Livros, cursos e workshops - Ler o primeiro post

Por acaso já tive algum feedback em relação aos cursos do IPF. Não sei nas outras áreas, mas em termos de fotografia de estúdio o feedback que obtive foi bastante negativo.

hum... urghhh

Bem eles têem um workshop de fotografia em Estudio , que nao faz parte deste curso que sao 3 Workshops como disse : Composicao , Tecnica e Photoshop para Fotografia

Terão falado -te desse tal Workshop especifico : "Fotografia em Estudio" ?

Espero que seja bom... o IPF tem "nome" se bem que isso não quer dizer nada muitas vezes...
e espero que não seja só Bla Bla Bla...espero que seja bem pratico...so teoria podes comprar um livro nao é ?

O que espero deste curso que é de iniciacao claro, e que possam olhar para as fotografias e deem opnioes...tipo..fazes isto mal, faz assim e nao assim... sou completamente amador e newbie, e uma coisa é um amigo dizer "épa ...ta fixe" ...outra coisa é ter opniôes de quem (sem desprimor para amigos) sabe e aprecie fotografia. Não conheco muita gente"na vida real" nem me dou exactamente, com muito pessoal que aprecie ou perceba de fotografia :)

Feedback e indicaçôes penso que é o que muita gente espera destes cursos ...digo eu
 
Última edição:
ja tentaste aprender por ti proprio? ler uns guias, livros, etc? encontras td na net sem gastar dinheiro...
Sim já tentei,e faço-o todos os dias, mas gostaria de fazer algumas coberturas fotográficas (festas) em part-time, e quer-me parecer que ajuda muito ter qualificações para a obtenção desses empregos, além de aprender ainda mais e abrir horizontes.
 
ja tentaste aprender por ti proprio? ler uns guias, livros, etc? encontras td na net sem gastar dinheiro...

isso deve ser complementado sempre que possivel por acção no terreno.

@lolikapuxa

c_fotografia2ed.jpg


é em matosinhos julgo eu. ve la se te dá jeito
 
Estou inscrito no curso básico da Oficina da Imagem, espero que td corra bem.... no primeiro dia é num hotel e tudo.... lol

Abraços

Estive indeciso entre este e o da Oficina...ja agora se nao e indiscricao e mais barato /tens melhores indicacoes dele, que o do IPF ? ou é coisa pelos mesmos valores ?
 
Os cursos da Oficina da Imagem têm muito boa reputação. Só tenho pena de não ter 1700€ disponíveis.

J_p_p um dos professores da OI é um fotografo bastante conceituado, o Carlos Marques. E na escola do Porto, um dos professores é o meu ídolo na fotografia nacional, o André Brito. Por isso só te posso dizer, que tenho IMENSA pena de não ter 1700€ e viver no Porto.

PS: Claro que o serem bons fotógrafos, não quer dizer que sejam bons professores. Mas dada a reputação da OI e dos seus professores, era nessa a minha aposta, sem qualquer dúvida.
 
Última edição:
http://www.galitos.pt/noticias.aspx?seccao=3&menu=320
Curso de iniciação à câmara fotográfica.

Curso de iniciação à câmara fotográfica
Dia: 10 de Outubro (6ª feira) às 21,30h - reunião de preparação (para fazer inscrições e acertar horários - o curso é em horário pós-laboral ou ao fim de semana e tem a duração de 12 horas, com aulas teoricas e práticas)
Matéria do curso:
- O principio da câmara escura
- História da fotografia
- Luz, temperatura de cor e equilíbrio de brancos
- Tamanho da imagem e respectivos formatos das câmaras fotográficas
- Tipos de lentes
- Distância focal das objectivas
- Objectivas normais, grandes-angulares, tele-objectivas e zooms
- Focagem automática e manual
- Diafragma, aberturas e profundidade de campo
- Obturador, velocidades e a sua relação com o movimento
- O iso e o ruído
- Fotómetros e tipos de medição da luz
- Exposição correcta, sub-exposição e sobre-exposição
- Programas automáticos, dedicados, semi-automáticos e manuais
- A iluminação natural e o flash electrónico
- Noções de composição da imagem
Material útil, mas não obrigatório:
O curso é em formato digital e se os alunos tiverem câmara fotografica devem trazê-la para as aulas, podendo frequentar o curso mesmo não
tendo camara usando então, a câmara do monitor

Local:
Sede dos Galitos, 3º andar – Praça Joaquim Melo Freitas (junto aos Arcos) – Aveiro
Monitor:
Pedro Sottomayor
Valor de inscrição : 50 € (pode ser pago em 2 vezes)

Workshop Pós produção foto
Dias: 18 e 19 Outubro
Programa:
- ACDSEE: observar todas as fotografias, catalogar, renomear, criação de slideshows dinâmicos. - Adobe Lightroom: Todas as afinações da fotografia: Contraste, pretos, densidades, colorizações, passagem para preto e branco (entre outros presets), curva de tons. Processamento de arquivos RAW. - Adobe Photoshop CS3: Retoque de impurezas, passagem para p/b, filtros de correcção. Material útil, mas não obrigatório - Os participantes devem trazer o computador portátil com Windows xp (ou vista) instalado. - Devem trazer fotografias, com objectivo de praticar a maioria dos conceitos a serem abordados.

Horário e local:
Sede dos Galitos – Praça Joaquim Melo Freitas (junto aos Arcos) – Aveiro
18 – manhã: 9h30m – 13h * AcdSee – 3 Horas
18 – tarde: 14h – 18h * Lightroom – 4 Horas
19 – manhã: 10h-13h * Photoshop – 3 Horas

Formador:
Miguel Estima – http://estima.no.sapo.pt
Valor de inscrição : 30€
Inscrições:
Envio de email para [email protected] onde serão dadas as informações para procedimento do pagamento para formalização da inscrição no workshop. Só se consideram válidas as inscrições após boa cobrança!

Têm mais cursos este mês, mas gostava de pelo menos participar no de iniciação, pode ser que sempre se aborde bons assuntos.
 
Só vendo mesmo no site, penso que eles devem de repetir os cursos. Tenho pena de andar ocupado com os estudos, gostava de ver se compensa mesmo:)
 
Adicionado: Oficina da Imagem e Revista "Digital SLR Photography".

Oficina da Imagem
Lisboa/Porto
-Curso Básico - Nível 1 (3 meses)
-Curso Avançado - Nível 2 + Projecto Pessoal (7+2 meses)
-Curso Profissional - Nível 1 + 2 + Projecto Pessoal (3+7+2 meses)

Digital SLR Photography (link)
Periodicidade: Mensal
Preço: 3.90£ (na papelaria custou-me 7.95€)
Assinatura: 69.20£/Ano (enviam para Portugal)


Comprei esta revista no outro dia, ainda não tive tempo de a ler como deve ser. No entanto dei uma vista de olhos (grande) por todas as revistas e pareceu-me a melhor. Aquilo que me apelou mais foi o facto de ser completamente dedicada a SLRs, ser grandinha (180 páginas) e ter várias páginas de boas técnicas para se aprender, assim como uma secção para remetermos as nossas fotos para ser avaliada por eles.

Boa Noite, Gostava de Saber se Alguém cunhe-se Algum curso de fotografia digital na zona de Setúbal.

Neste momento não sei de nenhum, mas procura no site da CM de Setúbal, no guia de eventos. ;)
 
Back
Topo