iPhone 3G [Discussão Geral]

Status
Fechado a novas mensagens.
sim tens razao , e digo te o que penso que TODOS aqui sabem , o iphone e de longe o melhor telemovel que ja vi mas de longe mesmo,nao tenho nada a dizer do meu ate hoje , tirando 1 ou 2 reset que ja fiz ate hoje que nao foram nada demais nunca me deixou mal, e realmente se o tarifario for compensador porque nao ? tem ateçao eu apenas estava a dizer que ha muito povo que iludiu se naquela do preço ser SOMENTE 199 ou 299 euros e nao pagava mais nada entendes? e isso que estou me a deparar ca na minha zona e muito mesmo.

Eu por aqui não deparo em nada porque viro-me para alguém: "Are you going to buy the Iphone 3G?", ao que me respondem: "WTF?" Iphone 3G? xD"

N percebo este pessoal... por aqui poucos sabem que vai sair o 3G menos os mais "Geeks" como eu, de resto mais ninguém...

Em portugal então ainda pior.. a coisa de menos de 1 mes disse a uns amigos que certamente ia comprar o Iphone, e eles: " Iphone? O que é isso?"... coitados, só vêm nokias à frente, e ainda por cima essa marca ranhosa, que em tempos foi a melhor, e agora repugna-me pela qualidade dos telemovéis, não pelo software (Que já esse não é muito bom), nem o hardware, mas sim pela qualidade dos componentes em termos de rsistência... [OFF TOPIC END] xD

Mas prontos, tal como já tinham dito, os Iphone só vão ser conhecidos quando finalmente os anunciarem nos Jornais... Já ví o anúncio na página inicial do Hi5, e o pessoal ficou logo todo no Hype total, imaginem quando estiver a ser anunciado na TV...
 
Não se esqueçam que os outros paises tem públicos diferentes do nosso no que toca aos telemóveis...
Em Portugal nunca na vida serão vendidos com permanência e X meses pagos extra.

Hoje passei num quiosque optimus e a dona disse isso mesmo.. resta esperar e os preços até puderão sair apenas no dia!

Todos se contradizem.. e não vale a pena algumas pessoas estarem a enviar emails para o apoio ao cliente e afins quando os operadores sabem pouco mais que nós todos..
Se os superiores não dão noticias é porque certamente haverá uma data para divulgar o mesmo valor.

Poderá inclusivé haver aqui uma mini guerra entre Optimus e Vodafone, para ver quem lança primeiro e com que vantagens. A vodafone tem o poderio que toda a gente sabe.. mas a Optimus tem uma grande operadora por trás.. a Orange.
Não devem vir muitos Iphones e a primeira fornada já deve estar bem esgotada com as pré reservas.
 
Não se esqueçam que os outros paises tem públicos diferentes do nosso no que toca aos telemóveis...
Em Portugal nunca na vida serão vendidos com permanência e X meses pagos extra.

Poderá inclusivé haver aqui uma mini guerra entre Optimus e Vodafone, para ver quem lança primeiro e com que vantagens. A vodafone tem o poderio que toda a gente sabe.. mas a Optimus tem uma grande operadora por trás.. a Orange.
Não devem vir muitos Iphones e a primeira fornada já deve estar bem esgotada com as pré reservas.

1º Ponto, repara que só porque não compras o telefone com a mensalidade x ou y um tarifário tipo o Tag, custa actualmente no minimo 120€ anuais, qualquer dos tarifários anteriores com mensagens grátis custavam cerca de 180€ anuais, os portuguesas "pagam um contrato" que nem tem ideia. O iPhone é um telefone que precisa de internet acess, com um data plan de um minimo de 500 megas para um uso "comum/minimo", 3 Gigas para um uso mais intensivo. Foi isto que tenho vindo a verificar nos diferentes tarifários across the world, (eles tem Politicas de Uso Responsável também, que proibem o P2P o uso de newsgrounds and so os).

Ps.1 De relembrar que o iPhone sem um plano de dados é como um passaro sem espaço para voar !

