ninja.....cooler para toda a vida....baaah

[CyGnus] disse:
n tou a ver kem compra este cooler passado 2/3meses trocar para outro porke da menos um grau

pois.....não se ia trocar de cooler....era mesmo para meter a retençao da prommy....mas tb podia ser para vender a board
posso sempre fazer um bundle.....:002:
 
Desde já peço desculpa pelo offtopic:

Mas sabem se consigo enfiar um TT Big Typhoon com uma Abit AN7 numa caixa destas?

É que com o cooler de origem, ele já fica perto da PSU.
Ora, devido ao tamanho do BT, estou com algum medo daquilo não caber e depois fico agarrado.


Obrigado.
 
Condez disse:
Desde já peço desculpa pelo offtopic:

Mas sabem se consigo enfiar um TT Big Typhoon com uma Abit AN7 numa caixa destas?

É que com o cooler de origem, ele já fica perto da PSU.
Ora, devido ao tamanho do BT, estou com algum medo daquilo não caber e depois fico agarrado.
Obrigado.

Podes ver as medidas e fazer lá umas medições na caixa que tens... mas é sempre aproximado.
Eu fiz isso com um scythe ninja e acabei por ter que trocar de caixa porque o cooler ficava demasiado perto da tampa...

O ideal é comprar o cooler num sitio onde aceitem devoluções, só mesmo com ele na posição é que terás a cereza...
 
Eu já uma fez instalei o Zalman7000bAlCu e deu. Mas aquilo ficou a muitos poucos mm da PSU.

Este BT, é 13mm mais largo que o Zalman, o que me vai impossibilitar quase de certeza a instalação.

Mas que grande merd@.
Com esta é que me lixei. >(
 
ja tenho o cooler.

primeiras impressoes:

- estas fins de aluminio sao frageis
- o sistema de retençao da fan consegue ser pior ainda que o do xp120 :'(
- realmente aquela cola 3M rula mto.......... OU NAO

amanha vou montar isto
 
lol Joao Ramalho depois mostra a diferença de temperaturas... Eu tou de XP90c a pensar num Ninja... Mas n me tem convencido muito...
 
toast

xp120 tinha ~49ºc

ninja tenho ~47ºc (deve descer mais 1 ou 2 ºc pk e' as5 com pouco tempo)


apos testes de temps das mems e dos mosfets, vou voltar para o xp120. tenho mais 10ºc nos mosfets e as mems a arder a 3.3v e ja nem tao estaveis a 250 @ 1.5-2-2-5. quem quiser, ta a' venda. com 2 dias de uso :-D pm me

cumps
 
Offtopic: só espero é que para o novo socket da AMD, a thermalright faça género uma re-edição dos XP-90 e Xp-120, para mim são simplesmente os melhores coolers que existem...
 
JoaoRamalho disse:
toast

xp120 tinha ~49ºc

ninja tenho ~47ºc (deve descer mais 1 ou 2 ºc pk e' as5 com pouco tempo)


apos testes de temps das mems e dos mosfets, vou voltar para o xp120. tenho mais 10ºc nos mosfets e as mems a arder a 3.3v e ja nem tao estaveis a 250 @ 1.5-2-2-5. quem quiser, ta a' venda. com 2 dias de uso :-D pm me

cumps

Estas a usar alguma fan nisso? É muito estranho, pq eu tinha um Xp90c com uma NB SX de 90mm e quando passei para este ninja com fan NB SX 120, baixou ainda uns bons ºC!!
 
É normal, passaste de um cooler de 92 para um de 120... ele passou de 120 para 120...

O XP-90C tem alguma superioridade sobre o XP-120, mas é uma margem muito pequena.
 
falorca disse:
Estas a usar alguma fan nisso? É muito estranho, pq eu tinha um Xp90c com uma NB SX de 90mm e quando passei para este ninja com fan NB SX 120, baixou ainda uns bons ºC!!

tenho uma nb sx2 120mm, com 2 acryan 120mm de 77.70cfm intake a' frente dela
 
prick disse:
É normal, passaste de um cooler de 92 para um de 120... ele passou de 120 para 120...

O XP-90C tem alguma superioridade sobre o XP-120, mas é uma margem muito pequena.

tas te a contradizer. n devia ser bem isso k kerias dizer
 
falorca disse:
Estas a usar alguma fan nisso? É muito estranho, pq eu tinha um Xp90c com uma NB SX de 90mm e quando passei para este ninja com fan NB SX 120, baixou ainda uns bons ºC!!

Basicamente eu quis dizer que é normal notar-se diferença quando se passar de um cooler com fan de 92mm para um cooler de 120mm, o que foi o caso do falorca... no teu caso, passaste do XP-120 para o Ninja (ambos de 120) é normal que a diferença seja mais ligeira.

Isto apesar de o XP-90C e o XP-120 terem poucas diferenças de performance.

Fiz-me entender agora? :wvsore:
 
prick disse:
Basicamente eu quis dizer que é normal notar-se diferença quando se passar de um cooler com fan de 92mm para um cooler de 120mm, o que foi o caso do falorca... no teu caso, passaste do XP-120 para o Ninja (ambos de 120) é normal que a diferença seja mais ligeira.

Isto apesar de o XP-90C e o XP-120 terem poucas diferenças de performance.

Fiz-me entender agora? :wvsore:

se o xp90c e o xp120 teem performances identicas logo a passagem para o ninja apartir de kualker um destes, a diferença vai ser igual em qualquer um dos casos.

o desempenho de um cooler n pode ser avaliado so quanto á fan que usa. isso pode ser determinante mas ha outros factores em jogo, como o numero de heatpipes, a construção, ALU ou CU que conjugados podem superar o factor fan 92mm (contra uma fan de 120mm)

n tou a falar de silencio, atençao.

vamos la acabar com o offtopic (afinal de contas fui eu k o comecei)

cumps
 
God_Lx disse:
Condez basta não tirares a pelicula na backplate do cooler... Aparafusa-lo apenas k ele aguenta-se bem no sitio...

já q essa peça nao fixa nada, serve apenas prá peça metalica nao tocar na board, se eu cortar um bocado de cartao com a mesma forma e grossura e o usar será boa ideia?
(é pra montar um big typhoon)

cumps
 
rav3n disse:
já q essa peça nao fixa nada, serve apenas prá peça metalica nao tocar na board, se eu cortar um bocado de cartao com a mesma forma e grossura e o usar será boa ideia?
(é pra montar um big typhoon)

cumps

Não faço ideia, mas... Se aquilo é feito dakela maneira é pq tem razão de ser...
 
Back
Topo