iOS iOS 8

Para mim ambos, o 4 e o 4S não vão passar do iOS 7. Não faz sentido qualquer um deles vir a ter o iOS 8 visto que já sairam 3 modelos depois e todos com ecrân de dimensão superior. Infelizmente. Mas os $$$ é que contam para eles.
 
Vou tomar nota. :)


E eu espero que venhas aqui lembrar-me da heresia que escrevi! ;)

O iPhone 4 veio com iOS 4. O iPhone 4S com iOS 5. O 4S só está a ser comercializado na versão de 8Gb, o mesmo aconteceu com o 4 antes de ser descontinuado e serem lançados o 5C e 5S. O 5 também foi descontinuado na mesma altura.
 
O 4S vai ter iOS 8, a não ser que se lembrem de ser lunáticos e arrumem para o lado.

O 4 teve acesso ao iOS 7, mesmo depois de ter sido descontinuado da store. Assim como o 3GS teve acesso ao iOS 6.
 
Na minha opinião, era um grande erro por parte da Apple andar a vender o iphone 4S durante 3 ou mais meses sabendo-se que não teria suporte para o ios8. So se na WWDC não revelarem logo quais são os aparelhos compatíveis.
 
Compreendo, mas isso no fundo não é um sistema de pastas travestido de tags?

Não, porque no sistema de pastas cada ficheiro só pode estar num sítio, a menos que o dupliques.

Num sistema de tags, um paper em pdf sobre definição de preços de cuidados de saúde pode estar na "pasta" artigos sobre pricing e na "pasta" sobre sistemas de saúde, ao mesmo tempo.

Uma foto da minha cadela pode estar na "pasta" Cadela, na "pasta" 2014 e na pasta Férias em Albufeira, tudo ao mesmo tempo.

Claro que isto implica algum cuidado na organização, com a atribuição de tags aos ficheiros, mas, na minha opinião, compensa.
 
Mesmo que o iPhone 4 não venha a receber o update 8.0 acho que este modelo fez uma carreira fantástica em termos de actualizações recebidas. Deve ser recordista no mercado, neste aspecto, o que é de aplaudir.

Tomaram as outras marcas dar este tipo de acompanhamento/actualizações aos seus modelos como a Apple fez com o 4 :clap:
 
O suporte do ios7 para o iPhone 4 exigiu muito mas mesmo muito trabalho dos engenheiros. Só no 7.1 atingiu um nível aceitável. Não acredito que esse esforço se repita agora.
 
Mesmo que o iPhone 4 não venha a receber o update 8.0 acho que este modelo fez uma carreira fantástica em termos de actualizações recebidas. Deve ser recordista no mercado, neste aspecto, o que é de aplaudir.


Recordista não será. Só se for até ao 8. O 3GS começou no 3 acabou no 6. O iPhone começou no 4 e acabará (provavelmente) no 7. Empate.
 
Não, porque no sistema de pastas cada ficheiro só pode estar num sítio, a menos que o dupliques.

Num sistema de tags, um paper em pdf sobre definição de preços de cuidados de saúde pode estar na "pasta" artigos sobre pricing e na "pasta" sobre sistemas de saúde, ao mesmo tempo.

Uma foto da minha cadela pode estar na "pasta" Cadela, na "pasta" 2014 e na pasta Férias em Albufeira, tudo ao mesmo tempo.

Claro que isto implica algum cuidado na organização, com a atribuição de tags aos ficheiros, mas, na minha opinião, compensa.

You've got a point there!
 
Não gosto do sistema de tags, pode ser problema meu, mas acho que com o tempo e um número cada vez maior de tags se torna uma confusão.
O Mavericks implementa tags e no início fiquei entusiasmado mas na prática nunca as usei a sério.
 
As tags requerem uma imensa disciplina para funcionarem bem

Pedir isso parece-me algo ilusório

Isto requer que alguém pense bem no assunto
 
Pessoalmente, só tenho esse cuidado onde é mesmo necessário (artigos, por exemplo) ou onde o faço por alguma carolice (tagging de mp3). No resto, não me estou a ver a ter o cuidado de atribuir tags.

É o tipo de abordagem que parece óptima no papel, por resolver muitos "use cases". Mas resolve os "use cases" idealizados, daqueles que o pessoal identifica por afinidade ou por conveniência. Não me parece que resolva os problemas que surgem no terreno, com utilizadores reais. Acho que falta algum estudo etnográfico para conhecer bem as necessidades, mas é comum recomendar-se (no design de interfaces) considerar que os utilizadores são preguiçosos e/ou ocupados.
 
Para mim ambos, o 4 e o 4S não vão passar do iOS 7. Não faz sentido qualquer um deles vir a ter o iOS 8 visto que já sairam 3 modelos depois e todos com ecrân de dimensão superior. Infelizmente. Mas os $$$ é que contam para eles.

Não acredito que o 4S seja descontinuado. Tem um processador bem melhor que o 4 e o iPod touch 5G tem o mesmo SoC (A5) e esse vai de certeza receber o iOS 8.
 
Última edição:
Back
Topo