Xbox 360 Ninja Blade

"Action game" completamente banal IMO :\

Com DMC4 e NG2 já no mercado, e com o Bayonetta em 2009, não vejo grande espaço de manobra para este jogo...

Há bastante espaço para jogos deste género, principalmente tendo em conta que para 2009 só me estou a lembrar do Bayonetta e Afro Samurai (também há o Brutal Legend mas esse é do Schafer, já se sabe que não vai ser propriamente tradicional). Desde que o jogo seja de qualidade vai haver espaço para ele, mas pessoalmente não me cativou.
 
Bah! Eu nem vejo este como "rival" para o DMC, NG ou Bayonetta. Posso é garantir que o vou jogar, isto porque difere nalgumas coisas em especial os efeitos das armas, golpe de vento e até mesmo os ataques dos inimigos.

Não desgostei das sequências QTE, é um pouco do que já se usa em certos jogos (God of War é um deles) e até que achei piada aos "finishers" nos inimigos :002: e os efeitos e a sensação de saltar de uma torre gigante.

Se aquilo era primeiro Boss, então até que já tinha um bom leque de golpes e por acaso deu-me sensação de action-movie o percurso que o Ninja tinha de fazer para chegar ao Boss.
Dá-me a impressão que vocês estavam à espera de um jogo ao nivel dos outros mas, aguentem os cavalos :P

Cenas de loadings e afins podem ser melhoradas (até o NGII tinha paragens em certas transições)
-edit- esqueci-me de referir a velocidade do jogo, é verdade que é lento mas, quem sabe se lá mais para a frente a coisa não se complica? Após passar o NGII, agradeço uma coisa mais calma :D (tirando o Bayonetta claro)

Um aparte, então não é que passei o Bloody Palace com S a um amigo meu e agora perdeu-se o achievement?! (esta vida é marada :002: )

Mas tu és um caso à parte no que toca a action games :p

Há bastante espaço para jogos deste género, principalmente tendo em conta que para 2009 só me estou a lembrar do Bayonetta e Afro Samurai (também há o Brutal Legend mas esse é do Schafer, já se sabe que não vai ser propriamente tradicional). Desde que o jogo seja de qualidade vai haver espaço para ele, mas pessoalmente não me cativou.

Espaço há sempre, mas não da maneira como me estava a referir. Para mim não há grande interesse num jogo como este, quando não tenta fazer nada para se destacar dos demais.

Tudo o que foi mostrado não passa de algo banal, mais do mesmo (ou nem isso) dentro deste género.
 
Desconhecia profundamente este titúlo, um jogo que aparenta estar com uma qualidade soberba,
câmeras cinematoráficas muito bem conseguidas durante a acção de jogo. :-O

Oram confiram lá :)

1528.jpg
x360.gif

Ninja Blade videos


2008-11-28 13:13:22 by BlimBlim

Microsoft and From Software updated the Japanese Ninja Blade official site
and I've of course captured all of it: Long version of the TGS trailer, gameplay
from the TGS demo and misc gameplay. The framerate issues in the trailer
and the TGS demo gameplay are due to the original encoding.

TGS Trailer (long)


Watch the video now (streaming)
DownloadWMV12.93 MB 704x396
DownloadMP429.35 MB 704x396
DownloadAVI32.39 MB 640x360


TGS demo gameplay


Watch the video now (streaming)
DownloadWMV25.04 MB 704x396
DownloadMP462.7 MB 704x396
DownloadAVI73.54 MB 640x360

Misc gameplay


Watch the video now (streaming)
DownloadWMV40.53 MB 512x288
DownloadMP449.79 MB 512x288
DownloadAVI47.18 MB 512x288
 
Listado para Janeiro 2009 no Japão :)

From Software teased their cinematic action game, Ninja Blade, was coming in “early 2009″. They meant really early 2009 since Ninja Blade is scheduled to come out in Japan on January 29. Don’t go into Ninja Blade expecting Otogi 3: Demons in the City, From Software’s Xbox 360 game is totally different. There is a scene where you leap into the air, but that’s just so Ken can slice dragons while he’s falling. If the Tokyo Game Show demo is any indication of what the final game will be like expect a lot of quick time events.

