HP Pavilion dv2, dv3, dv4, dv5, dv6, dv7 e dv8

Caso alguém tenha algum problema com os botões de quicktouch do portátil, não conseguirem controlar o volume, pois ele anda de um lado para o outro, ou o mais recente caso que me aconteceu a mim da luz wireless em vez de ficar azul estar intermitente entre roxo, vermelho e azul podem fazer o seguinte: (retirado de outro fórum)

E a luz do wireless lá ficou azul e nada de flashes de cores como acontecia..

Outra maneira que já vi que arranja a situação de não conseguir controlar as vezes o volume atráves dos botões é carregar no botão do wireless que o volume fica bom.. coisas do oculto.. :P


Acabou de me acontecer isto de não conseguir controlar o volume, e resolvi a situação carregando no botão do wireless... n há nenhuma maneira melhor de resolver isto? lol
 
Comprei hoje um dv5 1050ep, já alguem instalou o xp? O vista para mim não dá quero mudar rapidamente isto.

Na minha opinião, o XP no dv5 vai retirar algum rendimento. Principalmente do multitask, já que o vista é mais vocacionado para estas novas plataformas e processadores!

E habituas-te ao vista num instante... Digo-te isso porque também estava relutante em relação à utilização do vista, mas é fácil adaptarmos-nos...

O pessoal falava que é preciso permissões para tudo, mas isso é fácil de desabilitar... painel de controlo em 3 passos tá feito ;)

Cumprimentos
 
Na minha opinião, o XP no dv5 vai retirar algum rendimento. Principalmente do multitask, já que o vista é mais vocacionado para estas novas plataformas e processadores!

E habituas-te ao vista num instante... Digo-te isso porque também estava relutante em relação à utilização do vista, mas é fácil adaptarmos-nos...

O pessoal falava que é preciso permissões para tudo, mas isso é fácil de desabilitar... painel de controlo em 3 passos tá feito ;)

Cumprimentos

O vista não me permite usar alguns software's antigos que me dão jeito e que uso para trabalhar..

Ouvi dizer que em caso de ser necessario enviar o portatil para a garantia, ele tinha que ir com o vista instalado, é verdade?

Há drivers para o xp??

já agora o que é o multitask?
 
Última edição:
O vista não me permite usar alguns software's antigos que me dão jeito e que uso para trabalhar..

Ouvi dizer que em caso de ser necessario enviar o portatil para a garantia, ele tinha que ir com o vista instalado, é verdade?

Há drivers para o xp??

já agora o que é o multitask?


Multitask é multi-tarefa... por exemplo: jogar, fazer downloads e quaisquer outras aplicações que corram ao mesmo tempo.

Quantos ao drivers para o XP, no site da HP, só estão disponíveis para os botões do quicklunch...
Em outros sites não procurei. Experimenta "googlar", pode ser que encontres.

Quanto a utilizares software antigo no vista, sem o teres de desinstala e instalar outro sistema operativo, podes correr uma aplicação muito útil, que simula uma "máquina virtual", ou seja, é como ter um sistema operativo dentro de outro, com por exemplo, tens o MS DOS. Vê o VIRTUAL PC, da microsoft. É gratuito, simples de instalar e de trabalhar.
Permite que metas a tela em fullscreen e ficares completamente com o ambiente de trabalho do win 98, ME, XP, etc...
Vê as imagens para teres uma ideia...


virtualpc200701.jpg



vpc1.jpg




Existem muitos outros programas deste tipo, que permitem até correr o linux, ubunto e outros sistemas operativos dentro do vista.

Espero ter ajudado ;)
 
Boas!

O meu dv5 anda doido com os botões do volume... Liga-os sozinho, bem como activa o esc aleatoriamente. Há novos drivers/software que resolva isto ou mando já o gajo para a garantia? É que o pc faz-me falta!
 
Olá pessoal,

Quem tem o dv5-1040 tem os mesmos problemas de temperatura que o dv5-1050?

A jogar no dv5-1040 chega a que valores?
 
3DMark06

Boas.
Eu comprei o Dvd5 1040 e estou muito satisfeito. Acho que tem uma boa relação preço/desempenho, é silencioso e o design é bom (podia ser melhor).

Ainda não experimentei jogos nele, mas já corri o 3DMark06 com as drivers da nvidia 177,83 e obtenho: 4489.

