Localização das antenas MEO/NOS/VODAFONE/DIGI

Andei a procurar aqui no tópico mas acho que ainda não se falou.

  1. Onde será disponibilizada a informação do roaming nacional da DIGI? Ou seja, se irá usar na rede 5G as antenas da NOS,MEO ou vodafone caso não tenha cobertura? (vai estar em algum local especifico do site da ANACOM que possa controlar?)
  2. Relativamente a usar o nosso próprio equipamento, basta colocar o USER e PASSWORD no pppoe do router? Para os mais entendidos, se comprar um archer be900 ou um asus RT-BE96U terei uma experiencia identica aos routers que estamos habituados nas nossas operadoras ou posso esperar instabilidades ou algo parecido? (dei esses 2 exemplos ao acaso, não quer dizer que vá usar um desses. é mesmo para saber que tipo de experiencia posso esperar com pppoe e se routers desse género podem proporcionar uma boa experiencia)
Obrigado a todos :)
 
Andei a procurar aqui no tópico mas acho que ainda não se falou.

  1. Onde será disponibilizada a informação do roaming nacional da DIGI? Ou seja, se irá usar na rede 5G as antenas da NOS,MEO ou vodafone caso não tenha cobertura? (vai estar em algum local especifico do site da ANACOM que possa controlar?)
  2. Relativamente a usar o nosso próprio equipamento, basta colocar o USER e PASSWORD no pppoe do router? Para os mais entendidos, se comprar um archer be900 ou um asus RT-BE96U terei uma experiencia identica aos routers que estamos habituados nas nossas operadoras ou posso esperar instabilidades ou algo parecido? (dei esses 2 exemplos ao acaso, não quer dizer que vá usar um desses. é mesmo para saber que tipo de experiencia posso esperar com pppoe e se routers desse género podem proporcionar uma boa experiencia)
Obrigado a todos :)

Todas as respostas serão especulação.
Não há informação. Temos de aguardar até ao lançamento comercial da DIGI.
 
Todas as respostas serão especulação.
Não há informação. Temos de aguardar até ao lançamento comercial da DIGI.
pppoe poderá haver experiencia de quem tem pacotes de empresa na NOS, Vodafone ou MEO que usam os proprios equipamentos. (não sei se ligaT disponibiliza pppoe)

Eu não perguntei qual iria ser. perguntei em que local do site da anacom é que poderei ter acesso rápido a essa informação. há um, eu é que nao sei qual é. nenhuma das respostas será especulação
 
Estão a modernizar toda a infra-estrutra Meo na cobertura, todos os equipamentos são da huawei.

Depois coloco fotos.

(37.0957570, -8.2394990)
 
Olá @alexmol

Obrigado pelo vosso trabalho. Tem sido incrível! Nem sei como é que conseguem juntar esta informação toda e ter tempo para isto.

Os meus parabéns.


Queria-te perguntar no mapa do ran sharing porque é que toda aquela zona de Évora está em branco. É zona de exclusão também?
 
Olá @alexmol

Obrigado pelo vosso trabalho. Tem sido incrível! Nem sei como é que conseguem juntar esta informação toda e ter tempo para isto.

Os meus parabéns.


Queria-te perguntar no mapa do ran sharing porque é que toda aquela zona de Évora está em branco. É zona de exclusão também?
Olá, obrigado pela consideração. :Winkani:
Somos já uns quantos a colaborar, costumamos trocar impressões no Telegram em https://t.me/cellmapperpt

No distrito de Évora ainda não sabemos bem como vai ficar a distribuição dos hosts ran-sharing. Por um lado na zona de Mora é NOS, por outro na zona da Marateca é VDF. Vamos ter que ir vendo à medida que são convertidos os sites.
 


Se não for o local ideal as minhas desculpas.
Esta estrutura ainda sem “nada” aparentemente apareceu montada numa zona rural, lugar de Carvalha, concelho de Oliveira do Hospital.
Da-me ideia de ser para algum operador móvel .
É em zona de serra, tive de utilizar maior zoom digital do tlm.

Pode ser que algum curioso aprecie :)

Cumps

Voltei a este local e foto de novo ângulo, o site apesar de ser num lugar, é difícil de alcançar, para os curiosos aqui vai o update, não sei se conseguem perceber de que operador será:





Cumps
 
Voltei a este local e foto de novo ângulo, o site apesar de ser num lugar, é difícil de alcançar, para os curiosos aqui vai o update, não sei se conseguem perceber de que operador será:





Cumps
A torre é da Vantage Towers, por isso o natural seria ser Vodafone.
Como é zona de ran-sharing é provável que seja colocada ao serviço logo com VDF e NOS.
O ideal era alguém da zona confirmar qual o sinal mais forte perto da torre.
 
De momento utilizo rede meo. Na altura da primeira foto tinha nos, um dos motivos para ter mudado foi fraca/inexistente cobertura na zona de afectação desse site. Era bom que fosse ran-sharing.

Acho curioso terem voltado a utilizar torres daquela arquitetura, que era tão típica da optimus/nos.
 
@alexmol parabéns e obrigado a todos aqueles que contribuem para este mapa! Está aqui um excelente trabalho :) Os links FH da Digi foram detectados porque estão em funcionamento ou por observação local?
 
Boas, relativamente aos sites digi creio que em alguns estão a ser instalados há posteriori links/feixes hertzianos (não sei se é o nome técnico correcto).

Cumps
 
Back
Topo