Headphones para iPod

kidloco

Power Member
Well, decidi partilhar a minha experiência/procura pelos phones "ideais" para o iPod. Se com os Zen qualquer phone (tirando os k vêm com os players) dá bom som, no iPod já nao é bem assim (apesar dos phones que vêm com o ipod serem bem melhores que os dos zen's). Conclusão, sem uns bons phones nota-se uma grande diferença de som entre iPod e Zen...e qualidade de som para mim é algo mto importante (mesmo que seja só para ouvir uns mp3), daí comprar cabos profigold de >30€ para os gadgets que "coleciono".

Vamos então ao que interessa: phones pro iPod. Já experimentei mtos phones e como tal vou partilhar aqui o que axei de cada modelo e o que devem esperar deles kdo so compram. Claro que só uns bons phones não chegam...convém usar um bom set de equalização, e depois de ter experimentado todos, cheguei à conclusão que o "Loudness" é o melhor. Não abusa dos agudos, e tem-se bons graves...pode nao ter o mesmo power que tem um "Bass Boster/Latin/Rock/Hip-Hop" mas não fere os ouvidos...e trust me, poupem os vossos ouvidos, pk só têm um par deles na vida :)

Conclusão: Loudness é a equalização mais equilibrada nos iPods, enquanto que no zen o Rock era o mais equilibrado (com os phones que vou descrever claro):

Sony MDR-V150
Pvp: ~25€

51633mdrv1503tk.gif


Pros:
- agradáveis
- almofadados

Cons:
- nao têm graves/kick
- grandes demais pra andar na rua (eu pelo menos nao conseguia andar com isto na rua)
- fio mede 3m
- jacks banhados a prata
- cortam o volume

Conclusão: tenho estes no trabalho para ouvir musica enquanto trabalho...nao sao feitos para players portateis e evitem isto...é que andar com um fio de 3m enrrolado no bolso tb nao dá com nada :D

Sony MDR-W08L
Pvp: ~20€

54910mdrw08l5rx.gif


Pros:
- baratos
- graves com fartura
- a bandolete é maleável (pode-se dobrar à vontade que nao parte)
- nao cortam o volume

Cons:
- em bandolete (a mim nao dá jeito...estraga-me os penteados ihihi)
- jacks banhados a prata

Conclusão: era estes que usava nos Zen's...mto graves, mta potência...pena a bandolete (há quem nao se importe) e rebentarem com o tempo, isto é, aquilo dá graves a mais para as colunas que tem e depois caput :p no entanto, mto boa compra, aconselho.

Sony MDR-EX71SL
Pvp: ~40€

148059mdrex71slbblackl6pa.jpg


Pros:
- isolamento acústico perfeito
- 3 tamanhos de borrachas
- jacks banhados a ouro

Cons:
- mto caros
- nao têm graves (testei 3 pares na Sony pk eles nao acreditavam que aquilo nao tinha graves, visto serem supostamente os topo de gama da sony nesta secção)
- cortam o volume

Conclusão: esqueçam estes phones...são caros, não têm graves/kick/volume...testei 3 pares na Sony, e acabei por os trocar por outro modelo...têm pormenores interessantes, mas pecam no que interessa > qualidade de som.


Sony MDR-G42LP
Pvp: ~30€

immdrg42lp4ju.jpg


Pros:
- qualidade de som
- bem construidos
- bandolete atras da cabeça (nao despenteia assim ehehe)
- graves mais ou menos
- jacks banhados a ouro
- nao cortam o volume

Cons:
- jacks banhados a prata
- aleijam as orelhas (pelo menos a mim e a um colega meu)
- deitam mto som para fora, visto nao entrarem dentro dos ouvidos
- o som nao é tao imersivo, pela mesma razão acima descrita

Conclusão: phones bons para quem gosta do estilo (street e tal)...os graves são aceitáveis, e a qualidade de som é boa...pecam por aleijarem as orelhas ao fim de um tempinho...no entanto, são uma boa compra, embora se arranjem melhores e mais baratos.


Sony MDR-ED31LP
Pvp: ~35€

mdred31lpweb5wx.jpg


Pros:
- qualidade de som mto boa
- graves com fartura (super bass)
- fios tipo corda (nao partem com os de borracha) que se podem enrrolar à vontade
- jacks banhados a ouro
- sistema para neck-klk-coisa (passa o fio atras do pescoço pra nao cairem pro chao)
- caixinha para meter lá os phones
- borrachas de protecção
- nao cortam o volume

Cons:
- caros
- secalhar nao cabem em todas as orelhas

Conclusão: phones excelentes...a qualidade de som é do melhor que podem encontrar em PT, os graves sao fortes, e tem mtos sistemas de protecção (o fio, as borrachas, etc)...sao caros, e existe um modelo abaixo que têm a mesma qualidade de som (só não têm a caixinha, o fio é em borracha e nao têm o sistema neck-klk-coisa) por ~25€ para as carteiras mais vazias...estes sao os que uso actualmente e posso dizer que são uma boa compra :D


Philips SBCHE571-00
Pvp: ~25€

sbche57100webimage1986ex.jpg


Estes sao mto parecidos aos acima descritos...a única diferença é que o fio é de borracha, têm mais agudos (ferem os ouvidos) e um bocadinho menos graves. Sao brancos e condizem melhor com o iPod, mas pecam, por funcionarem mto mal com o sistema de Auto-Pause do iPod (ja falo a seguir).

