Microsoft will show DirectX 12 at GDC

Isto é muito bom para mim caso se confirme na prática depois de sair. Ando à espera de uma edição de um Surface que dê para uns joguitos a 1080p decentemente.
 
A grande queda é o uso do CPU , e jogo que hoje já usem pouco CPU não haverá grande diferença....


directx_12_demo.jpg


http://www.wpcentral.com/directx-12...es-windows-games-while-also-cutting-power-use
 
Espectaculo.
O Mantle passa ligeiramente, no entanto são praticamente a mesma coisa que o DX12, nada de diferente.

Já o salto de DX11 para DX12 é bem sentido na Nvidia mas em especial na AMD
Isto porque o DX11 da AMD é um autentico lixo.

Pelo contrário, aproveita mais o cpu.
A carga sobre o cpu é melhor distribuída/o cpu é melhor aproveitado, deixando o cpu de ser o bottleneck.
Isto vai libertar recursos do cpu, libertando os dev's de jogos..para meterem ainda mais carga sobre o cpu, sem tornarem os jogos demasiado pesados para quem não tem máquina com o mais capaz dos cpu's.

Ou então para atalharem cada vez mais na otimização.
 
Espectaculo.
O Mantle passa ligeiramente, no entanto são praticamente a mesma coisa que o DX12, nada de diferente.

Já o salto de DX11 para DX12 é bem sentido na Nvidia mas em especial na AMD
Isto porque o DX11 da AMD é um autentico lixo.



Ou então para atalharem cada vez mais na otimização.

A partir do momento em que a Microsoft se foi "inspirar" (imo foi bem mais do que isso) no Mantle para algumas das features, ficámos com a noção que iam ser APIs em tudo semelhantes, apesar de que o DX12 ia continuar a ser uma API genérica e o Mantle uma API dedicada. Até agora está tudo a bater certo.

Achas que o mau desempenho da AMD com DX11 é simplesmente falta de competência, ou é a API que não favorece tanto a arquitectura das radeon? Por acaso tenho curiosidade para saber isto, porque para a AMD ter decidido arregaçar as mangas e fazerem eles próprios uma API (que por sorte, ou não, calhou no goto da Microsoft), é porque eles não deviam estar muito contentes com o caminho do DX.
 
A partir do momento em que a Microsoft se foi "inspirar" (imo foi bem mais do que isso) no Mantle para algumas das features, ficámos com a noção que iam ser APIs em tudo semelhantes, apesar de que o DX12 ia continuar a ser uma API genérica e o Mantle uma API dedicada. Até agora está tudo a bater certo.

Achas que o mau desempenho da AMD com DX11 é simplesmente falta de competência, ou é a API que não favorece tanto a arquitectura das radeon? Por acaso tenho curiosidade para saber isto, porque para a AMD ter decidido arregaçar as mangas e fazerem eles próprios uma API (que por sorte, ou não, calhou no goto da Microsoft), é porque eles não deviam estar muito contentes com o caminho do DX.

Não é nada disso.
O péssimo desempenho em DX11 das Radeon não tem nada haver com a Microsoft, mas sim a calãozisse da AMD.
Desde que saiu o star swarm que a nvidia lançou um enorme driver update para optimizar o DX11, assim como o mantle e possivelmente o DX12, a nvidia em DX11 come mais vram do que o DX11 da AMD.

Porém a nvidia em DX11 tá muito mais optimizado graças a esses drivers.
Faz seculos que eu e mais pessoal reclamamos com a AMD perante esse problema, e que poderiam ter dado resposta à nvidia com optimização dos drivers deles também em DX11, mas nunca quiseram saber de nada.
E nem sequer respondiam fosse aonde fosse.

Na minha opinião a AMD está a ser estupida, em não reparar o DX11, porque apesar de o DX12 estar aí à porta, ainda vai sair muito jogo a DX11 mesmo à posterior saída do DX12 e para mim isso é uma facada nas costas de quem os suportou tanto e nem querem saber.
Estive a um passo de trocar a minha gráfica por uma nvidia por essa mesma facada, só não aconteceu porque o trocador rejeitou o negócio à ultima, mas estou muitíssimo desiludido com eles.

A nvidia falhou com a 970, estes falham com as optimizações DX11.
 
Sinceramente esses resultados parecem-me brilhantes para o dx12, porque facilmente deve conseguir melhores resultados do que o mantle, assim que sairem drivers especificos com suporte para dx12 (não drivers alpha).
 
Ou é de mim isso vai usar menos o CPU ???

sim , usa menos cpu

Features" não vejo , há sim benefícios pela natureza da api de baixo nível mas não há aqui ninguém a imitar ninguém ..tanto mantle como dx12 partilham a mesma base (api) e como tal ambos têm os mesmas vantagens
 
Ou é de mim isso vai usar menos o CPU ???
O aumento nas duas API de energia é significativo em gpu dependo do software pode usar mais cpu a ideia é essa em outras tarefas, não é esta questão mas sim o uso melhorado do hardware, ao contrário do que disseram não usa menos cpu! se usas mais cores mas com menos intensidade tens melhor aproveitamento do cpu mas depende da aplicação!,dependendo da aplicação (como foi desenhada para usar as bibliotecas do DX12) basta consultares no site da ms.

