HP Pavilion dv2, dv3, dv4, dv5, dv6, dv7 e dv8

Boas Pessoal!

Já ouviram falar dos novos HP HDX16 e HP HDX18?

Estive a ler as noticias e foram lançados nos EUA na passada terça-feira, dia 16! Para Portugal ainda não consegui apurar quando será o lançamento. Alguém sabe?

Na minha opinião, o design do HP HDX16 está muito atractivo (contraste metálico titânio/alumínio) e depois, por mais cerca de ~1cm (15.4" para 16" com resolução de 16:9) tem o teclado completo.
Ah...ainda pelo subwoofer integrado e pelo novo controlo remoto leva +2 pontos ;)

Quanto ao desempenho e hardware, parece-me que será bastante semelhante ao dv5-1050.
Resta saber se o aquecimento, neste novo design, ainda se verificará?!?!


"See it for yourself "




sc001.jpg


sc003.jpg

tem o mesmo design destes dv...
por isso o aquecimento deve manter-se... à primeira vista não me parece que tenha sido melhorado...
 
o aquecimento no dv5 1050 ep é muito significavo? tenho por habito usar os portateis antes de dormir já na cama, isso vai trazer-lhe problemas?

Cump


Tenho o dv5-1050 e posso dizer que o aquecimento só se verifica quando estás a puxar bem por ele e pela gráfica, por exemplo jogar jogos mais recentes, por isso, se quiseres ir jogar com ele ao colo, não te aconselho.

No entanto, se for para estares a navegar na net, escrever documentos, ver filmes e etc... não tens problemas com o aquecimento.
 
Tenho o dv5-1050 e posso dizer que o aquecimento só se verifica quando estás a puxar bem por ele e pela gráfica, por exemplo jogar jogos mais recentes, por isso, se quiseres ir jogar com ele ao colo, não te aconselho.

No entanto, se for para estares a navegar na net, escrever documentos, ver filmes e etc... não tens problemas com o aquecimento.

Eu não uso o pc para jogar, sendo assim não devo ter problemas então.
 
Bem, estou a escrever-vos através da minha recente aquisição!
Comprei o dv5-1050 :007:

Estou bastante agradado, não me parece que aqueça mais do que outro portátil que já tenha experimentado (ainda não experimentei nenhum jogo). Estou a gostar bastante do teclado, as teclas são muito "leves" :)

Quanto ao touchpad, parece que agarra o dedo, o que é mau... Aconselho a usarem um rato.

Falaram há uns posts atrás do adaptador de corrente fazer um ruído incomodativo. Confirmo que isso acontece. Tinha o adaptador ao lado do portátil e estava a ouvir um "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" muito baixinho. Decidi afastá-lo um pouco de mim :P
Aos donos dos dv5, já repararam neste pormenor do adaptador? Acontece-vos também?
 
o meu dv5 1050 é super silencioso e nao noto esse barulho do adaptador que dizes... Só estou é um bocado desapontado com o rendimento em jogos... ainda mal joguei é certo, mas por exemplo experimentei o Lost Planet e este corre-me com +- 20 fps com as configuraçoes default e pouco mais com tudo no minimo.. se puser tudo no maximo entao é completamente impossivel jogar. O grid também nao consigo jogar com tudo no maximo nem perto disso... Acontece-vos o mesmo? Eu a unica modificação que fiz ao computador desde que o comprei (para além de instalar mt coisa) foi por a bateria em modo de alto desempenho, será que qd qero jogar tambem tenho q por no controlo da nvidia em modo de desempenho (está em qualidade por default) ?
 
Boas.
Eu comprei o Dvd5 1040 e estou muito satisfeito. Acho que tem uma boa relação preço/desempenho, é silencioso e o design é bom (podia ser melhor).

Ainda não experimentei jogos nele, mas já corri o 3DMark06 com as drivers da nvidia 177,83 e obtenho: 4489.
 
Boas pessoal.

Desculpem a pergunta e quase de certeza que já o referiram em algum dos posts anteriores.. mas são tantos :lol: :x2:

Para Autocad

Centrino 2 P8400 e 9600M GT de 512

ou

Core 2 Duo T9400 e 8600M GT de 512


Gracias

Para CAD precisas mais de CPU do que gráfica- Por isso aposta no T9400. Ambas as placas se portam da mais maneira, uma vez que só notarias diferença se usasses texturas em tempo real. Penso que nao seja esse o caso...
Para renders usa-se 100% o CPU e 0% de gráfica.
 
Acabei de ir buscar o meu HP dv5-1050ep e devo dizer que é bastante bom pelo que vi até agora.

Esse barulho no adaptador que falam, no meu não acontece, pelo menos para já.. Fui lá com o ouvido mesmo e não se ouve absolutamente nada por isso pode ser problema de alguma série de adaptadores ou assim...

Estou neste momento a instalar alguns jogos (Oblivion neste momento) para ver como se comporta...
 
Acabei de ir buscar o meu HP dv5-1050ep e devo dizer que é bastante bom pelo que vi até agora.

Esse barulho no adaptador que falam, no meu não acontece, pelo menos para já.. Fui lá com o ouvido mesmo e não se ouve absolutamente nada por isso pode ser problema de alguma série de adaptadores ou assim...

Estou neste momento a instalar alguns jogos (Oblivion neste momento) para ver como se comporta...

Depois fala dos resultados obtidos.
 
Experimentei o Oblivion e correu bastante bem em tudo menos com os requesitos todos no máximo.

