Xbox LG L204WT ou Samsung 205BW? URGENTE!

Já cá canta o LG pessoal!
De um dia pro outro, poupei 30 euros!
Pois é, estão em promoção na ***** e de 329 passaram para 299 euros.
Quem estiver interessado neste modelo é ir comprar agora!!!

Ainda ando em investigações mas parece-me excelente o monitor.
As cores, contraste...muito bom mesmo! Agora falta-me afinar isto mesmo ao ponto.
Realmente o facto de n regular em altura é uma grande seca, mas baixei a altura da cadeira e pronto, ficou resolvido!!
Ao vivo e a cores de facto n é tão grande assim...lol
Até parece pequeno comparado com o meu 19 de 4:3
Vou testar mais um bocado o animal... :P
 
Olha isso inclui o cabo DVI?

e nas specs (que vêm na caixa de cartão e manual de instruções) diz 16.8m cores ou 16.2? e fala algo 6bit ou 8 bit?

deadpixeis, algum?
 
fui ao ***** e encontrei mais lojas a vender a 300 euros ou menos... uma até a 293. não é preciso ir a correr comprar nessa "promoção" do MM.
 
fui ao ***** e encontrei mais lojas a vender a 300 euros ou menos... uma até a 293. não é preciso ir a correr comprar nessa "promoção" do MM.

soma-lhe os portes e a facilidade de trocares no ***** e verás que é melhor opçao (para quem tenha carro e more perto de um)

não é uma promoção "espectacular", longe disso, mas é interessante para quem esteja a pensar adquirir um 20" wide
 
Olha isso inclui o cabo DVI?

e nas specs (que vêm na caixa de cartão e manual de instruções) diz 16.8m cores ou 16.2? e fala algo 6bit ou 8 bit?

deadpixeis, algum?

Em relação aos bits n vi nada sobre isso nem na caixa nem no manual.
OS cabos, traz o vga e dvi :D

Dead pixeis...NENHUM :P
 
ve sff nas instruções o que diz em relação ao numero de cores (bits)

qto pagaste pelo cabo para ligar a xbox360 ao monitor?
 
ve sff nas instruções o que diz em relação ao numero de cores (bits)

qto pagaste pelo cabo para ligar a xbox360 ao monitor?

O cabo custou-me 32.99€ mas vale bem a pena.

Pois é pessoal e por incrível que pareça...apareceu um pixel marado.
Inspeccionei a pente fino e n tinha nem um. Agora de repente apareceu um :(
Era impossível n o ter visto antes. Será q foi de ter aquecido um pouco??
Agora tenho de o ir trocar...bahhhh :(:(:(
 
Só tem mais é de trocar ainda por cima encontra-se dentro dos 15 dias até podias pegar num martelo e partir o monitor desde que depois chegues lá e digas que já se encontrava assim lol. De qualquer maneira aconselho te a ver se tem mesmo os 6 bit ou os 8 no manual porque se tiver os 8 troca por outro LG igual se não aconselho a trocar por um syncmaster.
 
antes de mais, toma atenção à forma de medição de contraste, essa historia do contraste dinamico da LG, não é muito fiavel.
A samsung costuma ser mais realista nos valores das especificações.

Os dois fazem uso de paineis TN de 6 bits, portanto, a reprodução cromatica não é nada de por aí além, tens apenas 262 mil e tal cores suportadas nativamente pelo monitor, emulam 16,2Milhões de cores, recorrendo a dithering ou FRC (no samsung e no LG, respectivamente), ao contrario dos paineis de 8 bits, que te reproduzem com fidelidade 16,7Milhões de cores.
os paineis TN têm ainda grande dificuldade em apresentar angulos de visão muito maiores que 120 ou 130º. se for publicitado 160º desconfia, porque é quase certo que quando estas a olhar para o monitor com esse angulo, o mais certo é não veres nada de jeito.

existe uma diferença imaportante entre os monitores de 19 e 20 polegadas, que é sobretudo a resolução vertical.
os paineis wide de 19" (como o 940bw) so te possibilitam ter 900 pixeis de altra, se estiveres habituada a 1024 pixeis de altura, pode-te parecer que ficaste com menos area util de trabalho.
o 205bw ja não te causa este problema.

se a tua ideia são contrastes elevados, bons angulos de visão, procura um painel PVA ou MVA, de qualidade, como os do Samsung SyncMaster 940FN, que eu ja encontrei a cerca de 350€ . este tem contraste maximo de 1000:1 e é um valor verdadeiro, sem tecnicas de medição xpto, e é um painel de 8 bits, ou seja tens 16,7Milhões de cores, sem espinhas, nada de cores emuladas. acredita que este samsung é uma escolha muito boa.


