Software macOS 14 Sonoma

já implementavam era o um log in com a impressão digital como devia ser, reconhecer a impressão digital do utilizador e fazer logo inicio de sessão.
da forma como está, é um nojo, tenho que escolher o utilizador e depois colocar o dedo no sensor.
ou seja, tens vários utilizadores, e ele não detecta qual a impressão digital de cada utilizador automaticamente
 
já implementavam era o um log in com a impressão digital como devia ser, reconhecer a impressão digital do utilizador e fazer logo inicio de sessão.
da forma como está, é um nojo, tenho que escolher o utilizador e depois colocar o dedo no sensor.
ou seja, tens vários utilizadores, e ele não detecta qual a impressão digital de cada utilizador automaticamente
Nunca tinha pensado nisso porque o mac é só para mim, mas fazia todo o sentido
 
Boas
por mais updates que lancem, ainda não resolveram o problema dos discos ejectarem automaticamente por cortarem a energia das portas USB quando o Mac entra em pausa

Já alguém conseguiu resolver isto?
é deveras enervante
aqui, aqui e aqui

Mais ninguem com este problema por aqui?
 
Existe alguma maneira de colocar o botão de touch id a funcionar para suspender e acordar o mac? Atualmente quando o mac entra em suspensão, se carregar neste botão por vezes o mac acorda e desliga novamente!!
 
Poderá estar a acordar quando tocas no touch id e depois desliga quando pressionas? No meu basta pousar o dedo sem carregar para ele acordar e desbloquear.
 
Existe alguma maneira de colocar o botão de touch id a funcionar para suspender e acordar o mac? Atualmente quando o mac entra em suspensão, se carregar neste botão por vezes o mac acorda e desliga novamente!!
não é para o touch ID mas é para outra tecla à tua escolha, eu escolhi o f19 e criei um atalho com as seguintes caracteristicas

share picture
 
A alguns pode não fazer diferença, mas a mim e ao meu TOC fez bastante. Como sabem, o Sonoma introduziu uma nova feature de segurança em que aparece um quadradinho cor de laranja com um microfone ou um quadradinho roxo com um ecrã sempre que o micro está a trabalhar ou o ecrã está a ser monitorizado/gravado. Não me refiro às bolinhas de aviso que já existiam, mas sim aos ícones na barra de menus. Esta feature é impossível de desativar no Sonoma.

y5wx1y0v4pqb1.png


Graças a um abençoado developer, já existe forma de remover este apêndice:

https://github.com/cormiertyshawn895/RecordingIndicatorUtility

Fica a dica. :)
 
Boa tarde,
Preciso de uma ajuda.
Tenho 2 perfis. 1 Trabalho e outro Pessoal.
Quando estou num perfil, como faço para mudar de perfil sem abrir uma nova janela?
Pensava que a ideia de ter 2 perfis, era poder ter janelas abertas em ambos os perfis e poder alternar de perfil.
 
Back
Topo