Nintendo HD/N6/Project Café/Stream/Wii2 na E3? (especulação)

Status
Fechado a novas mensagens.
Não se esqueçam de um pequeno grande pormenor, o negócio da nintendo baseia-se exclusivamente no mercado de videojogos/consolas.

A nintendo não pode entrar em loucuras pois uma geração perdida é bastante prejudicial, tanto que antes da Wii, com a perde de mercado com a N64 e GC (ambas consolas mais poderosas da sua geração) , 2 gerações seguidas perdidas foi uma estocada muito forte na empresa, chegou-se a falar em abandono do mercado caseiro por parte da nintendo, a sorte foi o mercado portátil segurar a nintendo e permitir seguir em frente, se a Ds se tivesse dado mal não sei se teriamos visto a Wii.

Parece-me normal aparecer uma substituta da Wii em fim de 2012 no Japão, inicio de 2013 no ocidente (USA, EU) e acredito que sem duvida alguma veremos uma consola a poder reproduzir 1080P a 60 frames/Seg, contudo acho que a Sony a Microsoft continuarão a apostar em maior nrº de "cavalos" nas suas consolas.
 
A Nintendo fez dinheiro com a N64 e a GC, bastante até. O maior "golpe" de duas gerações sem liderar (contra mega-corporações que entraram no mercado, como referiste a nintendo é exclusivamente consolas/videojogos) foi a noção junto do público que dificilmente voltariam a liderar que conseguiram contornar; mas dinheiro sempre tiveram.

Sendo que a reputação/o que é expectável da companhia tem muita importância, claro; foi uma das coisas que lixou a Sega.
 
Última edição:
A Nintendo não vai aceitar perder dinheiro com hardware

Dai eu achar que os boatos que andam por ai são bons demais para ser verdade,mas para mim já não basta Zeldas e companhias há que ter algum bom senso.

Quanto aos 8gb de ram...duvido que alguma das próxima consolas tenha essa quantidade.
 
Dai eu achar que os boatos que andam por ai são bons demais para ser verdade,mas para mim já não basta Zeldas e companhias há que ter algum bom senso.
E o meu ponto é que o bom senso é subjectivo :P

Eles que façam o melhor possível com o tecto de que estamos a falar de algo que tem de ser vendido a 250 dólares/euros.
 
E o meu ponto é que o bom senso é subjectivo :P

Eles que façam o melhor possível com o tecto de que estamos a falar de algo que tem de ser vendido a 250 dólares/euros.

Como já disse apesar de fã(só não tive mesmo a Gamecube)já não papo tudo,já a 3Ds ficou em espera por isso espero que não sofra mais uma desilusão.

Espero que a Nintendo me consiga reconquistar com esta nova consola(mas vou ser exigente).
 
O ponto não é "engolir tudo" mas sim que os que faz sentido para outras não faz necessariamente sentido para a Nintendo. De facto o que faz sentido para outras é subjectivo dado que muitas vezes não estão a agir no seu melhor interesse/essas decisões lhes vão custar caro, quer no que toca a vender hardware a perder dinheiro, como no que aconteceu com a X360, failure rates enormes porque foram meter com cpu com 3 cores @ 3.2 GHz no mercado; se tivessem metido a 2.8 ou mesmo 3 GHz se calhar os RROD's não tinham sido tão massificados.

Há um trabalho de balancing muito importante a ser feito numa plataforma, quer no preço/qualidade quer no balanceamento do proprio sistema, das peças entre si.
 
Não sei se é demasiado cedo ...

Penso que a Wii já está a morrer de certa forma (basta olhar para a lista de novos títulos, e a aparente magia da consola já esgotou há muito tempo), e necessita de uma sucessora com imensas melhorias (capacidade de processamento, HD, novas funcionalidades no SO e nova visão do Online, etc ...), no entanto, ao lançar agora uma consola não se arrisca a repetir a sensação/realidade de consola "atrasada" e mais fraca quando a Microsoft e a Sony lançarem as sucessoras da XBox 360 e PS3?!

Depois ainda temos uma situação semelhante à actual onde vemos grandes títulos a sair na XBox 360 e na PS3, e não na Wii, situação essa que acontece não por desgosto da Nintendo, mas sim porque é mais fácil desenvolver um jogo para duas consolas com capacidades semelhantes do que ter que criar uma versão "especial" para correr numa máquina mais fraca.