Tenho mais phones aqui por casa, mas nao entram neste segmento (technics/seinheiser/sony) pois sao pra home audio (com e sem fio) e como tal nao vou tar aqui a referi-los.

Qto ao auto-pause do iPod+phones, é um tormento. Todos os phones que testei (estes que referi) deram alguns problemas com o auto-pause, isto pk os jacks sao mais curtos que os da Apple e como tal nao comunicam como deve de ser com o iPod. O da philips é pra esquecer, pois basta um toquezinho no jack, para o iPod meter-se em pause. Dos Sony testados, o MDR-W08L funciona mto bem com o auto-pause; o MDR-G42LP funciona bem, apesar de às vezes o iPod entrar em pause; os MDR-ED31LP tb funcionam bem apesar de às vezes o iPod deixar de funcionar tb (é o unico defeito que vejo nos phones).

Well, kdo experimentar mais phones meto aki o que achei deles...espero que isto vos ajude na escolha de uns bons phones para disfrutarem de bom som no iPod. Qto aos zen owners, nao se preocupem, pk klk phone dá bom som :D

ps: aconselho vivamente os MDR-ED31LP (apesar de apresentarem um problema aqui e ali com o auto-pause)...espero que a Apple meta opçao de ligar/desligar o Auto-Pause pois nao funciona a 100% com todos os phones.

Cumps.
 
Última edição:
Tenho uns Sony MDR-G42LP que uso no pc e sim, ao fim de 10 mins de uso aleijam as orelhas (mesmo sem aquelas peças atras). Quanto aos Sony MDR-ED31LP, tenho o modelo "abaixo" (jack de prata, o fio não é tão bom, não têm a caixinha etc) e posso dizer que são excelentes, muito melhores q os oem do zen micro, recomento ^^
 
Eu tenho uns Sony MDR-EX51LP, têm aquele tampão de silicone que isola o ruido exterior (não todo, mas bastante) para ouvir musica no comboio são uma benção :D os meus custaram 36,50 euros na *****, há um ano atrás. Há umas duas semanas a trás resolvi gastar mais 39 euros e comprei uns Apple In-Ear Headphones que são basicamente a mesma coisa que os da Sony, mas têm dois 'prós' que me fazem toda a diferença; 1º o cabo é mais pequeno, fica mais à conta a pesar de continuar a ter de o enrolar um bocado no bolso e não é do tipo de cabo que passa por trás da cabeça, é mesmo em V, 2º ficam mais bonitos com o iPod :D
A qualidade de som anda 'ela por ela', os baixos em comparação com auscultadores tipo 'earbud' mas que não sejam do tipo 'In-Ear' são completamente arrasadores. Ah, e em termos de conforto, a pesar de serem auscultadores que ficam mesmo enfiados no canal auditivo, são milhentas vezes mais confortaveis do que por exemplo os auscultadores que vêm de origem com os iPods.
Antes de comprar o iPod ainda comprei uma Jukebox Zen Xtra de 30gb, avariou-se no dia a seguir, fui trocar por outra que dias depois acabei por devolver pois tinha um problema qualquer que fazia o som vir todo marado, distorcido... enfim uma m3rd@, em qualquer uma delas, os auscultadores eram uma desgraça, parecia que o altifalante estava selado dentro auscultador propriamente dito.

Agora, depois de 2 Zen Xtra, 2 iPod (sim porque o 1º também se avariou em Outubro) e 2 pares de auscultadores, posso dizer, estou satisfeito. Até sair um iPod com auscultadores InEar que tenham o fio substituido por bluetooth acho que não gasto mais euros.

Edit: kidloco, eu sinceramente, também me custa a acreditar que os Sony MDR-EX71SL não tenham baixos... quando os experimentaste, usaste as borrachas do tamanho certo e empuraste-os mesmo para dentro do ouvido? É que se não ficarem mesmo 100% ajustados ao canal auditivo, aí é que realmente têm 0% de baixos... ou lá perto.
 
Última edição:
FredFlores disse:
kidloco, eu sinceramente, também me custa a acreditar que os Sony MDR-EX71SL não tenham baixos... quando os experimentaste, usaste as borrachas do tamanho certo e empuraste-os mesmo para dentro do ouvido? É que se não ficarem mesmo 100% ajustados ao canal auditivo, aí é que realmente têm 0% de baixos... ou lá perto.