Bom post, mto técnico.
Esqueceste-te foi de dizer uma coisa mto importante neste caso. É que os painéis PVS ou MVA têm uma garnde desvantagem que os faz serem muitoo piores para jogar, que é o tempo de resposta. Os painéis TN já alcançam 4ms, o que faz com que já não se note quase blur nenhum ou mesmo nenhum nos jogos, enqto nos outros painéis o tempo de resposta não é tão bom.
Os painéis PVS ou MPA são mais aconselhados para quem trabalha profissionalmente com gráficos e precisa de cores 100% fidedignas. Para gamers são aconselhados os painéis TN.
E tb não pensem que nos painéis TN vão notar que faltam uns milhares de cores no meio de 16 milhões, lol. É um pormenor que mal se nota, só interessa mesmo para profissionais gráficos.
 
Pois é pessoal...já fui e já vim.

Quando lá cheguei, ficaram parvos a olhar pra aquilo, pq o suporte da base, uma vez encaixado dificilmente se tira. Resultado: tive de ir com a caixa meio aberta pra caber o ecran lá dentro. lol
Depois de mt volta e de ter desistido de desmontar aquilo, o empregado lá me passou a guia de troca.

De volta à loja...

Chego lá e quando olho para os dois (samsung e lg), começo a n notar grandes diferenças de imagem. Mais contraste no lg, isso sim. Mas fora isso...as cores no samsung parecem mais realistas...etc
Falei com o empregado e qual n é o meu espanto quando me diz q o LG foi descontinuado e daí a baixa de preço repentina. Até aqui tudo bem...mas...só tinham o de exposição e n vinha mais stock.
Resultado: Trouxe o Samsung!
Estive ainda indecisa, mas haviam algumas coisas q n gostei no LG, nomeadamente o facto de n regular em altura e o ar frágil do material.
Para além disso...de todas as reviews q li na net, n sei pq o Samsung era sempre o escolhido.
Trouxe-o e até ver n me arrependi!
Qualidade de imagem mt boa, bom contraste (embora ainda n tenha afinado como deve ser) e qualidade de construção bastante sólida.
Curioso q a caixa deste é bem mais pesada que o LG.

Logo posto mais novidades sobre a nova aquisição e please n me flamem pq foi uma opção que tive de tomar. Perante as circunstâncias acho q fiz uma boa escolha :D
 
os paineis TN para mim deixaram de ser a melhor solução, para gamers, desde que os paineis IPS baixaram dos 12ms.
um painel IPS tem praticamente o mesmo tempo de resposta em praticamente todas as transições de cor, além de terem dos melhores angulos de visão, e a melhor reprodução de cores que podes encontrar. tem é a desvantagem do contraste (e do preço).
para mim, o monitor do momento, para gamers e para a malta que trabalha com fotografia é o NEC 20WMGX2

os paineis TN, anunciam muitas vezes tempos de resposta de 2 e 4ms, mas so conseguem esses tempos numa faixa muito pequena de transições, nas restantes transições, o tempo de resposta pode até passar o triplo do tempo de resposta anunciado. e tem sempre o problema dos angulos de visão.

Os MVA e PVA são o mio termo, um preço interessante, boa reprodução de cor, e são dos paineis com melhor contraste. os tempos de resposta não são grande espingarda para pequenas transições de cor, mas são bons em grandes transições.

SoulGirl, certamente que te trocam o monitor de imediato, num periodo de 15 dias, ou la o que é... mas certifica-te da forma como se processa o resto do preiodo da garantia, se a LG não te garantir uma politica de zero dead pixels, se daqui a uns 2 meses te aparecer outro pixel marado, provavelmente ja não vais ter as mesmas facilidades.
 
Back
Topo