2º Ponto, a Optimus está ligada à Orange, mas nem de perto nem de longe a Orange gere a empresa, é gerida pelo grupo Sonae, e sinceramente quem manda são eles, podemos observar isso com Tag's e com a recente guerrita batalhada entre eles !
 
será que tou a pensar mal??????????????? Se em Portugal a versão sem contratos etc, custar menos que no resto da Europa, então a europa TODA vem cá comprar iphones, visto que, pelo que dizem, vai custar balurdios(mais de 400)...... E quando é k os preços em Portugal são mais baixos que no resto da europa???? a sério..........

Total desrespeito por parte da Vodafone e da Optimus!

Haja milagres.......
 
1º Ponto, repara que só porque não compras o telefone com a mensalidade x ou y um tarifário tipo o Tag, custa actualmente no minimo 120€ anuais, qualquer dos tarifários anteriores com mensagens grátis custavam cerca de 180€ anuais, os portuguesas "pagam um contrato" que nem tem ideia. O iPhone é um telefone que precisa de internet acess, com um data plan de um minimo de 500 megas para um uso "comum/minimo", 3 Gigas para um uso mais intensivo. Foi isto que tenho vindo a verificar nos diferentes tarifários across the world, (eles tem Politicas de Uso Responsável também, que proibem o P2P o uso de newsgrounds and so os).

Ps.1 De relembrar que o iPhone sem um plano de dados é como um passaro sem espaço para voar !

2º Ponto, a Optimus está ligada à Orange, mas nem de perto nem de longe a Orange gere a empresa, é gerida pelo grupo Sonae, e sinceramente quem manda são eles, podemos observar isso com Tag's e com a recente guerrita batalhada entre eles !


Estou completamente de acordo com os 3 pontos que referes, destacando principalmente o ponto 2.
 
Boas...

Quando a esmola é grande o pobre desconfia!!!

Quando vi a noticia, em tudo quanto era blog, a dizer que o iphone iria custar menos de $199, uma pessoa deveria ter desconfiado logo... Grandes empresas como a nokia e htc, tambem teriam de baixar os preços dos seus preços dos seus produtos de maior gama para rivalizar com o novo iphone. e o que aconteceu em compensaçao? Contratos obrigatorios associados ao iphone, para ele custar substancialmente 600 ou 700 euros ao fim de ano, ou ano e meio... Ainda por cima, fui ao site da apple, e ao que parece nao da para comprar o dito cujo a partir da propria apple, apenas pelos tais 199 dolars. É preciso comprar a uma operadora qlq... O que acontece é que a vodafone e a optimus irao fazer o mesmo, concerteza. Eles nao vao tar alheios ao que acontece as outras operadoras que irao comercializar o iphone e que ja lançaram os seus planos de preços e etc.
De qualquer das maneiras, a optimus ja esgotou as pre-reservas. Ouvi dizer que dos 1400 iphones encomendados, as pre-reservas ja fizeram com que se esgotassem esse stock todo, em apenas 24h, ou pelo menos, que em 24h 1400 reservas ja tinham sido feitos!!!

Enfim...
conclusao: nada é de graça, meus amigos...e esperar para ver o que as operadoras portuguesas irao fazer.

abraço
 
Mas há uma coisa que eu não percebo. Como é que se fazem pré-reservas sem saber o preço final?

Um abraço...

É a parvoice à portuguesa. Fazes pré-reserva em todos os sitios só para teres a certeza que ficas com um....e depois se não quiseres cancelas.
Até nisto somos saloios....pré-reserva....
 
Última edição:
Mas há uma coisa que eu não percebo. Como é que se fazem pré-reservas sem saber o preço final?

Um abraço...

A pré-reserva é a forma utilizada (não só em Portugal, mas em inúmeros países pelo mundo fora) para te garantir que tens determinado produto no dia do lançamento.

Como normalmente podes cancelar a pré-reserva (e no caso do iPhone também podes, a Optimus já o divulgou via e-mail a quem pagou os 50€ que os devolve a quem quiser desistir da pré-reserva) o facto de não saberes ainda o preço final não é uma coisa que te possa prejudicar, pois se depois achares que é caro demais e que não te interessa, cancelas a pré-reserva e acabou.

