iPhone [Discussão Geral]

Status
Fechado a novas mensagens.
lol realmente... que revolução???
A nível de design? Já saíram outros com o mesmo estilo, o prada por exemplo.
A nível do ecrã multi-toque? Se o iPhone não se despacha, a HTC em breve (para não referir outros), muito em breve vai lançar dispositivos com este ecrã.

A única revolução que realmente trouxeram para o mundo das comunicações, é mesmo os gestos de mexer no ecrã, que mais uma vez foram patentiados pelo Apple. Que muitos adoravam que realmente fosse uma revolução aí acredito, agora até realmente a ser, vai uma longa distância.

PS.: Só espero que a parte de trás do iPhone não seja cromada como o dos iPods senão é só riscos e, que seja uma plataforma aberta ao nível de programitas para um gajo ter a liberdade de mexer a nível de programas como bem entender. Tudo bem que seja fechado ao nível do os e do interface. Mas também aquilo não foi feito para ser um pda, talvez isso seja o problema.
 
Por mais exemplos ou coisas que possam ser escritas, muitas pessoas não conseguem ter uma percepção do que pode ser ou não uma revolução em termos tecnológicos. Não é algo fácil, exige conhecimentos, experiência e uma percepção da sociedade e do que ela exige.

O iPhone poderá, e na minha opinião será, uma revolução tal como o iPod o foi na sua área. O que dizem foi repetido há meia dúzia de anos sobre o iPod. Hoje é o que se vê. Mais curioso é que se compararmos o iPod com o que havia na altura, e o iPhone com o que há hoje, em termos de hardware o iPod era muito menos inovador em termos de hardware do que o iPhone é em relação à concorrência. Mais uma vez continuam a olhar para o objecto em si e não para o que podem fazer com o mesmo. A funcionalidade de um produto tecnológico é mais importante que o hardware que o forma. É verdade que o hardware condiciona a funcionalidade mas quem dita as regras é aquilo que se pode fazer com ele. É a segunda ou terceira vez que tem a oportunidade de abrir os olhos.
 
E que tal em vez de estares ai com bla bla bla sobre quem não conheces, que tal especificares a um nível físico essa revolução de que falas
É que até agora, quer a nível de hardware, quer a nível de design, e agora e cada vez mais com a entrada de novos dispositivos, a nível de funcionalidades, não estou a ver revolução nenhuma.
Deve ser mesmo uma revolução psicológica auto-imposta, e, como o consumidor final e burro, pois hoje em dia compra pdas sem os saber utilizar e, sem necessidade, vai ficar todo contente com o iPhone, pois vai parecer um pda, vai passar por pda, simples de usar, mas sem ser um pda :P


O iPod quando surgiu poucos eram os leitores de mp3 decentes que existiam e, principalmente, fáceis de usar. Além disso o boom do iPod não se deu assim tão no passado como estás a querer dizer, esse boom deu-se com o 4G. São situações totalmente diferentes que nem sequer podem ser comparadas.

Não dúvido que o iPhone até vá ter sucesso, mas por arrasto de uma comunidade, por deslumbramento do público em geral (ou não, vamos a ver), agora falar em revolução... haja paciência. Revolução é os pda e os telemóveis "normais" usarem sistemas gráficos com aceleração da ATI e derivados, isso sim marcos neste sector, mas isso já ninguém fala.

Eu até percebo o que queres dizer com o abrir os olhos, mas eu na area em que me ensiro, o desenvolvimento de software, simplesmente não consigo ignorar o que se passa por debaixo do capot e, esses argumentos para mim não pegam, passos de magia não :P
 
Há que ter em conta que o iPhone é o primeiro produto comercial "multi-touch" e nesse sentido é inovador. Se isso conduzir a uma revolução no interface dos pc's/pda's/telemóveis e daqui a uns anos a norma for multi-touch o iPhone vai ser sempre referido como o primeiro, o que, nesse sentido, trouxe uma revolução.
 
É disto mesmo que eu falo, erros, mentiras ou melhor, desinformação.
Se o gajo ainda não está à venda, como raio é que querem que seja o primeiro produto comercial multi-touch. Quanto muito é o protótipo que está a ter mais publicidade, mas eles que não se despachem ou vão ser ultrapassados pela htc e edens e afins, e ou muito me engano ou vai ser já amanhã, dia 5, num suposto evento especial da HTC.

Gosto muito do aspecto do gajo, espero bem que seja uma plataforma aberta e tudo mais e, até sou capaz de comprar um se o mesmo me agradar, agora estarem a dizer só por dizer, isso não.
 
Se o gajo ainda não está à venda, como raio é que querem que seja o primeiro produto comercial multi-touch.

Vai ser comercializado a partir do dia 29 deste mês nos Estados Unidos. Foi o primeiro produto comercial a ser anunciado (Janeiro deste ano, vs Surface em Maio deste ano) e será o primeiro a ser comercializado, a não ser que nos próximos dias seja anunciado um novo produto, fabricado, distribuido e comercializado até ao final do mês.

Ainda que assim fosse, dado o grande impacto que a Apple tem nos media e o apoio que tem por parte dos seus "seguidores", julgo que continuaria sempre a ser o iPhone o marco dessa eventual 3ª geração de UI.
 
