Equipamento Lentes MF

Não são nenhum bixo de 7 cabeças, usam-se muito bem, então com tripé não há dificuldade nenhuma.

Eu tenho uma Mamiya/Sekor 135mm 2.8 m42 adaptada para levar um adptador canon (sem confirmaçao AF) na minha 550D, é um tanque aquilo, mas foca-se bem, tem muito bom toque, é uma experiência diferente. Apesar de ter apenas 6 laminas, o bokeh é bastante agradavel.

Se usares o Live view com magnificação não custa nada focar, e fotos muito nitidas, pelo VF com pouca luz é mais dificil...
 
Vivas a algum tempo que não deixo um post neste tópico e também foi difícil voltar a encontrar.

Em relação a modelos de 18mm o que recomendam? Tenho pesquisado umas poucas, mas não tenho grande feedback do quão sharp e contras-te as mesmas têm.

Algum conselho para uma 18mm?

cumprimentos
 
Desenterrando esta thread, Tenho aqui uma lente Nikkor micro 55 mm que precisa mesmo de lubrificação, o anel de foco já quase nem se mexe...

Agora que tipo de "óleo" se costuma usar para este material?

EDIT: consegui separar o "core" da carcaça inferior, que tem o anel de foco, logo dá para limpar na boa. De facto o lubrificante já quase nem existe mais, embora deu para aliviar o movimento um pouco.

Outro problema, potencialmente mais grave que tem o que parece ser um pequeno fungo no interior do vidro frontal...
 
Última edição:
Back
Topo