Ora bem, já passou alguns dias desde que acabei o 3, e acho que já posso dar um opinião com menos hype e mais cabeça.
Um coisa que notei logo no inicio é que prejudica, e muito,é não haver um versão do Halo 2 que corra na 360 à venda no marketplace. A porra do Combat Evolved teve direito a uma em 2007, porque é que em 2010, anos antes de um possível Aniversary 2 não saiu o 2 é algo que me passa ao lado. O ODST não aparecer no GoD é uma coisa, mas isto é muito mais grave. Eu pagava os 800 pontos de bom grado, porque infelizmente cutscenes no youtube não chegam. Nos primeiros niveis eu vi-me assim um bocado desnorteado por não estar a conseguir relacionar certos eventos e mecânicas que não se passaram em cutscenes(o Johnson a dizer para tratar do primeiro Scarab como em New Mombasa, quando o único Scarab que matei em Mombasa foi no ODST e para isso usei um Banshee lol).
Dito isso, se a minha falta de conhecimentos não ajudou, houve certas alturas em que não gostei muito da estrutura dos certos níveis/objectivos.
Não tive problemas nenhuns com o Sierra 117,mas mesmo adorando o mini discurso do Truth no Crow´s Nest, esse nivel sofreu do velho problema de níveis interiores do 1, o ser suficientemente grande para um gajo se perder.
O Tsavo highway teve veiculos até mais não, algo que adoro, mas foi assim algo inconsequente tendo em conta a historia dos niveis seguintes.
O The Storm teve um problema duplo. Inconsequente e trouxe à tona o problema de não ter jogado o Halo 2. Até me lembrar de usar os lança misseis estáticos para dar cabo das pernas do Scarab e ter encontrado o reactor do Scarab foi uma festa.
E por fim o Floodgate. Novamente inconsequente, em interiores e demasiado curto. E com a Flood, os adversários mais dificeis lol Mas o factor Cortana deu outro sabor ao menos.
Se me diverti neste níveis Sim, mas em retrospectiva são a parte não tão épica e mais "lenta" do Halo 3.O motor ainda estava a aquecer para a corrida que ia haver.
Mas depois fui para The Ark, e a partir daí o jogo conquistou-me. Lindo. Mapas enormes,montes de secção com veiculos, e quando o jogo voltou a misturar interiores e Flood, valeu a pena por causa do nosso objectivo e os flashbacks com a Cortana e Gravemind(adorei os flashbacks da Cortana ao longo jogo, da maneira como o Gravemind tentou comunicar connosco. A Bioware podia ter aprendido umas coisas com a Bungie e Halo no que toca ao Harbinger,mas não...). E aquele final, eles não tiveram medo de fazer full circle, de voltar a onde começaram(fim do Combat Evolved, a parte depois dos créditos na Dawn a reflectir o inicio do 1),e ainda bem, porque aquilo teve um certa poesia(outra lição que a Bioware podia ter aprendido lol).
Agora mais por partes...
Tive pena de este jogo não ter tanta Cortana como os outros.Nesta trilogia ela era a relação humana entre o jogador e o Chief, o coração do jogo, e embora os flashbacks fossem muito bons, só quando ela voltou é que tudo encaixou na perfeição.
Johnson e Keys....
Os terminais estão francamente interessantes. Já dava para ver que a Bungie tinha ideias claras para um trilogia Forerunner.
Dual Wield!OH YEAH!
Pena de não poder ter tido a oportunidade de jogar com o Arbiter nem uma vez neste, enquanto que o 2 não chega à 360
Mais Gravemind fora dos flashbacks tinha sido interessante, mas vai daí foi pelo melhor não ter aparecido muito.
Scarabs depois do de New Mombasa=dos momentos mais épicos do jogo
Fui muito noob e passei os jogos todos, este incluído, em Easy. Assim dá para mais playthroughs e senti como um verdadeiro super soldado em vez de me encostar num canto todo cagado de medo em Legendary
De momento não me lembro de mais nada, mas acho que isto chega para agora.
Depois do ME3 senti-me queimado em termos de apostar numa série de jogos, e estava com medo de comprar os Halos todos à patrão e depois arrepender-me, mas não, exactamente o contrário. Dinheiro muito bem gasto. Antes estava a pensar esperar e comprar o Halo 4 lá para o Natal de este ano para não renovar o meu Gold sem ter passado 1 ano de ter acabado, mas safoda, não posso esperar, estou com o hype todo. Multiplayer a ser introduzido na mitologia single player, Spartan Ops a pegarem na cronologia pós-final do Halo 4, e a poder ter mais temporadas, e por fim uma campanha que inova tanto em termos de historia, como gameplay,como tecnologicamente. Quero ver se consigo comprar uma Limited do 4 e 13 meses entre Março e Julho, e cá estarei para comprar um Aniversary 2 mal baixe para uns 30 aéreos.
E Halo 5 e 6 são cartas fortes na possibilidade de comprar uma 720(embora nunca no lançamento, sou maluco mas não brinco com tanto dinheiro).