Macbook C2D [Discussão Geral]

Boas pessoal, sou novo por estas bandas mas era para dizer que me vou tornar um switcher, mas quando ainda n sei, pk encomendei o meu Macbook Black C2D 2.0 com um extra de 2Ghz de Ram no dia 12 de Dezembro na MacService e até agora andam-me a dizer "pa semana!" coisa que já me anda a irritar um bocado. Gostaria de saber se vocês têem experiência em atrasos nas encomendas e/ou nos serviços técnicos pois até agora tou a ficar um pouco angustiado com a espera, e isto devido a eu precisar do mac no início do próximo semestre q é esta segunda feira que vem... enfim, gostaria que me dissesem algo acerca deste assunto que se bate numa marca q aposta no marketing e numa campanha de publicidade elevada, mas esquecem-se que a qualidade tb se demonstra nos serviços prestados...:'(

Agradeço desde já a atenção

Cumprimentos Juan Baptista
 
Em relação a atrasos nas encomendas é normal, o importador nacional não fornece unidades suficientes às lojas, e quanto mais procura tiver um produto pior...
Já em 2005 comprei o meu Mac Mini G4 na Macservice e também esperei cerca de um mês.
Na última semana de 2006 encomendei na mesma loja um iMac Core 2 Duo, e só chegou no final da semana passada.
A Macservice tem um excelente serviço (eu pessoalmente recomendo), no entanto eles limitam-se a fazer as encomendas, e esperar que elas cheguem, e pela experiência que amigos meus têm (que compraram Macbooks brancos na mesma loja), tanto podes esperar uma semana como um mês, depende das encomendas que chegarem...

Cumps.

Edit: E não esquecer que encomendas "personalizadas" (ou seja, com mais RAM ou mais disco, ou melhor processador que o modelo "normal") demoram sempre mais tempo que os modelos standard pré-definidos.
 
A espera é comum a Portugal e Espanha.

Aqui acontece a mesma coisa.

Mas em vez de ser mais difícil conseguir macs customizados, por incrível que pareça é mais fácil, pois cada encomenda dessas é destinada em concreto à loja que a efectuou.

Tinha encomendado um MBP 15 perfeitamente normal. Entretanto só chegaram 4 e todos com o disco de 160GB.

Acabei por comprar o de 160GB e pagar a diferença, paciência.

PT
 
O meu padrão é ligeiramente diferente. Costumo ir passear até à ***** para ver uns livros e beber um café e por vezes descubro uma novidade qualquer da Apple. Olho, acho piada e trago. Aconteceu com quase tudo que tenho da Apple. Com a Apple TV temo que vá acontecer a mesma coisa. Daqui a umas semanas lá vou eu ao Chiado beber um café e um ginginha, certamente que passarei pela ***** para ver uns livros e lá irei descobrir que já receberam a AppleTV. Pronto, lá terei que trazer uma para casa.
 
Boas pessoal, já que isto é um fórum de discussão geral aproveito para tirar mais umas dúvidas acerca do meu futuro MAC que são as seguintes:
- (eu já li alguma coisa sobre isto aqui no fórum mas não me retirou as dúvidas a 100%) Acerca da placa gráfica do MAC 13,3" que visto só ter 64Mb em utilização no MAC Os (isto porque segundo alguns relatos trabalha com 256Mb em Windows creio eu, e como a memória é partilhada será que os 2Gb de RAM com que encomendei o MAC ajuda as prestações gráficas?); para correr programas tipo sólidworks (que n há para o Mac Os daí até existe uma petição on-line), ou outros programas de alta utilidade ou até mesmo jogos.
- Será que o desempenho da placa seria satisfatório a funcionar em bootcamp? E quanto a estabilidade do sistema? E será o que o funcionamento do windows em bootcamp é o que obtém desempenho mais próximo do windows em PC, ou existe outra solução?:wow:

Agradeço desde já a vossa colaboração e peço desculpa pela maçada mas é que mantenho-me na expectativa enquanto não começo a tirar partido do meu MAC.:)

Cumprimentos a todos:Whatever:

Juan Baptista
 
Olá a todos :)

Espero que o que vou escrever não pareça demasiado estranho...

Eu já reparei que o MacBook branco é um íman para cabelos, pó e os seus derivados, tudo indicador de uma capacidade que o seu exterior tem de se carregar electricamente.