Em low e medium correu sem qualquer problema e bastante fluído... Com tudo ao máximo, corria na mesma, mas corre um bocado "choppy".

Quanto ao adaptador, está ligado há 4 horas, a instalar coisas e já joguei um bocado o Oblivion para testar, e ainda não fez qualquer tipo de ruído... Se entretanto notar alguma coisa aviso.

Para já, vou continuar a testar outros jogos a ver como se comporta...


EDIT: Reparei agora que me esqueci de ver se havia drivers actualizados.. Fui ao site e estou agora a actualizar os drivers da gráfica. De qualquer forma, não deve influencia muito o que já testei porque devem ser diferenças mínimas a nível de desempenho.
 
Última edição:
para acabar com todas as duvidas, e sendo cepticos como eu o era, façam um simples exercicio: passem se assim tiverem possibilidades numa grande superficie tipo *****, worten ou vobis na hora de fecho e ponham a mao no dv5 1050, podem experimentar nas outras series cmo eu o fiz mas foquem se nessa.

a mnha conclusao: de facto é notorio que um portatil apenas com uma apresentaçao chegue ao fim do dia com um aquecimento daquela maneira.de uma forma geral todos o sao (nao passei pelo 1040), o asus concorrente directo estava ao lado e nao tinha nem por sombras aquele aquecimento.

acabei por fazer este teste estupido numa parafernalia de portateis ao lado e apenas um sony vaio apresentava aquela temperatura.puderá ser apenas por os canais d arrefecimento do hp serem por baixo coisa q nao acontece com acer, toshiba ou asus.

tinha uma grande certeza na minha compra agr estou ainda mais indeciso que á partida e por coincidencia ou nao os preços,pelo menos onde eu ia comprar, estao outra vez a elevarem-se
 
Última edição:
Boas.
Eu comprei o Dvd5 1040 e estou muito satisfeito. Acho que tem uma boa relação preço/desempenho, é silencioso e o design é bom (podia ser melhor).

Ainda não experimentei jogos nele, mas já corri o 3DMark06 com as drivers da nvidia 177,83 e obtenho: 4489.

mm resultado aki


"tive a testar" o UT2004, :D ... n tenho jogos recentes por aki... mas plos vistos o DV5 come tudo...

só nao tem perfeita fluidez .. assim como o source...e acho que seja por o windows ser tao carregado... 80 processos com o windows vista home premium de origem

chatice é o arrefecimento... por design chega aos 80 graus...

80ºC CPU diodo core
77ºC CPU
68ºC chassis
51ºC disco.

isto ao fim de 15 minutos a jogar,tornasse complicado... as teclas parece que vao derreter... mas nao... sao bastante solidas :)

source da 80 a 160 fps nesse estado... mas la esta,,,, o monitor tem um brakes que nem a radeon9800 pro com 30 fps ten... ou seja o nro do fps n tem nada de real... a fluidez retorna de acordo com a limpeza que ha entre memoria RAM, CPU e Motherboard... = poucos programas a correr.

mas a fluidez esta aceitavel... longe de nivel PRO suponho... nunca vi os asus g5 das ligas a jogar... para comparar... unico ponto de comparação é o toshiba p100 195 com a 7900gs 512
que é mt mais meloso (CPU T2500) e lagado en termos de fps.


quanto ao disco....

depois de defragado... com o O&O e de deixar o windows fazer a auto optimização deixando o pc em idle durante umas horas... fica mt aceitavel--- nem parece que carrehga quase 80 processos de memória!

bench...deu grafico mais ou menos com valores tipo: aos 0 gigas = 65MB/s aos 320 gigas 15 MB/s --- decresce em curva.

ta mt bom.


um pormenore do vista é que ... instalando prai nem 1 giga de programas avulsos...
o espaço en disco decresce de 30 gigas isto so em system restore points... é ridiculo... é mesmo coisa "à microsoft"! LOL por isso os discos sao tao grandes actual"mente".
 
Última edição:
boas pessoal comprei o dv4 1050 , ate agora satisfeito , mas a minha ventoinha nunca para !!! isso tb vos aconteçe no dv5 ??? É ke isto pa trabalhar torna.se incomodativo
 
Malta estou a pensar comprar o HP dv5-1040ep amanhã...mas estou um bocado assustado com os relatos de aquecimento aqui referidos no fórum. Este problema com o calor excessivo só acontece no HP dv5-1050 ou também no 1040? Uma vez que o 1040 tem um processador inferior com menor consumo o aquecimento deve ser mais moderado certo? E já agora, quanto pode custar uma base de refrigeração para portáteis? Daquelas baratinhas de preferência...
 
Sinceramente estar a gastar 800 e tal euros num portátil como dv5-1040ep e depois ter de gastar mais 30€ para o manter a temperaturas razoáveis não me parece muito agradável :confused:

O aquecimento é assim tão exagerado no 1040ep? Ou só o user M4N!4K é que teve azar no modelo dele ao aquilo fritar? Porque modelos defeituosos existem sempre, e para isso é que existe a garantia...É que nesta gama de orçamento de 700-900€ só tenho mesmo este modelo 1040ep ou o Acer 5930g que ainda não me convenceu por inteiro apesar do bom feedback que tenho recebido...
 
alguém mais com aquele problema dos botões do volume quick launch buttons? como resolveram? usei uma driver de 08-2008 (v6.40.8.2 H) e parece-me que ainda se passa às vezes...
 
Back
Topo