Para mim o iPhone vai marcar o fim da minha longa relação com a Nokia. O iPhone não é só um telefone bonito, o seu interface é algo como nunca visto e deixa a concorrência a milhas. Mas I suppose que vai haver muita gente com inveja dos iPhoners, como há muita gente com inveja dos Applers e dos iPodders. Em vez de terem inveja deviam poupar dinheiro ;)
 
Última edição:
Desculpem lá mas em parte a estória da inveja é típica do povo Português e não só. É ela que muitas vezes provoca o impulso da compra. Há que ser realista. Nas pessoas que frequentam este fórum duvido que haja este tipo de motivo por serem pessoas informadas e interessadas em tecnologia mas "lá fora" não tenho dúvidas. Quantos iPods não se terão vendido só porque o amigo também tem um? Em vez de se sairem com comentários do tipo cresçam e apareçam, experimentem ler livros do tipo "Portugal Hoje: O medo de existir" de José Gil.

http://www.livrarialeitura.pt/home.ud121?oid=555518&from_zone=Top+Leitura

Com o iPhone acontecerá a mesma coisa. Quantos Nokias não terão sido comprados por causa da inveja? Deviam olhar para a cara das pessoas quando eu saco o meu telemóvel do bolso. É surpreendente. Ficam incrédulos a olhar para o meu Siemens A70 todo descascado e com a alma mais descansada. Não tenho dúvidas que muita gente adora o desporto de andar a comparar o seu telemóvel com o dos outros. Esta é a realidade meus caros por mais triste que ela seja.
 
Aquilo dos gmaps é preciso estar ligado a net nao é? Ou de alguma forma pode-se ter em memoria algum mapa escolhido?

Alguem sabe se estao a contar meter la gps? Talvez numa proxima "fornada"?
 
Meus caros,

Agradecia que se abstivessem de comentários inflamatórios e respostas ainda mais inflamadas.

Acabo de apagar uma mão cheia de posts desnecessários e que se enquadram no que acima disse.

Não me apetece distribuir sanções, mas se insistirem, terei de o fazer.

PT
 
Desculpem lá mas em parte a estória da inveja é típica do povo Português e não só. É ela que muitas vezes provoca o impulso da compra. Há que ser realista. Nas pessoas que frequentam este fórum duvido que haja este tipo de motivo por serem pessoas informadas e interessadas em tecnologia mas "lá fora" não tenho dúvidas. Quantos iPods não se terão vendido só porque o amigo também tem um? Em vez de se sairem com comentários do tipo cresçam e apareçam, experimentem ler livros do tipo "Portugal Hoje: O medo de existir" de José Gil.

http://www.livrarialeitura.pt/home.ud121?oid=555518&from_zone=Top+Leitura

Com o iPhone acontecerá a mesma coisa. Quantos Nokias não terão sido comprados por causa da inveja? Deviam olhar para a cara das pessoas quando eu saco o meu telemóvel do bolso. É surpreendente. Ficam incrédulos a olhar para o meu Siemens A70 todo descascado e com a alma mais descansada. Não tenho dúvidas que muita gente adora o desporto de andar a comparar o seu telemóvel com o dos outros. Esta é a realidade meus caros por mais triste que ela seja.


Não podia estar mais de acodo, alias portugal é o pais da europa que teve a taxa de penetração do telemovel mais alta dos 15. E é tirando a filandia o que possui mais telemoveis por habitante. Chegou a 1.5 por pessoa. E no entanto não temos nenhuma marca nacional que os fabrique.(Por certo o brasil ja tem!) É o triste e enfedonho pais que temos, se liga mais a carro, telemovel, futibole e ferias no algarve em agosto que outras coisas importantes.

Mas não estou de acordo com o problema de estar a discutir ou comparar telemoveis ou outra porcaria qualquer no forum. Afinal para que se perde tempo a escrever e a ler aqui? Eu ate mesmo que não esteja interessado neste caso do telemovel gosto sempre de ler o que se diz. Talvez porque não esteja muito na onda de andar com o ultimo telemovel do mecado, não perca tempo a ver o que estes novos modelos trazem. E assim pelo que os outros critiquem e estejam a dizer bem possa encontrar algo que talvez, talvez veja que afinal possa ter que actualizar o meu telefone.

O que não entendo é porque a "techzone" não mudou este topico para o dos telemoveis? Tinham um numero maior e informado de utilizadores e sempre se evitava os apaixonados e os citicos da marca!
 
O do iPod também não está no sub-fórum referente aos leitores portáteis. Nasceu neste sub-fórum, e supostamente irá ser neste sub-fórum que irá "morrer".

Assim como os tópicos acerca dos Mackbook/Macbook Pro ou dos iMac/MacPro... também não os vês juntamente nos sub-fóruns dos outros "pcs".

Se fossemos a exportar todos esses assuntos, este sub-fórum deixaria de ter conteúdos :p

Se o produto vem da Apple ou se insere no "mundo Apple", então é a este sub-fórum que as pessoas se devem dirigir. Tão simples quanto isso.
 
Então bora criar sub-foruns da intel, adm, dell e por ai fora.

Não passa de um telemovel, não tem um SO tão deferente dos outros ou trabalhe num ***** para os distinguir. O computadores sim!
Ou então passas tudo que seja PDA com WMobile para o topico windows. Trabalheira não? ;)

Era uma opinião....

Mas pronto é Mac é Mac!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo