Software NeoOffice

Eu tenho apenas como processador de texto o Pages. Chega bem... Se tenho um Mac para que é que vou ter aplicações da Microsoft? É como ter um Mercedes e por jantes da Fiat
 
Eu tenho apenas como processador de texto o Pages. Chega bem... Se tenho um Mac para que é que vou ter aplicações da Microsoft? É como ter um Mercedes e por jantes da Fiat

Isso poderia ser assim, mas há que tirar o chapéu ao MS Office. Ninguém consegue dizer que "não presta".
 
Eu tenho apenas como processador de texto o Pages. Chega bem... Se tenho um Mac para que é que vou ter aplicações da Microsoft? É como ter um Mercedes e por jantes da Fiat
Em termos de aplicações de Office estás a ofender a Mercedes ao compará-los com a Apple
 
Completamente... Só critica o Microsoft Office do Mac quem usa aquilo em rosetta (Intel). O produto é bom, funciona, até o prefiro à versão Windows até porque é substancialmente diferente na forma como se usa.

Se vivem sem Office e usam o iWork, estimo muito mas devo concluir que o vosso trabalho é limitadíssimo. Basta pegar numa coisa simples como espetar uma fórmula matemática no Pages por exemplo para ele se ficar pelo caminho (podem usar LaTeX, sim, tãoo fácil que não conheço ninguém que não o saiba usar :rolleyes: ).

O Word está longe de ser o melhor produto que existe para o efeito mas é altamente abrangente e funcional. Reúne um conjunto de características que permite a praticamente todo e qualquer profissional, ter uma boa ferramenta de texto.

A Apple não tem nada parecido com o Excel e mesmo que lance não tenho fé nenhuma que valha alguma coisa.

A Apple come o Office no PowerPoint, o Keynote é poderosíssimo e permite fazer apresentações fabulosas e mesmo assim quem anda na área científica tem que dar ao dedo no LaTeX para meter fórmulas no gajo (não me queixo, ficam lindíssimas).

O Access que nem há para Mac, não gostei nada daquilo. E como só o usei há 5 anos atrás, acho que não posso falar muito.
 
Pessoal!
Já vi que ha muito pessoal que deixou o Windows para vir para mac :) FIXE !!!

Nao usem Microsoft Office:mac por favor.. têm um software bem melhor para mac e até ja lê os ficheiros .DOCX do office vista da microsoft !!

NEOOFFICE: http://neooffice.org

Eu também usava Microsoft Office:mac antes de conhecer este :-D

:lol:

eu também usava o MSOffice/OpenOffice antes de conhecer o LaTeX :D


Quem trabalha em ambiente empresarial (ou seja te um emprego mais ou menos normal) sabe que viver sem o Office não é assim tão fácil.

As alternativas ao Excel são simplesmente rascas e são todos compatíveis com o Word até ao primeiro documento que não é.

A parte porreira é que as licenças são pagas por não sei quem.

para ter problemas de compatibilidade basta usar diferentes versões do MSOffice, não é preciso meter os outros ao barulho.

só é difícil viver sem o Office em ambientes empresariais porque ninguém paga as licenças, porque quando isso começar a acontecer o OpenOffice se calhar vai passar a ser suficiente.
 
Experimentei uma versão Trial de um processador de texto, recomendado pelo nosso "adorado" moderador Demiurgo e não desgostei, mas sinceramente não a usei o suficiente para poder dar uma opinião "fiavel".

Mellel é o nome.
 
para ter problemas de compatibilidade basta usar diferentes versões do MSOffice, não é preciso meter os outros ao barulho.

só é difícil viver sem o Office em ambientes empresariais porque ninguém paga as licenças, porque quando isso começar a acontecer o OpenOffice se calhar vai passar a ser suficiente.

Nunca trabalhei em nenhum sítio que não tivesse software legal. E onde tomassem medidas para evitar que algum user "desprevenido" tramasse a política da empresa

Já agora a solução para substituir programas da Microsoft não é apoiar soluções mal amanhadas. Isso só serve para desanimar quem realmente tem vontade de mudar e tentar algo diferente. E sim o Oppenoffice dentro de alguns limites já ultrapassou o patamar de solução mal amanhada faz algum tempo.
 
Última edição:
Instalei o LaTex e, após ter testado, desinstalei logo.
Escrever um artigo naquilo é como tentar matar uma melga com uma bomba atómica!!!
Complexo demais e com opções com nomes que parece que de esqueceram de algumas letras. Definitivamente, não é para mim. Pode ser muito potente, mas... não obrigado. Ah, além do que, um download de 722 Mb para um "processador de texto"?!?!? Parece coisas de PC, que ocupam sempre muito mais do que seria necessário.