Caso o preço te interesse a pré-reserva serviu para teres o produto no dia de lançamento, o que é uma atitude perfeitamente natural.

Espero ter esclarecido. :)

Cumps.
 
Última edição:
Caso o preço te interesse a pré-reserva serviu para teres o produto no dia de lançamento, o que é uma atitude perfeitamente natural.

Ou seja, quem preferiu esperar para saber se está de facto interessado ou não (que até diria ser algo normal), fica agarrado. É realmente perfeitamente natural....

É muito mais natural aceitar reservas de alguém que nem sabe se tem dinheiro para comprar o telemóvel, mas decidiu fazer a reserva....porque sim. Não tem nada a perder, até devolvem o dinheiro...

De qualquer forma a mim só me serve se a TMN tiver o telemóvel....se for exclusivo Optimus, Vodafone....paciência.
 
Última edição:
Boas...

Quando a esmola é grande o pobre desconfia!!!

Quando vi a noticia, em tudo quanto era blog, a dizer que o iphone iria custar menos de $199, uma pessoa deveria ter desconfiado logo... Grandes empresas como a nokia e htc, tambem teriam de baixar os preços dos seus preços dos seus produtos de maior gama para rivalizar com o novo iphone. e o que aconteceu em compensaçao? Contratos obrigatorios associados ao iphone, para ele custar substancialmente 600 ou 700 euros ao fim de ano, ou ano e meio... Ainda por cima, fui ao site da apple, e ao que parece nao da para comprar o dito cujo a partir da propria apple, apenas pelos tais 199 dolars. É preciso comprar a uma operadora qlq... O que acontece é que a vodafone e a optimus irao fazer o mesmo, concerteza. Eles nao vao tar alheios ao que acontece as outras operadoras que irao comercializar o iphone e que ja lançaram os seus planos de preços e etc.
De qualquer das maneiras, a optimus ja esgotou as pre-reservas. Ouvi dizer que dos 1400 iphones encomendados, as pre-reservas ja fizeram com que se esgotassem esse stock todo, em apenas 24h, ou pelo menos, que em 24h 1400 reservas ja tinham sido feitos!!!

Enfim...
conclusao: nada é de graça, meus amigos...e esperar para ver o que as operadoras portuguesas irao fazer.

abraço

Pois...mas dessas 1400 reservas quantos é que efectivamente o vão comprar!?Como ainda não se sabe nada de nada podem chegar ao dia da verdade e pensarem..."PHONE-IX!!!" e lá se vai uma pré-reserva pó galheiro.Eu sou um desses,fiz a pre-reserva na Vodafone e logo se vê;se puder comportar os custo concerteza que compro se não puder...azar,continuo com o n80 até poder.:(
 
Eu se o de 8GB sair aos 199€ até compro um para mim visto ter desconto de pelo menos 35€ :D , e quem tiver interessado a Optimus tem vários acordos com várias empresas que pode usufruir de descontos deste género ou seja 35€ para pre pagos e até 80€ se for efectuado um plano mensal por 24 meses mas só com algumas empresas é que existe esse acordo , ex: grupo Ibersol , Santander , Select , Camaras Municipais etc...
 
Ou seja, quem preferiu esperar para saber se está de facto interessado ou não (que até diria ser algo normal), fica agarrado. É realmente perfeitamente natural....

Não sei se percebi o que queres dizer. Se te referes à pré-reserva não fica agarrado a nada, cancela a pré-reserva e pronto.


(...)

É muito mais natural aceitar reservas de alguém que nem sabe se tem dinheiro para comprar o telemóvel, mas decidiu fazer a reserva....porque sim. Não tem nada a perder, até devolvem o dinheiro...

Em minha opinião a principal culpa disso é das operadoras que abriram as pré-reservas sem divulgar preços e passados quase 15 dias sobre a sua abertura, continuam a não os divulgar.

Por isso se depois tiverem 30%, 50% ou 80% das reservas canceladas e tiverem de devolver o dinheiro a essas pessoas todas (no caso da Optimus), é muito bem feito, serve-lhes de lição.


(...)De qualquer forma a mim só me serve se a TMN tiver o telemóvel....se for exclusivo Optimus, Vodafone....paciência.

