Browser Mozilla Firefox

Mas uma coisa é certa... eles estão a ir para RC sem estarem prontos. Quero dizer que até agora a Mozilla só fazia RCs quando realmente estavam prontos para lançar como final e simplesmente queriam ter a certeza que tudo estava "perfeito". Neste caso a RC1 está a ser tratada mais como Beta 6 do que como uma candidata a release final.

petersaints, o que é que concretamente falta ao Firefox para dizeres que não está pronto...? Pergunto isto porque não tive problemas nenhuns com as betas (4 e 5) do Firefox, ou seja, lê tudo, vê tudo, não crasha, é rápido, etc.. A única coisa que realmente desaponta é a pouquíssima quantidade de extensões disponíveis para esta versão ainda em testes, mas isso é culpa de terceiros e não é nada que não se resolva com a nightly build tester tools...
 
Vai ver a quantidade de P1 blockers (situações com prioridade máxima que se não forem cumpridos estão a fugir do previamente estipulado) e P2 também ainda há muitos...

Para nós end-users pode parecer pronto (ou quase). Mas os developers sabem bem o que falta fazer para cumprir os requisitos estabelicidos para completar a release

Resultados da meeting desta semana:

http://wiki.mozilla.org/Firefox3/StatusMeetings/2008-04-08#Firefox_3:_issues_for_final_ship

Não falta muito mas digamos que não está pronto para release como devia estar. E uma RC1 deve ser identica à final. Vamos ter pelo menos RC2 e quiçá RC3 antes da final. E normalmente entre RCs já pouco se mexe mas desta vez parece-me que não vai ser bem o caso.

E já agora por aqui as Nightlies não crasham, não falham, não nada... mas lá por eu não ter issues não quer dizer que não haja nada a corrigir... Situações especificas e certo promenores.
 
Última edição:
já agora, alguém já conseguiu pôr a funcionar o google browset sync nas versões beta do ff3?

Não dá mesmo... São demasiado diferentes (as duas versões dos browser, 2.0 e 3.0) para que baste forçar a instalação...

Em alternativa só para bookmarks tens os Foxmarks. Neste momento já existe uma beta para o Firefox 3.0 ;)

http://www.foxmarks.com/

Quando ao Firefox em si... Pelo que vejo eles andam em mudanças cosméticas (nos marcadores a meter icones novos por exemplo) e bugs raros... O que é bom... significa que o heavy work está feito.

Acrescento que me vou manter com 3.0 Beta 5 até aparecerem candidates da RC1 ;)

OFFTOPIC:

Tenho assim o meu terno de browsers:

FF3.0b5 (mas com o setup do 2.0.0.13 à mão de semear) | IE7 (Betas do IE não me meto com elas) | Opera 9.27 (as weekiles 9.50 não traz nada de novo para mim a não ser under the hood) | Safari (só porque tem aquele Apple style)
 
Última edição:
podem sempre sacar a versao portable disto..
assim continuam com a 2 instalada, e podem usar a 3 sempre que quiserem..

foi o que eu fiz :)
 
Sem problemas por aqui......

Não sou um user avançado como muitos users por aqui....apenas desgosto a caixa dos donwloads, se premir no file depois de o sacar nao dar em nada....salvo erro...


De resto......ta-se.

51MB com esta pagina aberta.

Cumps,
 
Sem problemas por aqui......

Não sou um user avançado como muitos users por aqui....apenas desgosto a caixa dos donwloads, se premir no file depois de o sacar nao dar em nada....salvo erro...


De resto......ta-se.

51MB com esta pagina aberta.

Cumps,

Aqui funciona na boa, eu clico e executa o file.
 
Acabei de instalar o adblock :D
Só por curiosidade... Qual é o servidor de adblock que utilizam? Escolhi o da Alemanha por mera casualidade.


Aquilo não são servidores... São listas de bloqueio e cada uma é diferente... Por exemplo a da Alemanha deve bloquear mais anuncios em sites alemães do que por exemplo em sites Franceses.

De qualquer das formas eu uso as 3 listas da EasyList:
http://easylist.adblockplus.org/
Podem adicionar as 3 listas que estão no lado esquerdo da página.
 
Como é que meto os bookmarks pela ordem que eu quero? Tento arrastá-los para o sítio onde quero, mas ou nem se mexem, ou então nao ficam no sitio certo... :S

Também tive problemas com os bookmarks, organizava e depois as pastas e links que tinha organizado iam para o fim dos bookmarks.
A solução que encontrei foi: Copiar a pasta do profile para outro sitio, apagar o profile atraves do profile manager (firefox.exe -ProfileManager), criar um novo profile, e copiar o conteudo do profile anterior para o novo. Até agora os bookmarks ainda estão organizados. Está recomendado aqui: http://www.mozilla.com/en-US/firefox/3.0b5/releasenotes/
If you encounter strange problems relating to bookmarks, downloads, window placement, toolbars, history, or other settings, it is recommended that you try creating a new profile and attempting to reproduce the problem before filing bugs. Create a new profile by running Firefox with the -P command line argument, choose the "Manage Profiles" button and then choose "Create Profile...". Migrate your settings files (Bookmarks, Saved Passwords, etc) over one by one, checking each time to see if the problems resurface. If you do find a particular profile data file is causing a problem, file a bug and attach the file.

Espero ter ajudado.
 
Tenho mais duas questões.

Há alguma maneira de abrir um tab/separador automaticamente quando se abre um favorito?
Por exemplo: Tenho nos Favoritos (Marcadores) o Google e ao clicar nele queria que abri-se num tab novo em vez de abrir no tab seleccionado. Há alguma maneira?

Quando abro um novo tab (Tecla do lado direito na zona dos tabs e "novo separador") de este abrir automaticamente na homepage em vez de apresentar a pagina em branco?

Cumps. Obrigado ;)
 
Tenho mais duas questões.

Há alguma maneira de abrir um tab/separador automaticamente quando se abre um favorito?
Por exemplo: Tenho nos Favoritos (Marcadores) o Google e ao clicar nele queria que abri-se num tab novo em vez de abrir no tab seleccionado. Há alguma maneira?

Quando abro um novo tab (Tecla do lado direito na zona dos tabs e "novo separador") de este abrir automaticamente na homepage em vez de apresentar a pagina em branco?

Cumps. Obrigado ;)

Para a primeira basta usares o botão do meio do rato (nos ratos actuais é clicar para baixo na roda do rato) se tal não funcionar tens como alternativa o CTRL + Clique Esquerdo ;)

Para a segunda penso que só com add-on que possivelmente para 3.0 ainda não há...
 
Quando abro um novo tab (Tecla do lado direito na zona dos tabs e "novo separador") de este abrir automaticamente na homepage em vez de apresentar a pagina em branco?
carrega na "casinha" com o scrool do rato em vez de abires nova aba normalmente:)

assim abres a tua home numa nova aba, e tens aquilo que queres.
 
Back
Topo