Nintendo Nintendo Wii U - Discussão Geral

Questão 1: Nunca tive uma Wii por isso quero aproveitar o facto da Wii U permitir jogar a jogos da Wii, o que necessito para tal? Esta questão deve-se ao facto de ter lido (mal ou bem) que os comandos de movimento da Wii U não funcionam nos jogos da Wii ou algo do genero, basicamente gostaria que me resumissem quais os comandos de movimento existentes na Wii e Wii U e respectivas compactibilidades.
Nenhum dos comandos da Wii U funciona na Wii. Já o contrário é verdade, ou seja, os comandos da Wii funcionam na Wii U (nos jogos compatíveis).
Em mais detalhe: os comandos de movimento (o wiimote com o nunchuck) são só os da Wii e funcionam na Wii e na Wii U. Os comandos da Wii U (o gamepad e o pro controller) são essencialmente comandos mais "clássicos" e só funcionam na Wii U.

Para jogar jogos da Wii é obrigatório um wiimote e um nunchuck (nem todos os jogos usam o nunchuck, mas muitos usam). Acho que mesmo na Wii U é quase obrigatório um wiimote, muitos jogos usam o wiimote como comando opcional e também serve para um segundo jogador em multiplayer.

Questão 2: O meu pai acha piada a "jogos" como "EA Sports Active Personal Trainer", etc.. O que é necessário para usufruir destes jogos a nível de acessórios? (custos para além do jogo)

Com o "divórcio" entre EA e nintendo, um EA sports active não deve estar para breve na Wii U. Mas neste momento há o "Your shape" da Ubisoft que é do mesmo género e já vai em preço de saldo, mesmo na eshop (já saiu há um ano). Precisa de um wiimote.

E claro, o Wii Fit U, mas para esse vai ser preciso comprar uma balance board para quem ainda não tenha, para além de um wiimote+nunchuck.

Questão 3: Reparei que o Pack do Nintendo Land indica que não traz um 2º comando (Wii U Pro Controller), já o pack do ZombieU indica que traz o Wii U Pro Controller, sendo assim vale a pena os 20€ de diferença certo? Pretendo jogar a vários jogos (os que permitirem) em modo cooperativo.

O modo cooperativo na maioria dos jogos pode ser jogado com o wiimote, mas por 20€ vale bem a pena ter um pro controller. Eu não comprei na altura e já me arrependi porque não quero dar 50€ por um...

Resumindo: É altamente recomendável arranjar pelo menos um wiimote+nunchuck com a Wii U, e para jogar jogos da Wii isso é obrigatório.
 
Nenhum dos comandos da Wii U funciona na Wii. Já o contrário é verdade, ou seja, os comandos da Wii funcionam na Wii U (nos jogos compatíveis).
Em mais detalhe: os comandos de movimento (o wiimote com o nunchuck) são só os da Wii e funcionam na Wii e na Wii U. Os comandos da Wii U (o gamepad e o pro controller) são essencialmente comandos mais "clássicos" e só funcionam na Wii U.

cuidado: Os Wiimotes que são vendidos nas lojas actualmente estão marcados como comandos de Wii U, no entanto obviamente funcionam na wii.
 
Muito obrigado a todos pelas informações.

Sendo assim para jogar a jogos de movimento com duas pessoas necessito de 2 comandos WiiMotes + 2 nunchuck? Ou basta 2 comandos WiiMotes + 1 NonChuk? A experiência de jogo é melhor com o NonChuk é isso?
Em relação aos que estão marcados com Wii U, estes funcionam na vertente Wii da consola certo?
 
Muito obrigado a todos pelas informações.

Sendo assim para jogar a jogos de movimento com duas pessoas necessito de 2 comandos WiiMotes + 2 nunchuck? Ou basta 2 comandos WiiMotes + 1 NonChuk? A experiência de jogo é melhor com o NonChuk é isso?
Em relação aos que estão marcados com Wii U, estes funcionam na vertente Wii da consola certo?

A utilizacao nunchuck depende do jogo, ha jogos que requerem nunchuck e outros não. Mas recomendo-te que tenhas 2 wiimotes + 2 nunchucks, vais sempre deparar-te com jogos que usam ambos.


Quantos aos comandso assinalados com WiiU...a resposta é sim, funcionam em modo wii. Como disse atrás, a diferença reside no facto de o botao de sync estar no exterior no caso dos wiimotes assinalados.

