iPhone [Discussão Geral]

Status
Fechado a novas mensagens.
iPhone Killer #1 (tentative) :002:

touch.jpg


www.htctouch.com

Ref: http://www.cdrinfo.com/Sections/News/Details.aspx?NewsId=20634


Vamos fazer uma lista? :D


Ajax goza goza, a HTC já me supreendeu algumas vezes nomeadamente com este pda/cellie:
Nas imagens parece bem feio, mas quando o vi ao vivo.. é logo outra coisa.

De qualquer forma a única forma de o iPhone ser bem sucedido nesta àrea dos telemóveis nem é pelo software, mas sim como tu disseste e bem, criar a vontade ao gajo do lado em querer comprar um igual. O género de coisa à lá Nokia 3310(quem não se lembra das capas que os ciganos vendiam nas feiras?) e Motorola V3(e que a motorola nunca mais foi capaz de repetir o feito) faz dois anitos (-:

Ah sim, e ter o PREÇO CERTO. Existe um limite a que maioria das pessoas está disposta a dar por um tipo de objecto, basta ver a onde isso está a levar a SONY com a sua cocky attitude e overprice na Playstation 3. Motorola V3? 300/250€ (winner), Nokia 3310? 30/45$ (winner). iPods? 200/250€.. Eu não sei quanto às outras pessoas, mas para mim parece claro que existe um padrão no dinheiro que as pessoas estão dispostas a dar por "gadgets" para alêm de qualquer mérito(qualidade whatever..) que estes possam ter.
 
Software? Por aí vai ser um killer sim, mas para um nicho de mercado..

Quantas pessoas no mundo sao apple users? E em Portugal?
Por cá quando perguntas à maioria do pessoal que telemovel tem, a resposta é do genero "tenho um nokia / motorola", são marcas estabelecidas... Se um amigo te perguntar e disseres que tens um apple (iphone), a resposta vai ser "apple? qu'essa m****?" :p


A publicidade do lançamento que passou aqui há uns meses nos telejornais dos 3 principais canais foi, na minha opinião, demasiado cedo, o povo é muito esquecido..Mas pode ser que voltem a passar em força...

Eu acho que por cá vai ser aceite por um nicho muito restrito mesmo..O grande mercado é iletrado no que toca a tecnologias (a minha mãe pelo menos só quer nokias e pouco mais, devido à facilidade que é chegar aos contactos e mensagens :p), o multi touch vai ser uma confusão ao inicio e depois uma trapalhada como já apontaram há uns tempos com a coisa de encostar o display ao ouvido e por aí fora..

Faz lembrar um bocado aquele nokia todo xpto que se abria e tinha um teclado, dava para mail e etc etc.. Quantas pessoas tinham isso? (obvio que nao quero comparar os dois no que toca à actualidade mas para a altura, a tecnologia era diferente)


Post de uma pessoa que se mexe bem nesta área, com um nokia 6600 porque na altura vi imenso potencial... E na actualidade, se este se estragar, arranjo uma coisa de 50€ que dê para telefonar e mensagens. Penso que o hype de aqui há uns anos de arranjar o topo de gama ou o mais pequeno tem vindo a cair vertiginosamente..
 
Eu pelo contrário acho que o iPhone a safar-se vai ser por causa do software... como os iPods e os macintosh.

lol kidloco tu achas mesmo que o iPod foi bem sucedido por causa do software? Mais e como é que podes sequer comparar o sucesso do iPod com o dos Macintosh quando os mercados no qual competem é completamente diferente? Um computador não é propriamente aquilo que eu apelido de gadget, e, dentro do mercado dos computadores pessoais a Apple, representa apenas um pequeno nicho deste, o que não se passa nos leitores de MP3, que tem apetências diferentes do primeiro, e o mesmo se passa no mercado muitissimo competitivo onde se insere o iPhone, que por provas já dadas não pede necessáriamente que o software seja revolucionario... e volto a falar do Motorola V3 e do Nokia 3310..

No fim de contas o que interessa é se determinado produto consegue provocar o sexto pecado mortal no próximo :-D
 
Mas achas que alguem vai ligar se aquilo é APPLE OU NAO? Apenas nós "apple" users... se sairem anuncios cá... quem nao quer aquilo?

