iPhone: limitações

Se o iphone tivesse 5mp com lentes iguais ao n95 autofocus flash etc etc ia para os 700€ sem duvida..

O Iphone tem uma camera so para por fotos nos contactos e pouco mais...Mas isso ja todos sabem até pk nem se faz muito alarido kuanto a camera.
A maior falha e mesmo nao permitir as Videochamadas...e claro onde está o GPS???? é k ainda nao vi nada....tanto k falavam do GPS mas nem na versao 2.1 ele consegue sinal em muitos lugares ja para nao falar k nao se ouve falar nada sobre um software turn-by-turn.

Quanto a funcionalidades neste momento...só falta mesmo um Office mobile....pk de resto de uma maneira ou de "outra" está tudo a ficar OK! ;) Dos melhores telemoveis sem duvida k ja tive...

Cumps ;)
 
O Iphone tem uma camera so para por fotos nos contactos e pouco mais...Mas isso ja todos sabem até pk nem se faz muito alarido kuanto a camera.
A maior falha e mesmo nao permitir as Videochamadas...e claro onde está o GPS???? é k ainda nao vi nada....tanto k falavam do GPS mas nem na versao 2.1 ele consegue sinal em muitos lugares ja para nao falar k nao se ouve falar nada sobre um software turn-by-turn.

Quanto a funcionalidades neste momento...só falta mesmo um Office mobile....pk de resto de uma maneira ou de "outra" está tudo a ficar OK! ;) Dos melhores telemoveis sem duvida k ja tive...

Cumps ;)

Eu até acho a recepção do GPS bem boa, até dentro de casa consigo sinal...

Um software de navegação faz de facto muita falta, mas bastaria melhorar o do google maps, já seria um começo.

Office mobile? O iPhone já abre muito tipo de documentos, não dá é para editar.
 
Eu até acho a recepção do GPS bem boa, até dentro de casa consigo sinal...

Um software de navegação faz de facto muita falta, mas bastaria melhorar o do google maps, já seria um começo.

Office mobile? O iPhone já abre muito tipo de documentos, não dá é para editar.

Pois..a parte k me faz falta é mesmo editar pequenas coisas.. principalmente ficheiros .doc, .xls e .ppt!

A mim o GPS em muitos sitius nem para aplicações tipo o SPeed funciona. Diz Signal low!
 
Apenas falo da bateria, hoje estive a ouvir musica, wifi e 3G jogos e as 7 da noite estava nos 20% não é ma de todo..
Foi carregado ontem a noite.

Sendo assim não é má de tudo, mas já agora, praticamente só a ouvir música, quanto dura em média a bateria? :)

Claro que ficamos melhor servidos , isso não se questiona.
Mas acho que o iphone tinha a obrigação de tirar fotos ao nível do N95, pelo menos. Já que o Iphone tem máquina fotográfica e é um terminal bastante caro, podia ser melhor. Nisso e noutras coisas, como é óbvio.

Para mim, a câmara fotografica era dispensável, só acho estranho, como conseguem dizer que o Iphone é limitado, por causa da câmara. 8|


O Iphone foi criado para servir como Ipod + funcionalidades móveis (telefonar, sms, net...), por isso não consigo perceber, como ensistem que o Iphone deveria de tirar cafés lol. O que estás mal a meu ver, é o preço do Iphone :P, ao qual acho demasiado puxada, para as capacidades que executa, não censuro a apple, por ele não fazer grande parte das coisas que se tem falado, por aqui.

Cumps ;)
 
O Iphone foi criado para servir como Ipod + funcionalidades móveis (telefonar, sms, net...), por isso não consigo perceber, como ensistem que o Iphone deveria de tirar cafés lol. O que estás mal a meu ver, é o preço do Iphone :P, ao qual acho demasiado puxada, para as capacidades que executa, não censuro a apple, por ele não fazer grande parte das coisas que se tem falado, por aqui.

