Browser Mozilla Firefox

O Bug continua lá, como esperado. Já nem me canso com isso ... Agora a tradução ... "Marcadores Espertos"! WTF?

Pois... Smart Bookmarks logo Marcadores Espertos. Também não sei que nome havia de dar-lhe sem ser mesmo Smart Bookmarks :P Eu a traduzir Firefox aquilo ficava um misto de ingles e portugues... há termos que sou simplesmente incapaz de traduzir ;)
 
Pois... Smart Bookmarks logo Marcadores Espertos. Também não sei que nome havia de dar-lhe sem ser mesmo Smart Bookmarks :P Eu a traduzir Firefox aquilo ficava um misto de ingles e portugues... há termos que sou simplesmente incapaz de traduzir ;)


Marcadores Inteligentes ou Marcadores Dinâmicos ficaria melhor...
 
Marcadores Inteligentes ou Marcadores Dinâmicos ficaria melhor...

Yah... LoL esqueci-me de sugerir essa hipotese... E acho que nas primeiras betas tinha inteligentes. Só que ocupa ainda mais espaço na barra de marcadores e por isso devem ter tentado arranjar uma palavra um pouco mais curto... penso eu.
 
Última edição:
Então ponham Marcadores "Cromos" hehe.
Realmente esta beta está bastante boa. Ja a uso desde a Beta 3 e a evolução tem sido abismal (pela positiva claro) :)
 
Estou a usá-lo neste momento parece-me bem, gosto dos ícones novos, e está bastante rápido. No entanto parece-me que está a comer mais memória. É só comigo que isso acontece? Não me faz muita diferença, mas parece-me que quase 100 megas só com a tab da Techzone é muito.

Edt: Experimentei fechá-lo e voltar a abrir somente a página da Techzone e neste momento já não chega sequer aos 50 megas.
 
Estou a usá-lo neste momento parece-me bem, gosto dos ícones novos, e está bastante rápido. No entanto parece-me que está a comer mais memória. É só comigo que isso acontece? Não me faz muita diferença, mas parece-me que quase 100 megas só com a tab da Techzone é muito.

Edt: Experimentei fechá-lo e voltar a abrir somente a página da Techzone e neste momento já não chega sequer aos 50 megas.

pois... aqui só com a TZ não passa dos 60MBs mesmo após andar em algumas páginas da TZ (ele mantém as páginas anteriores em memória para fazer um recuar rápido... isso pode ser controlado algures no about:config para limitar a memória a ser usada por isso)
 
pois... aqui só com a TZ não passa dos 60MBs mesmo após andar em algumas páginas da TZ (ele mantém as páginas anteriores em memória para fazer um recuar rápido... isso pode ser controlado algures no about:config para limitar a memória a ser usada por isso)

Então deve ser disso. Eu início o Firefox sempre com as abas que estavam abertas quando o fechei, e como já tinha visto algumas páginas na Techzone, ainda devem estar em cache. Nesse caso nada a apontar, se está a usar memória para tornar a navegação mais rápida melhor :).
 
Instalei mesmo agora a Beta e estou a gostar muito pelo pouco que deu para ver.
Conhecem alguns extras que sejam compatíveis com esta Beta 5?

Cumps ;)
 
instalei o FF ontem e fiquei surpreendido pela velocidade. Está fantástico. Foi o único pormenor que reparei.. Aconselho a fazer o download!
 
voces parecem que têm um trauma com o IE, qual é o problema? usei o FF e as paginas ficam mesmo feias, se demora a abrir a pagina, culpem a net! isto é mais fanboyism do que outra coisa qualquer...
 
voces parecem que têm um trauma com o IE, qual é o problema? usei o FF e as paginas ficam mesmo feias, se demora a abrir a pagina, culpem a net! isto é mais fanboyism do que outra coisa qualquer...

Não é uma questão de traumas, é uma questão de termos consciência de que o Internet Explorer 7 (e, ao que parece, até mesmo o 8) é inferior ao Firefox 2.0 (sim, não me referi ao 3.0), em termos de estabilidade, em termos de segurança e, especialmente, em termos de suporte e modificação, um Firefox 2.0 com o AdBlock Plus e o FlashGet é uma ferramenta imbatível em termos de navegação.
 
E aqui fala-se em velocidade de renderização não da net em si.

O browser recebe a informação da ligação mas depois tem que processá-la de forma a mostrá-la no ecrã e isso o Firefox 3.0 faz mais rápido que o IE.
 
voces parecem que têm um trauma com o IE, qual é o problema? usei o FF e as paginas ficam mesmo feias, se demora a abrir a pagina, culpem a net! isto é mais fanboyism do que outra coisa qualquer...

No Firefox as paginas ficam feias? Dá so uma olhadela ao layout (o GUI, onde estão as tabs, etc) do IE7 (e 8) e depois diz-me o que é feio. Por amor de Deus, até o IE6 é mais bonito.
 
Não precisamos todos de dizer, o que é mais que evidente, e que o FF (e principalmente o 3.0 b5) é de longe melhor que o IE seja qual for a versão.

Já existe alguns extras que utilizo prontos para esta versão, o que faz logo perceber o cuidado de programadores (freeware) em acompanharem a evolução magnifica do FF.

Rápido, clean look, segurança....o que mais podemos querer (de graça) ??

Cumps

Ps se ele não gosta, deixem-no estar com o IE. Não façam quote...
 
Back
Topo