Não é telemovel para todos é verdade... e eles TEEM isso na cabeça... mas preparem-se para as futuras "series" tipo house afins em vez de andarem todos de motorola aquilo vai ser uma festa de iPhones!


E eu? Quero um iphone para que?

1- Nao tenho ipod... resolvido o assunto...
2- Preciso de trocar de telemovel pois o meu pda tá mm em estado vegetal
3- Google maps? LINDO
4- Video...
5- Design tem de estar na lista
6- Exclusividade? Vamos ver...
 
Quantas pessoas no mundo sao apple users? E em Portugal?
Por cá quando perguntas à maioria do pessoal que telemovel tem, a resposta é do genero "tenho um nokia / motorola", são marcas estabelecidas... Se um amigo te perguntar e disseres que tens um apple (iphone), a resposta vai ser "apple? qu'essa m****?" :p

certamente que quando alguém diz que tem um iPod da Apple toda a gente responde "apple? qu'essa m****?"...
 
lol kidloco tu achas mesmo que o iPod foi bem sucedido por causa do software?


Eu penso claramente que sim. O ponto fundamental do iPod foi o software e o iTunes.

Vê vários documentários sobre o iPod ou até a própria opinião do Steve Jobs e vais chegar a essa conclusão.

Quanto ao iPhone, é esperar para ver...
 
Desculpem lá mas em parte a estória da inveja é típica do povo Português e não só. É ela que muitas vezes provoca o impulso da compra. Há que ser realista. Nas pessoas que frequentam este fórum duvido que haja este tipo de motivo por serem pessoas informadas e interessadas em tecnologia mas "lá fora" não tenho dúvidas. Quantos iPods não se terão vendido só porque o amigo também tem um? Em vez de se sairem com comentários do tipo cresçam e apareçam, experimentem ler livros do tipo "Portugal Hoje: O medo de existir" de José Gil.

http://www.livrarialeitura.pt/home.ud121?oid=555518&from_zone=Top+Leitura

Exactamente! A inveja, o queixume, o medo, os media e a não-inscrição, são os traços que explicam o nosso atraso endémico e que contribuem para o mal nacional.

Acabei ontem de ler esse livro. :p
 
Eu penso claramente que sim. O ponto fundamental do iPod foi o software e o iTunes.

Vê vários documentários sobre o iPod ou até a própria opinião do Steve Jobs e vais chegar a essa conclusão.

Quanto ao iPhone, é esperar para ver...

Para algumas pessoas tenho a certeza que assim terá sido, mas, tambem tenho a certeza que a maior parte das pessoas que possuem um iPod não utilizam o iTunes store, e, quantas dessas não compraram porque o vizinho/amigo/colega/familiar tb tinha e era tão "bonitinho"(odeio esta expressão).. Basicamente o iPod(c) é o Walkman(c) do século XXI..

Nota que eu não estou a criticar o iPod, só estou a dizer qual foi a razão do sucesso dele por mais méritos que aquilo tenha. O ponto fundamental do iPod por mais que o steve diga o que disser é o facto do raio do iPod ser atractivo e quando foi introduzido apresentar uma forma de usabilidade(a wheel e a simplicidade de navegação que primava por uma atenção à heuristica) até nunca antes vista neste género de produtos, isto é que foram os key factors, o sucesso do iTunes veio por arrasto.
 
Isso é como discutir quem veio primeiro, se a galinha se o ovo. O ipod é muito bonito, muito fácil de usar, intuitivo e tudo mais, mas se o software que o acompanha não fosse também ele fácil, bonito e intuitivo estava o caldo entornado e o resultado às tantas não era o mesmo. É preciso mesmo ver o sucesso do iPod + iTunes como o pacote que é.

Quanto ao iPhone, estou para ver, quando tiver a possibilidade de deixar umas dedadas num depois logo falo.
 
Claro que sim. Até o próprio Steve o diz...

O "arrastão" veio depois... já o iPod era líder de mercado.


