Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

Exactamente, a mim tb. 🤔
Alguém aqui tem ou teve o Samsung Galaxy S21 Ultra, para poder validar o que diz este usuario?
Tenho o S21 Ultra e valido tudo o que foi dito, estava a pensar vender para comprar o 6pro mas cada vez mais perco essa ideia. Já aqui tinha falado mas o post foi apagado por suposto off-topic.
 
O S8 foi a jogar volei ja com umas cervejas em cima, mesmo com a capa ficou esmagado de tantas vezes que lhe cai em cima. O S10 tirei a capa para lavar e desinfectar a dita. Uma hora depois estava ele a cair de canto no cimento.
Para o Pixel comprei a capa com mais protecção que encontrei. Uma spigen armor não sei das quantas que até uma especial de almofadado tem por dentro
Vidro protector não consigo usar. Tinha agora no S10 para ver se segurava os bocados de ecrã que andavam a saltar e odeava aquilo
Mas olha que é o mais importante, na minha opinião. A ideia é mesmo proteger o vidro. Já salvou o meu ecrã e os da minha família umas poucas de vezes. Capa uso sempre a mais fininha (Spigen Thin Fit) mas protector de ecrã é que é essencial, por menos bonito que fique.
Just my 5 cents...
 
Mas olha que é o mais importante, na minha opinião. A ideia é mesmo proteger o vidro. Já salvou o meu ecrã e os da minha família umas poucas de vezes. Capa uso sempre a mais fininha (Spigen Thin Fit) mas protector de ecrã é que é essencial, por menos bonito que fique.
Just my 5 cents...
Percebo e concordo. Mas os meus olhos não me deixam
Da forma como os meus ecrãs se partiram duvido que o vidro fosse fazer diferença. O S8 ficou esmagado e o 10 foi mesmo de canto
 
Bem, quanto mais reviews vejo deste pixel 6 pro...com menos vontade fico de ter um...

Especialmente com a experiência de fluidez que o meu x3 find pro me tem dado...para além da qualidade das câmeras...acho que não ia ganhar nada...muito pelo contrário...já nem falando da carteira..

A verdade é que a nível de software, o que algumas marcas tipo Samsung têm conseguido fazer a este nível como por exemplo possibilidades de customização sem que a fluidez seja praticamente afetada......começa a fazer com que o Android original comece a ficar demasiado "despido' de opções para personalizar ao gosto de cada um..

Este colorOS que a OPPO usa e que agora a oneplus também usa, para mim é o sweetspot em termos de leveza de sistema e de algumas possibilidades de costumizacao por parte do utilizador...

Sinceramente o que ando a ver no YouTube é que o pixel é demasiado simples...nem o AOD dá para alterar alguma opção que seja...

Vamos ver se nos próximos meses a Google puxa para cima o brilho do ecrã e melhora pelo menos as câmeras. Porque quem compra um pixel, quer ter o melhor equipamento para fotos e não um que tira fotos +-.

Fica o desabafo.

Abraços
 
Bem, quanto mais reviews vejo deste pixel 6 pro...com menos vontade fico de ter um...

Especialmente com a experiência de fluidez que o meu x3 find pro me tem dado...para além da qualidade das câmeras...acho que não ia ganhar nada...muito pelo contrário...já nem falando da carteira..

A verdade é que a nível de software, o que algumas marcas tipo Samsung têm conseguido fazer a este nível como por exemplo possibilidades de customização sem que a fluidez seja praticamente afetada......começa a fazer com que o Android original comece a ficar demasiado "despido' de opções para personalizar ao gosto de cada um..

Este colorOS que a OPPO usa e que agora a oneplus também usa, para mim é o sweetspot em termos de leveza de sistema e de algumas possibilidades de costumizacao por parte do utilizador...

Sinceramente o que ando a ver no YouTube é que o pixel é demasiado simples...nem o AOD dá para alterar alguma opção que seja...

Vamos ver se nos próximos meses a Google puxa para cima o brilho do ecrã e melhora pelo menos as câmeras. Porque quem compra um pixel, quer ter o melhor equipamento para fotos e não um que tira fotos +-.

Fica o desabafo.