Na imagem vemos dx11 vs dx12 mostrando apenas a performance do cpu vês no dx12 aumento da performance e com menos 50% de comsumo no cpu, só demostra que na actual API os recursos são mal aproveitados. e podes ver isso em varios jogos por ex hoje em i5 i7 e por ai em diante podes ter um core entre a 80 a 99 % desta forma tens instruções a passarem so pelo gpu e 3 ou 4 cores a 30 a 60% ou menos de utilização com outras instruções, que por sua vez reduz consumo W e aumenta performance caso o GPU tenha horsepower.

E como é referido depende da aplicação e hardware, o aumento e redução que vez nessa aplicação deve apenas a que o processamento passa só pelo gpu daí o aumento de fps e redução de consumo no cpu.

A limitação do hardware pode ser um gpu fraco fraco, por ex Xboxone o gpu é fraco e não vai dar conta do recado o mesmo acontece com muitos cpu com gpu integrado e visto que nos tempos que correm os cpus desktop não são maus em muitos casos a api pode não ter ganhos pois o processamento apenas do gpu pode diminuir a performance nos dias de hoje não se justifica o processamento exclusivo do cpu(quando tens gpus mid e high range como os de hoje em dia) para tarefas que o gpu pode fazer como acontece com o Dx11.

já ha dev´s a dizerem que o Dx12 pode não ajudar a X1 devido a isto que refiro mas haver vamos

quanto a features, uma delas e já falada é e ja possivel em mantle, é o facto de multiple GPU ser possivel utilizares a Vram fisica das duas graficas de forma independente, alem de outras so por si é uma grande inovação (feature) desta api.



Cumps
 
Última edição:
Because Star Swarm is designed to exploit the threading inefficiencies of DirectX 11, the biggest gains from switching to DirectX 12 on Star Swarm come from removing the CPU bottleneck. Under DirectX 11 the bulk of Star Swarm’s batch submission work happens under a single thread, and as a result the benchmark is effectively bottlenecked by single-threaded performance, unable to scale out with multiple CPU cores. This is one of the issues DirectX 12 sets out to resolve, with the low-level API allowing Oxide to more directly control how work is submitted, and as such better balance it over multiple CPU cores.
 
... A maior eficiência na distribuição entre cores traduz se em menos carga comparativamente (obviamente que é comparativamente) , basta ver as imagens já publicadas mais a cima .. é obvio que cada aplicação (como sempre foi) é diferente mas comparativamente , usa menos cpu

a historia dos recursos mal aproveitados quer dizer exactamente que usa menos cpu nas mesmas circunstancias ...
 
Falta ainda testar as novas features do DX12 e saber que, se é que existe alguma, placa ou placas são feature compliant.
Se não houver ou só se forem as de topo, veremos quanto tempo demoram os jogos a passar a usar DX12.

Este benchmark também é um teste extremo. Realça bem as diferenças de performance, mas em jogos duvido que se note tanta diferença.
 
Falta ainda testar as novas features do DX12 e saber que, se é que existe alguma, placa ou placas são feature compliant.
Se não houver ou só se forem as de topo, veremos quanto tempo demoram os jogos a passar a usar DX12.

Este benchmark também é um teste extremo. Realça bem as diferenças de performance, mas em jogos duvido que se note tanta diferença.

j9zZSc1.png
 
Estão a ver o problema que eu mencionei relativamente ao overhead em DX11 na AMD?

Fiz um video com as provas e porque é que a AMD precisa de DX12 o mais rapidamente possivel.

Os 2 videos são iguais só que este é em PT-PT

E este é em ENG:
 
Lê o artigo. Nenhuma delas se sabe se é feature compliant. O que está aí é o suporte de drivers DX12. Não quer dizer que sejam feature compliant. Alias. Há aí algumas que não são de certeza.

É mais por isto:

Both AMD and NVIIDA have already committed to supporting DirectX 12 (and by extension WDDM 2.0) on GCN 1.0 and later and Fermi and later respectively, so while we can’t test these products today, they should be working by the time DirectX 12 ships.

O DX12 tem retrocompatibilidade com estas placas, só dependendo dos fabricantes, que neste caso já se comprometeram a suportá-las. O que pode fazer diferença é o SO, porque só no W10 é que vais ter DX12.
 
Mas isso não responde ao que o Nemesis11 perguntou, que tipo de suporte? Hardware? Eu também duvido que algumas das placas listadas tenham suporte a todas as specs do DX 12, por hardware claro.
 
Mas isso não responde ao que o Nemesis11 perguntou, que tipo de suporte? Hardware? Eu também duvido que algumas das placas listadas tenham suporte a todas as specs do DX 12, por hardware claro.

pensa assim a X1 usa um gpu baseado em uma seri já não propriamente nova e suporta o DX12 em pleno

agora vamos ver o que entendemos por features !!

o dx12 não traz tessalation por ex ou melhor traz mas é tecnologia que api actual já oferece

falando em calão o dx12 é uma api para utilizar melhor recursos e possivelmente abrir portas para stiuações com hardware actual e antigo que com as api actuais era impossivel.

obviamente que se pegares em uma 8800gtx a mesma vai se borrar toda a jogar seja o que for da actualidade dai ser logico o suporte ate uma determinada serie da amd e nvidia

cumps
 
Back
Topo