Segundo sei (há um link nesta thread para uma notícia sobre isso) a TMN perdeu o iPhone precisamente porque queria ser a operadora exclusiva a vendê-lo e a Apple não aceitou.

Não sei se será uma situação recuperável ou não, só o futuro dirá.

Cumps.
 
Última edição:
Não sei se percebi o que queres dizer. Se te referes à pré-reserva não fica agarrado a nada, cancela a pré-reserva e pronto.

Quem ficou agarrado foi quem não fez a pre-reserva. Quem fez pode sempre, como tu disseste, cancelá-la.

E fazer pre-reservas antes de se saber preços é uma questão de marketing. Com a pre-reserva acabas por agarrar alguns gajos que não a fariam se soubessem o preço. Depois tens aquela percentagem que diz "já tenho a pre-reserva, agora entre reaver os 50 euros ou ter o telemóvel....que venha o telemóvel".
 
Última edição:
Quem ficou agarrado foi quem não fez a pre-reserva. Quem fez pode sempre, como tu disseste, cancelá-la.

E fazer pre-reservas antes de se saber preços é uma questão de marketing. Com a pre-reserva acabas por agarrar alguns gajos que a fariam se soubessem o preço. Depois tens aquela percentagem que diz "já tenho a pre-reserva, agora entre reaver os 50 euros ou ter o telemóvel....que venha o telemóvel".

Sim, poderá haver alguns que procedam dessa maneira, mas para mim o absurdo desta situação é que passadas duas semanas após o início das pré-reservas e apesar dos inúmeros emails que os clientes enviaram a solicitar informações sobre tarifários e preços, ambas as operadoras continuam sem nada dizer ou revelar.

Afinal de contas é "apenas" um telemóvel e por muito bom e inovador que seja, não deveria ser tão complicado divulgar algo tão corriqueiro como o seu preço e tarifários associados (caso existam).

Mas enfim... Nem nisso estamos na média europeia.

Cumps
 
"Siegel states that an "unsubsidized" price for the iPhone has not yet been determined and AT&T will announce that price sometime before the iPhone 3G goes on sale."

Mas para pre-pagos ainda nem nos US saiu os preços....só mesmo a vodafone italia disse os preços....e mais coisa menos coisa, deve ser os preços que a vodafone italia lançou para os tarifarios pre-pagos...

Quanto a mensalidades é que a OPTIMUS PT e a VODAFONE PT, 2 semanas depois de lançar as pre-reservas ainda continuam com os joguinhos.

cumps ;)
 
"Siegel states that an "unsubsidized" price for the iPhone has not yet been determined and AT&T will announce that price sometime before the iPhone 3G goes on sale."

Mas para pre-pagos ainda nem nos US saiu os preços....só mesmo a vodafone italia disse os preços....e mais coisa menos coisa, deve ser os preços que a vodafone italia lançou para os tarifarios pre-pagos...

Quanto a mensalidades é que a OPTIMUS PT e a VODAFONE PT, 2 semanas depois de lançar as pre-reservas ainda continuam com os joguinhos.

cumps ;)

Sim, mas penso que em UK, França, Itália, Austria e Alemanha os preços já foram divulgados.

É que nem todos os países vão ter sistemas pré-pagos, pelo que percebi do que tenho lido.

Cá em Portugal, sinceramente.... no comments.
 
S calhar ainda estao em negociaçoes, pq sabem q o portugues em geral nao pode pagar 40 euros por mes. Ainda vai aparecer 1 contracto de 3 anos... lol pra s pagar menos.
 
S calhar ainda estao em negociaçoes, pq sabem q o portugues em geral nao pode pagar 40 euros por mes. Ainda vai aparecer 1 contracto de 3 anos... lol pra s pagar menos.

Negociações com quem? Agora já não é a Apple que dita os tarifários, apenas vende os terminais e o resto é com as operadoras que vendem ao preço que quiserem e fazem os tarifários que quiserem e como quiserem.

Já está um post nesta thread com um link para essa notícia onde isso é afirmado.

Por isso só se estiverem a negociar com o Zé das Iscas. :p

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo