iPhone: limitações

Nem da apple nem em tantas outras marcas (SE, Samsung, por exemplo). E na Apple não vais ver nunca, provavelmente. Mini USB não é um padrão em telemóveis (e pdas), nem de perto.

Nem sei como a apple aceitou a ficha do USB, e nao criou uma ficha exclusiva.. ou aceitou o vulgar jack de 3.5mm e nao inventou uma ficha so para eles?

os HTC tem ficha mini-usb, ja se ve em muitos telemoveis, nokia inclusive, o mini-usb, e numa grande maioria de dispositivos usb. nao sei o k tens como referencia de pda e telemovel..
Se reparares, nas reviews a telemoveis, o mini-usb conta como ponto positivo, assim como o jack de 3,5mm..sao fichas universais...

o miniusb é uma variante do usb, nao tem nd a ver com o tipo de dispositivo.
 
Última edição:
Nem sei como a apple aceitou a ficha do USB, e nao criou uma ficha exclusiva..

os HTC tem ficha mini-usb, ja se ve em muitos telemoveis, nokia inclusive, o mini-usb, e numa grande maioria de dispositivos usb. nao sei o k tens como referencia de pda e telemovel..

o miniusb é uma variante do usb, nao tem nd a ver com o tipo de dispositivo.

Eu bem sei o que é o mini usb :-)

Sony Ericsson usam ficha proprietária (mesmo os que usam Symbian, de gama alta). Samsung usa fichas proprietárias em telemóveis e PDAs. Se estas marcas não são referência ...

O meu nokia N95 8GB usa mini usb, felizmente, mas para o que o uso ... (ligo sempre por bluetooth). O Asus P535 que tive também tinha mini usb. O Sony Ericsson M600i que também tive tinha uma ligação fantástica (not) proprietária, como têm todos os SE.

Há de tudo, mas está muito longe de ser um standard (infelizmente, não digo o contrário).
 
Eu bem sei o que é o mini usb :-)

Sony Ericsson usam ficha proprietária (mesmo os que usam Symbian, de gama alta). Samsung usa fichas proprietárias em telemóveis e PDAs. Se estas marcas não são referência ...

O meu nokia N95 8GB usa mini usb, felizmente, mas para o que o uso ... (ligo sempre por bluetooth). O Asus P535 que tive também tinha mini usb. O Sony Ericsson M600i que também tive tinha uma ligação fantástica (not) proprietária, como têm todos os SE.

Há de tudo, mas está muito longe de ser um standard (infelizmente, não digo o contrário).

sim, ha ainda muitos dispositivos que ainda nao aderiram a um standard, mas as reviews caem-lhes em cima, e com o tempo acho que vamos caminhar para um standard. se o usb é grande para implementar nestes dispositivos, vai-se para o mini-usb. a nokia ja começou a aderir, é uma questao de tempo. ninguem gosta de andar com um cabo para cada coisa.

Se a apple nao aderir, vai pesar contra.. como pesa no iphone
 
Última edição:
sim, ha ainda muitos dispositivos que ainda nao aderiram a um standard, mas as reviews caem-lhes em cima, e com o tempo acho que vamos caminhar para um standard. se o usb é grande para implementar nestes dispositivos, vai-se para o mini-usb. a nokia ja começou a aderir, é uma questao de tempo. ninguem gosta de andar com um cabo para cada coisa.

Se a apple nao aderir, vai pesar contra.. como pesa no iphone

Pá, não sei se pesa. O iPod vende que nem pipocas, tem uma fatia de marcado totalmente arrasadora, e sempre tive fichas proprietárias. Tudo bem que o mundo dos telemóveis é um pouco diferente, mas não tanto quanto isso.
 