Microsoft is taking care of Ninja Blade in other territories and they haven’t announced a release date yet. However, since Ninja Blade will be done in January and Microsoft has yet to reveal their plan for 2009 there is a chance Ninja Blade will arrive in North America this winter.

Source:
Siliconera

Mais rápido do que estava à espera, se tudo correr bem e este jogo tiver a mesma quantidade de diálogo e texto que Ninja Gaiden 2/Devil May Cry 4, então não há muito para traduzir e devo arranjar este juntamente com o Bayonetta :001:
 
Final de Janeiro, quase Fevereiro. Vai ser um mês em grande para a máquina no Japão com este e o Star Ocean :)

Vais-te aventurar pela versão japonesa Eagle? :D
 
Os últimos vídeos estão bem melhores que os da build que vimos na TGS, o que é normal pois já não falta muito para ser lançado. Já agora, a jogabilidade em si parece mais similar a um God of War do que um Ninja Gaiden, só espero que não exagerem nos QTEs.

Parece estar com bom aspecto, vou acompanhar a ver se sai alguma coisa de qualidade :)
 
Os últimos vídeos estão bem melhores que os da build que vimos na TGS, o que é normal pois já não falta muito para ser lançado. Já agora, a jogabilidade em si parece mais similar a um God of War do que um Ninja Gaiden, só espero que não exagerem nos QTEs.

Parece estar com bom aspecto, vou acompanhar a ver se sai alguma coisa de qualidade :)

Acredito que sim, até porque já há mais um vídeo, desta vez a explicar caracteristicas fora dos QTEs. Ora vem o novo vídeo que ilustra técnicas deste ninja (tem mais estilo a fazer o Ninjutsu este do que o Hayabusa - Ninpo :p) e os ataques parece bem bacanos (um pouco de Bayonetta em alguns golpes)

-> Vídeo: Ninja Blade Presentation

Também gramei ver o Ninja Vision, que dá a entender, mostra os pontos fracos e energia? além de fazer o habitual slow-motion.
Na minha opinião, está aqui jogo para faezr colecção com o NGII, DMC4 e Bayonetta (dentro de meses espero eu :))
 
Agora quero o Shinobi na xbox 360 , gostava de ver um realmente revolucionário !

... Contudo espero que venha um bom jogo , porque devil may cry "soube" a pouco e ninja gaiden a mais do mesmo. A ver vamos...

abraços e bons jogos
 
Boas imagens (é preciso ir ao site) :)
Alguém que tenha a possibilidade de ir ao Live Japonês, poderá sacar a demo e ver se tem alguma coisa em inglês? :p Devil May Cry e Ninja Gaiden já foram despachados, o próximo será este :D
 
Thanks :)
Vou dar uma espreitadela a ver como está, já que não tenho conta japonesa agora :/

edit- Bem, já tive oportunidade de experimentar a demo e fiquei satisfeito com o que vi.

Antes de mais, não sei se foi por estar gravado num DVD, mas os loadings inicias foram muito lento mesmo... acho que dava para comer uma sande descansado :) Menus e isso em inglês ;)

Quanto ao jogo em si, muito pequeno o demo. O 'herói' chama-se Ken, e supostamente faz parte de um grupo de Ninjas e o seu mestre, que foram "contratados" para ajudar na ameaça que se alastra em Tokyo. A partir daqui começa tudo a saltar lá para baixo feitos malucos, mas o nosos herói não... antes disso recebe uma bela espada! (obrigadinho pah :D)

A seguir vem a acção e tal...praticamente temos a parte dos QTEs que se viu no inicio da divulgação do jogo em que matamos uns 4 passarecos, e dependendo do timming temos Good, Great, Excellent e Perfect! Melhor visto ao vivo do que pelos vídeos.