Rui Batista
 
Eu tenho apenas como processador de texto o Pages. Chega bem... Se tenho um Mac para que é que vou ter aplicações da Microsoft? É como ter um Mercedes e por jantes da Fiat

Toda a gente sabe que no office é a microsoft que "anda de mercedes", o excel então mete qualquer concorrencia a um canto... Não é por acaso que foi parar ao Mac (para além da parceria e da crise), é que a apple alia-se sempre aos melhores para complementar o seu excelente trabalho e no office, a microsoft é a melhor...
 
Bem, eu tento ter o máximo de aplicações legais no meu computador.
Se há opções grátis ao Office e que me serve mais que bem, prescindo do Office na boa.

Rui Batista
 
Toda a gente sabe que no office é a microsoft que "anda de mercedes", o excel então mete qualquer concorrencia a um canto... Não é por acaso que foi parar ao Mac (para além da parceria e da crise), é que a apple alia-se sempre aos melhores para complementar o seu excelente trabalho e no office, a microsoft é a melhor...
O Excel não foi propriamente parar ao Mac. O Excel foi originalmente desenvolvido no Mac. A versão Windows veio depois.
 
Instalei o LaTex e, após ter testado, desinstalei logo.
Escrever um artigo naquilo é como tentar matar uma melga com uma bomba atómica!!!
Complexo demais e com opções com nomes que parece que de esqueceram de algumas letras. Definitivamente, não é para mim. Pode ser muito potente, mas... não obrigado. Ah, além do que, um download de 722 Mb para um "processador de texto"?!?!? Parece coisas de PC, que ocupam sempre muito mais do que seria necessário.

Rui Batista

tens a certeza que instalaste só o LaTeX?
usando o i-installer, são 126.7Mb, e não 722Mb. provavelmente instalaste também algum editor gráfico...

o LaTeX é um bocado diferente dos processadores de texto a que estamos habituados, por isso a primeira imagem que nos dá é quase sempre negativa. felizmente fui obrigado a usá-lo em algumas cadeiras da univ e a minha opinião sobre ele mudou bastante. depois de nos habituarmos, escrever um artigo/relatório bem estruturado em LaTeX fica muito mais fácil do que no Office. mesmo para apresentações, existem algumas packages bastante boas.
 
E o que aconteceu ao excel do Mac?

Também a apple pega em muitas coisas e melhora-as, sempre que isso é feito, julgo que vale a pena imitar e neste momento, excel é o da Microsoft...

Rui_Mac, mas as tuas exigências em termos de office também não são muitas e no teu caso compreendo perfeitamente a tua opção e acho a melhor!
 
"Excel was originally written for the 512K Apple Macintosh in 1984-1985. Excel was one of the first spreadsheets to use a graphical interface with pull down menus and a point and click capability using a mouse pointing device. The Excel spreadsheet with a graphical user interface was easier for most people to use than the command line interface of PC-DOS spreadsheet products. Many people bought Apple Macintoshes so that they could use Bill Gates' Excel spreadsheet program. There is some controversy about whether a graphical version of Microsoft Excel was released in a DOS version. Microsoft documents show the launch of Excel 2.0 for MS-DOS version 3.0 on 10/31/87. When Microsoft launched the Windows operating system in 1987, Excel was one of the first application products released for it. When Windows finally gained wide acceptance with Version 3.0 in late 1989 Excel was Microsoft's flagship product. For nearly 3 years, Excel remained the only Windows spreadsheet program and it has only received competition from other spreadsheet products since the summer of 1992."


Rui Batista
 
olha.. o RUi inchou :)


Eu uso normalmente o textmate... mas toda a gente à minha volta usa ficheiros .doc... mesmo para o site sobre macs com mac users recebo quase sempre .docs. A grande maioria deles não abre no neooffice pois inclui um ou outro screenshot exemplificativo, e eu acabo por ter que recorrer ao meu desktop windows com office para conseguir ler tudo, e para conseguir com um "save as html" extrair as imagens sem qualquer manipulação às mesmas...

Assim como não tenho € para comprar a suite office, vou-me mal-amanhando com o neooffice... e recorrendo ao Office oficial pela universalidade das apps que lá estão.

Então e ninguém usa as aplicações do Google? Para docs e exceis sempre disponíveis na net não ha melhor... :)
 
No Mac está a versão desenvolvida pela microsoft, eu estava a falar da versão originalmente desenvolvida pela Mac... São coisas diferentes!
O Excel sempre foi um programa da Microsoft, apenas foi originalmente desenvolvido no Mac. É o que o Excel foi a primeira (ou das primeiras não me apetece verificar) folhas de cálculo gráfica e portanto não é dificíl perceber porque é que apareceu primeiro no Mac.
 
Deverá ter aparecido na sequência do commitment do Gates na altura em desenvolver para a Apple. Todos devem ter visto as fotos e vídeos do Macintosh Dating Game... Até nos Reality Shows a Apple está à frente... :D
 
Back
Topo