[PT]latrine: Tiro fotos com muita qualidade com o meu N80. O N95 é mto melhor e dizem que tira fotos más? Bolas... não entendo.
Tenho milhentas fotos do meu N80, fotos de férias e tudo e a qualidade de imagem é óptima. Para mim é importante ter um tlm com boa qualidade de imagem.

edit: Está aqui uma foto tirada por mim com o N80 e sem tratamento. Foto nada de especial, foi só apontar, nem estive atenta a nada, por isso é um bom exemplo de uma foto de momento.
http://img160.imageshack.us/img160/7520/24072007004lw2.jpg

Eu acho que tem boa qualidade de imagem. Não me venham dizer que o N95 é rasco e que ficam fotos péssimas. A do Iphone é que não é grande coisa e só dá para desenrascar. Mas há tlms com boa qualidade de imagem.

Uma máquina com má qualidade não poderá tirar fotos com boa qualidade, mas uma máquina com boa qualidade pode tirar fotos com má qualidade (depende de quem as tirar). Por isso mesmo com máquinas digitais boas ou razoáveis é possível tirar fotos com péssima qualidade. Basta não se saber o que se está a fazer.


Madi, essa tua foto está excelente.

Boas cores, vivas e devidamente saturadas;
Bom contraste, conseguiu captar a gama tonal sem queimar o céu ou escurecer o tema principal;
Boa definição, conseguindo bons detalhes do chão, do carro e até da parede da casa, que está bem mais longe.

Digo-te que para mim foi uma agradável surpresa ver a qualidade dessa foto do N80, considerando que estamos a falar de um sensor de apenas 3Mpixeis e de pequena dimensão.

Nunca pensei que tal fosse possível num N80 e sei bem o que é fotografia. Faço-a à mais de 20 anos.

Quanto ao Nokia N95 tira, sim senhor, fotografias bastante melhores que o N80. Aliás já meti aqui um link comparativo entre imagens idênticas tiradas pelo iPhone e pelo N95 e as imagens falam por si.

Continua a usar o N80, os teus parâmetros de exigência de qualidade estão correctos, no que lhe dizem respeito.

Cumps :)
 
Pá, não sei se pesa. O iPod vende que nem pipocas, tem uma fatia de marcado totalmente arrasadora, e sempre tive fichas proprietárias. Tudo bem que o mundo dos telemóveis é um pouco diferente, mas não tanto quanto isso.

Pesar pesa sempre.. mas como nao ha concorrente com o status do ipod com fichas universais, o pessoal nem considera isso, e sujeita-se.

por acaso comprei o meu mp3 ja pensando nisso, com ficha miniusb. e faço para que todos os meus dispositivos tenham essa ou a ficha usb (discos 2.5, maq fotograf,placa 3G,leitor d cartoes,pda..), no carro o gps tb carrega por miniusb, e aproveito para carregar o pda por la, o radio aceita pens UBS, ao ligar o pda, ouço as musicas do cartao do pda e tb carrega.

ir à caixa buscar cabos para cada dispositivo, ou ter os cabos sempre em cima da secretaria é pco pratico. É a minha opiniao...
 
Vou daqui a nada comprar o meu iPhone e não estou nada preocupado com a fotografia, mms, whatever (coisas q nunca usei num tlm convencional) e a ficha proprietária lol.

Mas cada um tem a sua opinião :)
 
Há aqui muita coisa verdadeira, mas também muitas vendas do peixe de cada 1.
Por exemplo, a Samsung que espera atingir os 30megapixeis numa camera de telemovel, as versões que vi de 5mp, autofocus e flash, têm menos qualidade do que a do Iphone. A do N80 que postaram aqui (renault clio) não tá má para uma foto de telemovel, mas o iphone tiraria uns 30% melhor. O problema do iphone não é dos 2mp como alguns já disseram aqui e bem, mas das lentes e da falta de um flash (e k seja de jeito e não como os que andam por aí).
De qualquer forma mesmo para tirar uma foto rápida de um acidente, matricula, etc... há truques que um fotografo mediano conhece e que vão favorecer a qualidade, principalmente o uso da luz e a estabilidade da lente na altura do disparo.

