iOS iOS 8

Sinceramente acho o salto do iOS 7 para o 8 bem mais interessante do que o salto do iOS 6 para o 7. Do 6 para o 7 focaram-se muito a nível visual, sendo que a nível de funcionalidades não evoluiu grande coisa, o que não é o caso do salto do 7 para 8. As funcionalidades de integração com o OS X, partilha entre apps, nova linguagem de programação, e coisas simples mas que estavam em falta (teclados melhores, acções nas notificações, etc) são muito bem vindas. Mas principalmente a questão do handoff e toda a integração com o OS X é uma grande inovação, e não consigo perceber como se acha que "é mais do mesmo".

Ou melhor, consigo: as pessoas querem é mudanças no UI todos os anos, e se não acontecer, "não há inovação" e é "mais do mesmo". Eu cá não sinto falta de mudar a UI nem sequer de mudar o design do próprio iPhone (por mim podia ser exactamente igual). Quero é novas funcionalidades, e cada vez maior integração com o OS X.
 
Sinceramente acho o salto do iOS 7 para o 8 bem mais interessante do que o salto do iOS 6 para o 7. Do 6 para o 7 focaram-se muito a nível visual, sendo que a nível de funcionalidades não evoluiu grande coisa, o que não é o caso do salto do 7 para 8. As funcionalidades de integração com o OS X, partilha entre apps, nova linguagem de programação, e coisas simples mas que estavam em falta (teclados melhores, acções nas notificações, etc) são muito bem vindas. Mas principalmente a questão do handoff e toda a integração com o OS X é uma grande inovação, e não consigo perceber como se acha que "é mais do mesmo".

Ou melhor, consigo: as pessoas querem é mudanças no UI todos os anos, e se não acontecer, "não há inovação" e é "mais do mesmo". Eu cá não sinto falta de mudar a UI nem sequer de mudar o design do próprio iPhone (por mim podia ser exactamente igual). Quero é novas funcionalidades, e cada vez maior integração com o OS X.

Eu percebo o teu ponto de vista, e concordo, ou pelo menos concordava..
Gostos são gostos e isso nunca alguma vez irá valer a pena discutir. Eu enjoei simplesmente, mas isso é o meu caso,
Acho bastantes e muito boas as melhorias para o proveito de um novo iOS8, mas para mim isso nao basta para me prender , Just it
 
Também sofri desse "enjoo" há uns tempos e apostei no Nexus 5 e respectivo android kitkat, o que te posso dizer é que passado 6 meses voltei ao iOS. Faz bem mudar de ares de vez em quando para conhecer outras realidades mas depois da minha experiência mais dificilmente sairei novamente do iOS, a não ser que algo me desiluda fortemente ou que algum concorrente lance algo estrondoso, o que duvido...
 
O pessoal mais novo "enjoa-se" e farta-se das coisas com mais facilidade, 1 ano demora muito a passar e quer revoluções em tudo. :D
Os mais velhos querem estabilidade, simplicidade, que funcione sem chatices e sem perdas de tempo.

Isto é um dado genérico, não se aplica a todos, existem excepções.
 
Enjoaste do iOS 7 ao fim de um ano? Credo. Se estivesses desde o primeiro já tinhas ulceras de tanto enjoo...

Agora fora de brincadeiras, o salto entre o 7 e 8 para mim é bem mais significativo. Pois é bem mais que uma skin nova como foi do 6 para o 7. E isso sim importa.
 
Eu percebo o teu ponto de vista, e concordo, ou pelo menos concordava..
Gostos são gostos e isso nunca alguma vez irá valer a pena discutir. Eu enjoei simplesmente, mas isso é o meu caso,
Acho bastantes e muito boas as melhorias para o proveito de um novo iOS8, mas para mim isso nao basta para me prender , Just it

Mas que tipo de inovações é que esperavas, por exemplo?
 
Enjoei do iOS7 devido à pouca "flexibilidade" do sistema..
Acho o iOS7 bem mais pesado que o 6.. Antes o meu iphone durava-me 1/2 dias de bateria, agora com o 7 tenho que carregá-lo 3 vezes por dia. Imagino como será o 8, ou será muito bom e leve ou então será ainda pior


É tudo muito bonito, seguro, e prático, isso sem dúvida alguma! Sempre fui um fã da Apple, em termos de computadores tenho o Mac Pro e nao o trocaria por nada deste mundo, para o uso que lhe dou é perfeito!! Acho ate que cada vez fica melhor e gosto mais dele.
Ao início estava muito feliz com esta nova versão de iOS, mas bem, isso foi ao início, depois começou acontecer que no meu 4S já deu lag algumas poucas vezes, crasha algumas tambem, e por vezes ate fica lento (a abrir jogos muitas vezes corre-os na perfeição, outras vezes é uma desgraça), a abrir apps por vezes acontece a mesma coisa ...
Falo de um culminar de situações que foram acontecendo na minha experiência com este sistema . No 6 podia ser tudo "muito feio", mas nunca me aconteceu nada disso
 