Acabei de correr o 3DMark06 num hpdv5-1050 e o resultado foi 4530. Um pouco acima só, em principio pla diferença do processador?
 
Boas, se podessem comprar um destes dois pelo mesmo preço, sensivelmente, qual escolhiam um é mais antigo mas... QUE DIZEM:


Portátil HP DV7-1030EP HP dá um novo sentido à mobilidade com um Novo e Revolucionário Portátil.
Referência: 28830
Marca: HP
Processador: Intel Core 2 Duo P8400 - 2.26 GHz
Memória: 3 GB DDR2 (1 x 1024 MB + 1 x 2048 MB)
Disco Rígido: 320 GB 5400 Rpm
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 9600M GT até 1791Mb
Placa de Som: 3D Sound Blaster Pro
Ecrã: LCD Brightview WXGA 17"
Resolução: 1440 x 900
Drives: Gravador DVD Double Layer Lightscribe
Garantia: 24 Meses


OU:

Portátil HP DV9890EP Blu-Ray


Referência: 20508
Marca: HP
Processador: Intel Core 2 Duo T9300 - 2.4Ghz
Memória: 4096 MB (2 x 2048 MB)
Disco Rígido: 640 GB (2 x 320 GB) Sata 5400 rpm
Placa Gráfica: NVIDIA® GeForce™ 8600M GS até 1791Mb
Placa de Som: 3D Sound Blaster Pro
Ecrã: TFT Brightview WXGA+ 17"
Resolução: 1440 x 900
Drives: Blu-Ray ROM com SuperMulti DVD±RW Double Layer
Garantia: 24 Meses


Obrigado!
 
que necessitas mais? processador ou gráfica? se é para trabalhar, compra o que tem o T9300... ate pq tem 640GB de disco.. e blu-ray
se for para jogar.. compra o outro com a 9600gt
 
que necessitas mais? processador ou gráfica? se é para trabalhar, compra o que tem o T9300... ate pq tem 640GB de disco.. e blu-ray
se for para jogar.. compra o outro com a 9600gt

Boas, pra jogar uso a 360 portanto o portatil e mesmo pra trabalho e multimedia... autocad photoshop tambem!

mas o que tem mais processador e disco é mais antigo por isso o preço ser igual ao dv7...
 
Boas,
Sou (mais)um feliz comprador de um hp dv5-1050ep..ando paki todo entretido a configura-lo ao meu gosto. Adquiri-o hoje juntamente com uma base de arrefecimento da FlexLapper (silenciosa e eficaz), pelo menos eu n o noto quente de mais..;)
Ando aqui com uma duvida..ja registei o portatil no site da HP..e agora? Tenho de sacar os drivers ??(é que tao la uns 20drivers das mais variadas coisas..o que tenho de sacar?:|)
Agradecia uma ajudinha porque de informatica n percebo muito..
Muito obrigado,

p.s.: No indice de desempenho deu-me um minimo de 4.8 para os que desejarem saber..

p.s.2: Já me ando a passar com o Vista..grrrrr
 
Boas, pra jogar uso a 360 portanto o portatil e mesmo pra trabalho e multimedia... autocad photoshop tambem!

mas o que tem mais processador e disco é mais antigo por isso o preço ser igual ao dv7...

Se é para trabalho e multimedia, o facto do mais antigo ter um processador de 6megas de cache, ter o dobro da capacidade de armazenamento e ter um leitor de blue ray... acho que é a escolha obvia ;)
 
alguém mais com aquele problema dos botões do volume quick launch buttons? como resolveram? usei uma driver de 08-2008 (v6.40.8.2 H) e parece-me que ainda se passa às vezes...

Boas!

O meu dv5 anda doido com os botões do volume... Liga-os sozinho, bem como activa o esc aleatoriamente. Há novos drivers/software que resolva isto ou mando já o gajo para a garantia? É que o pc faz-me falta!

Parece que isto é problema apenas para alguns... A solução que o apoio técnico da HP me deu foi a actualização da BIOS... Mas claro que por minha conta e risco visto que a garantia não cobre falhas neste processo...

Parece-me que a HP assim indica-me duas soluções: Ou contento-me com o produto com defeito ou então, por minha conta e risco, tento resolver o problema de uma forma que poderá eventualmente incapacitar o portátil...

Bonito!
 
Back
Topo