Quanto á falta de um miniusb, pelos vistos não devem usar muito o Wifi (de 10mbps) por aí :)

Aproveito também para cascar qq coisa no iphone:
- há que melhorar o mapa de GPS e pôr pelo menos a direcção a que nos deslocamos (já nem falo do turn-by-turn ou de automaticamente traçar outros caminhos no caso de não virarmos onde queria)
- há que dar para seleccionar texto e copy-paste
- usar a camera para fazer filmes (mesmo que não tenham qualidade)
- receber MMS - já não falo em enviar, mas tem de haver uma forma de recebermos MMS. há agora por aí uma app que manda MMS mas não será ainda a melhor solução (enviar MMS para +44... ui)
- é necessário menos burocracia na hora de meterem apps no itunes, pois o voip dáva-me um jeitão :P
 
Oi, não vou entrar entre o melhor e o pior do iPhone. Limitações são limitações, para uns podem ser mais chatas para outros menos. Para alem do mais aquilo que normalmente apontamos como limitação resulta da comparação com outras opções técnicas que poderia ser mais benéficas para o utilizador.

Há pouco tempo tive que decidir entre comprar o iPhone ou um HTC Diamond. Como tenho a sorte de ter uns amigos com o iPhone, um deles emprestou-me o dele para ir de férias durante uma semana. Eis o que acho.

O Bom:

Simplicidade, Toutch Control: Realimente inovador e simplifica bastante o utilização de um telémóvel cheio de funcionalidades de utilização complexa em outros telemóveis. Em boa verdade, torna o complexo em trivial. Tão trivial que muitos criticos simplesmente passa de despercebido aos mais criticos :)

Tempos de resposta: Um telémóvel que reage a qualquer interação do utilizador imediatamente ou quase imediatamente. Efectivamente tem-se a sensação que o telemóvel é uma extenção da nossa mão :) É difícil especificar mas é quase orgânica a utilização.

Funcionalidade e Aplicações: Tem todas as funcionalidades básicas de um telémóvel. No entanto onde brilha efectivamente são nas aplicações multimédia (Áudio, Vídeo e navegação na Web). Simplesmente muito á frente pese embora no caso da navegação Web dever-se mais ao tamanho do ecrã (excelente) do que software.

Ergonomia: O formato cabe que nem uma luva na minha mão. O ecran também é excelente para os olhos.

Updates: Apple parece focada em suportar upgrades do OS ao longo de multiplas gerações do iPhone de uma forma sistemática. Algo que niguem na concorrência está a fazer. Da versão 1.0 até á versão 2.1 foi para todos os modelos de iPhone. Por sua vêz a Apple store é uma excelente ideia (para quem já usou outros sabe o que estou a dizer), có pode evoluir.

Excelente capacidade gráfica: Está dito.

O Mau:

Muito pouco versátil:

Isto é para mim o principal problema. Não é só o software, mas também ao nível da inteligação com outro hardware e software. Por exemplo, não consigo ligar o iPhone por Bluetooh ao Kit de mãos livres do meu carro (teria de comprar um da Apple ou promovido pela Apple) ... isto é a implementação não é standard.

Qualquer que seja o vídeo tem que converter para o iPhone (não existe suporte para .MP3, .AVI etc etc) por uma unica aplicação, iTunes, novamente não standard. Tenho uma PSP e uma PS3, não basta apenas passar os ficheiros de um lado para o outro. Tenho que ligar ao iPhone via USB, meter os ficheiros no iTunes, e do iTunes passar para o iPhone, uma maçada. Claro está se gerir tudo pelo iTunes isto não é um problema no entanto também tenho um Media Center ligado à TV, por causa do iPhone teria que manter multiplas bases de dados multimédia ou vendia o meu hardware e comprabva tudo Apple.

