MacIntel estão aí (iMac e MacBook Pro) - Opiniões

Eu também teria feito isso. Provavelmente não fizeram isso porque saiu primeiro o Yonah dual core do que o outro.
Tb acho um bocado estranho terem mexido no iMac (porque era das máquinas que estava melhorzinha) mas como o interior daquilo deve ser basicamente a board do MacBook até faz algum sentido
 
Última edição:
Sim, pode fazer ...

Agora os proximos a sair devem ser o MacBook Non-Pro e o Mac Mini VIIV. O substituto do PowerMac deve ser o ultimo a sair.
 
Bom...

Não tem FW800
Não tem Modem (nem toda a gente é obrigada a ter banda larga)
Não tem gravador Dual Layer
Não tem saida S-Video (para se ligar a uma TV/projector)
O TFT tem MENOS resolução que a versão G4 15.4" (1440x960 no G4 e 1440x900 no x86)
 
Pela lógica, os PowerMacs Intel devem de saír em Março, na altura que as pro apps já vão ser universal binary. Ora então vejamos... se o Steve disse que durante este ano a linha ia ficar toda intel...

Janeiro - iMac
Fevereiro - MacBook Pro
Março - PowerMac
Abril - (De certeza q vai saír algo espampanante devido aos 30 anos da Apple)
Maio - ...
Junho - ...

...
 
Esquecem-se que estes processadores core solo não vão ser baratos... ainda ninguém me convece que a SOny/dell/acer/younameit vai descontinuar toda a linha vaio/dimension/aspire com pentium M sonoma só porque vai sair o yonah core solo...

Quanto a mim a Apple lançou os pcs de topo com o que de melhor (móvel e slim fit) havia para lançar... e para entrar neste mundo teria que ser assim (apesar do imac g5 ter menos de 2 meses...2 semanas em Portugal) e agora lançam os ibooks e mac minis com pentiums m (preço meus amigos... o yonah sozinho deve custar À volta dos 300€ em fornadas de 1000 logo os entradas de gama não podem ser assim tão baratos...)e não se podem esquecer que enquanto os programas não forem optimizados para multithreading o facto de serem dual core não vai trazer melhorias espectaculares face a um sigle core a 2 ghz como o sonoma... ou então um core solo... logo a diferença de velocidade de ibook para macbook esbater-se-ia se fossem usados os core single... o que não pode acontecer...

My bet now is:

- Ibook/mac mini com sonoma dentro de um/dois meses e até ao fim do ano
- Algo novo full VIIV specs, no por volta dos 1500€-2000€ para a nossa sala (em linha com os melhores windows media center)
- Powermacs em Setembro com os conroe/menroe...
- Mais macbooks com base no yonah core single proximamente... mais leves e com maior durabilidade da bateria


E já agora... porque não um macbook 12.1''??? porque não falam em lado algum do tempo da bateria? e o calor/ruído?
 
Última edição:
Não falam em lado nenhum do tempo de bateria porque me parece que não deve ser famoso. No site da Apple até têm uma secção a dar dicas de como prolongar a vida da bateria. Humm...
 
-Core Solo é uma coisa (só um core).

-Core Duo é outra (dois cores).

E aínda se esquecem dos Celeron M, que os haverá, bem como as versões LV e ULV (Low-Voltage e Ultra Low-Voltage) do Pentium M 65nm...errr, Core Solo/Duo ("Yonah" para simplificar).

Dentro deste espectro, concerteza existirão versões mais baratas.


A Apple quis mudar agora porque, caso esperasse até Setembro pela nova geração (Conroe no desktop, e Merom nos laptops), não haveria mais tempo (novo CPU/chipset, design, teste, fabrico em larga escala, etc) para mudar toda a gama para x86 até ao final de 2006, perdendo vendas potenciais na época natalícia/thanksgiving, inclusivé com a possibilidade de muitos users terem a hipótese de correr Windows Vista nestas máquinas, um atractivo inegável.

Por outro lado, comprar agora um destes MacBook's iniciais é um erro, na minha opinião.
Não possuem aínda 64bit (EM64T), nem VT (Vanderpool Technology), para virtualização, nem outras características mais avançadas ao nível da gestão individual/granular de energia dos cores/cache L2.
São interessantes, sim, mas não tanto como o que vem aí a partir de Setembro (também para PC's, como é óbvio).
 
Última edição:
cputable_WfM7zlFcMsch.jpg


As CPU's dos novos iMac/MacBook Pro são os "Yonah Processor Dual Core".

O "Merom" será o seu sucessor nos portáteis.
 
ajax disse:
i) Só a Apple tem mais informação que nós. O resto são palpites ou fugas de informação. O que a Apple apresentou no dia 10 já tinha sido avançado há bastante tempo.

ii) Se a Intel ainda não tem os CPU's como é que a Apple vai entregar os iMacs em 3 dias? É o que está nos sites da Apple Store.

Info sobre os dell e afins deve saber.

I am not surprised that they aren't shipping today, simply because Intel has clearly not been able to deliver enough chips for all of the PC makers either. Dell, Lenovo, Gateway, etc... all are talking about first shipments of their Core Duo notebooks occurring in February, so Apple's timing makes sense as well.

Imagino que a apple vende mais portáteis e por iss sairão mais tarde.

ajax disse:
iii) É uma boa crítica aos Macbook Pro já que é completamente irrelevante. Quando alguém compra um Macbook Pro pode escolher a memória que quiser nas Apple Stores. CPU's mais potentes gastam mais, geram mais calor com consequencias no ruído e na autonomia.

Irrelevante qd o portatil mais barato já custa mais do que 2000€? Para mim não é irrelevante.


ajax disse:
iv) Windows XP? Porque haveria alguém de querer instalar esse lixo num Macbook? O Windows Vista está aí à porta e suporta EFI. Por outro lado há sempre a hipótese de instalar Linux (que suportará EFI na boa), VMware sobre Linux e finalmente qq SO que corra em WMware.

Para jogar como foi dito. E para usar alguns programas. Uns pq não existem para apple e/ou enatnto nem todos os programas deixarem de ser emulados.

É uma questão de escolha. Haverá pessoas que prefeririam que isso acontece-se. E os que já têm licença para o XP podem não querer mudar para o Vista logo que ele saia.
Mas cada um sabe de si claro.
Com este alinhamento não me apanham. Veremos quando tiverem a gama toda o que acontece.

Edit:
Outra fonte http://engadget.com/2006/01/12/did-shortages-force-apple-to-skip-other-intel-models/
 
Última edição:
blastarr disse:
cputable_WfM7zlFcMsch.jpg


As CPU's dos novos iMac/MacBook Pro são os "Yonah Processor Dual Core".

O "Merom" será o seu sucessor nos portáteis.

Esse gráfico indica que os Yonah tem VT embora exista um asterisco. O que estará na linha pequena?
 
Eu concordo com isso de o Leopard so sair mais ao menos tempo do vista, é lógico mm.
E em abril deve sair alguma coisa mm grande pk dos 30 anos da apple....
 
timber disse:
Pois mas a Apple podia ter apresentado uma máquina de lavar roupa com Core Duo que provavelmente alguém tinha acertado. Os rumores previram tudo. Alguém teria de acertar

Tá-se?

Não partilho a mesma opinião porque não vou em fanatismos de Macboys. Convido-te a ler um post sério com 2 meses da Appleinsider. Lê-o e compara-o com o que se passou no dia 10. É preciso abrir os olhos e filtrar as "asneiras" que se lêem por aí .

http://www.appleinsider.com/article.php?id=1368

Quanto aos ibooks, mac mini's e similares, certamente que aparecerão em breve. 1 de Abril?Como não se fazem omeletes sem ovos já se sabia que nunca os iBooks seriam introduzidos este mês. A Intel já tinha dito que os single core são para Março.

Lembrem-se da mística do Apple II e descubram qual será a melhor forma de comemorar os 30 anos no próximo dia das mentiras.

Concordo com o blastar quando diz que a Apple só lançou agora estes Macbook Pro para evitar de os lançar durante o Vista hype lá para o fim do ano, mesmo tendo a nova geração de cpu's da intel com estreia para meados do ano. É que vendem agora muitos e muitos mais depois.

O MB Pro de 17'' talvez saia na NAB deste ano, quem sabe se com uma x1800.
 
já agora, aquela piada do Steve Jobs quanda cria um podcast a "gozar" com os sites de rumores sobre um hipotético iPod de mais ou menos 4Kg (8 pounds) etc, não julguem que é apenas uma hipérbole. Não pensem em iPod, pensem noutra coisa. É uma pista para a próxima keynote;)
 
Já agora um pequeno offtopic mas sobre os Intel. Li que a Intel vai abandonar o termo Pentium quando sairem o Merom e o Conroe. Passará a designar os seus processadores por Intel Core, aka pentium 5! :D Já leram alguma coisa sobre isso?

Ajax, o que queres dizer com isso do ipod? Achas que será um lançamento do ipod versão aniversário? Tipo uma nova versão? Para juntar à familia? Acho que já era é altura dos ipods começarem a mostrar algo mais inovador, a concorrência já está a milhas, os ipods só vendem aí por serem "cools" e claro pelo sistema de navegação que continua a ser o melhor. É que pagar 50 euros para ter FM no ipod quando os outros oferecem isso de graça...
 
Claro que não, toda a gente sabe que é uma TabletPC -MacTablet ?-, o mercado TabletPC está a crescer (vejam a edição própria do Windows XP que já existe) e eles querem um bocado desse mercado, atendendo que dá muito jeito a artistas gráficos.

Eu vou comprar uma (mas não daquelas baratuchas com lag), será o meu próximo PC quando tiver guito :D.

O meu Alias Sketchbook Pro e o DesignStudio (parte do Alias Studiotools) cada vez dão mais trabalho com as penpads da Wacom que tenho agora, pelo que ver o que desenho é muito melhor.
(sim, a Wacom tem os Cintix, mas custam uma nota preta e possuem algumas limitações)


Para o Ajax:
Aquele asterisco significa que não está disponível em todos os modelos.
O Yonah não tem VT.


Para o Greven:
Sim, é verdade, Pentium is kaput :D
 
greven disse:
Não falam em lado nenhum do tempo de bateria porque me parece que não deve ser famoso. No site da Apple até têm uma secção a dar dicas de como prolongar a vida da bateria. Humm...
Esse site foi criado quando houve a polémica relacionada com as baterias dos iPod e a Apple foi processada e foi considerada culpada por não avisar os seus compradores da degradação das baterias e foi obrigada a substituir gratuitamente as baterias dos iPod comprados em determinado período e a baixo custo os comprados noutro período. Para evitar problemas desses outra vez, eles agora incluem isso nos produtos que utilizam baterias...
 
greven disse:
Já agora um pequeno offtopic mas sobre os Intel. Li que a Intel vai abandonar o termo Pentium quando sairem o Merom e o Conroe. Passará a designar os seus processadores por Intel Core, aka pentium 5! :D Já leram alguma coisa sobre isso?

Ajax, o que queres dizer com isso do ipod? Achas que será um lançamento do ipod versão aniversário? Tipo uma nova versão? Para juntar à familia? Acho que já era é altura dos ipods começarem a mostrar algo mais inovador, a concorrência já está a milhas, os ipods só vendem aí por serem "cools" e claro pelo sistema de navegação que continua a ser o melhor. É que pagar 50 euros para ter FM no ipod quando os outros oferecem isso de graça...
Só uma coisa, a cromice naquilo é que é mais um remote com rádio incluído e isso de certeza que vai vender. Eu queria um remote para o meu mini mas nem sequer considerei comprar porque o remote que eles vendem é idiota, grande e caro. Agora com rádio incluído é diferente. Se fosse suportado pelo mini eu comprava um.

E também há que ver o seguinte, eles dão-se o luxo de fazer isto, de acessorizar tudo e mais alguma coisa porque pode... Eles continuam a vender cada vez mais... A curva que ele mostrou de vendas é exponencial e isso é impressionante... Enquanto venderem assim, eles não vão largar a teta...
 
Back
Topo