Discussão Melhor serviço actualmente - Comparações/ofertas/qualidade

Bem pessoal. Tenho houvido uns zunzuns que se alguém esta a espera que os 3 grandes desçam o preço podem esperar.
Pelo que me disseram os 3 grandes deverão ter marcas secundarias para concorrer com a digi em termos de preços.
Não tem grande importância se o fornecedor se chama WOO ou NOS, Vodafone ou Amigo. O que importa mesmo é que a DIGI vai agitar este mercado todo de telecoms e permitir-nos pagar menos e/ou ter mais pelo mesmo preço.

Além disso, quando os accionistas da NOS começarem a ver sair clientes que para a DIGI e não para a WOO tratam logo de começar a meter a pressão no board. Vão ser tempos interessantes de seguir.
 
Bem pessoal. Tenho houvido uns zunzuns que se alguém esta a espera que os 3 grandes desçam o preço podem esperar.
Pelo que me disseram os 3 grandes deverão ter marcas secundarias para concorrer com a digi em termos de preços.
UZO
Woo
O teu amigo.
Já existem, só lhes falta TV, o que também vão ter, pelo menos a UZO, já se sabe, e as outras deverão ir atrás.
A Woo faz contrato com empresas, a UZO não.
 
@Sokas @jbruivo etc.

Vamos lá pensar um bocado, ok as grandes operadoras têm esses pacotes com preço inferior, mas acham que eles podem “converter” muitos clientes para esses pacotes?
Os 3 operadores têm despesas de milhões com publicidade, futebol, concertos, pessoal, pagamentos menos legais, etc etc etc, são máquinas que consome muito dinheiro.
Se vão responder à Digi? Vão claro, nesses pacotes ou Premium, mas será sempre numa quota pequena, pois se as margens caiem muito, os pontos que referi também vão à vida.

E um deles já sabemos que vai, vai existir a curto prazo após entrada da Digi no mercado, um corte de pessoal por forma a baixar custos, para baixar pacotes e manter margens.

Agora não pensem que os operadores só carregam no botão e cai preço ou os passam para os pacotes low cost.
A margem tem de ficar igual para os acionistas, aqueles pontos vão cair também.
 
Última edição pelo moderador:
Só me questiono o que ganham com isso? Se os portugueses são muito atados a marcas então não estou a ver a vantagem.
Exatamente por isso. Achas que o zé antónio vai sair da MEO, que é cliente há 20 anos, para poupar 15€ por mês? Claro que não. Não vale a pena mexer no que está bem para a maioria dos clientes.
Para isso tem as marcas mais adaptadas ao público jovem, que em média é mais sensível ao preço e menos brand lover
 
@Sokas @jbruivo etc.

Vamos lá pensar um bocado, ok as grandes operadoras têm esses pacotes com preço inferior, mas acham que eles podem “converter” muitos clientes para esses pacotes?
Os 3 operadores têm despesas de milhões com publicidade, futebol, concertos, pessoal, pagamentos menos legais, etc etc etc, são máquinas que consome muito dinheiro.
Se vão responder à Digi? Vão claro, nesses pacotes ou Premium, mas será sempre numa quota pequena, pois se as margens caiem muito, os pontos que referi também vão à vida.

E um deles já sabemos que vai, vai existir a curto prazo após entrada da Digi no mercado, um corte de pessoal por forma a baixar custos, para baixar pacotes e manter margens.

Já se tem vistos aqui alguns utilizadores bastante críticos à Digi, porque trabalham nos outros e estão a ver o seu trabalho em causa, e é legítimos.

Agora não pensem que os operadores só carregam no botão e cai preço ou os passam para os pacotes low cost.
A margem tem de ficar igual para os acionistas, aqueles pontos vão cair também.

Como se costuma dizer vão ter de refazer a sua vidinha e mudar os seus maus hábitos.
Têm andado a usar determinados segmentos de clientes para subsidiarem outros cientes ou áreas de negócio. Agora com o aparecimento da DIGI, um concorrente que virá para rebentar preços e ser muito agressivo, ou mudam e acompanham ou acontece-lhes como os fidalgos arruinados que ainda vivem nos palácios a achar que são ricos, mas lá dentro estão cheios de dívidas e roupas rotas.
 
Exatamente por isso. Achas que o zé antónio vai sair da MEO, que é cliente há 20 anos, para poupar 15€ por mês? Claro que não. Não vale a pena mexer no que está bem para a maioria dos clientes.
Para isso tem as marcas mais adaptadas ao público jovem, que em média é mais sensível ao preço e menos brand lover
Mas se um dia se chatear com o operador atual pode experimentar a Digi

@Sokas @jbruivo etc.