Cumps ;)

é como a roupa de marca, pagas a marca.. mas so compra quem quer e quem se identifica com essa marca..

quem quer um dispositivo funcional, flexivel e altamente configuravel, com um leque de aplicaçoes completo, vai para um pda..
quem quer um telefone com media center e jogos compra um nokia de 350€ pra cima,
se ainda quiser um interface pipi, com ecran tactil com uma marca prestigiada em qualidade e intuiçao, compra um iphone.

eu preferi um dispositivo flexivel, com um SO flexivel, msm que com a possibilidade de algumas aplicaçoes causarem conflito, por nao haver controle. mas tenho tudo o que preciso. quando o iphone estiver mais parecido com um PDA em alguns aspectos, compro um. mas acho que a apple nao vai nesse caminho.. vai ser mais facil o WM ter o interface mais intuitivo, ou outros fabricantes lançarem dispositivos com specs e aspecto superiores ao iphone. IMO..

com essas aplicaçoes e pormenores de cada funcionalidade, o iphone deixa de ser intuitivo e simples.. é preciso eles estudarem como colocar essas funcionalidade sem ninguem se queixar que nao as usa por nao perceber de computadores..

por exemplo ha aplicaçoes para transferir ficheiros pela wireless com ligaçoes ad-hoc, pelo menos em WM, mas é preciso lançar um servidor dum lado, e do outro lado é necessario saber o ip do servidor.. quem nao tem noçoes destas coisas, axa isto muito estranho.. e pco intuitivo.. mesmo as aplicaçoes que sairam e desenrascam algumas funcionalidades, nao é facil para todos os utilizadores do iphone instalarem e usarem sem lerem algumas notas de como funcionam. digo eu...


o copy paste que referiram é com o teclado? o ctr+c ctr+v?
ainda nao faz o copy paste de ficheiros? ja ha um explorador de ficheiros?
 
O teu discurso até está fixe. E até apoio.

Mas que raio foi aquilo do Ctrl+c...? não percebi...

cheguei a experimentar aqui uma aplicaçao com um colega meu que tem um iphone em que o copy era feito com a combinaçao de teclas, ctr ou app(ou outra tecla que o iphone tem no teclado ao canto esquerdo) +c e o paste com o +v.. ja foi a algum tempo, n m lembro ja bem como funcionava.. mas era limitado.. quem ja usa o copy paste, que diga se é um copy paste tipo seleccionar o texto, copiar (e como copia: se aparece uma tecla no teclado so para isso, se ha um drop menu no canto), e depois colar em outra aplicaçao...
 
A bateria podia ser um bocadinho mais autonoma, eu passo o dia de trabalho praticamente todo com o iphone ligado como ipod. E se ando com wifi e servicos de localizacao ligados, dura-me 1 dia 1 dia e meio no maximo. Quanto a camara, sinto falta do flash e do zoom, mas nao é algo que me faria nao comprar o iphone. O turn-by-turn sim faz uma falta desgracada outra coisa que ja notei é que o gps nao é la muito preciso, tem um delay consideravel, grave se conduzirmos em cidades, porque pensamos que temos que virar no proximo cruzamento segundo o gps, e na realidade ja passamos por ele.

Mas as coisas tem vindo a ser corrigidas nesse sentido. MMS nem por falta deles nestes 4 meses videochamada muito menos. Agora faz falta é uma ferramenta que deixe mandar mais de uma foto de cada vez por email. So consigo mandar uma de cada vez o que é uma chatisse.
 
Eu por acaso tenho andado a fazer um teste à bateria e fiquei bastante satisfeito..

Apenas SMS/Chamadas/Verificação de emails a cada 30mins anda nos 80/85%.

Com iPod anda nos 65%..

Se juntarem jogos, wireless e video à equação é que ta tudo lixado pois a bateria vai-se em poucas horas..

(Testes de 24h)
 
Para mim, a câmara fotografica era dispensável, só acho estranho, como conseguem dizer que o Iphone é limitado, por causa da câmara. 8|
Tendo em conta que existem telemóveis com preço semelhante e câmara superior podemos dizer que é limitado nesse aspecto.

E mais uma vez, lá está o uso do "Para mim...". Tu não necessitas dessa funcionalidade, o que não invalida que seja essencial para outros. ;)
 
Neste momento o que falta ao Iphone para ser PDA??? É k ainda nao percebi essa...

