MacIntel estão aí (iMac e MacBook Pro) - Opiniões

Tuaregue disse:
Eles oficialmente são a 32 bits. Mas correm os rumores que já tem algumas instruções 64 bits escondidas, uma vez que estes processadores já partilham algumas coisas com os merom, os mesmo rumores dizem que ele já tem virtualização só que está bloqueada. Isto são rumores, por isso cada um pense o que quer.

"Rumores não pagam dívidas" (adaptação livre :D)

Se possuem ou não os 64bits, mas desabilitados, isso é irrelevante, não achas ?
Afinal, o primeiro Pentium 4 ("Willamette") também tinha o HyperThreading lá dentro desabilitado, e depois de ser activado no core que lhe sucedeu ("Northwood"), não deixou de continuar desabilitado no antigo...

Ou as instruções de 64 bit que a intel copiou das AMD64 (chamou-lhes "EM64T", mas são a mesma coisa).
O terceiro core Pentium 4 ("Prescott") já as tinha desde o início, mas só há relativamente pouco tempo é que foram activadas.
Isso não impede que os primeiros cores Prescott continuem para sempre sem o EM64T.

E a tecnologia dos "Yonah" (Core Duo e Core Solo) é mais próxima do Pentium III e dos anteriores Pentium M "Dothan" e "Banias", do que propriamente do Pentium 4, ou da nova geração, da qual se conhecerão os detalhes dentro de dias.

Só por serem ambos a 65nm não significa nada à partida, até porque também existem neste momento os Pentium D 9xx (Dual-Core) e Pentium 4/Celeron feitos em 65nm, com base no núcleo "Cedar Mill", o último da geração Pentium 4 iniciada no ano 2000.
 
Back
Topo