A apple store é uma grande ideia, mas como está implica que não se pode carregar qualquer outra aplicação se não uma que esteja na Apple Store (promovida pela Apple), portanto não existe suporte para coisa tão simples como VOIP ou GPS (Google Maps não é um sistema de GPS) pese embora tenha o receptor integrado. Falei nestas duas, mas posso falar em muitas outras.

Sincronização de informação com o PC deficiente IMHO. Sim o iTunes é bom, mas eu não uso o iTunes para gerir as minhas músicas ou mesmo vídeos. Tenho um Media Center e agora ... não tenho suporte directo tenho que comprar o Apple TV?. Tenho uma PS3 e não consigo por e simplemente enviar as minha fotos por wireless para o seu disco etc etc. Sincronização com o Outlook deficiente também, enfim muito para melhorar.

A situação é que o iPhone torna-me dependente das decisões da Apple sobre tudo e mais alguma coisa, inclusivamente sobre o que posso ou não consumir. Por exemplo, os vídeos do youtube e mostrados no iPhone são especialmente preparados e seleccionados para este dispositivo. Então e os outros? O browser também não suporta flash (algo comum em quase todos os sites em PT).

Câmera pouco potente e falta de Video Chamada: Um telefone 3G que não suporta video chamada e tira fotografias com péssima qualidade. Para mim isto não é um grande se não mas é um defeito.

Bateria: Outro problema é que a bateria não é substítuível fácilmente. Quando a bateria se gasta tem que enviar para a Apple para ser substítuída. Muito inconviente para quem usa o telémóvel para além de bricar, mas também para trabalhar. Efctivamente este medida foi implementada após muitas reclamações, além de ser fora da lei em alguns países.

Custos Mensais: Isto não tanto um problema do iPhone da Apple mas mais dos operadores nacionais que obteram a sua exclusividade, a Optimus e Vodafone. Penso que ambos não perceberam o conceito deste novo telefone que claramente trás uma revolução na comunicações móvel via Internet. Só assim é que se explica as suas campanhas e preços. Ora vejamos, para usar o iPhone tal como foi visionado pelos seus inventores temos que pagar á Vodafone ou Optimus 30€ por mês no mínimo com cerca de 1 hora e 40 mins de chamada incluídas. O preço das chamadas seguintes é de 15c para todas as redes.

Conclusão iPhone (a minha):

A Apple fêz um mais díficil. Fêz um telefone multimédia sem soluços, com boas dimensões e de utilização muitos simples de utilizar. Muito na base do gestos com o dedo, algo que outros tentaram mas ainda não conseguiram chegar á altura. Pela primeira vêz um fabricante de telémóveis leva a Internet Móvel a sério com o google maps, youtube etc etc (outros rápidamente estã a acompanhar nesta vertente).

No entanto deixa muito a desejar relativamente á versatilidade. Se viver num mundo Apple é excelente (Think alike). Caso contrário, bem pode largar os cordões á bolsa para mais algum equipamento a subsituir o antigo (Bluetooth Car Kit, Apple TV etc etc).

Qual foi a minha opção? HTC Diamond da TMN e passo explicar porquê.

Pesando o bom e o mau optei pelo HTC Diamond da TMN. Naquilo que o iPhone tem de bom o HTC Diamond efectivamente não é tão bom. Não deixa no entanto de ser semelhante.

Tendo o meu há já 5 dias possi dizer que ao nível de facilidade de utilização e fluidêz ao toque (tempos de resposta) efectivamente o HTC Diamond gagueja um bocado em comparação. Sendo este para mim o principal obstáculo á facilidade de utilização. Mas depois de alguma habituação (uma massada eu sei) lá se consegue fazer tudo o que se faz no iPhone e muito mais, mas ás vêzes é frustrante.

As uas aplicações de base são muito mais completas que o iPhone (Gestão de Contactos, Gestão de Email, Mensagens etc etc etc etc etc) pese embora penso que devido a isso, são também mais complexas.

