Software NeoOffice

Se calhar está a pensar na primeira folha de cálculo, desenvolvida para o "verdadeiro" primeiro computador pessoal, o Apple II. O Visical foi a killer-application que fez disparar o número de Apples II vendidos. Nessa altura o que estava a dar era desenvolver software para o Apple II.
 
neooffice não iwork! sim

epá alguém me explica o que tem todos conta o iwork o pages é mil vezes superior ao neooffice e até ao word da microsoft....
 
Faz um artigo ou uma tese de licenciatura com o Pages. De preferência da área científica. Ou se quiseres algo mais simples, um pequeno relatório experimental (a sério, não as tretas que fazem na maioria dos cursos onde preenchem fichinhas com espaços em branco). Depois percebes....
 
Faz um artigo ou uma tese de licenciatura com o Pages. De preferência da área científica. Ou se quiseres algo mais simples, um pequeno relatório experimental (a sério, não as tretas que fazem na maioria dos cursos onde preenchem fichinhas com espaços em branco). Depois percebes....

dependendo da área científica, se calhar o Office e companhia também não são a melhor opção...
 
neooffice não iwork! sim

epá alguém me explica o que tem todos conta o iwork o pages é mil vezes superior ao neooffice e até ao word da microsoft....

Não podes comparar o pages com o NeoOffice pois este ultimo é muito mais que um processador de texto.
 
O meu programa preferido do iWorks é a folha de cálculo. Além disso é mais fácil de usar que o Excel. Não tem uma única função complicada.
 
Bem a posição da Apple relativamente a este assunto até fica bastante óbvia vendo as keynotes do Jobs
Ele pode passar metade do tempo a gozar com a MS, mas os documentos Office levam tratamento de primeira linha como se viu recentemente na apresentação do Quick Look. A Apple sabe bem o que ainda vale o Office.
 
Fixe era sair o Project e o Visio para Mac. são uma boa treta mas é o que há. alguém conhece alternativas compativeis com o software da M$?
 
Precisei de project e tive de andar sempre com o parallels. Há uma thread aberta por mim onde sugeriram uma possivel alternativa, mas não cheguei a experimentar, já não me lembro porquê. Pesquisa por "microsoft project" apenas nos fóruns de Mac que deves encontrar facilmente.

Acho que muita gente também gostaria do outlook... Especialmente se depois fosse integrado no iphone também.
 
Estive agora a brincar um bocadito com a última versão do OpenOffice 2.3 aqua/intel (versão alfa ou beta), datada do passado dia 30 de Junho, e devo notar que há progressos muito significativos relativamente à primeira versão alfa. O futuro deste programa na nossa plataforma parece promissor.
 
alguém sabe se estão a trabalhr no open office 2.2 em português (para Mac)? O que costumam usar em alternativa? Ouço falar em mac ter o melhor pacote out-of-the-box mas não se referiam às aplicações mais usadas certamente. O garagebend é giro mas não é uma folha de cálculo nem um precessador de texto, etc
 
O Open Office 2.3 para Mac ainda está em fase alfa ou beta. O Open Office 2.2 é completamente funcional no Mac (com o X11 instalado), creio que este funciona em português (o mesmo para o NeoOffice que também é gratuito), mas nem tenho a certeza disso. Basta explorar as páginas web e os programas (são grátis) e chegar a uma conclusão.
 
Eu só uso o Office mesmo para Excel. Já tentei usar o NeoOffice mas não me entendo com aquilo... já funciono com o Excel há imenso tempo, e há que dizer que o Excel:mac está muito bom :) além de correr bastante bem, mesmo sobre o Rosetta (o mesmo já não se pode dizer do PowerPoint, infelizmente :()

Para processador de texto, alterno entre o Pages e o LaTeX, conforme a função do documento. Já apresentações, é mesmo só Keynote, especialmente depois de descobrir que o meu velhíssimo PowerBook ainda corre o Keynote com relativa fluidez (pelo menos para as apresentações... e está muito abaixo dos requesitos mínimos). O pior é quando me mandam aqueles .pps por e-mail, e eu não os consigo abrir (crasham-me o PowerPoint). Tenho que vê-los no Keynote, mas muitas das vezes parte das animações perdem-se... mas isso não é muito importante.

Se for preciso ver um .docx, tenho o Office 2007 no Parallels: basta abrir o Paralells, copiar para lá o documento, e abri-lo ;)
 
Até informações em contrário parece-me que a melhor solução é mesmo optar pelo openoffice, além de ser gratuito tem (julgo) quase todas as opções do Word. E como ninguém deu nenhuma alternativa (além do pages que serve para paginação) e eu preciso mesmo de começar a malhar no relatório de estágio, acho que vou pelo open. Se alguém tiver mais alguma sugestão ou se lembre de algum programa bom, sff avise. Já agora, e aproveitando a thread ainda que as dúvidas sejam noutro lado) não vejo no site oficial do OOo pt o link para mac, não há ou o pacote de linux funciona em mac?
Thanks
 
Última edição:
No OpenOffice funciona assim: instala-se a versão padrão e, depois, os dicionários de português (de significados e de sinónimos) assim como a tradução da interface, são módulos que se instalam a partir do programa. Abre o OpenOffice e segue este caminho, com as devidas instruções que vão sendo dadas: File --> Wizards --> Install new dictionaries. No fim de instalar, reabre o programa e selecciona o português nas preferências. A versão 2.3 beta já instala dicionários mas acho que ainda não instala o "tradutor" da interface. A versão estável 2.2 (+ X11) já instala isso tudo.

P.S. A versão padrão do OpenOffice para Mac descarrega-se daqui: http://porting.openoffice.org/mac/download/index.html
 
Última edição:
Obrigadão Lidador

Saquei, instalei mas quando corro o openoffice ele abre-me o processador de texto, como é q tenho acesso à spreadsheet e às outras funcionalidades?
 
Última edição:
Back
Topo