Pelo menos penso assim e acredito perfeitamente que se a Wii tivesse capacidades semelhantes às outras duas, jogos como os Dead Space e afins tinham aparecido no seu catálogo.
 
Parece-me normal aparecer uma substituta da Wii em fim de 2012 no Japão, inicio de 2013 no ocidente (USA, EU) e acredito que sem duvida alguma veremos uma consola a poder reproduzir 1080P a 60 frames/Seg.

Coloco as minhas dúvidas , não ao 1080p , mas aos 60fps . Já na ps2 havia jogos a correr a 60fps , não foi pela passagem para as current Gen que isso passou a ser a norma . Os Developers vão ter sempre a tentação de colocar gráficos á frente da framerate , temos poucas excepções á regra nas consolas infelizmente .
 
O ponto não é "engolir tudo" mas sim que os que faz sentido para outras não faz necessariamente sentido para a Nintendo. De facto o que faz sentido para outras é subjectivo dado que muitas vezes não estão a agir no seu melhor interesse/essas decisões lhes vão custar caro, quer no que toca a vender hardware a perder dinheiro, como no que aconteceu com a X360, failure rates enormes porque foram meter com cpu com 3 cores @ 3.2 GHz no mercado; se tivessem metido a 2.8 ou mesmo 3 GHz se calhar os RROD's não tinham sido tão massificados.

Há um trabalho de balancing muito importante a ser feito numa plataforma, quer no preço/qualidade quer no balanceamento do proprio sistema, das peças entre si.

Da minha parte não vêem dinheiro se mandarem para o mercado mais uma consola underpowered em relação a concorrência,não peço que seja superior as futuras consolas da Sony ou Ms mas
tem de ser melhor relativamente ao que existe actualmente no mercado.


Não sei se é demasiado cedo ...

Penso que a Wii já está a morrer de certa forma (basta olhar para a lista de novos títulos, e a aparente magia da consola já esgotou há muito tempo), e necessita de uma sucessora com imensas melhorias (capacidade de processamento, HD, novas funcionalidades no SO e nova visão do Online, etc ...), no entanto, ao lançar agora uma consola não se arrisca a repetir a sensação/realidade de consola "atrasada" e mais fraca quando a Microsoft e a Sony lançarem as sucessoras da XBox 360 e PS3?!

Depois ainda temos uma situação semelhante à actual onde vemos grandes títulos a sair na XBox 360 e na PS3, e não na Wii, situação essa que acontece não por desgosto da Nintendo, mas sim porque é mais fácil desenvolver um jogo para duas consolas com capacidades semelhantes do que ter que criar uma versão "especial" para correr numa máquina mais fraca.

Pelo menos penso assim e acredito perfeitamente que se a Wii tivesse capacidades semelhantes às outras duas, jogos como os Dead Space e afins tinham aparecido no seu catálogo.

Concordo.
 
Pessoalmente, não será com base no hardware que irei decidir que consola irei comprar na próxima geração. Tal como não foi nesta. Claro que também tenho o meu "mínimo razoável", e este mínimo razoável será uma máquina capaz de correr jogos com gráficos minimamente "apresentáveis" durante os (habituais) 5 anos de vida da mesma. A Wii, por exemplo, não é muito diferente de uma Xbox e hoje ainda se aguenta bem. Ao pegar num Galaxy, num MH3 ou num DKC a consola ainda consegue impressionar-me. E é só isso que peço. Resumindo, algo no mesmo patamar/um pouco acima das actuais HD será o suficiente para mim durante os próximos 5-6 anos.

Claro que para determinados developers isto não chega. Depois como é que fazem os seus shooters genéricos com gráficos ultra realistas e sem essência? Mas como eu passo bem sem eles, também não será por aí.
 
Para mim basta a Nintendo mostrar um rendering em HD (não remake) de um Zelda ou Metroid, que vou instantaneamente a correr clickar no botão de pre-order!

Sim... eu sou mesmo assim tão facil! lol :D

Ok, pronto... mesmo que seja um remake, eu vou faria pre-order na mesma


Esta E3 promete!
threewisemenstar.jpg

(lol @ my paint sk1llz)
 
Coloco as minhas dúvidas , não ao 1080p , mas aos 60fps . Já na ps2 havia jogos a correr a 60fps , não foi pela passagem para as current Gen que isso passou a ser a norma . Os Developers vão ter sempre a tentação de colocar gráficos á frente da framerate , temos poucas excepções á regra nas consolas infelizmente .
Compreendo o teu ponto de vista, mas quando hoje se fala em HD no videojogos, esquecem que grande parte dos videojogos se encontram em sub HD, poucos atingem os 720P de resolução a 60f/s (constantes) e a 1080P (é miragem), nota-se que isso é devido ás limitações das consolas ditas HD actuais.

