Microsoft will show DirectX 12 at GDC

V1r7u4L

Power Member
Picking up from where we left off with last week’s discussion of GDC presentations, Microsoft has released a short teaser regarding their GDC presentation. The previously mentioned “DirectX: Evolving Microsoft's Graphics Platform” session isn’t just a session on low-level APIs, as we first surmised, but will in fact be the formal unveiling of DirectX 12. Just what DirectX 12 will contain remains to be seen. Given the session descriptions for this and other sessions, low-level (ish) interfaces for Direct3D seems likely. But it’s not clear if there are updates in store for any of the other components of DirectX.
Historically speaking, Microsoft has been overdue for a new DirectX announcement. Other than the various point updates over the last couple of years, Microsoft hasn’t had a major DirectX announcement since DirectX 11 in 2009, with DirectX 10 coming 3 years before that in 2006.
In the meantime it’s interesting to note who’s listed as a participating partner in Microsoft’s tease. The big 3 – AMD, Intel, and NVIDIA – are included, but so is Qualcomm. Qualcomm of course is not a player in the traditional dGPU or x86 iGPU spaces, but they are a significant vendor in the Windows on ARM space, having their SoCs in products such as the Nokia Lumia tablets. Consequently, with Microsoft continuing to push into the tablet space with Windows RT, it stands to reason that some of DirectX 12's functionality will be tuned for tablets too.
Anyhow, we’ll have more details on March 20[SUP]th[/SUP] when Microsoft makes their formal presentation

Fonte
 
Fala-se que ele está a ser desenvolvido à 3 anos, por isso não deve estar relacionado com o lançamento do Mantle.
Também se fala que será mais "Close to Metal" apesar de numa API genérica ou limitam o que o hardware pode fazer ou não sei como vão fazer para atingir este objectivo.

Com OpenGL sempre a evoluir e uma nova versão de DirectX, não vejo espaço para o Mantle, especialmente quando só é suportado pela AMD.
 
Só uma coisa que não percebo destes timings.

Um directx "closer-to-metal" não se deve fazer em meia dúzia de meses. Como é que aparece agora nessa vertente com a saída do Mantle? E se já se sabia que estava a ser feito assim porque perde a AMD tempo com o Mantle? Ou poderá dar-se o caso da Microsoft estar a fazer isto sem a AMD saber?

Ou a AMD quis apenas criar o hype?
 
Provavelmente a vir suportar Windows Phone, Xbox one (?)

Bem disse que a Microsoft não ia estar parada.
E para ser apresentado agora é porque vai suportar Windows 8, e não como muitos previam que ia ser só Windows "9"
 
Provavelmente a vir suportar Windows Phone, Xbox one (?)

Bem disse que a Microsoft não ia estar parada.
E para ser apresentado agora é porque vai suportar Windows 8, e não como muitos previam que ia ser só Windows "9"

Nas entrelinhas, parece que falam sobre PC, Tablet, Phone e Console, num excerto retirado desta noticia.

http://www.pcworld.com/article/2105...en-closer-to-the-metal-directx-12-at-gdc.html

All we know about DX12 so far is gleaned from the description of Gosalia's talk.
"For nearly 20 years, DirectX has been the platform used by game developers to create the fastest, most visually impressive games on the planet. However, you asked us to do more. You asked us to bring you even closer to the metal and to do so on an unparalleled assortment of hardware. You also asked us for better tools so that you can squeeze every last drop of performance out of your PC, tablet, phone and console."
 
Provavelmente a vir suportar Windows Phone, Xbox one (?)

Bem disse que a Microsoft não ia estar parada.
E para ser apresentado agora é porque vai suportar Windows 8, e não como muitos previam que ia ser só Windows "9"

Quem te diz que não é uma preview do DX que vem no 9?

Pessoalmente acho que deveria suportar o 8 e mesmo o 7, mas não é a primeira vez que a MS corta com versões de DX em SOs mais antigos.
 
Ora bem... podem-me chamar maluco por "Não ter nada a ver", mas uma das coisas que vai sair daqui é a necessidade cada vez menor de novos CPU... a Intel já abrandou de qualquer maneira. Após mais de 2 décadas vejo pela primeira vez as coisas estagnarem desta forma. Agora é trabalhar nesses IGP...
 
sim ... da me ideia do mesmo , com estas ultimas novidades nos api's , dá sensação de q vai haver menos necessidade de andar a trocar d cpus.

o que pode ter um lado mau ...sem haver procura também deixa de haver oferta
 
É verdade. O lado bom é alguém como a AMD, por exemplo, "não ter vergonha" de lançar uma arquitectura, que ainda inferior ao concorrente, seja suficiente e tentadora a nível de preços para se jogar com boas frames, sem quedas e sem fps mínimos absurdamente baixos.
 
pois mas isso é bem a mesma coisa ... eu não quero um cpu q não é cpu , não jogo só com o pc ..as comparações deles são ridículas . agora só sabem comparar fps dum cpu vs apu
 
Back
Topo