Cuidado ao comprar wiimotes em lojas e sitios não fedignos, pois vais certamente comprar falsos, imitações. Os originais são sempre melhores... Mas isso depende da bolsa de cada um, existem modelos falsos que tanto no uso como no aspecto dificilmente se distinguem dos originais.
 

O "murdered" foi tanto que a ps4 só nos usa vendeu mais no primeiro dia, 1 milhão de unidades, coisa que a wiiu em 6 meses vendeu 460 mil unidades em todo o mundo. Dito isto na Europa ate esta esgotada e em certos países, ate pareciam zombies os que não a reservaram. Aqui na Alemanha foi o caos e pelo que vejo em forums portuguesas é difícil arranjares uma, coisa que não aconteceu com a wiiu. Também como consumidor da wiiu, o inicio dela foi mesmo o melhor, teve la o zombiu e o super mario bros u depois decaiu muito e agora sim saiu o super mario 3d world. Nada de muito especial para uma consola que já saiu a 1 ano.

E dito isto o super mario 3d world ate esta a vender pior que o super mario bros u.

Both Lightning Returns: Final Fantasy XIII and Super Mario 3D World debuted in Japan to low sales figures this month. Media Create (via NeoGAF) lists Lightning Returns, with its 277,000 sales, as outselling Super Mario 3D World, which only made its way up to 99,500 units sold. Meanwhile, Pokemon X/Y crossed 3 million Japanese sales.
This is indicative of declining sales for Square Enix, whose Final Fantasy XIII-2 sold less than half of Final Fantasy XIII's 1.5 million in their respective opening weeks. By comparison, New Super Mario Bros. U outsold Super Mario 3D World in about the same amount of time, soaring above 200,000 sales in its opening weeks.
 
O "murdered" foi tanto que a ps4 só nos usa vendeu mais no primeiro dia, 1 milhão de unidades, coisa que a wiiu em 6 meses vendeu 460 mil unidades em todo o mundo. Dito isto na Europa ate esta esgotada e em certos países, ate pareciam zombies os que não a reservaram. Aqui na Alemanha foi o caos e pelo que vejo em forums portuguesas é difícil arranjares uma, coisa que não aconteceu com a wiiu. Também como consumidor da wiiu, o inicio dela foi mesmo o melhor, teve la o zombiu e o super mario bros u depois decaiu muito e agora sim saiu o super mario 3d world. Nada de muito especial para uma consola que já saiu a 1 ano.

E dito isto o super mario 3d world ate esta a vender pior que o super mario bros u.

Both Lightning Returns: Final Fantasy XIII and Super Mario 3D World debuted in Japan to low sales figures this month. Media Create (via NeoGAF) lists Lightning Returns, with its 277,000 sales, as outselling Super Mario 3D World, which only made its way up to 99,500 units sold. Meanwhile, Pokemon X/Y crossed 3 million Japanese sales.
This is indicative of declining sales for Square Enix, whose Final Fantasy XIII-2 sold less than half of Final Fantasy XIII's 1.5 million in their respective opening weeks. By comparison, New Super Mario Bros. U outsold Super Mario 3D World in about the same amount of time, soaring above 200,000 sales in its opening weeks.

Bem, alguém ficou muito aceso.


Eu espero que o pessoal das PS4 e xBox se divirtam com as máquinas, é esse o objectivo. Se fosse mais novo e com mais tempo também provavelmente arranjava uma, assim fico-me pelo WiiU e 3DS.
 
O "murdered" ali é em relação a notas, não a vendas...

Pois mas o que interessa são as vendas, não são noticias sensacionalistas que teem por objectivos ganhar clicks do que dizer alguma coisa que valha a pena.

Dito isto o killzone ate tem pontuações mais altas que o zombiu na gamespot.

Tem 7 no site e 7.5 em user score, e o zombiu esta com 4.5 no site e 7.4 em user score.

O assassins creed 4 tem 9 no site em relação ao super mario, e em user score o assassins creed tambem leva vantagem 8.8 em relacao ao user score do mario 8.2, e isto é a titulo de exemplo, o resogun tem 9.0 em muitos sites abri o gamespot e fiz uma comparacao.

O cumulo da estupidez dessa noticia é mesmo dizerem murdered quando a ps4/xboxone tem franchises que já facturaram que nem paizinhos quentes ( assassins creed 4, call of duty, battlefield 4 ).