Desta vez é ao contrário.
O "porta-aviões" já lá está (concorrentes fortes e estabelecidos, mercado amadurecido, etc), e o iPhone é o barco a remos que lhe vai fazer frente... :P
 
Mais ou menos.

O mercado está amadurecido no ponto de vista actual. Como vês, bastou o "barco a remos" do iPhone para agitar o mercado todo... portanto o mercado ainda tem muito para desenvolver. O que não faltam por aí na história, são rupturas de mercado.
 
Mais ou menos.

O mercado está amadurecido no ponto de vista actual. Como vês, bastou o "barco a remos" do iPhone para agitar o mercado todo... portanto o mercado ainda tem muito para desenvolver. O que não faltam por aí na história, são rupturas de mercado.

Será que agitou o mercado todo ?
Ou será que está apenas na cabeça de um grupo muito ruidoso, mas inconsequente, de adeptos de determinada marca de "designer-tech" ?
 
Claro que agitou... ou estás a tapar os olhos aos iPhone-killers que estão a aparecer por aí...

Se as outras empresas se estão a apressar para largar algo semelhante, é porque estão a sentir que o iPhone pode realmente agitar o mercado.
 
Claro que agitou... ou estás a tapar os olhos aos iPhone-killers que estão a aparecer por aí...

Se as outras empresas se estão a apressar para largar algo semelhante, é porque estão a sentir que o iPhone pode realmente agitar o mercado.

o iPhone não vai ter concorrência nos States se banirem os telemóveis com os chips Qualcom. Vamos lá ver se a decisão vai para a frente ou não. A "Casa Branca" manda.

Se assim for podem mandá-los para a Europa a bons preços. :D
 
o iPhone não vai ter concorrência nos States se banirem os telemóveis com os chips Qualcom. Vamos lá ver se a decisão vai para a frente ou não. A "Casa Branca" manda.

Se assim for podem mandá-los para a Europa a bons preços. :D


A Qualcomm é muito maior do que a Broadcom, e o processo de violação de patentes pode fazer perder muito dinheiro, não aos fabricantes de telemóveis em si, mas aos donos das redes móveis.

A AT&T tem mais a perder com este processo do que a ganhar com o iPhone, por isso é decidiram apoiar, juntamente com outros grandes nomes da indústria, o recurso apresentado pela Qualcomm.
Sem esta última, podemos estar perante um desastre potencial, ao estilo do que aconteceu à RIM há pouco tempo, que quase foi obrigada a apagar os Blackberry do mapa.
 
Claro que agitou... ou estás a tapar os olhos aos iPhone-killers que estão a aparecer por aí...

Se as outras empresas se estão a apressar para largar algo semelhante, é porque estão a sentir que o iPhone pode realmente agitar o mercado.


modelos como o iphone a qtek ja tem aos anos, não sei depois de 30 e tal paginas continuam a chamar de revolução. Sera pelo ecra de dois pontos?
 
modelos como o iphone a qtek ja tem aos anos, não sei depois de 30 e tal paginas continuam a chamar de revolução. Sera pelo ecra de dois pontos?

Sirikazy, ninguem está a dizer que o Touch-Screen(multi ou não) é revolucionário. Eu pessoalmente não lhe chamaria revolucionario porque não quebra tanto quando querem fazer querer os moldes 'standard' daquilo a que chamamos telémovel/pda :-P.

A Qtek/HTC(e quase todas as outras marcas) corriam e correm sobre a plataforma Windows Mobile, SO este que nunca esteve optimizado para ser utilizado com os dedos(se bem que pudesses usar-los com algum jeitinho e pontaria) sempre muito dependente da Stylus e não havia grande preocupação por parte deles em melhorar o SO a nivel visual e ter cuidados de heuristica e usabilidade, coisas estas que aparentemente a Apple desenvolveu o SO(Leopard ou não) para o iPhone em torno de. Ou seja eles tentaram expremer o máximo que pudessem das possibilidades que lhes eram abertas pelo Multi-touch e como podiam desenvolver apps em torno destas. Agora vai lá comparar o SO do iPhone com Symbian, MOTO OS, Windows Mobile etc..

"Apple's run by a dictator with good taste."
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo