Microsoft will show DirectX 12 at GDC

Os Gamers têm que deixar de pensar que o mundo gira à volta deles. O que não falta são workloads que precisem de cpu.

Se o DX12 correr no Raspberry Pi, óptimo. :p
 
pois mas isso é bem a mesma coisa ... eu não quero um cpu q não é cpu , não jogo só com o pc ..as comparações deles são ridículas . agora só sabem comparar fps dum cpu vs apu

Compeendo-te. No meu caso para além de jogos as minhas tarefas não puxam por aí além no CPU. Sou preocupado com consumos, isso sim.

Os Gamers têm que deixar de pensar que o mundo gira à volta deles. O que não falta são workloads que precisem de cpu.

Se o DX12 correr no Raspberry Pi, óptimo. :p

lol, quem realmente precisa de CPU power e ganha dinheiro com isso, não é para sockets mainstream que vai na certa... estamos a falar do mercado "normal". Não de quem precisa de matlab 24h por dia...

btw os "gamers" como disseste, ainda são responsáveis por manter a utilização de PC desktop em casa, viva.
 
lol, quem realmente precisa de CPU power e ganha dinheiro com isso, não é para sockets mainstream que vai na certa... estamos a falar do mercado "normal". Não de quem precisa de matlab 24h por dia...

btw os "gamers" como disseste, ainda são responsáveis por manter a utilização de PC desktop em casa, viva.

Ficarias admirado quantas pessoas não tratam um simples quad core, como uma workstation. Por exemplo Imacs a fazer trabalhos que outros tempos eram feitos em Mac Pro.
A nível de cpu o mercado está bem servido, mesmo em mainstream.

Eu acho que se for possível fazer mais com menos hardware isso só tem vantagens. Por exemplo, mais pessoas poderão jogar jogos com bons gráficos. Isso pode fazer com que o mercado de gamers em pc aumente por ter menores requerimentos e diminuindo assim os custos.

Não sei o que há para não se gostar.
 
sim o mercado está bem servido e eu considero me bem servido mas o lado q não percebes te e q foi falado é q se p\ ex. isto já tivesse sido implementado há mais tempo , hoje não estavas tao bem servido ou pagarias mais , ou seja , se realmente as coisas forem nesse sentido ..vamos provavelmente ver menos cpus ou preços mais elevados e tendencialmente a afastar mo nos do mercado d cpu da intel como o conhecemos ...vejo um bocado como efeito "concorde" qd foi retirado da aviação

há sempre 2 lados na moeda..o lado bom e o menos bom" d ver as coisas
 
Concordo a 100% com o HoT, se isto tiver um impacto grande não me admiro que dentro de 2/3 gerações a baliza de preços se desloque, nomeadamente a subida dos preços mais baixos característicos do low/mid-end.

No entanto a evolução dos ARM não pára, e para certo tipo de consumo de conteúdo, podem ir buscar uma fatia do mercado se os preços subirem. Sem falar do suporte do DX12.

É um cenário interessante.
 
e não é só isso . hoje já temos igpu no cpu sem outra hipótese a mainstream , eu e provavelmente muitos mais preferiam ver p\ex. o 3570k e o 4770k como cpus para entusiastas e totalmente vocacionados para computação apenas porque gosto de construir a minha maquina e escolher todos os componentes, fazendo a escolha do componente á parte ...é como tirar um pouco da magia a nível de hardware também e já vemos q esta transformação está a ser feita aos poucos , em parte para a intel poder competir com a amd naquela coisa q nem é boa uma coisa nem é boa na outra .
 
Última edição pelo moderador:
Bem, então acho que há dois pontos mais importantes para esse facto que o DX12. Primeiro, cada vez há mais integração de funções no cpu. O chamado SOC e segundo a falta de concorrência por parte da AMD no mercado de Cpus.

Se o DX12 usar menos cpu, acho que globalmente é positivo. Não sabemos ainda se assim será no entanto.
 
e não é só isso . hoje já temos igpu no cpu sem outra hipótese a mainstream , eu e provavelmente muitos mais preferiam ver p\ex. o 3570k e o 4770k como cpus para entusiastas e totalmente vocacionados para computação apenas porque gosto de construir a minha maquina e escolher todos os componentes, fazendo a escolha do componente á parte ...é como tirar um pouco da magia a nível de hardware também e já vemos q esta transformação está a ser feita aos poucos , em parte para a intel poder competir com a amd naquela coisa q nem é boa uma coisa nem é boa na outra .


Eu vejo com óptimos olhos os iGPUs a roubar a baixa gama das dedicadas e APUs a eventualmente ocuparem o espaço da baixa gama dos CPUs. Significa preços mais baixos, consumos mais baixos e formatos mais pequenos. Sejamos realistas, para o utilizador casual, que são a maioria, um S800 da Qualcomm chega perfeitamente para os Facebooks e Candy Crushes.

O que me assuta, é que comecem a ficar tão unificados que qualquer dia nem dá para construir uma máquina personalizada. Uma excelente evolução deste conceito seria o APU modificável, do género trocar o CPU do mesmo socket, mas sendo o próprio APU a base de actualização de componentes.
 
Última edição pelo moderador:
A média-alta e alta gama será muito mais difícil substituir. Geralmente existem menos preocupações com consumos nestas gamas, pelo que uma solução com iGPU deve ser sempre preterida em favor de um CPU 'à homem'. Até porque para meter, por exemplo, um CPU de topo com uma gráfica integrada de topo o TDP ia para quê? 300W?
 
Última edição pelo moderador:
Sendo os K versões com multiplicador desbloqueado acho q tao uns qtos furos a cima das outras versões ..um cpu + gpu d topo passa os 300w mas há um grande salto entre 1155\1150 e 2011 em preço , q não justifica em grande parte das vezes.. dependendo do uso , claro
 
Última edição pelo moderador:
Caríssimas/os,

A secção dos "motores" é lá mais para baixo, portanto não vamos insistir no off-topic, por favor. ;)
Muito obrigado.

Cumprimentos.
 
pois... tb interessa mas não estou a prever grandes alterações a esse nível , ainda para mais tendo em conta q existe suporte por parte da consola
 
DirectX 12 confirmado na Xbox One: https://mobile.twitter.com/DirectX12/status/442011932011134976?screen_name=DirectX12

Multi—plataforma e low lvl... estes termos não me parecem conjugar. E das duas uma: ou vai funcionar no hardware actual e portanto só precisa de um update... ou não conhecemos na totalidade do GPU da xbox one.

Seja o que for acho que não vai ser o suficiente para aumentar resoluções dos jogos na consola.

O Directx é utilizado de forma diferente na Xbox One, já assim é com o DX11.
 
Tem a ver porque disseste "multi-plataforma". O DX11 também é nesse caso... porque já estava na X One. Simplesmente é acedido de formas completamente diferentes na Xbox, nunca o DX12 num PC poderá ser tão low level como na consola. Nem o Mantle.
 
O amigo tem problemas de semântica.

Se o DX12 está anunciado para várias plataformas, se quem o desenvolveu decidiu chamar—lhe de DX12 independentemente da plataforma, se não discriminam o quão low level é, então:

Qual é o problema de afirmar que o DX12 é multiplataforma, indo de encontro ao que é insinuado pelas fontes oficiais? Se há diferenças, certamente que há, mas para lhe darem o mesmo nome devem ter coisas em comum. Digo eu. Mas tal como disse, alguma coisa não me está a bater certo, é esperar para ver.

Se o Mantle não é tão low level como as consolas, não faço ideia porque não está disponível informação suficiente sobre as APIs das consolas para fazer essa avaliação. Que eu saiba claro, podes sempre partilhar a fonte dessas informações connosco, e pelo menos eu agradeço—te.
 
Back
Topo