Ate mesmo a EA trabalhou no fifa 14 ve se bem as diferencas entre as ps4/ps3, xbox360/xboxone.

Portanto o murdered que eles falam é de rir mesmo....
 
Pois mas o que interessa são as vendas, não são noticias sensacionalistas que teem por objectivos ganhar clicks do que dizer alguma coisa que valha a pena.

Dito isto o killzone ate tem pontuações mais altas que o zombiu na gamespot.

Tem 7 no site e 7.5 em user score, e o zombiu esta com 4.5 no site e 7.4 em user score.

O assassins creed 4 tem 9 no site em relação ao super mario, e em user score o assassins creed tambem leva vantagem 8.8 em relacao ao user score do mario 8.2, e isto é a titulo de exemplo, o resogun tem 9.0 em muitos sites abri o gamespot e fiz uma comparacao.

O cumulo da estupidez dessa noticia é mesmo dizerem murdered quando a ps4/xboxone tem franchises que já facturaram que nem paizinhos quentes ( assassins creed 4, call of duty, battlefield 4 ).

Ate mesmo a EA trabalhou no fifa 14 ve se bem as diferencas entre as ps4/ps3, xbox360/xboxone.

Portanto o murdered que eles falam é de rir mesmo....

Ainda bem. :)
 
Pois mas o que interessa são as vendas, não são noticias sensacionalistas que teem por objectivos ganhar clicks do que dizer alguma coisa que valha a pena.

Dito isto o killzone ate tem pontuações mais altas que o zombiu na gamespot.

Tem 7 no site e 7.5 em user score, e o zombiu esta com 4.5 no site e 7.4 em user score.

O assassins creed 4 tem 9 no site em relação ao super mario, e em user score o assassins creed tambem leva vantagem 8.8 em relacao ao user score do mario 8.2, e isto é a titulo de exemplo, o resogun tem 9.0 em muitos sites abri o gamespot e fiz uma comparacao.

O cumulo da estupidez dessa noticia é mesmo dizerem murdered quando a ps4/xboxone tem franchises que já facturaram que nem paizinhos quentes ( assassins creed 4, call of duty, battlefield 4 ).

Ate mesmo a EA trabalhou no fifa 14 ve se bem as diferencas entre as ps4/ps3, xbox360/xboxone.

Portanto o murdered que eles falam é de rir mesmo....
'noticias sensacionalistas que teem por objectivos ganhar clicks do que dizer alguma coisa que valha a pena.

Dito isto o killzone ate tem pontuações mais altas que o zombiu na gamespot.'

ahahahah, a GameSpot tem um bias enorme anti Nintendo, é o pior site para fazer reviews de qualquer coisa a ver com Nintendo. A prova disso é a discrepância enorme entre GameSpot score e user score do Zombi U.
Assassin's Creed é multiplataforma, porque haveria de haver comparações? BF4 não há na Wii U, mas há noutras consolas, logo não é exclusivo.

Já agora, Super Mario sempre vendeu mais 2D que 3D, não é surpresa nenhuma, aliás proporcionalmente o 3D World está mais próximo do Bros U do que Galaxy do Wii. Se bem que é difícil haver comparações com a quantidade reduzida de Wii U's vendidas.
 
Última edição:
Pois mas o que interessa são as vendas, não são noticias sensacionalistas que teem por objectivos ganhar clicks do que dizer alguma coisa que valha a pena.

Mas se tu citas um artigo que compara médias do metacritic porque vens falar de vendas? Também não falas de vendas da Vita noutros locais da Zwame...

Muderdered pode ser sensacionalista, mas o artigo fala em factos. O FACTO é que as notas dos jogos de lançamento da Wii U são em MÉDIA superiores aos da PS4. E estou tranquilíssimo com as comparações. Eu comprei a PS4 e também tenho a Wii U.
 
Pois mas o que interessa são as vendas, não são noticias sensacionalistas que teem por objectivos ganhar clicks do que dizer alguma coisa que valha a pena.

Dito isto o killzone ate tem pontuações mais altas que o zombiu na gamespot.

Tem 7 no site e 7.5 em user score, e o zombiu esta com 4.5 no site e 7.4 em user score.

O assassins creed 4 tem 9 no site em relação ao super mario, e em user score o assassins creed tambem leva vantagem 8.8 em relacao ao user score do mario 8.2, e isto é a titulo de exemplo, o resogun tem 9.0 em muitos sites abri o gamespot e fiz uma comparacao.

