MaDi

Tu és a "Sra.Abstractos"... lol

Gosto das cores e do toque pessoal que têm. O mais importante é que em tantos abstractos, consegues inovar sempre. Considero isso óptimo, muita criatividade. Tens algumas do mesmo género mas "brincas" com a foto, não é mau, é bom.

Continua :)
Cumptos
 
Gostei bastante da foto que tens em destaque (Objectos 6). Não me perguntes porquê mas gostei bastante. E as abstractas são de facto contagiantes. Continua!
 
Parabéns pela foto em destaque... :) está muito apelativa...
O auto-retrato também está muito bom, mas penso que conseguias arranjar um fundo melhor... ou seja, outra cor que não o verde...
De uma forma geral, gosto da definição das imagens...

Continua a brindar o pessoal com os teus abstractos, madi... :) muito giros...
 
Obrigada pelos últimos comentários :)
E cá estou eu de novo, desta vez com a foto que levei a concurso, no tema água.
E vou explicar um bocadinho de ambas as fotos.

As duas fotos contém 2 pontos de luz, um que vem da parte de cima, luz amarela. Outra luz azulada que vem do lado esquedo.
Na realidade são gotas de água, postas em cima de uma superfície espelhada com a ajuda de um conta-gotas. Mal podia respirar senão as gotas alastravam e ficava tudo lixado.
A superfície espelhada é esta:

http://img59.imageshack.us/my.php?image=dscf5165in4.jpg

Como possui aqueles altos, meti as gotas no meio dos altos elas aguentaram-se firmes. Depois tirei a foto de cima.

Primeira:


Esta Segunda tem a mais pó de maquilhagem para os olhos. Espalhei um bocado de pó colorido por cima das gotas. E como foram minhas amigas, não se desfizeram, mas deformaram-se um bocado, especialmente a de baixo:


Infelizmente só obtive um votinho com a foto no concurso da água :D Não foi de todo do vosso agrado.
 
Vou ser sincero (e pode soar um bocado mal).
A primeira vez que vi a foto nem sequer me parecia água, a ideia com que fiquei é que era um daqueles objectos de vidro com bolhas de ar lá dentro. Quero com isto dizer que um dos pontos onde, na minha opinião, a foto falhou, foi precisamente por não se perceber que era água. A juntar a isso tens o facto de ter muito ruído que não sei se foi provocado pelo ISO ou pela própria superfície onde tinhas as gotas. Pouca definição também não veio ajudar. Usar dois tipos de luzes com temperaturas diferentes geralmente só vem complicar as coisas, torna-se mais difícil calibrar os brancos para a cor ideal... e é impressão minha ou vê-se umas letras na bolha lá em cima que acho que não faziam parte?

A meu ver a tua galeria não tem nada a ganhar com a foto, mas esta é claro a minha opinião. Não estava sinceramente nada à espera de que esta foto fosse tua, e espero que não leves a mal.
 
Vou ser sincero (e pode soar um bocado mal).
A primeira vez que vi a foto nem sequer me parecia água, a ideia com que fiquei é que era um daqueles objectos de vidro com bolhas de ar lá dentro. Quero com isto dizer que um dos pontos onde, na minha opinião, a foto falhou, foi precisamente por não se perceber que era água. A juntar a isso tens o facto de ter muito ruído que não sei se foi provocado pelo ISO ou pela própria superfície onde tinhas as gotas. Pouca definição também não veio ajudar. Usar dois tipos de luzes com temperaturas diferentes geralmente só vem complicar as coisas, torna-se mais difícil calibrar os brancos para a cor ideal... e é impressão minha ou vê-se umas letras na bolha lá em cima que acho que não faziam parte?

A meu ver a tua galeria não tem nada a ganhar com a foto, mas esta é claro a minha opinião. Não estava sinceramente nada à espera de que esta foto fosse tua, e espero que não leves a mal.

Primeiro que tudo, não foste nada mau no comentário, só disseste aquilo que achas.
Bem, eu não ia colocar no concurso da água, uma foto que não tivesse água. Meter uma bola de vidro ia estar a enganar-me a mim e às pessoas. Eu não sou assim.

Quanto às letras, sim, são as letras da lente, pois as fotos foram tiradas com a objectiva completamente em cima da superfície espelhada. A lente não tocou na água, por pouco.

Colocar dois tipos de luzes foi de propósito ,senão não aparecia aquele efeito de" desenho de borboleta" sobre a superfície. Quis brincar com isso exactamente. Foi uma foto muito estudada.
O ruído não o pude evitar. Pelo menos na minha máquina.

Eu adorei o resultado das duas fotos. As gotas de água ficaram tão perfeitas e redondinhas que nem parecem água. Mas são. E para mostrar o cenário, aqui fica:

http://img300.imageshack.us/img300/774/dscf5376bk5.jpg
http://img148.imageshack.us/img148/2477/dscf5379vb5.jpg

p.s: Eu gosto de abstractos, e sendo abstracto não é para se perceber o que é. Talvez isso no concurso da água, tenha falhado como dizes. Mas nunca ía mentir e em vez de água, meter vidro.
 
Não estava a duvidar de ti quando disse que me parecia um objecto de vidro em vez de água, foi mesmo o que me pareceu e não estando eu à espera de que a foto fosse tua até podia mesmo ser vidro. Depois de te ver dizer que era água não duvidei disso.

Eu quando faço alguma foto tento fazer com que pelo menos eu goste do resultado final, mesmo que 90% das pessoas diga o contrário, e acredito que não seja o único. Por isso gostares das tuas fotos é bom, mas nestas duas últimas tenho que discordar contigo :P
 
É verdade que gosto das fotos, senão não a tinha posto no concurso :p
Tenho na minha galeria umas piores, q não gosto tanto, mas essas das gotas gostei mto :)
Bem, depois posto outras que tirei hoje :)
 
n me pronuncio sobre a foto em destaque pq n é de todo fotografia que eu aprecie, mas gostei bastante das galerias de natureza, arquitectura, retratos e moda.
a ultima do teu filho está mt boa
 
Também não fui muito á bola com a actual foto em destaque pelas razões descritas pelo Oldman.

Por outro lado gostei bastante de algumas postadas anteriormento como 10 e 20 de abstratos e 1 e 2 de natureza.

Fico á espera das próximas riscas do arco íris ;)
 
bem muito boa galeria que tens aqui rapariga!
Gosto só pelo facto de ser diferente e lá está ter o toque feminino :p

anyway passando ao que interessa, não aprecio especialmente da foto que está em destaque, se calhar acho que lhe falta uma cor mais quente não sei...

Por outro lado queria realçar as fotos 12, 15 e 20 dos abstractos que acho muito bem conseguidas pela sua subjectividade.
Aliás, se calhar até te pedia, caso não te importasses se me poderias enviar ou por PM, ou aqui no topico um link, caso tenhas, para versões de maior resolução, pois acho que dariam uns bons wallpapers. Que dizes?

Outras duas que gostava de sublinhar eram a 2 e a 3 da galeria da Natureza... Mostram exactamente a beleza inerente ao tema (natureza).. de qualidade mesmo.
 
Por outro lado queria realçar as fotos 12, 15 e 20 dos abstractos que acho muito bem conseguidas pela sua subjectividade.
Aliás, se calhar até te pedia, caso não te importasses se me poderias enviar ou por PM, ou aqui no topico um link, caso tenhas, para versões de maior resolução, pois acho que dariam uns bons wallpapers. Que dizes?

Claro :)
Amanhã já te dou as fotos :p
Desculpa a demora,não tenho estado atenta! Com a febre dos telemóveis não tenho ligado mto à fotografia.

É de louvar o teu trabalho ! Gostei imensamente das fotos abstractas !

Muito obrigada :D

Como sempre excelentes abstractos. Destas ultimas gostei bastante desta. Excelente composição, dava um belo wallpaper.:D

Cumps,
michael c

Ainda bem que gostaste, eu gosto, nem que seja só pela cor eheh
btw: Ainda tenho o teu wallpaper em uso :P
 
Back
Topo