Software macOS 14 Sonoma

jncevcosta

Power Member
macos-sonoma-TITLE-1.jpg


Já falta pouco para a release da versão 14 do macOS.

Para quem já experimentou o que achou ?
 
Sendo fã das web apps estava curioso dessa nova funcionalidade no safari. Para já uma coisa que não faz sentido é quando estamos como uma pagina aberta onde uma extensão bloqueia publicidade se abrir esse mesmo site em webapp já não bloqueia. Uma situação absurda e que não acontece no Chrome. Outra que situação que não acontece no Chrome e acontece se abrimos webapps no safari é ficarem abertas quando fechamos no "X", mas esta até que já era esperada visto as apps do Mac já serem assim.
Outra coisa que pensava que dava mas parece que não é dimensionar o tamanho dos widgets, ou seja tem os tamanhos pré definidos e só.

Se me puderem ajudar, não estou a conseguir colocar um daqueles novos screensavers na pagina da password e outra imagem no desktop....seja duas independentes.
 
Parecem muito porreiro este novo sistema....já coloquei widgets e o fórum e YouTube como apps.

Estou a iniciar a estudo disto, primeira vez que o uso, fui vendo alguns videos ao longo do verão mas nada como começar a mexer.

Mas a cena da publicidade tb me aparece no YouTube e eu até tenho premium
 
Já agora quem fez o update que já ate à iCloud e vejam se pede para pagar. Eu tenho faz anos o plano de 200G e pago 3 euros , agora diz-me para comprar novamente, mas eu nunca cancelei....lol.

Confirme-me se temos e recomprar novamente sff. Esta não entendi.
 
Tudo normal por aqui.
Pois não me lembro de ter mexido em nada, muito estranho.

De qq maneira tenho 120G em fotografias e sendo assim passarão a estar no disco do mac, nunca perco nada, certo? Para já ainda não estão.

Como agora não tenho iphone até pondero deixar assim se não corrigirem o erro.
 
Bom, mais um macOS com bugs graves no lançamento.

No meu 16" m1 pro, que está ligado à dois monitores, sempre que retiro o cabo de um, o WindowServer crasha e leva ao Mac a fazer um soft reboot (vai para o lockscreen, pede password, e depois de inserir nota se que todas as apps e serviços estão a fazer reboot).

Uma maravilha... Parece que instalei uma beta 🤡
 
Bom, mais um macOS com bugs graves no lançamento.

No meu 16" m1 pro, que está ligado à dois monitores, sempre que retiro o cabo de um, o WindowServer crasha e leva ao Mac a fazer um soft reboot (vai para o lockscreen, pede password, e depois de inserir nota se que todas as apps e serviços estão a fazer reboot).

Uma maravilha... Parece que instalei uma beta 🤡
Levei com esse problema hoje após atualizar o meu MacBook Pro M1 para a ultima versão do Ventura e não tinha nenhum monitor externo ligado.
 
Malta tenho um Macbook Intel de 2017, completamente novo (levou toda a logic board, bateria e etc, por causa daquele problema do teclado ficar preso), no entanto, surpresa! Já não posso fazer o upgrade para o Sonoma.
Não existe nenhuma maneira de "enganar" o MacOS de forma a deixar instalar?
O Mac é novo e não estava com vontade de trocar por já não conseguir fazer o Upgrade de OS...

Vi na net uma espécie de "patching" já alguém experimentou?

https://www.intego.com/mac-security-blog/how-to-keep-older-macs-secure-a-geeky-approach/
 
Back
Topo