Para mim a única coisa k ainda nao consigo fazer no Iphone e k posso fazer num HTC é:

-> Office (editar documentos)

e GPS turn by turn....

Pah tirando isso eu olho para o HTC e sinceramente nao vejo diferença... alias o meu HTC parece da idade da pedra. Se estas duas funcionalidades aparecerem no Iphone para mim tá bom e nao mexe mais! Quanto á camera...pah podia ser melhor ...podia...mas na minha opiniao se isso o fizesse mais caro ou com dimensoes maiores eu era o primeiro a dizer k nao obrigado. Pah um terminal k está tao bem feito...permite mil e uma funções atraves das mais diversas aplicações..pah alguma tinha de ficar para traz...nada é perfeito....podia ser??...podia lol ...mas nao é!

Cumps ;)
 
O que também me faz bastante falta no iphone é aplicações em background. O facto de não ter copy paste também me faz alguma falta, jutamente com bluetooth mais funcional mas isto são funcionalidades que podem ser adicionadas posteriormente e tou confiante que irão ser. Em termos de hardware ta perfeito para mim.
 
Não há dúvidas que para quem tem de usar o iPhone também como agenda diária, e depois de usar, por exemplo, um SE P1i, torna-se um pouco frustrante!
Além de todas as limitações que já conhecemos há uma que me causa admiração por não estar implementada. Exemplo: recebemos um sms com um nº de telefone e, para ligar ou responder com um sms (mms não existe no iPhone), temos de o memorizar ou escrevê-lo num papel! :lol:
 
Não há dúvidas que para quem tem de usar o iPhone também como agenda diária, e depois de usar, por exemplo, um SE P1i, torna-se um pouco frustrante!
Além de todas as limitações que já conhecemos há uma que me causa admiração por não estar implementada. Exemplo: recebemos um sms com um nº de telefone e, para ligar ou responder com um sms (mms não existe no iPhone), temos de o memorizar ou escrevê-lo num papel! :lol:

Espera recebes uma SMS com um numero de telefone ? se enviares uma com o numero +351960000000 garanto-te que o iPhone te deixa o numero como um link e te permite ligar, enviar sms podes fazer posteriormente ao ligar, sem ter que copiar qualquer numero !
 
Espera recebes uma SMS com um numero de telefone ? se enviares uma com o numero +351960000000 garanto-te que o iPhone te deixa o numero como um link e te permite ligar, enviar sms podes fazer posteriormente ao ligar, sem ter que copiar qualquer numero !

Mas o sms que recebi é da Vodafone e diz: "Aviso de Contacto Vodafone: estes nºs tentaram ligar-lhe....etc" e não tem link nenhum!
 
O 6630 tambem não fazia isso..


6630 tem um usar números como opção (pelo menos que me lembre mas posso confirmar mais tarde)

esta opção apanha todos os numeros existentes numa sms e dps podes escolher um para telefonar ou enviar sms ou mms etc...

Estas limitações dos com as trapalhices do +351 e problemas nas sms só me fazem lembrar os teles chineses (os primeiros) tinham este problema recebia-se sms e n se podia fazer nada com elas para alem de ler...

Mesmo assim os novos teles chineses já tem essa dificuldade ultrupassada e já tem todas as opções existentes (que se acham normais ou standard)

Ps: Os teles chineses são aqueles dual sim's e imitações de iphones que andam por aí...é irónico ver que uma imitação tem mais funcionalidades que o original (claro a qualidade nem de perto se aproxima) .
 
alias isso dava mas esta ultima mudança, apenas reconhece os números com +351960000000 ou então com 960 000 000 , não sei se é bug da 2.1, mas realmente era algo que ele fazia, pelo menos o reconhecimento de 9 números seguidos como numero de telefone
 
Enviei um sms de um outro telefone para o meu iPhone 3G com 2 nºs: um sem +351 e outro com. Só o nº com +351 fica em hiperligação e só dá para telefonar de volta!
 
Back
Topo