PC Microsoft Flight Simulator

Enfim... Têm um título relativamente recente e ainda por optimizar em alguns campos e já estão a largar o projecto!? Espero que isso seja um addon ou dlc ou algo que valha..
 
Nos grupos de aviação e simulação de voo em que estou o pessoal não está a reagir muito bem a este anúncio, até porque é muito dinheiro que se investe em addons para depois lançarem um simulador novo. Mas enfim, pode ser que seja mesmo um DLC.
 
Nos grupos de aviação e simulação de voo em que estou o pessoal não está a reagir muito bem a este anúncio, até porque é muito dinheiro que se investe em addons para depois lançarem um simulador novo. Mas enfim, pode ser que seja mesmo um DLC.
Tal e qual! Eu desde o inicio, ainda quando se falava no arranque deste novo MFS sempre fiquei reticente com a parceria da Asobo.. Vamos ver se isto agora não passa a ser mais um daqueles títulos que todos os anos tem um lançamento! Eu acho uma de consideração pela parte da Microsoft para com os seus fãs deste título que é o Flight Simulator...
 
O atual saiu em 2020, estamos a falar do novo em 2024. São 4 anos, já estamos a supor que passa a anual.
E nem sabemos mais se é DLC, se é jogo novo e podemos migrar as coisas.
Acho que era melhor esperarmos mais detalhes.
 
hmmm cheira-me que não é um simulador novo mas sim um revamp mais casual do atual para chamar mais gente ao nicho de mercado.
Ou seja, vao melhorar os graficos o UI etc e criar sistema de missões e afins que chama muitos casuals...

vamos a ver
 
Deve ser uma actualização acompanhada de rebranding. Veja-se o Sea of Thieves, que actualmente se chama Sea of Thieves 2023. É apenas a edição com compilação de todas as actualizações saídas até então. Não criem confusões ou pânico sem necessidade.

EDIT: A descrição do post do Facebook não ajuda: "all new FS/brand new sequel" :freak3: É esperar para ver, já que no trailer não há indicação de tal coisa.
 
Isto claramente é uma expansão "disfarçada" de sequela. No trailer mostraram as diversas estações do ano, coisa que foi "prometida" para o primeiro jogo, entre outras coisas.

Resta saber agora se quem tem a versão de 2020 poderá facilmente usar o que comprou no marketplace na versão 2024. Da maneira como a comunidade está a reagir, a execução deste anúncio foi péssima.

Nota-se que é uma oportunidade de obrigarem a pagar por updates futuros, o que até faz sentido tendo em conta toda o conteúdo gratuito que já foi lançado, mas como disse, a execução do anúncio, para já, foi péssima. Resta saber se vão dar o tiro no pé na retrocompatibilidade com o conteúdo third-party da versão de 2020.
 
estranho, não esperava por essa. ainda assim como já foi dito, eu cheira-me mais um rebrand e até não achava de outro planeta que houvesse compatibilidade dos mods do MS2020.

Não costumo gostar mt destas manobras...mas vamos ver.
 
estranho, não esperava por essa. ainda assim como já foi dito, eu cheira-me mais um rebrand e até não achava de outro planeta que houvesse compatibilidade dos mods do MS2020.

Não costumo gostar mt destas manobras...mas vamos ver.
É isso mesmo, o expectável é que continue a haver compatibilidade, caso contrário seria um grande tiro no pé, simplesmente vão obrigar-te a pagar 60€ ou 70€ para continuares a ter acesso à "evolução" da plataforma. Isso era uma tática bastante usada nos tempos do P3D em que vinham updates "pagos" de 2 em 2 anos, muitos deles sem grande evolução.
 
Acho interessante esta ideia de "metaverso" dos aviões que parecem explorar com a introdução do Dune e com esta RPGização.

Fortnite dos aviões? x)
 
Sabem? sei que o utilizador de gamepad e consola é o que realmente vende e por isso tendo PC e joystick não gosto de não ser o alvo privilegiado numa plataforma. E não é de agora que penso assim, mesmo antes deste anúncio as coisas já estavam a ir nessa direcção mas como digo, é normal...

Eu continuo com Prepar3D e sinceramente este anúncio me tirou toda a vontade de migrar. É um hobby caro, um mega-negócio, onde ficas nas mãos não só da MS mas também dos developers de addons. Falo por mim, não tenho pachorra... mas é claro que se estivesse a começar do zero MSFS seria a minha escolha. Não é o caso, vou ficar como estou que por enquanto* estou bem...

* que viu-se agora com o update para 5.4 como ficas nervoso à espera da compatibilidade dos teus addons e do suporte das empresas. Até um updatezito mais de ano e tal depois parece que é um favor que estão a fazer (não vou referir nomes mas quem está dentro deve saber); como digo, estou fora... já chega. E mesmo assim tive sorte, que houve quem tivesse comprado um conhecido addon para P3D 32bits e depois teve de comprar de novo a preço completo o mesmo addon para 64bits.... chega!

** só um desabafo, esqueçam. Bons voos....
 
Já não gravava há algum tempo. Voltei num avião que adoro para um voo sem ATC mas muita coordenação em UNICOM. A aproximação e aterragem foram problemáticas por provavelmente problema meu sobretudo, e do avião também!

 
Entusiasmei-me, por isso segue mais um! Algum trafego na partida com ATC a aparecer já no taxi e sempre um voo bonito quando ando por esta região do planeta, com aterragem na Bolivia já após o por do sol.

Fiz também todo o procedimento cold & dark ate estar pronto para pushback neste avião o A320 da Fenix.

 
Última edição:
Back
Topo