Livros, cursos e workshops - Ler o primeiro post

Não sei se os cursos do IADE (os que não são licenciaturas) não terão uma correspondência semelhante aos do IEFP. Mas fora isso, não estou a ver mais nada... ETIC, ArCo, Oficina da Imagem, etc, ao tanto quanto sei, só sais de lá com uma folha de papel relativamente cara.
 
é interessante, tem fala essencialmente de composicao com as "tecnicas" todas ilustradas com muitas imagens.

agora nao sei a que preco esta, esses livros costumam ser bastante caros (por terem muita ilustracao)
 
Boas,

Eu interessado num curso que envolva fotografia e equipamentos de vídeos, ou seja, penso que esses cursos se chamem audiovisuais. Podem me dizer que universidade do Porto tem alguma espécie desses cursos?
 
Boas,

Eu interessado num curso que envolva fotografia e equipamentos de vídeos, ou seja, penso que esses cursos se chamem audiovisuais. Podem me dizer que universidade do Porto tem alguma espécie desses cursos?
Se fosse em Lisboa conseguia-te ajudar, já que estou num deles, no Porto é difícil.
 
Boas :) sou um grande apaixonado por fotografia de retratos/moda e estou interessado em fazer um curso com um fotógrafo desta àrea. Já estive a ver alguns workshops noutro fórum mas não sei qual é que hei de escolher :/ também gostava de fazer um curso de photoshop. Vivo em Coimbra :) Obrigado
 
Paulo.Santos, posso perguntar onde estás a tirar o tal curso?

Eu estou a pensar ir para a Faculdade de Belas Artes tirar Arte Multimédia e seguir o percurso de Audiovisuais, alguem tem alguma experiencia com esse curso\faculdade? O que pretendo fazer tem a ver com video, desde a captura ao resultado final (obviamente filmar, realizar, produzir, editar, etc).
 
Paulo.Santos, posso perguntar onde estás a tirar o tal curso?

Eu estou a pensar ir para a Faculdade de Belas Artes tirar Arte Multimédia e seguir o percurso de Audiovisuais, alguem tem alguma experiencia com esse curso\faculdade? O que pretendo fazer tem a ver com video, desde a captura ao resultado final (obviamente filmar, realizar, produzir, editar, etc).
Pretendes exactamente o mesmo que eu xD
Aconselho o curso que estou (Audiovisual e Multimédia) na Escola Superior de Comunicação Social. Para o que queres, Arte Multimédia (que também conheço) não é o melhor. A ESCS tem estúdios de rádio, estúdios de TV, laboratórios, e muito material, que dificilmente encontras em Belas-Artes. Depois, ainda existem alguns núcleos (actividades extra-curriculares) que ajudam muito, na parte prática. Já agora, um dos núcleos é o E2, um programa da RTP2 feito por alunos da escola: Site e YouTube
 
Última edição:
Paulo.Santos : Obrigado :) e esse curso só existe mesmo em Lisboa? É que sou de Coimbra e como tenho uma univ tão boa aqui... :/
Ignis : Seguir a via profissional :) Tudo o que aprendi até agora foi por minha conta :)
 
Conhecem algum livro que retrate coisas como punctum, storytelling, abstraccionismo, harmonia ou até mesmo compositing (que não seja um tutorial). Nâo estou à procura de nada em específico, mas às vezes gosto de ter algo para ler, e como não preciso de mais nada para me distrair, ao menos que seja algo que esteja relacionado com o que faço.
 
Back
Topo