Equipamento Lentes MF

Só perdem foco no infinito máquinas que tenham "flange distance" maior que a para qual o mount foi desenhado. Nikon F usa uma das maiores flange distances, logo outras lentes (por exemplo M42) em máquinas Nikon perdem o foco no infinito. Mas isto significa que lentes F podem ser usadas em quase todas as máquinas sem perder foco no infinito.

Está aqui uma tabela bonitinha http://en.wikipedia.org/wiki/Flange_focal_distance

Obrigado :)
 
A questao é que as outras lentes com adaptadores (m42), podem ter problemas , o mais frequente é o focus no infinito que acho que nao tem .Atençao nao sou a pessoa mais indicada para falar deste tema.

Se optares por outras lentes e outros mounts, tens uma gama de lentes interminavel, de qualidade .

Exacto. Isso é algo que nas lentes MF Nikon não existe o que é excelente. Daí estar inclinado para essas lentes, embora obviamente não coloque de parte especialmente leica e zeiss :)
 
e isso é algo que nos corpos canon não existe :)
Pronto, isto tem muito que se lhe diga, lol. Mantenho a questão, quem quiser dar uma ajuda para o set de lentes que fique à vontade. Já agora, alguém sabe de uma opção boa para os 20mm ? Já agora cubro esse range também para ter algo intermédio entre os 14 e os 28 mm...
 
talvez seja uma das razoes pelas quais as DSLRs canon sao as mais usadas neste campo.

Pessoalmente não gosto da ergonomia das máquinas Canon, mas reconheço que são máquinas competentes. É mesmo uma questão de preferência pessoal...no mais a Nikon neste campo até é bastante boa pois podes usar lentes Nikon com 60 anos sem problemas, algo que pelo que li já não acontece com as máquinas Canon relativamente às lentes canon. Tudo tem os seus prós e contras e nenhuma opção é perfeita :)
 
embora seja consensual que a 5D tem melhor ergonomia que a D800 ;)

podes não conseguir usar lentes canon dos anos 60 (FD) em corpos canon, mas podes usar qq lente nikon ou m42, por isso nunca teras menos escolha.
 
Pessoal alguém com uma Hanimex HMC 28mm f/2.8 wide angle lens MC PENTAX K-A que me diga como se comporta?

Já agora se por 32€ seria bom negocio, aparenta estar em muito bom estado.

Será para usar normal e invertida.

Obrigado.
 
Tenho vagueado pelos fóruns da Pentax (em virtude de ter adquirido recentemente uma P30T) e encontrei na secção de análises de lentes
de terceiros esta aqui, quer parecer-me que é aquela a que te referes.

http://www.pentaxforums.com/userreviews/hanimex-28mm-f2-8.html

Obrigado amigo Yuri_ius mas não é esse modelo, procurei no forum mas não ha registo do modelo em questão.
Estou com receio de fazer o negócio porque não consigo informações nem exemplos de imagens deste modelo.
Já agora se alguém usar algum modelo de 28mm invertido que possa dizer qual e se a qualidade e aceitável, fico agradecido :D
 
Back
Topo