Vamos lá pensar um bocado, ok as grandes operadoras têm esses pacotes com preço inferior, mas acham que eles podem “converter” muitos clientes para esses pacotes?
Os 3 operadores têm despesas de milhões com publicidade, futebol, concertos, pessoal, pagamentos menos legais, etc etc etc, são máquinas que consome muito dinheiro.
Se vão responder à Digi? Vão claro, nesses pacotes ou Premium, mas será sempre numa quota pequena, pois se as margens caiem muito, os pontos que referi também vão à vida.

E um deles já sabemos que vai, vai existir a curto prazo após entrada da Digi no mercado, um corte de pessoal por forma a baixar custos, para baixar pacotes e manter margens.

Já se tem vistos aqui alguns utilizadores bastante críticos à Digi, porque trabalham nos outros e estão a ver o seu trabalho em causa, e é legítimos.

Agora não pensem que os operadores só carregam no botão e cai preço ou os passam para os pacotes low cost.
A margem tem de ficar igual para os acionistas, aqueles pontos vão cair também.
Não sei se é a carregar em 1 botão, 2 ou 3, mas que vão ter de baixar, ai isso acredito que vão! As low cost do cartel vão entrando, com mais divulgação, oferta mais abrangente e passa palavra.
 
Última edição pelo moderador:
Mas se um dia se chatear com o operador atual pode experimentar a Digi


Não sei se é a carregar em 1 botão, 2 ou 3, mas que vão ter de baixar, ai isso acredito que vão! As low cost do cartel vão entrando, com mais divulgação, oferta mais abrangente e passa palavra.
O português comum nunca na vida se chateia com a sua marca de coração, nem que aumente 20% por ano
 
Fiquei sem perceber. A Digi irá ter serviço de TV ou só net + voz?

Neste momento tenho VDF 1Gb + TV + 1 red 40GB. Em Espanha pagava - 17€ mas sem TV, Prime Video e HBO.
 
Fiquei sem perceber. A Digi irá ter serviço de TV ou só net + voz?

Neste momento tenho VDF 1Gb + TV + 1 red 40GB. Em Espanha pagava - 17€ mas sem TV, Prime Video e HBO.
Pelo menos está inscrita como tal https://forum.zwame.pt/threads/digi-portugal-tv-internet-e-movel.1069613/post-18140164 inscreveu-se em Portugal como operadora de TV

E no site DIGI Portugal diz

A DIGI tem como objetivo fornecer excelentes serviços a todos os clientes em Portugal. Isto significa Internet gigabit, televisão digital por fibra de alta qualidade e uma experiência de cliente digna de nos recomendar aos seus amigos e familiares.
https://www.digi.pt/pt/em-breve-em-portugal

Além disso na Roménia têm TV
 
Isso fez-me lembrar o técnico da NOS que me veio montar o serviço fibra na minha moradia. Eu era cliente MEO ou seja, já tinha fibra até casa e para o técnico da NOS o trabalho eram 30 minutos!! Trocar a fibra no ROE, no PDO e ligar equipamentos em minha casa e Voilá!

O rapaz veio logo dizer que tinha que passar um cabo novo, porque era uma operadora diferente e eu disse-lhe que não tinha nada, porque era zona DSTelecom e os operadores partilhavam tudo logo aquele cabo que ia para minha casa podia ser servido por qualquer um também. (depois lá ligou ele para o superior e adivinhem???) Obviamente que o superior disse que podia usar a fibra existente!! E tal como eu disse não demorou nem uma hora a deixar tudo pronto! :biglaugh:

(E porque além de tudo odeio ver tantos cabos por cima de ruas, casas, etc!, devia ser obrigatório uma maior fiscalização neste sentido ou as operadores serem obrigadas a retirar os cabos no prazo de 60 dias se mais nenhum operador usasse o serviço)
(Peço desculpa pelo off-topic)
No ADSL na minha terra, já estão a remover cabos de drop e algumas ruas já nem sequer tem o famoso PD de cobre para ligar o velho ADSL.
 
Bem pessoal. Tenho houvido uns zunzuns que se alguém esta a espera que os 3 grandes desçam o preço podem esperar.
Pelo que me disseram os 3 grandes deverão ter marcas secundarias para concorrer com a digi em termos de preços.
Viva!

Mas alguém acredita nisso?

Vão todas descer e bem.

Aliás ja o estão a fazer em retenção final.

Na MEO em pacotes M4, o 2º, 3º, 4º e 5º telemóvel do pacote ja ficam a 5€ cada um com os mesmos dados do telemóvel base.

Obviamente que o restante vai ajustar quando a oferta da Digi for conhecida.

Cumps
 
Back
Topo