Mas o que eu vos gostaria de perguntar é se algum de vocês já recebeu choques electrostáticos do MacBook... isto porque já por várias vezes que eu tiro o MacBook da mala (para portátil) e ele me dá um choque valente, penso eu devido à fricção entre o portátil e a mala em si...

Cumps...

EDIT: Ena! Sou Power Member ;)
 
BlackRiver: em relação ao Macbook acho um pouco difícil isso acontecer. Sim, em relação ao MBP há pessoas que se queixam disso. Ora no MB tenho dúvidas, uma vez que estamos a falar de um revestimento de poliuretano ...

Mas claro .... isto é só uma ideia... :)
 
[Space-Man];1400946 disse:
Boas pessoal, já que isto é um fórum de discussão geral aproveito para tirar mais umas dúvidas acerca do meu futuro MAC que são as seguintes:
- (eu já li alguma coisa sobre isto aqui no fórum mas não me retirou as dúvidas a 100%) Acerca da placa gráfica do MAC 13,3" que visto só ter 64Mb em utilização no MAC Os (isto porque segundo alguns relatos trabalha com 256Mb em Windows creio eu, e como a memória é partilhada será que os 2Gb de RAM com que encomendei o MAC ajuda as prestações gráficas?); para correr programas tipo sólidworks (que n há para o Mac Os daí até existe uma petição on-line), ou outros programas de alta utilidade ou até mesmo jogos.
- Será que o desempenho da placa seria satisfatório a funcionar em bootcamp? E quanto a estabilidade do sistema? E será o que o funcionamento do windows em bootcamp é o que obtém desempenho mais próximo do windows em PC, ou existe outra solução?:wow:

Agradeço desde já a vossa colaboração e peço desculpa pela maçada mas é que mantenho-me na expectativa enquanto não começo a tirar partido do meu MAC.:)

Cumprimentos a todos:Whatever:

Juan Baptista

Homem do espaço,

1. não notarás diferença por aí além ... tudo o que é 3D (jogos então nem se fala), é complicado a GMA "correr" ... mas é como tudo .... Até pode correr ... chega mas é em último:p
2. Quanto a BootCamp, fica descansado. Como disse alguém algures no fórum:
Windows via Parallels --> NOT OK
Windows via BootCampo --> OK

o desempenho não é afectado, uma vez que não vais partilhar recursos (ao contrário do que acontece no parallels).

Abraço,
PC
 
E poeiras, já reparaste se elas se agarram ao teu MacBook quando o estás a usar?

electricidade estática? bleh .... se porventura isso acontecer (o que acho estranho), compra daqueles panos swifer para o pó ... passas uma vez ... e lá se vai essa "electricidade" ... isso às vezes podem ser picos de tensão que a EDP manda ... e o computador das duas uma: ou vai desta para melhor, ou aguenta-se à bronca ... quando se aguenta à bronca, pode haver essas pequenas coisas.

Não estejas preocupado.

cumps
 
BlackRiver: em relação ao Macbook acho um pouco difícil isso acontecer. Sim, em relação ao MBP há pessoas que se queixam disso. Ora no MB tenho dúvidas, uma vez que estamos a falar de um revestimento de poliuretano ...

Mas claro .... isto é só uma ideia... :)

Hum... vou investigar melhor, apesar de eu pensar que o poliuretano seja mais facilmente electrizável pela fricção do que o alumínio...
 
Não vale a pena esperar pelo Leopard... O lançamento ainda está longe (apesar de não se saber a data exacta) e podes sempre fazer posteriormente o update.

Eu estou em vias de me decidir mudar para um Mac (Macbook C2D de 1gb de ram, 80gb disco, etc...). Se de facto o fizer, seria no inicio de Março porque preciso de um computador portátil para a faculdade. Mais semana, menos semana, mas nunca muito depois do inicio de Março.

Uma coisa que me estava a preocupar era a saída do Leopard e os possíveis novos Macbooks. Já percebi que pelos novos Macbooks não deve valer a pena esperar pois os rumores apontam para Maio as primeiras novidades que se prolongarão até ao final do ano, se os rumores de confirmarem, para mim já não dá.

Quanto ao Leopard, como citei, foi dito que depois posso fazer o update. Mas tenho de pagar por ele certo? Ou se adquirir um Macbook agora tenho direito a um update gratuito para o Leopard quando este sair?
 
Back
Topo