O cumulo da estupidez dessa noticia é mesmo dizerem murdered quando a ps4/xboxone tem franchises que já facturaram que nem paizinhos quentes ( assassins creed 4, call of duty, battlefield 4 ).

Ate mesmo a EA trabalhou no fifa 14 ve se bem as diferencas entre as ps4/ps3, xbox360/xboxone.

Portanto o murdered que eles falam é de rir mesmo....

Junta mais esta:

http://jogos.zwame.pt/review/super-mario-3d-world/
 
O "murdered" foi tanto que a ps4 só nos usa vendeu mais no primeiro dia, 1 milhão de unidades, coisa que a wiiu em 6 meses vendeu 460 mil unidades em todo o mundo. .

Não sei onde tiraste isto, mas não se compara períodos que não são semelhantes. A Wiiu vendeu 3 milhões no primeiro mês. (E depois só mais 900 mil nos 9 meses seguintes, mas percebes onde eu quero chegar).
 
Mas se tu citas um artigo que compara médias do metacritic porque vens falar de vendas? Também não falas de vendas da Vita noutros locais da Zwame...

Muderdered pode ser sensacionalista, mas o artigo fala em factos. O FACTO é que as notas dos jogos de lançamento da Wii U são em MÉDIA superiores aos da PS4. E estou tranquilíssimo com as comparações. Eu comprei a PS4 e também tenho a Wii U.
''
Aonde vais buscar essa media? ainda agora fui ver o assassins creed o user score esta a 9.3 bem superior ao super mario que saiu, e ao zombiu, e dito isto estamos a falar em "launch tittles".

Eu nao preciso falar da vita porque já basta ires lá tu, o que é que queres que fala da vita? E o que é que a vita tem a ver com o assunto da noticia do metacritic? Pois nada....
 
Não sei onde tiraste isto, mas não se compara períodos que não são semelhantes. A Wiiu vendeu 3 milhões no primeiro mês. (E depois só mais 900 mil nos 9 meses seguintes, mas percebes onde eu quero chegar).

desde inicio do ano ate Setembro de 2013 a wiiu só vendeu 460 mil unidades já percebes agora? google it que vais encontrar varias noticias, agora neste momento nao sei a quantas anda mas em Outubro era o que se tinha dito, eu não disse os primeiros 6 meses, eu disse em 6 meses o volume de vendas foi só de 460 mil e esta correcto, agora desde finais de Setembro ate agora é provável que tenham facturado mais um pouco.

http://filialdosgames.blogspot.pt/2013/10/nintendo-vendeu-apenas-460-mil-unidades.html
 
Última edição:
fiquei desiludido agora com o facto do pro controler da wii U nao dar no jogo wii party, quer dizer que se quiser jogar teken e WII U party com 4 pessoas tenho de comprar 3 wii U pro controlers + 4 wii motes? é um abuso so em comandos.
 
desde inicio do ano ate Setembro de 2013 a wiiu só vendeu 460 mil unidades já percebes agora? google it que vais encontrar varias noticias, agora neste momento nao sei a quantas anda mas em Outubro era o que se tinha dito, eu não disse os primeiros 6 meses, eu disse em 6 meses o volume de vendas foi só de 460 mil e esta correcto, agora desde finais de Setembro ate agora é provável que tenham facturado mais um pouco.

http://filialdosgames.blogspot.pt/2013/10/nintendo-vendeu-apenas-460-mil-unidades.html

Então e comparas o lançamento de uma com o pós lancamento da outra? Não faz sentido nenhum.

Alias, esse link é de Q2 + Q3, nem desde o inicio do ano é.
 
''
Aonde vais buscar essa media? ainda agora fui ver o assassins creed o user score esta a 9.3 bem superior ao super mario que saiu, e ao zombiu, e dito isto estamos a falar em "launch tittles".

Eu nao preciso falar da vita porque já basta ires lá tu, o que é que queres que fala da vita? E o que é que a vita tem a ver com o assunto da noticia do metacritic? Pois nada....

As médias dos users valem zero no Metacritic. Não têm nenhum tipo de filtragem. Tanto podem ser dadas por haters, trolls e fanboys.

E a Vita tem tanta relação com o artigo do Metacritic, como as vendas...NADA! Tu é que vieste com comparações sem nexo.
 
Back
Topo