Enjoei do iOS7 devido à pouca "flexibilidade" do sistema..
Acho o iOS7 bem mais pesado que o 6.. Antes o meu iphone durava-me 1/2 dias de bateria, agora com o 7 tenho que carregá-lo 3 vezes por dia. Imagino como será o 8, ou será muito bom e leve ou então será ainda pior


É tudo muito bonito, seguro, e prático, isso sem dúvida alguma! Sempre fui um fã da Apple, em termos de computadores tenho o Mac Pro e nao o trocaria por nada deste mundo, para o uso que lhe dou é perfeito!! Acho ate que cada vez fica melhor e gosto mais dele.
Ao início estava muito feliz com esta nova versão de iOS, mas bem, isso foi ao início, depois começou acontecer que no meu 4S já deu lag algumas poucas vezes, crasha algumas tambem, e por vezes ate fica lento (a abrir jogos muitas vezes corre-os na perfeição, outras vezes é uma desgraça), a abrir apps por vezes acontece a mesma coisa ...
Falo de um culminar de situações que foram acontecendo na minha experiência com este sistema . No 6 podia ser tudo "muito feio", mas nunca me aconteceu nada disso

O teu iPhone deve ter algum problema porque não é normal passar de 1/2 dias de bateria para teres de o carregar 3 vezes por dia.
 
O teu iPhone deve ter algum problema porque não é normal passar de 1/2 dias de bateria para teres de o carregar 3 vezes por dia.

Eu em certa parte concordo com ele. 90% do meu dia-a-dia o iphone chega-me para o dia todo (deixo a carregar a noite toda, e tiro-o da ficha quando acordo), mas depois há casos que vou sair à noite ou como o caso de ontem, tenho um concerto/espectáculo ou whatever, gosto de tirar fotos e filmar um bocado, já fico limitado, ontem às 20h desliguei o 3G para durar o resto da noite e mesmo assim lá para as 23h30 tive que parar porque tava sem bateria até chegar a casa.. E atenção, ontem já sabia que isto ia acontecer, por isso carreguei de manhã, e há tarde antes de sair de casa voltei a carregar! Saí de casa por volta das 16h com a bateria a 100%. Continuo a não trocar o meu iPhone por nada, mas a apple peca e MUITO na bateria. Preocupam-se em cada vez pô-lo mais fino e depois cortam na bateria, por mim esta grossura (5 e 5S) tá óptimo, mas pronto.
 
Eu ainda nao me decidi a comprar outro telemovel com outro OS, mas começa a ser uma possibilidade..
Ainda tenho que pensar bem para não estar a cometer um erro que me irá sair ainda mais caro do que apenas continuar no mundo apple em termos de telemóvel

Smasher, há novas coisas no 8 que vale a pena esperar, outras que para mim não tem interesse nenhum.. Tudo o que for Health & Fitness certamente vai requerer comprar acessórios, que por só por si serão não muito baratos; logo desde aí ponho isso fora de hipótese, será uma coisa para utilizar 1/2 vezes..
O que mais me agrada mesmo é a "ligação" com o mac, de resto... aquela nova bar que dá hipóteses de palavras, vá lá que não vá.. As novas notificações tanto faz, tenho quase tudo desligado para não me drenar ainda mais a bateria ..

sir, também já pensei nisso, mas tudo começou no iOS7, por isso culpa do iPhone não sei se será. Até posso estar enganado.. Se tiver algum problema não valerá a pena compor, com esse dinheiro junto mais algum e da para o iPhone 6 ou entao para o novo htc por exemplo.. Foi esse menino que me deixou a ponderar se estarei eu a fazer mal em continuar agarrado ao iOS ou não depois das experiências que tive

Baterias de iPhone são uma desgraça :rolleyes:
 
Eu tenho um, mas não tenciono andar a levá-lo para concertos e coisas do género


Não.
Durante o dia, e como não podias carregar o iPhone, davas-lhe descanso, e usavas o iPad para tudo o resto que não fosse telefonar. ;)
Assim já o levavas para o concerto carregadinho de bateria.

...Baterias de iPhone são uma desgraça
Já experimentei todos os concorrentes, e não vejo essa diferença que se apregoa. Isso é um mito que se foi replicando, e passou a ser uma verdade insofismável. ;)
Utiliza qualquer um deles como utilizas o iPhone, e depois diz-me que duram assim tanto mais.
 
Última edição:
Não.
Durante o dia, e como não podias carregar o iPhone, davas-lhe descanso, e usavas o iPad para tudo o resto que não fosse telefonar. ;)
Assim já o levavas para o concerto carregadinho de bateria.


Já experimentei todos os concorrentes, e não vejo essa diferença que se apregoa. Isso é um mito que se foi replicando, e passou a ser uma verdade insofismável. ;)
Utiliza qualquer um deles como utilizas o iPhone, e depois diz-me que duram assim tanto mais.

Mas para o "resto" precisaria de net, e nisso só tenho 3G no iphone, a não ser que o hotspot ligado não gastasse tanto quanto o usar no próprio iphone.
 
Back
Topo