iPhone: limitações

Vá pessoal, estão fartos de saber que é proibida a discussão de apps e métodos de jailbreak. Não quero fechar a thread - até porque têm saído algumas discussões interessantes daqui - mas se continuam não me vão deixar alternativa...
 
Tou extremamente contente com o meu iphone!! não o trocava por 3 N95!!!se fosse por 4, ainda pensava 2x! LOL
Agora sem brincadeiras! fui de fim de semana pra fora.. e digo-vos! o iphone é simplesmente fantastico! Tem limitaçoes? tem.. mas.. Tem uma navegaçao na internet como nenhum! Gps que me deu um jeitao naquelas terras do Douro, Ipod que é escusado falar mais sobre isso pois so uma palavra o define.. fantastico.., jogos até mais nao, ligaçao ao wi-fi tao simples que até uma criança sabe funcionar, serviu de camera pois eskeci-me da minha em casa e ate tou bastante surpreendido, serviu de despertador e de lanterna para encontrar os brincos da senhora!! LLOLL
Tem limitaçoes? claro que tem.. mas neste momento não o trocava por nenhum!
Opiniao pessoal! obviamente...
 
Hoje andei a tirar umas fotos de vários angulos e com diferenças na luz e apercebi-me (qto a mim) de um limite na lente do iphone: tirar fotos contra a luz escurece a foto e as cores não representam a realidade. Tirei várias contra a luz e em 90% delas, a paleta de cores era diferente daquela que eu via na altura. Ao contrário, a favor da luz, as fotos saiam quase todas bem (90%).
Sei que alguns devem estar já a pensar que eu não percebo nada de fotografia ou que é algum problema somento do meu iphone ou visão (o que é mais preocupante), mas penso que a verdade será mesmo essa.

Deixo aqui uma que tirei a favor da luz do sol, por volta das 15h com céu limpo e mto boa luz.
Vou comparar com aquele que tinham metido do nokia80. Aquela que teria dito que o iphone ganharia por 30%. hehe. Não digo que ganhe por 30%, mas dou uma pequena percentagem de avanço ao iphone (e aqui as opiniões devem dividir-se). Mas parece que este problema pode tb ser resolvido com um ajuste via software aka update no firmware :)

n80_1.jpg

iphone_1.jpg
 
Última edição:
1º - Pelo menos tem a cortesia de deixar a foto do N80 a 1.024 x 768.

2º - Mesmo com essa resolução diminuta em que te baseias para dizer que uma é melhor que a outra mais concretamente?
 
Bem, assim em tamanho tão pequeno não dá para ver quase nada. Mas por exemplo na do N80, ele foca o principal mas não desfoca o plano secundário. E eu tirei a foto mais perto do carro. E mesmo assim não desfoca o plano ao longe.
No iphone, além do carro estar mais longe, noto que desfoca o que está lá atrás.
Mas só em grande é que se nota bem. Eu não meti a foto com a resolução máxima mas tb não a meti assim pequenina como a puseste. Pelo menos metias as duas no tamanho que eu tinha metido: 1024x768. pq se via melhor. quanto maior mais defeitos se vêem. Válido para todos.

Vou meter aqui a foto na resolução máxima que tinha na altura quando tirei a foto:


Posso meter mais fotos desse dia, mas acho que não vale mto a pena, só se for preciso. Mas acho q uma chega para comparar. Se é que querem comparar.
A do N80 não é perfeita, CLARO. Tem mto ruído. Gostava de ver a do Iphone desse tamanho para comparar alguns pormenores.

E outra, tirada em sombra, com muito menos luz. É um bom exemplo de como o N80 se porta com menos luz (e a falta de luz já começa a ser complicada para todos os tlms):


Mais uma vez, não é perfeito mas não é mau como dizem. Gostava de ver uma com o iphone, acho q nunca vi, assim com pouca luz e grande resolução. Pq as fotos q costumo ver do iphone são sempre mto reduzidas.
 
Última edição:
Não seja por isso, que meto já aqui a original com os 2MP


Nota-se muito ruído na imagem maior. De qq forma a nível artístico a do n80 ficou melhor tirada. Disso não tenho dúvidas. Fotos tiradas com o 1º plano muito destacado saem sempre melhor. Não consegui ou não tive jeito para tirar uma dessas nesse dia, mas tenho umas que já tinha tirado da minha família em planos muito próximos e estão excelentes. Quando é necessário apanhar/focar mais coisas, o ruído e imperfeição aumenta.

por baixo o recorte de uma parte do carro (que é a parte mais focada em ambos os telemoveis):
n80vsiphone.jpg

Nota: o do n80 está maior porque o carro aparece maior na própria foto. ambos os recortes estão sem zoom e á escala original e sem tratamento/edição PS.
 