Muito mais versátil. Já instalei o VOIP, para resolver alguns problema de fluídez e por ser tão versátil já instalei uma ROM não HTC mas optimizada (agora está muito mais fluído). Vem com um verdadeiro de GPS, o NDriver pese embora eu o tenha já substítuído pelo iGo8 (mais uma vêz a versatilidade e a capacidade de escolha). Já coloquei o sistema a ir buscar emails ao Exchange da minha empresa, ao Gmail e ao Hotmail de uma forma simples e eficáz. Sincroniza com o Outlook que é uma maravilha, fotos dos contactos e tudo (não existe perca de campos ou qualquer outra informação). Tenho o MSN Messenger a funcionar sempre online, e vejo os vídeo do youtube que quiser. Para passar musicas do PC, PS3 ou PSP é só copiar e já está, isto mesmo via Wi-FI em casa. Liguei ao sistema the bluetooth do carro que já tinha sem problemas.

Enfim tudo o que o iPhone tem de mau este não tem. Mas também tudo o que o iPhone tem de bom este não é tão bom mas serve para o meu caso. Para mim perfeito seria algo como este mas com um ecran maior e uma interface com mais fluídez tipo o que tem o iPhone. Um problema grave com os fabricante de telefones WinMo (Window Mobile) é que ao contrário da Apple estes não estão muito empenhados em permitir que os seus clientes possar fazer o upgrade do OS para novas versões. Por exemplo vem aí o WinMo 7, provávelmente não vai haver a possibilidade de fazer upgrade.

Por fim ao nível de tarifas penso que a TMN percebe melhor o que é um telefone com internet móvel 3G. Pagando o HTC Diamond a pronto (~450€) e subscrevendo ao plano Flat S paga-se 15€ de consumo mínimo a ~15c por minuto para todas as redes. Com isto tem-se acesso á Internet e rede Wi-Fi da TMN pelo tlm durante 2 anos sem custos adicionais. Em suma, alé do HTC Diamond ser mais barato pago apenas 15€ por mês (consumo mínimo de chamada telefónicas), isto é menos 15€ do pagaria na Vodafone por exemplo. Estou sempre online!!!!!!!!!!!!

Rematando

Embora pareça com esta conversa que o iPhone esteja mais longe técnológicamente da perfeição do que o HTC Diamond não é bem verdade. Como disse a Apple conseguio o mais dífícil do ponto de vista técnico (conseguio fluídez e simplicidade, algo que outros andam a tentar há decadas) mas a sua estratégia parece passar por não dar opções ao sue clientes (o mundo apple ou nada). Basta apenas melhorar a estratégia e torna-lo mais compatível (algo muito pouco provável neste próximo ano). Por outro lado penso que para os outros fabricantes conseguirem o que a Apple conseguio vai levar ainda cerca de dois anos, portanto a Apple tem 2 anos para melhorar a estratégia.

Até lá existirá sempre um mundo iPhone/Apple e o resto do mundo no qual 99% das pessoas e fabricantes (standards etc etc) se incluem. Para mim o mundo iPhone/Apple tras custos escondidos demasiado elevados para a minha carteira a começar pela Apple e acabando nos Operadores. Uma estratégia de mestre feita para um normalmente desatento. Mas ainda bem que veio, pois veio acordar muita gente que estava a dormir na mediocridade.

Stay cool,

Trance
 
Última edição:
[PT]latrine: Tiro fotos com muita qualidade com o meu N80. O N95 é mto melhor e dizem que tira fotos más? Bolas... não entendo.
Tenho milhentas fotos do meu N80, fotos de férias e tudo e a qualidade de imagem é óptima. Para mim é importante ter um tlm com boa qualidade de imagem.

edit: Está aqui uma foto tirada por mim com o N80 e sem tratamento. Foto nada de especial, foi só apontar, nem estive atenta a nada, por isso é um bom exemplo de uma foto de momento.
http://img160.imageshack.us/img160/7520/24072007004lw2.jpg

Eu acho que tem boa qualidade de imagem. Não me venham dizer que o N95 é rasco e que ficam fotos péssimas. A do Iphone é que não é grande coisa e só dá para desenrascar. Mas há tlms com boa qualidade de imagem.