Portanto numa próxima consola da nintendo espero no mínimo o que já mencionei. (tendo em conta custos e benefícios para o consumidor final)
 
De todos os que aqui falaram eu sou dos que menos percebo, por isso não liguem muito ao que digo. lol

Primeiro, parece-me que manter o preço alvo de uma eventual wii2 em 250 dólares/euros parece-me quase obrigatório para o sucesso, se bem que a 3DS já custa isso, pelo que aceito que se estique aos 300.

Segundo, acho que o nome Wii deve manter-se, pois o mercado que a Wii alcançou é vasto e, com todo o respeito, o nome Wii alcançou uma bem mais extensa do que a própria NINTENDO (a maior parte de compradores wii nem sabiam o que era a nintendo).

Terceiro, o comando com touchscreen faz sentido quando falamos numa nintendo que gosta sempre de inovar. Acho que como períférico extra de série além do/s comando/s habituais (wiimote + nunchuck aprimorados com 1:1 real etc e tal) faz sentido. Uma espécie de ipad com menus sempre acessíveis, touch, que deixasse de transformar a navegação de menus em jogos complexos como MH3 ou zelda o verdadeiro quebra-cabeças in game que alguns de nós sabemos que é. :P

Performance: Tudo o que o IEA diz faz-me sentido, algo com ligeira potência superior à concorrência actual, bem utilizada, deve ser mais que suficiente para o sucesso...
 
As the last fiscal year has now drawn to a close, Nintendo is reportedly due to hold their annual Investors Meeting early next week on April 25th.

The Nintendo 3DS off to a positive start, with a large quantity of first-party titles already announced to support it throughout the coming months, Nintendo will still be all too aware that their stocks have recently fallen due to having just finished their worst financial quarter for quite some time.

It could therefore be the perfect opportunity for them to issue the first official information in regards to a new home console, or even issue a tease that it will definitely be set for a reveal at this year’s E3 event.

With so many rumours flying around, we’d certainly be keen for Nintendo to at least start to swat the miscontrued stories that may have been reported by a number of outlets!
Ou seja 25 de Abril teremos mais informações

BTW com a 3DS (que também foi anunciada formalmente numa conferencia do genero) o que é que revelaram concretamente (fotos specs software etc...)?


Mais um rumor

Another day, another rumour. Yet today’s has been provided by French website 01net, who previously correctly leaked the NGP technical specs ahead of Sony’s announcement regarding the hardware.

Sources have revealed that popular development powerhouse Rockstar Games reportedly have dev kits for Nintendo’s latest home console, and are currently working on an entry in the Grand Theft Auto series that they hope to complete by launch – which we can presume to be the highly anticipated arrival of Grand Theft Auto V.

Whilst immediately shrouded in doubt, it isn’t entirely beyond belief. If the graphical prowess of the system were to even match that offered by the Xbox 360 or PlayStation 3 it would be plausible that Rockstar would be able to port a version that utilised Nintendo’s latest control scheme.

Such a move by Nintendo is a concerted effort to regain the support of the core gaming community, and E3 2011 will see Nintendo unveil a series of tech demos for the console, alongside an expected release by June 2012.

The prospect of such rumour certainly sounds fantastic, yet E3 certainly can’t come soon enough in debunking a lot of these “sources” that are recently cropping up.
Seria bastante bom se fosse verdade já que colocava logo o "rotulo" de "hardcore" na consola
 
Última edição:
Mais um rumor


Seria bastante bom se fosse verdade já que colocava logo o "rotulo" de "hardcore" na consola

Isto pode querer dizer que a Wii2 não terá assim um poder tão maior que as consolas da Sony e MS desta geração.
Agora o jogo ser o GTAV é que duvido imenso, espero mais um San Andreas Stories ou algo assim.
 
metroid_samus.jpg



Acclaimed development studio Retro Studios are apparently hard at work creating a brand new title for Nintendo’s forthcoming home console which is currently referred to as Project Cafe.

The development studio behind the Metroid Prime franchise and most recently the superb Donkey Kong Country Returns have told The Paul Gale Network that they’re working on “a project everyone wants us to do.” Any guesses to what it is?

Metroid na Wii 2 para o lançamento!? Good
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo