Macbook C2D [Discussão Geral]

Parece que meti barraco com o outro tópico...mas não deve ser nada de grave :zzz:
Seguindo em frente...

Para quem nunca teve contacto com macs será mto dificil a adaptação ao SO dos mesmos? (vindo do win...claro)
Em termos de compatibilidade com ficheiro word, excel...utilização de messenger, net, etc... como é que se processa tudo isto?

Para alguem que pretenda pouco mais do que uma maquina de escrever, ouvir musica e net, será o "Apple MacBook 13" Branco: 2 GHz Intel Core 2 Duo" uma boa opção???

Quanto a "presumo" que seja a nova versão do SO valerá a pena esperar, pelo que li até maio????
 
A adaptação depende da pessoa...mas geralmente o funcionamento do SO é muito mais trivial ;)
Existe o MS Office para mac por isso tens toda a compatibilidade que precisas ;)
Se estás apensar meter jogos no macbook, nao e a maquina mais recomendada, mas corre o age of empires 3 na perfeiçao ;)
quanto a esperares pela nova versao...isso é contigo, ainda nao se sabe ao certo quando irá sair.Se fores paciente espera uns mesitos que ja nao deve faltar muito...
 
oi acham que eu deva mudar de um AMD athlon XP 2000 1.6 Gz uma nvidia FX550 128 mb para um mac??
Eu tenhu Xbox 360 por isso nao e pa jogar!!
Era para ir a net, uma brincadeiras no photoshop, ver uns filmesitos, ouvir umas musicas, programar alguma coisita (c#,C, c++ etc) fazer longos trabalhos escritos e apresentaacoes (hot work lol)etc..
 
hum deixa ca ver ....
CLARO QUE QUERO!!
To farto do windows e mesmo depois se tiver algum strees com o Mac O X tiger ponho boot camp e ponho o linux, e o vista!!
 
Acho que a utilização que queres dar ao MacBook é perfeita para as suas potencialidades.

Apenas não sei relativamente a programar, mas não deve ser problema...
 
C# só deve funcionar em Windows.

Também estou com algumas dúvidas, mas em principio não há muito a fugir, alem disso, também estou interessado em expriementar/trabalhar em vários SO (Win/Linux) e vi este video, ...

http://www.youtube.com/watch?v=gE1XQyT_IbA

Fiquei mesmo de boca aberta, pois se funcionar tudo, excepto ambiente 3D, já é de louvar. De qualquer das maneiras, acho que com Windows no Bootcamp o OpenGL e DirectX deve dar, já que devo programar qualquer coisa nesses dois, mas básico, pois o desktop é mais para testar "hardcore".
 
http://www.youtube.com/watch?v=gE1XQyT_IbA

Fiquei mesmo de boca aberta, pois se funcionar tudo, excepto ambiente 3D, já é de louvar. De qualquer das maneiras, acho que com Windows no Bootcamp o OpenGL e DirectX deve dar, já que devo programar qualquer coisa nesses dois, mas básico, pois o desktop é mais para testar "hardcore".

Mas para além da rapidez em mudar de SO (aquele deve ter 2gb de ram), podes ter um SO em janela e arrastar ficheiros de um para o outro ou podes usar o coherence do parallels para teres a barra do osx em cima, a barra do windows em baixo com o menu iniciar, ou seja, uma fusão entre os dois SO's... procura no youtube por coherence, deves encontrar videos.

A unica coisa chata é o arrancar do windows, depois de já teres de esperar pelo arrancar do osx, mas depois é como viste aí...
 
Estou a pensar num Macbook 2.16GHz 2GB Ram ... pois vai ser para pelo menos durar todo o curso :P

Ao inicio, estava com um passo atrás com a Ram da gráfica só ter 64MB, mas pelo que vi, ainda corre uns bons joguitos, tirando que raramente jogo no PC, por isso jogar no Portatil então é que é :P

O bem, é que com o processador do portatil, vou é começar a fazer renders 3D no portatil, já que deve ser 3x mais rápido que o meu AMD 2000+ ...

Adiante, uma pergunta. Os Macbook já vi que não tem a "BIOS" como os Pc's normais, não existem então nenhum tipo de "USB Boot" por exemplo, para meter um Linux e iniciar pois não ? Ou um Hiron's CD ou algo do genero, funciona na mesma num Macbook ?
 
Adiante, uma pergunta. Os Macbook já vi que não tem a "BIOS" como os Pc's normais, não existem então nenhum tipo de "USB Boot" por exemplo, para meter um Linux e iniciar pois não ? Ou um Hiron's CD ou algo do genero, funciona na mesma num Macbook ?


Tudo isso funciona... mas atenção que para Linux precisas duma distro que suporte Macs. Otherwise só por virtualização. Agora qualquer cd que tenha boot arranca, sem problema.
 
A unica coisa chata é o arrancar do windows, depois de já teres de esperar pelo arrancar do osx, mas depois é como viste aí...


Não tens nada de esperar. Qualquer uma das VM (VMWare, Parallels) faz "pause" à sessão do windows quando desligas a VM. O que significa isto ? Significa que quando abrires a VM com o windows uma segunda vez, ele não precise de iniciar o windows.... faz apenas restore, e em poucos segundos tens o windows como o deixaste quando fechaste (antes) a VM.
 
Não tens nada de esperar. Qualquer uma das VM (VMWare, Parallels) faz "pause" à sessão do windows quando desligas a VM. O que significa isto ? Significa que quando abrires a VM com o windows uma segunda vez, ele não precise de iniciar o windows.... faz apenas restore, e em poucos segundos tens o windows como o deixaste quando fechaste (antes) a VM.

"Olá... mas o que é isto!?!?":x2:

Isso parece-me uma boa "novidade", mas fiquei com algumas dúvidas.

Posso desligar o MacBook tendo a VM em "pause"? Ou isso é apenas possivel de manter assim enquanto estiver ligado/hibernado?

Isso nesse modo consome alguns recursos que se vejam (em termos de ram essencialmente)?
 
Se desligares a VM ela faz pause ao windows.... podes depois fazer o que quiseres ao teu mac. A próxima vez que abrires a VM ela vai fazer um resume à imagem do windows

ps: todas as VM's fazem isto... até o VirtualPC fazia isto.
 
Não digo que não, mas também haverá muita gente a confundir polido com "brilhante", por acumulação de alguma (muito pouca de cada vez claro) gordura das mãos dos utilizadores...
 
Back
Topo