Uma máquina com má qualidade não poderá tirar fotos com boa qualidade, mas uma máquina com boa qualidade pode tirar fotos com má qualidade (depende de quem as tirar). Por isso mesmo com máquinas digitais boas ou razoáveis é possível tirar fotos com péssima qualidade. Basta não se saber o que se está a fazer.

Sempre gostei do resultado da camera do N80 e estou certo que já conseguiste fotos melhores que essa.

A do iPhone também não é nenhum nojo:



Mas daí a defender as suas limitações com as capacidades (ou falta delas) do fotógrafo, tenham dó...
 
- há que dar para seleccionar texto e copy-paste
- usar a camera para fazer filmes (mesmo que não tenham qualidade)

Fora da caixinha já existem aplicações que fazem isso... Uma de CP saiu hoje... Mas fala baixinho para os mods não me apagarem o post..
 
Última edição:
Há aqui muita coisa verdadeira, mas também muitas vendas do peixe de cada 1.
Por exemplo, a Samsung que espera atingir os 30megapixeis numa camera de telemovel, as versões que vi de 5mp, autofocus e flash, têm menos qualidade do que a do Iphone.

...

Bem verdade, o que acabaste de fazer é exactamente isso.

O flagship da Samsung, o i8510 de 8Mp tira fotos magníficas, sem contar que grava vídeo a 640x480 a 30fps.

E mesmo nas versões mais baixas, o resultado é muito bom:

bmwx6jq7.jpg


(Samsung e590 de 3Mp com autofocus)
 
Com uma boa Luz todos os telemóveis sem excepção de última geração tiram boas fotos. O problema está quando á veriações de luz suaves, ou escuras. Portanto essas comparações não servem da nada lamento vos informar.

Trance
 
Com uma boa Luz todos os telemóveis sem excepção de última geração tiram boas fotos. O problema está quando á veriações de luz suaves, ou escuras. Portanto essas comparações não servem da nada lamento vos informar.

Trance

o iPhone precisa de mais luz que o normal. Ou seja, poderiam ter largado os cordões à bolsa e posto um sensor maior e de melhor qualidade (não estou a falar de MP).
 
Bateria: Outro problema grave pois a bateria não é substítuível. Claramente a Apple quer que os seus clientes não só comprem tudo apple para usar sem grandes maçadas o seu novo brinquedo mas também quer que se compre um iPhone de dois em dois anos. Uma renda bi anual de €500 a €600, isto porque toda a gente saber que uma bateria fica viciada em 2 anos (se já tens pouca bateria espera daqui a dois anos).

No iPhone tens garantia para a bateria de 2 Anos ao contrario de todos os outros telemoveis que
é só 6 meses por ser um produto de desgaste...
Se depois dos 2 anos quiseres trocar a bateria não tens que comprar outro iPhone, podendo pedires a substituição da bateria pagando um valor que esta estipulado.
Cá em Portugal não sei qual é o valor. Mas nos EUA são 79USD da bateria + 6.95USD de shipping, podes ver aqui...
 
Ó Star-Child, não sei o que entendes por vender o peixe, mas nessa citação posso-te provar pois tenho um iphone 3g e um samsung g600 (5mp, af, flash). Se a leres agora com atenção verás que não mencionei o Samsung com a tua lente :)
É que tenho por hábito saber os factos antes de postar.

E já agora, essa foto que tens pode apresentar estar espectacular, mas falta-lhe qualidade no plano de fundo (pessoas meio esbatidas). Hehe...

E até concordo com quase tudo de mau que se tem dito do iphone, mas por vezes exageram um pouco e foi nesse sentido que falei de "vender o seu peixe".


