Livros, cursos e workshops - Ler o primeiro post

Fotografia - Guias Essenciais

Manual de Fotografia Digital

Manual de Fotografia

qualquer um destes tem isso e estão em português. Mas acho que o melhor era ires a uma loja física perto de ti (se for possível) que tenha vários livros para iniciação (pelo menus 3 diferentes) e desfolhares um pouco os livros e escolheres um.


ok obrigado pelas dicas. ;)
 
Pessoal sou novo no forum e fiquei fã desta secção de fotografia.
Tem coisas bastante interessantes e decidi contribuir.

Fiz este workshop recentemente e aconselho vivamente:

Workshop de Fotografia com António Sá
Viagem: Uma Nova Abordagem

http://www.nomad.pt/tipo/workshop/workshop.htm

ou então as viagens fotograficas organizadas pela fotoadrenalina:

Marrocos (9 a 14 Junho)
http://www.fotoadrenalina.com/(S(nlyw0a55xkdi5p45c1xcbuyh))/expeditions.aspx?expedition=10

Cumprimentos
João Fernandes
 

Estive a ver o site e os preços são os seguintes (numeros redondos)

- numero 1 - 3euros
- numero 2 - 6euros
- numero 3 ao 40 - 10euros
- arquivadores (entregues juntamente com o numero, 11, 21 e 31) - 7euros cada

TOTAL: 3+6+380+21 = 410 euros.

Oferta de um mini tripé (6º numero) e leitor de cartões (12º numero)

As entregas começam já depois de amanhã dia 03-09-2009 e terminam com a entrega do numero 40 dia 10-03-2011

Esta colecção é composta por 320 fichas, 40 DVD e 4 caixas arquivadoras.

:001:
 
Última edição:
Eu queria aprender algo mais sobre fotografia não sei o que me aconselham. Tenho uma máquina compacta mas gostava de saber tirar fotografias não quero mandar-me para o SLR sem saber minimamente tirar fotografias. O que me aconselham eu moro no Distrito do Porto estava a pensar em comprar os DVD´s do Planeta de Agostini.
 
Usa o google. Tens imensos vídeos no Youtube e artigos no Photo.net. Também tens livros relativamente bons. Pessoalmente gosto de livros e DVDs, mas a dar dinheiro por DVDs prefiro de fotógrafos com algum reconhecimento.
 
Usa o google. Tens imensos vídeos no Youtube e artigos no Photo.net. Também tens livros relativamente bons. Pessoalmente gosto de livros e DVDs, mas a dar dinheiro por DVDs prefiro de fotógrafos com algum reconhecimento.

Rui,

DVD's de fotógrafos conhecidos? Não tenho conhecimento disso, mas parece-me muito útil. Quais sugeres?

Obrigado.
 
Depende do que queres aprender. Os que conheço são quase todos dedicados a iluminação e métodos de trabalho para profissionais. Também ando a ver uns sobre tratamentos de imagem, mas ainda não sei quais comprar.
 
Curso de Fotografia e Vídeo Digital

A partir de 3 de Janeiro, de Domingo a Quinta-Feira, o Diário de Notícias vai oferecer com o jornal um curso de fotografia e vídeo digital composto por 8 Livros e 32 CD-ROM.
Ao longo de oito semanas o Diário de Notícias vai explicar-lhe tudo sobre fotografia e vídeo digital. Aprenda a fotografar e a filmar, ou então, a tirar partido dos seus equipamentos fotográfico e vídeo e saiba, através de uma explicação simples e cuidada, como editar e dar o melhor tratamento de imagem. Todas as semanas, grátis com o Diário de Notícias, receba 1 Livro e 4 CD-ROM e aprenda também a dar a melhor utilização às suas criações na internet, nomeadamente em redes sociais.

Vai haver também um concurso para exercitar o que se aprendeu:
De 3 de Janeiro a 12 de Março tenha a oportunidade de partilhar as suas melhores fotografias e os seus melhores vídeos. Participe no "Concurso de Fotografia e Vídeo Digital do Diário de Notícias" e ganhe prémios fantásticos.
Ao longo de oito semanas terá a oportunidade de colocar em prática tudo o que vai aprendendo com o Curso de Fotografia e Vídeo Digital que o Diário de Notícias lhe está a oferecer e submeter as suas melhores criações. São oito semanas, quatro com concurso de fotografia e outras quatro com concurso de vídeo, onde se habilita a ganhar uma viagem a um destes quatro destinos: Londres, Berlim, Paris e Roma.

Para saberem mais sobre esta oferta consultem o site:
http://dn.sapo.pt/cursofotoevideo/index.html
 
Tb vou comprar. Mesmo que sejam coisas básicas, há-de haver sempre alguma coisa que não saiba e vai servindo para consulta :)
 
Última edição pelo moderador:
A colecção, se é mais virada para o photoshop, pode ser interessante para algumas pessoas. Eu acho sempre de louvar estas iniciativas até porque são muito precisas aqui no nosso país em que há tanta falta de informação.
 
Última edição pelo moderador:
Tb vou comprar. Mesmo que sejam coisas básicas, há-de haver sempre alguma coisa que não saiba e vai servindo para consulta :)

Felizmente, há sempre coisas que não sabemos. :) Se não houver, é porque não se estão a esforçar o suficiente...

A colecção, se é mais virada para o photoshop, pode ser interessante para algumas pessoas. Eu acho sempre de louvar estas iniciativas até porque são muito precisas aqui no nosso país em que há tanta falta de informação.

Concordo, tanto com uma coisa como com a outra. Não é fácil arranjar por cá este tipo de coisas, muito menos num pacote tão extenso e que vá para além do enfadonho suporte impresso.
 
Back
Topo