1º zona de combate real... começamos com 3 armas inicias, um Ninjutsu em que ele utiliza a Shuriken/Windmill ou mais uma carrrada de nomes que lhe dão (basicamente é um Ninjutsu de vento). Não nos dão a possibilidade de ver a lista de golpes nem de gravar (portanto, indica que s epode gravar quando nos apetece)

Temos o botão para bloquear (não sei se perdemos energia, ataques do boss perdemos, ou se chegamos a perder o bloco como no NG), o dash está porreiro (o que se viu nos vídeos) depois ataque normal e o ataque a longa distância (também é mais forte mas depende das armas), a seguir vem o Ninja Vision que praticamente, diz-nos o nivel do inimigo e transformação em slow-motion com mais uns efeitos à mistura.. bastante porreiro por acaso.

Quanto aos combos, parece que há bastantes já no inicio do jogo.. então se as armas ainda levam upgrades, acho que não vai desapontar neste aspecto. Gostei em especial dos combos em que se salta e dá uso do Y para a frente, em que ele ataca para baixo, fazemos ataque normal e podemos voltar a ir para cima e atacar de novo para baixo (como se fizéssemos um V :p), juntando-lhe mais uns ataques porreiros lá pelo meio.

As armas são a habitual espada, uma grande mas bastante lenta usada para inimigos com uma espécie de escudo, ou com uma armadura mais forte. Também é para ser usada contra o boss do fim do demo (a aranha que já se viu nos videos). e por fim temos uma espécie de Dual Blade/Sword/bla bla em que atacamos rapidamente e da para fazer uns combos jeitosos.

No fundo a jogabilidade não é má... mas também ainda estou um bocado preso a uma jogabilidade diferente. Os gráficos, na minha opinião fazem o seu trabalho e o Ken e a aranha estão bastante bons (já os inimigos normais não achei nada demais, espero que não seja todos assim meio esquisitos :D). Outra coisa que notei é que em efeitos sonoros, está melhor que o NG ou DMC, que simplesmente falham nesta área :(mas também ainda há muito jogo para ver no Ninja Blade) Recomendo darem uma espreitadela na demo.
 
Pelo que tenho visto tenho ideia que este jogo é mais similar ao God of War ou Heavenly Sword, misturando acção com QTEs frequentemente. Tem bom aspecto e se vier bem polido deverá arranjar lugar no mercado, pois não parece ser propriamente similar ao Ninja Gaiden ou DMC em termos de combate.

Mais logo vou jogar a demo e ver se as minhas impressões se mantêm.
 
Péssima moda esta agora dos demos localizados (é essa e o DLC), as diferenças entre os vários marketplace era suposto diminuir e n o contrário...

N vi o demo do L4D (consola para reparação), n vi o demo do RE5 e pelos visto vai acontecer o mesmo com este Ninja Blade, enfim é pena, estão a fazer exactamente o contrário do q deveria ser feito, uniformizar conteúdo dos vários marketplace...
 
Também ja estive a jogar a demo e acho que temos jogo. :D

So nao gosto muito do design do Ken. Parece mais um zorro que um ninja...lol
 
O jogo é engraçado, mas a demo soube a pouco. O combate está bastante porreiro, com uma variedade de combos e estilos diferentes para cada arma - contudo, espero que haja mais do que espadas na versão final -, daí que espero que seja sempre o principal foco do jogo. Não aprecio muito QTEs e na demo houve bastantes sequências do género, o que para mim é um ponto negativo. Percebe-se perfeitamente o foco nas sequências mais cinemáticas, mas é algo que se vai tornar aborrecido rapidamente se introduzirem demasiados QTEs.

Em termos visuais não há muito a apontar, está com bom aspecto e desde que o level design acompanhe não vai desiludir. Os loadings são algo demorados como já foi apontado, mas desde que não se notem durante o jogo - principalmente na transição das sequências de acção para as cinemáticas - não deve ser um problema.

Continuo a achar que este jogo se aproxima mais dum God of War ou Heavenly Sword do que o Ninja Gaiden e DMC, é claramente orientado para uma progressão mais cinemática. Desde que o combate seja sempre o elemento preponderante acho que tem potencial para ser um bom jogo de acção, agora se optarem maioritariamente pelos QTEs para as sequências mais intensas acho que vai deixar bastante a desejar, pelo menos no que me diz respeito. Vou ficar de olho nele, não estava à espera de muito e fiquei com uma boa impressão da demo.
 
Back
Topo