Xbox Ninja Gaiden 2

à 1ª vista é parecido com devil may cry
provavelmente nunca o vou jogar, mas está com bom aspecto :)
 
Última edição:
As primeiras imagens que foram divulgadas na net, pareceram ser de mais um update gráfico sem apostarem devidamente no realismo. Apesar de ter um grafismo bastante polido, Ninja Gaiden 2 parece continuar a apostar no grafismo algo cartoon como já se tinha visto em Dead or Alive 4, quando na altura deviam ter feito algo como Virtua Fighter 5. Depois de Dead or Alive 4 logo vi que eles iam continuar a usar o mesmo tipo de modelos e o mesmo género de motor gráfico. Não me agrada muito. O jogo deve ser bom, mas continuo a achar que o grafismo, à semelhança de DOA4, é apenas um update no motor gráfico velho, onde juntaram efeitos especiais da nova geração. Esperava mais da Team Ninja, parece que o estilo deles é mesmo o das bonecas avantajadas. Enfim, lá teremos de jogar como nos dão a paparoca.
 
Estive a ver o Walkthrough do jogo que mostraram na TGS e confirmou-se aquilo que pensava. Ninja Gaiden 2 é um update gráfico com algumas melhorias. Os cenários continuam despidos. A acção do nivel que mostraram parecia ser numa cidade ao estilo Veneza, não sei se estão a utilizar locais reais ou não, mas era do género. Os cenários continuam sem vida, nem uma mosca se mexe naquela cidade. Quando vamos a andar parece que é um local desolado, ou que as pessoas ficaram todas em casa com medo. De qualquer das formas, nem sequer há indícios que apontem para que alguma vez tenha havido ali vida humana. Foi uma das coisas que apontei há versão Ps3 de Ninja Gaiden Sigma, os cenários continuavam sem vida, tal como em Ninja Gaiden na Xbox. E agora fazem o 2 e repetem a mesma coisa. Que custava meterem ali umas pessoas, ou cenários interactivos. Fica sempre tudo igual depois da nossa passagem.

Já estamos na chamada "next-gen". Cadê os cenários cheios de detalhes, movimento, vida e interactividade a que esta geração nos habituou. Cá para mim parece que o Itakagi, ou lá como se chama, está mas é a descansar nos seus louros da geração passada. Pelo menos é isso que faz transparecer com Dead or Alive 4 e agora com este Ninja Gaiden II.
Ainda por cima é um jogo exclusivo, deviam aproveitar tudo e mais alguma coisa que a consola tem para oferecer. Por um lado, estava a espera de melhor, por outro, depois de DOA4, acho que já sabia o que ai vinha.

O jogo pode realmente vir a ser mais um marco na história dos videojogos, mas que desaponta, pelo menos a mim, desaponta.
 
1º Acho q ainda é cedo para tirar conclusões, o jogo penso q só sairá no fim de 2008, pelo q ainda tem mais de um ano de desenvolvimento pela frente...

2º Acho q até a própria qualidade dos videos q tenho visto (HD) n impressiona, mas n associo isso ao jogo e sim ao video em si...

3º A mim de certeza q n me desapontará... :D
 
1º Acho q ainda é cedo para tirar conclusões, o jogo penso q só sairá no fim de 2008, pelo q ainda tem mais de um ano de desenvolvimento pela frente...

2º Acho q até a própria qualidade dos videos q tenho visto (HD) n impressiona, mas n associo isso ao jogo e sim ao video em si...

3º A mim de certeza q n me desapontará... :D

Eles disseram que o jogo já estava numa fase avançada do desenvolvimento, dai que já tinha 8 niveis prontos para fazer demonstração. De qualquer modo acho que se eles fossem meter interactividade nos cenários, e todas as outras coisas que lá "faltam", já o teriam feito para mostrar o potencial do jogo. O 1º jogo foi um excelente misto de jogabilidade e grafismo. Este ao que parece vai ter de valer pela jogabilidade. Os videos que vi em HD já mostram bem a qualidade do grafismo, mas se dizes que vai sair no final de 2008, realmente têm ainda muita margem de manobra para melhorarem, só não me parece que vão alterar o design do jogo. Itakagi já mostrou que quer continuar a apostar no look "cartoon" e não no realismo.

Acabarei por comprar o jogo porque deve ser um bom jogo, mas já é a 3ª vez nesta geração que a Team Ninja me decepciona, na qualidade global de um jogo. Ninja Gaiden 2 está no bom caminho, já tem muitas coisas para o tornar num bom jogo, mas no todo, em termos de grafismo, não o vou considerar um jogo que demonstre as capacidades da consola. Falta de realismo hoje em dia, numa consola deste calibre... A concorrência é feroz, e jogos há muitos.
 
Fixe...dificuldade mais acessível. Não sei se vá para Path of Warrior ou Path of the mentor. Por acaso o boss onde ficou o entrevistador é F-Lixado...

Nunca joguei Ninja Gaiden. Qual é a dificuldade em comparação com o DMC3?

Os bosses do DMC 3 (refiro-me à versão normal, a Special Edition era mais acessível) no Dante Must Die ui...
 
Nunca joguei Ninja Gaiden. Qual é a dificuldade em comparação com o DMC3?

O último DMC que joguei foi o 2 (tirando a demo deste 4, que parecia facílimo) em comparação parece-me muito fácil. God of War é baseado em mashing de botões, mas este Ninja Gaiden é mais calculista. Há que saber defender na altura certa, e ter uma atenção ao ambiente para poder desviar e reagir rapidamente.

Adorei esta :-D
Shack: What are your thoughts on developers selling actual downloadable content on Xbox Live versus keys that just unlock content that's already on the game disc?

Tomonobu Itagaki: I think both are equally valid approaches. I believe, of course, that downloading completely new content, for the price, should be the main way to go.

Shack: What about when the content is on the disc but can only be accessed through an Xbox Live purchase, not through regular gameplay?

Tomonobu Itagaki: That's worse. That's awful. Games like that should cease to exist from this planet. Are there games like that?

Shack: Yes, many. Namco Bandai's Beautiful Katamari and Frontier Groove's Japanese-only fish tank simulator AquaZone, just to name a few.

Tomonobu Itagaki: That's not very beautiful, is it?
 
Última edição:
Já vi o vídeo deste jogo, parece estar realmente fantástico!

O design dos inimigos é soberbo, do melhor que já vi. A jogabilidade parece estar também muito boa, e extremamente rápida!

Must-have para quem tem uma Xbox 360 e gosta de jogos de acção :D
 
Back
Topo