Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

E a verdade é que os vários reviews tornam evidente que este sensor do Pixel 6 está longe de estar a ser aproveitado ao máximo, um sensor tão melhor e os resultados em muitos cenários estão ao nível do Pixel 5.
Infelizmente sensores que apliquem pixel bending não estão isentos de limitações. Como indiquei anteriormente, não podemos simplesmente extrapolar que numa configuração quad bayer o pixel size do GN1 seja equivalente a 2.4μm e traga necessariamente melhorias drásticas face a um IMX363 usado nas gerações anteriores, com menos ruído de entrada. Temos o caso da Apple que no iPhone 13 Pro optou por uma configuração com pixel size de 1.9μm sem bayer.

Acho que sensores que recorram a pixel bending ainda têm uma timeline de evolução significativas nas próximas gerações até atingirem um plateau, e não creio que faça sentido a Google ficar estagnada numa geração de sensores muito tempo. No momento actual com um mercado saturado e utilizadores satisfeitos, há que criar interesse, certamente a concorrência não vai ficar parada e a Google terá que acompanhar se quiser manter-se competitiva neste campo.

O próprio Marc Levoy, que para quem não conhece, foi o responsável por detrás do enorme salto em computational photography dos Pixels (HDR+, Portrait em single sensor, Night Sight, ...) não era muito apologista de configurações que recorram a bayer pattern devido ao maior ruído de entrada. Numa das entrevistas, disse no final do ano passado o seguinte:

Do you think any of the pixel bending or Quad Bayer techniques — because the 48-megapixel cameras, they still spit out a 12-megapixel photo by default — do you think those help?
That remains to be seen. If you have four reds, four greens, and four blues, that makes de-mosaicing — interpreting the reds, greens, and blues that you don’t see — harder. Those Quad Bayer sensors have been subject to spatial aliasing artifacts of one kind or another, zippering along rows or columns. Whether that can really be adequately solved remains to be seen.
 
Eu concordo com o que foi dito anteriormente. O Oppo Reno 10x Zoom da minha mulher tem um ecrã enorme mas é 1080p. Com uma bateria de 4000mah aquilo dura bué. Acho que é a resolução ideal. 1440p tem o meu monitor se 27 polegadas. E 90hz chegam perfeitamente.
 
Eu concordo com o que foi dito anteriormente. O Oppo Reno 10x Zoom da minha mulher tem um ecrã enorme mas é 1080p. Com uma bateria de 4000mah aquilo dura bué. Acho que é a resolução ideal. 1440p tem o meu monitor se 27 polegadas. E 90hz chegam perfeitamente.
É a tua opinião.

Eu mais que a câmera até...não consigo ter nada que não seja quadHD. Pura e simplesmente consigo ver os píxeis... Há pessoas menos sensíveis a isso..meu é o meu caso, infelizmente.
 
Uma pergunta, voces configuraram a impressão digital antes ou depois de aplicar o protector de ecra de vidro?? Eu configurei apos colocar o protector como sempre fiz e o reconhecimanto falha 90% das vezes em qualquer das 4 impressões que tenho configuradas.
 
Uma pergunta, voces configuraram a impressão digital antes ou depois de aplicar o protector de ecra de vidro?? Eu configurei apos colocar o protector como sempre fiz e o reconhecimanto falha 90% das vezes em qualquer das 4 impressões que tenho configuradas.
Ha uma definição que aumenta a sensibilidade do toque de desbloqueio quando se está a usar uma protecção de ecra.
 
Alguém consegue sugerir capa e película vinda da amazon para o pixel 6? Estive a procurar mas parece que está tudo com stock atrasado... Alguma coisa que esteja já disponível de momento que recomendem?
 
Interessantes números apesar das baterias enormes: https://www.anandtech.com/show/17032/tensor-soc-performance-efficiency/6

EvB6HCS.png
 
andei a ver o vidro da spigen e a queixa é sempre a mesma. dificulta imenso o desbloqueio com o dedo. parece que vai ser algo recorrente.
Mas só com os Spigen ou com qualquer vidro??? Pelo que li, nenhum protector funciona, lá vou ter de andar pela primeira vez com um telemovel sem proteção no ecra :(.
 
Última edição:
@cuiver eu acho os valores do S21 Ultra, versão com o Exynos, estranha nesse gráfico. A 60hz o S21U com Snapdragon e Exynos fazem 15.9h e 13.4h, estando este último até abaixo de ambos os Pixel 6.
Quando ligados os 120hz o S21U com Snapdragon desce das 15.9h para 13.98, quase 2h de diferença, mas a versão com Exynos consegue fazer 13.15, apenas 15min a menos. Estranho quando nos outros modelos há sempre uma quebra bem maior, como é esperado.
 
Back
Topo