Fui à Sony e disse "dê-me os phones com mais baixos que tiver". O gajo andou lá a ver os modelos e a especificação destes e chegamos à conclusão que era esse o modelo. Custavam ~40€ e ao fim de uns minutos lá me convenci a comprá-los. Saí da loja, abri a caixa e meti os phones nos ouvidos...qual o meu espanto que aquilo nao tinha som nenhum de jeito...testei as 3 borrachas e mesmo assim nada...e sim akilo tava bem encaixado...adorei o isolamento dakilo, no entanto o som era péssimo. voltei à loja e disse ao gajo que aquilo nao tinha som nenhum de jeito. O gajo nao acreditava pois eram o topo de gama...ao principio ainda disse que era do iPod, mas depois disse-lhe pra testar em leitores da Sony...lá testou e o som era nojento (pareciam batatas a fritar). Trocou por outros iguais, mas disse-lhe que só os levava depois de testar...testei e same shit. Apartir daí testei todos os outros modelos até axar os que gostava mais. Deram-me a diferença e fui pra casa já a ouvir som com qualidade :P
 
Wow , nice thread , és o maior, ultimamente tens feitos grandes threads.
Ando a procura dos phones para o meu iPod ja há muito tempo mas não tinha qualquer experiencia com algum , vou-me ficar pelos Sony MDR-ED31LP , sabes se há venda na *****? (no site não) Tenho um vale de desconto que acaba no proximo mês , assim os phones ficavam-me em 20 Euros o que valia muito a pena.
 
kidloco disse:
Conhecimento de causa ou simplesmente gostas de falar mal da Sony ?

Conhecimento de causa, sim. Antes dos Koss todos os auscultadores q tive foram Sony e, pelo menos até à data q os comprei (Novembro do ano passado), n achei nada da Sony (ou qq outra marca)q me soasse tão bem. Claro q isto é tudo subjectivo ao ouvido de cada pessoa.

por ex. eu gosto bastante dos Sennheiser q tenho para ouvir na aparelhagem, e embora sejam muito bons para o tipo de auscultadores q são, já n acho nada da mesma marca q me convença em termos de auscultadores "portáteis".

Mas como disse... há subjectividade no q disse ;)
 
Sony MDR-ED31LP, tenho uns (só uso destes, já tive uns "iguais" modelo antigo mas partiram-se no fio, agora com este novo fio já não é assim tão fácil).

São do melhor, excelente som, pequenos, enfim... go for it! ;)

PS - A coisa mais feia é ter um ipod e andar na rua com os phones brancos à lá fridge! LOL
 
greven disse:
Sony MDR-ED31LP, tenho uns (só uso destes, já tive uns "iguais" modelo antigo mas partiram-se no fio, agora com este novo fio já não é assim tão fácil).

São do melhor, excelente som, pequenos, enfim... go for it! ;)

PS - A coisa mais feia é ter um ipod e andar na rua com os phones brancos à lá fridge! LOL

Isso foi preponderante na escolha dos phones novos, acho que os brancos chamam demasiado a atenção de quem não se quer, mas eu sou um bocadinho paranoico :-D
 
suB disse:
Isso foi preponderante na escolha dos phones novos, acho que os brancos chamam demasiado a atenção de quem não se quer, mas eu sou um bocadinho paranoico :-D
Phones brancos é o mesmo que ter uma tabuleta nas costas a dizer " Mitras chateiem-me!"...
 
Mephisto disse:
Phones brancos é o mesmo que ter uma tabuleta nas costas a dizer " Mitras chateiem-me!"...

My thoughts exactly. Podem ser bonitos e tal, mas atraem a atenção de um certo grupo de pessoas que eu dispenso.
 
ganda review man! Congratz! Mas por acaso adoro os phones do ipod e nao penso em trocar tao cedo!!! Se trocar, sera por ***** coisa (caso haja, penso que sim) da plantronics! a ver!

Mais uma vez, ganda thread! parabens!
 
ALOne I BrEaK disse:
Ando a procura dos phones para o meu iPod ja há muito tempo mas não tinha qualquer experiencia com algum , vou-me ficar pelos Sony MDR-ED31LP , sabes se há venda na *****? (no site não) Tenho um vale de desconto que acaba no proximo mês , assim os phones ficavam-me em 20 Euros o que valia muito a pena.

Comprei na Sony...mas creio que os vi na ***** (de Almada pelo menos)...se nao foi este modelo, foi o modelo abaixo que só difere no fio, no neck-klk-coisa e em nao ter caixinha...o som é igual.
 
johncool disse:
Conhecimento de causa, sim. Antes dos Koss todos os auscultadores q tive foram Sony e, pelo menos até à data q os comprei (Novembro do ano passado), n achei nada da Sony (ou qq outra marca)q me soasse tão bem. Claro q isto é tudo subjectivo ao ouvido de cada pessoa.

por ex. eu gosto bastante dos Sennheiser q tenho para ouvir na aparelhagem, e embora sejam muito bons para o tipo de auscultadores q são, já n acho nada da mesma marca q me convença em termos de auscultadores "portáteis".

Mas como disse... há subjectividade no q disse ;)

Chuta aí o modelo...se depois nao valerem um tusto, devolves-me o dinheiro :D
 
kidloco disse:
Chuta aí o modelo...se depois nao valerem um tusto, devolves-me o dinheiro :D

Here you have:

http://www.koss.com/koss/kossweb.nsf/02ProductDetailCall?ReadForm&Portable+Stereophones^SPARKPLUG

A última vez q os vi à venda custavam 20 € (*****, salvo erro).
 
Back
Topo