Última edição pelo moderador:
Nota: o do n80 está mais maior porque o carro aparece maior na própria foto. ambos os recortes estão sem zoom e á escala original e sem tratamento/edição PS.

Sim, o "meu" carro está maior pq eu aproximei mais o tlm do objecto.
O N80 tem mais sharp e o iphone mais blur. Sendo que chega a ter tanto blur q o fundo fica pouco nítido. É mm esse o problema do iphone, fotos com pouco pormenor.
Escolheste a zona pior na minha foto, q é onde incide mais luz (no caso do reflexo na pintura), o que provoca mais ruído. Mas por outro lado, a grelha é um bom exemplo.

[PT]latrine: Eu no meu perfeito juízo uso o meu tlm para fotografar a família, como viste em cima. E não tenho problemas com isso.
 
Última edição:
:) eu uso uma canon 400d ou a fiel powershot g7... porque há momentos que têm que ficar bem... mesmo em ambientes de sombra :), e porque muitos amigos meus usam o telemóvel... e acabam por pedir as minhas fotos...
 
[PT]latrine;3615579 disse:
:) eu uso uma canon 400d ou a fiel powershot g7... porque há momentos que têm que ficar bem... mesmo em ambientes de sombra :), e porque muitos amigos meus usam o telemóvel... e acabam por pedir as minhas fotos...

Como podes imaginar, eu não ando para todo o lado com a minha fuji, pq é grande e realmente não consigo andar sempre com ela. Por isso, quando não tenho a máquina cmg, uso o tlm. Mais vale ter recordações de tlm, do que só de memória.

edit: AS fotos do iphone fazem-me lembrar as fotos do meu w580i, que pecam tb pela falta de pormenor. Se tivesse o N95 ficava mais feliz :D
 
Sim, o "meu" carro está maior pq eu aproximei mais o tlm do objecto.
O N80 tem mais sharp e o iphone mais blur. Sendo que chega a ter tanto blur q o fundo fica pouco nítido. É mm esse o problema do iphone, fotos com pouco pormenor.
Escolheste a zona pior na minha foto, q é onde incide mais luz (no caso do reflexo na pintura), o que provoca mais ruído. Mas por outro lado, a grelha é um bom exemplo.

[PT]latrine: Eu no meu perfeito juízo uso o meu tlm para fotografar a família, como viste em cima. E não tenho problemas com isso.

Precisamente, mais vale algum ruido e objectos nítidos do que o resultado produzido pela camera do iphone.

A do iphone só fica razoável quando é encolhida, o que é simptomático....

Não só não ficou "30%" melhor, como é discutível que tivesse sequer ficado melhor.
 
Não consigo perceber, como conseguem discutir se o N80 ou o Iphone, tira melhores fotos, se pretendem tirar fotografias, comprem antes uma máquina fotográfica, ficam melhor servidos. :p

Acho que o grande problema do Iphone, é mesmo, a autonomia, preço/qualidade/funcionalidades, e acima de tudo para mim, falta de liberdade a nível de expansão de cartões de memória, e a nível de aplicações, tudo isto graças ao monopolismo já proveniente da Apple. :P

Cumps ;)
 
Não consigo perceber, como conseguem discutir se o N80 ou o Iphone, tira melhores fotos, se pretendem tirar fotografias, comprem antes uma máquina fotográfica, ficam melhor servidos. :p

Acho que o grande problema do Iphone, é mesmo, a autonomia, preço/qualidade/funcionalidades, e acima de tudo para mim, falta de liberdade a nível de expansão de cartões de memória, e a nível de aplicações, tudo isto graças ao monopolismo já proveniente da Apple. :P

Cumps ;)
Apenas falo da bateria, hoje estive a ouvir musica, wifi e 3G jogos e as 7 da noite estava nos 20% não é ma de todo..
Foi carregado ontem a noite.
 
Não consigo perceber, como conseguem discutir se o N80 ou o Iphone, tira melhores fotos, se pretendem tirar fotografias, comprem antes uma máquina fotográfica, ficam melhor servidos. :p

Claro que ficamos melhor servidos , isso não se questiona.
Mas acho que o iphone tinha a obrigação de tirar fotos ao nível do N95, pelo menos. Já que o Iphone tem máquina fotográfica e é um terminal bastante caro, podia ser melhor. Nisso e noutras coisas, como é óbvio.
 
Claro que ficamos melhor servidos , isso não se questiona.
Mas acho que o iphone tinha a obrigação de tirar fotos ao nível do N95, pelo menos. Já que o Iphone tem máquina fotográfica e é um terminal bastante caro, podia ser melhor. Nisso e noutras coisas, como é óbvio.
Se o iphone tivesse 5mp com lentes iguais ao n95 autofocus flash etc etc ia para os 700€ sem duvida..
 
Back
Topo