A minha conclusão para quem quer comprar o melhor telemovel: vejam o que querem fazer com ele. Se for mais para actividades profissionais, video-conferencia, minicomputador windows no geral, escolham um com Windows Mobile (htc, samsung omnia, outro). Caso gostem de ter sempre há mão um consumidor de tempo, com musica, videos, jogos, chat, internet, aí sim, o iphone 3g é a melhor escolha.
 
No iPhone tens garantia para a bateria de 2 Anos ao contrario de todos os outros telemoveis que
é só 6 meses por ser um produto de desgaste...
Se depois dos 2 anos quiseres trocar a bateria não tens que comprar outro iPhone, podendo pedires a substituição da bateria pagando um valor que esta estipulado.
Cá em Portugal não sei qual é o valor. Mas nos EUA são 79USD da bateria + 6.95USD de shipping, podes ver aqui...

Pois não sabia que essa medida já estava implementada. No entanto é é uma medida tão estranha e inconveniente que me leva a desconfiar da sua verdadeira intenção. De qq forma parece-me que o problema da bateria fica assim resolvido. Alterei o post.

Trance
 
A minha conclusão para quem quer comprar o melhor telemovel: vejam o que querem fazer com ele. Se for mais para actividades profissionais, video-conferencia, minicomputador windows no geral, escolham um com Windows Mobile (htc, samsung omnia, outro). Caso gostem de ter sempre há mão um consumidor de tempo, com musica, videos, jogos, chat, internet, aí sim, o iphone 3g é a melhor escolha.

Diria que quase que concordo contigo pois ao nível do Chat e Internet não vêjo que o iPhone seja superior ao Diamond. Se não fosse o ecran do Diamond ser mais pequeno diria que para o efeito até é melhor. Mas vem aí já um Diamond HD.

Trance
 
A minha conclusão para quem quer comprar o melhor telemovel: vejam o que querem fazer com ele. Se for mais para actividades profissionais, video-conferencia, minicomputador windows no geral, escolham um com Windows Mobile (htc, samsung omnia, outro). Caso gostem de ter sempre há mão um consumidor de tempo, com musica, videos, jogos, chat, internet, aí sim, o iphone 3g é a melhor escolha.

concordo, nao é que o WM nao faça o que o iphone faz, mas o iphone em multimedia, jogos e internet, está muito á frente. em termos de modularidade, compatibilidade, flexibilidade e funcionalidade, o WM ta mais desenvolvido, é quase um portatil com windows.

o melhor destes dois mundos ainda nao existe num aparelho só, vao ter que optar pelo que vos faz mais falta.. com aplicaçoes extra consegue-se desenrascar o k nao se tem, em qualquer dos casos.

todas as limitaçoes que encontramos no iphone, é só pk ha outros aparelhos parecidos no mercado, pelo mesmo preço, mas o iphone naquilo que foi projectado, é um aparelho perto do ideal: um telefone multimedia..
 
Diria que quase que concordo contigo pois ao nível do Chat e Internet não vêjo que o iPhone seja superior ao Diamond. Se não fosse o ecran do Diamond ser mais pequeno diria que para o efeito até é melhor. Mas vem aí já um Diamond HD.

Trance

Sim sim, para internet, um ecra mais pequeno do Diamond é melhor. O ideal era ter um ecra tipo dos nokias 3310. Tomara a HTC conseguir aproveitar metade dos equipamentos que lançam. Como o HTC Touch 3G com o seu next-gen TouchFLO que, estupidamente, dá para colocar num "idoso" S200 a funcionar sem problemas. E antes que venham com conversas que não conheço e tal, já tive dois HTC's e sei o que valem.
E na minha opinião não tiram o lugar do iphone (e vice-versa), e como já disseram, tomara ter ambos os mundos... e claro, é tudo uma questão pessoal na escolha.

Limitativo para mim é a b*sta do não ter copy&paste, isso sim! Relatórios de SMS's logo de raiz sem ter de usar truques indios.
 
Última edição:
Back
Topo