Mostre seus ensaios digitais...

Status
Fechado a novas mensagens.
Tirei estas fotos com a Panasonic DMC-FZ 20. A maioria está em modo automático pois ainda não gosto muito de perder tempo a brincar com as definições e porque ainda não tenho tripé. Quando tiver um, logo se vê.

Fotos ao anoitecer (tenho um bom bocado destas):


Foto de noite sem tripé (apoiado noutro objecto):


Fotos em Macro (geralmente flores):


Fotos de gatos:
É pena que nenhuma destas gatas esteja viva nesta altura, excepto o gato na segunda foto. RIP :'(.


Fotos da moto (num dos raros momentos em que paro para tirar fotos à moto):
 
como eu sou um gajo pobre tenho que me orientar com lentes dos chinas :lol:
lente macro wannabe caseira

canetalh2.jpg
 
Está bakano até.

mostra ai fotos desta pseudo-macro e da pseudo-fisheye :D

Mais 2 fotos:

Entrecampos:

entrecamposwg0.jpg


Vista da residência, com a FCT ao fundo:

 
Última edição:
Há por aqui fotos muito engraçadas...
Por caso queria comprar uma DSLR mas ainda é um investimento demasiado caro. Alguém me sabe dizer até que ponto vale a pena uma em segunda mão? Vi uma Canon 10D (corpo) por 600€ com cerca de 8000 disparos.

Quanto a fotos, está na minha signature lá em baixo. :)

Comentem se faz favor.
 
Será que é aqui nesta thread se me tiram a dúvida de já não se usar 3/2?

A maior parte das fotos que vi eram todas 4/3. O 3/2 "vai" morrer?
 
Será que é aqui nesta thread se me tiram a dúvida de já não se usar 3/2?

A maior parte das fotos que vi eram todas 4/3. O 3/2 "vai" morrer?

Não. A maioria das fotos que vês são 4/3 porque todas as compactas usam 4/3, penso que por ser mais fácil e barato desenvolver lentes compactas para sensores o mais "quadrados" possivel. E a maioria das pessoas tem compactas ou bridges, não tem dSLR's.
Mas nas SLR o 3/2 está bem vivo. Tanto a Canon como a Nikon, as 2 pesos mais pesados desse mercado usam 3/2.

As diferenças com ela virada ao contrário são significativas?

Isso só se usa para macro. E os resulatdos são muito bons, sim. Tenho um amigo que faz macros excelentes com esta técnica.
 
Isso só se usa para macro. E os resulatdos são muito bons, sim. Tenho um amigo que faz macros excelentes com esta técnica.
Referia-me especificamente a uma 50mm invertida, já experimentei esse método com uma 18-55mm mas não tenho paciência para andar sempre com cuidado para que a objectiva não me salte das mãos. Os resultados eram engraçados, sim, mas era preciso alguma prática para acertar com a distância a que se devia posicionar a máquina do objecto. Ou isso ou sou eu que sou n00b :D
 
Não. A maioria das fotos que vês são 4/3 porque todas as compactas usam 4/3, penso que por ser mais fácil e barato desenvolver lentes compactas para sensores o mais "quadrados" possivel. E a maioria das pessoas tem compactas ou bridges, não tem dSLR's.
Mas nas SLR o 3/2 está bem vivo. Tanto a Canon como a Nikon, as 2 pesos mais pesados desse mercado usam 3/2.

Hum.. Fico mais descansado :)

Só fiquei na dúvida porque a minha compacta (Sony P43) tira em 3/2.

Cumps
 
Eu penso que o formato 4:3 tira maior partido da lente. Não andei para aqui a fazer contas mas o quadrado deve ser das figuras que mais área ocupa dentro de um circulo. Só não se deve usar o quadrado porque é anti-natural para a nossa visão, onde o campo de visão é maior na horizontal do que na vertical.
No entanto qualquer máquina que faça um 4:3 também faz um 3:2... É só fazer um Crop ou alterar nas próprias configurações da máquina.
 
Eu penso que o formato 4:3 tira maior partido da lente. Não andei para aqui a fazer contas mas o quadrado deve ser das figuras que mais área ocupa dentro de um circulo. Só não se deve usar o quadrado porque é anti-natural para a nossa visão, onde o campo de visão é maior na horizontal do que na vertical.
No entanto qualquer máquina que faça um 4:3 também faz um 3:2... É só fazer um Crop ou alterar nas próprias configurações da máquina.
Se estiveres a falar em figuras regulares o quadrado é o segundo a "ocupar menos área" inscrito num circulo.
E, neste caso, o rectangulo vai ocupar menos área, sim...
 
Se estiveres a falar em figuras regulares o quadrado é o segundo a "ocupar menos área" inscrito num circulo.
E, neste caso, o rectangulo vai ocupar menos área, sim...

Acho que ninguém está a pensar em tirar fotos triângulares nem pentagonais (e daí para cima).
Aqui apenas estamos a falar de quadriláteros centrados em planos perpendiculares ao eixo revolução das lentes. Boa?!
 
Hum.. Fico mais descansado :)

Só fiquei na dúvida porque a minha compacta (Sony P43) tira em 3/2.

Cumps

A minha p100 também, mas isso é crop que a máquina faz à imagem, como disse o Rui Marto. Corta um bocadinho em cima e um bocadinho em baixo. O sensor é 4/3, logo é preferivel tirares a foto a 4/3 para não perderes informação, e depois se quiseres fazes tu o crop mais tarde. ;)
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo