Software macOS 14 Sonoma

Bom, mais um macOS com bugs graves no lançamento.

No meu 16" m1 pro, que está ligado à dois monitores, sempre que retiro o cabo de um, o WindowServer crasha e leva ao Mac a fazer um soft reboot (vai para o lockscreen, pede password, e depois de inserir nota se que todas as apps e serviços estão a fazer reboot).

Uma maravilha... Parece que instalei uma beta 🤡

Acabei de experimentar com o meu que é igual ao teu e sem stress.

Uma coisa que notei é que a bateria dura menos a correr as mesmas tarefas.
 
esta-me a irritar aqui uma coisa no sonoma, o Mac não fica em suspensão, encerra sempre ao fim de algumas horas.
onde é que defino a agenda de energia?
Quando venho para o Mac, agora tenho que o ligar sempre no botão de power, ele encerra sempre!!

fq9xRCv.png
 
Última edição:
Não me está a acontecer sempre. Mas acontece.

E não é o unico bug que tenho. O Xcode volta e meia para de reconhecer as instalações de iOS que tenho no portátil. Reinicia se e lá vai ao sítio.

Por um lado podia ser pior. Por outro a Apple podia parar com esta brincadeira de no macOS o release ".1" ser a verdadeira primeira versão final.
 
por acaso irrita-me solenemente, estou habituado a levantar-me e ir embora e quando volto, chego aqui, dou um toque no teclado/rato e ele liga.
ainda por cima o botão de ligar do studio não é nada jeitoso, é na traseira e nem se dá por ele
 
No meu MB Pro 2020 (Intel), fiquei com a sensação que a bateria está a descarregar mais rápido e a ventoinha liga mais vezes ,mas pode ser este primeiros dia, vou aguardar mais uns dias para ver se é a indexação habitual e volta ao "normal".
 
No meu MB Pro 2020 (Intel), fiquei com a sensação que a bateria está a descarregar mais rápido e a ventoinha liga mais vezes ,mas pode ser este primeiros dia, vou aguardar mais uns dias para ver se é a indexação habitual e volta ao "normal".
Reparaste se tens esses processos que coloquei no post anterior a correr?
 
Não sou de todo de alterar o design original das coisas, apenas configurar a gosto. Mas sem dúvida que as novas funcionalidades do Bartender fazem o visual do Sonoma ainda mais "Cool".

 
Última edição:
Não sou de todo de alterar o design original das coisas, apenas configurar a gosto. Mas sem dúvida que as novas funcionalidades do Bartender fazem o visual do Sonoma ainda mais "Cool".

Muito fixe , Já tinha testado faz tempos, voltei a ir buscar...possivelmente irei comprar.

Os cantos redondos dão ganda style. hehe
 
Como uso o Mac (MBP 16' M2 Pro 2023) para trabalho, dado os relatos por aqui acho que vou esperar pelo 14.1, não dá jeito ficar com isto instável.
 
No meu caso acho que está resolvido. Tinha aqueles processos que referenciei em cima mas depois de uns reboots la ficou “normal”.
 
Back
Topo