Abraços
A Google está a deixar o sistema o mais parecido com a Apple. Faz sentido quando melhora a performance/estabilidade. É por ai o caminho a seguir por eles.
 
Update: a minha encomenda (feita a 28 de Outubro) do 6 pro na store alemã, passou de 25 a 26 de Novembro para 2 a 3 de Dezembro! A Google ou não estava à espera de tamanha adesão ou não soube gerir da melhor maneira! Também prefiro assim, para não ter dos primeiros batchs!
 
Nenhum dos telemóveis é perfeito, mas são ambos muito bons. Um dos pontos a favor do Pixel 6 pro seria o preço mais baixo face ao S21U mas se arranjas o S21 a 700€ não sei qual é a tua dúvida.
Não há dúvida que o S21 tem melhor ecrã, melhor bateria, maior range na telephoto, grava a 8k, se isso te interessa, e melhor selfie.
O Pixel tem algumas vantagens também mas com o S21U a 700€, como dizes que arranjas, acho que a escolha é simples
 
A Google está a deixar o sistema o mais parecido com a Apple. Faz sentido quando melhora a performance/estabilidade. É por ai o caminho a seguir por eles.
Não concordo.

Uso Android e iOS e, para mim, o iOS anda a reboque do Android.

E digo mais... O Android "puro" anda atrás dos outros UI baseados.
 
Bem, quanto mais reviews vejo deste pixel 6 pro...com menos vontade fico de ter um...

Especialmente com a experiência de fluidez que o meu x3 find pro me tem dado...para além da qualidade das câmeras...acho que não ia ganhar nada...muito pelo contrário...já nem falando da carteira..

A verdade é que a nível de software, o que algumas marcas tipo Samsung têm conseguido fazer a este nível como por exemplo possibilidades de customização sem que a fluidez seja praticamente afetada......começa a fazer com que o Android original comece a ficar demasiado "despido' de opções para personalizar ao gosto de cada um..

Este colorOS que a OPPO usa e que agora a oneplus também usa, para mim é o sweetspot em termos de leveza de sistema e de algumas possibilidades de costumizacao por parte do utilizador...

Sinceramente o que ando a ver no YouTube é que o pixel é demasiado simples...nem o AOD dá para alterar alguma opção que seja...

Vamos ver se nos próximos meses a Google puxa para cima o brilho do ecrã e melhora pelo menos as câmeras. Porque quem compra um pixel, quer ter o melhor equipamento para fotos e não um que tira fotos +-.

Fica o desabafo.

Abraços
O problema é que essas costumizações até podem vir com uma fachada toda bonita, mas nem sempre as alterações que fazem no que não se vê são tão bem sucedidas.

Só para te dar um exemplo. Eu tenho há uns anos um smartwatch da Samsung, um Gear S3 Frontier.

Naturalmente funciona tudo impecavelmente nos telefones da Samsung... É da mesma marca, mau era se não fosse assim.

Nos Pixel, ou telefones com ROMs AOSP funciona igualmente bem, sempre sincronizado, não impede o deep sleep do telefone nem acho que impacte visivelmente na bateria.

Agora, quando mudo para um Xiaomi, um Huawei, etc.. começa um mundo de problemas.

1º não consigo responder às SMS, WhatsApp e afins a partir do relógio. Nem ver o histórico de mensagens, mas somente ver a notificação.
2º estou constantemente a perder a ligação. Mesmo desactivando as optimizações da bateria para a APP do relógio é incrível a quantidade de vezes que olho para o relógio w vejo que está sem ligação porque o telefone matou a app.
 

Já viram este comparativo dum usuário que tem ambos o s21 ultra e o Pixel 6 Pro?
Já vi. Era expectável que o S21 Ultra fosse pior do que o Pixel 6 Pro? Era expectável haver um telemóvel 300$ mais barato que fosse muito melhor? Eu continuo na minha, eu não sei o que é que esta malta tem na cabeça. Ou bem que vão para o Pixel porque conhecem a gama Pixel e sabem o que têm para oferecer, ou então que raio de sentido faz isto? Estão assim tão fartos dos S21 Ultra?

O sensor de impressão digital é pior. Não tem macro, não tem zoom superior a 20x.

Agora alguém que me explique como é que um gajo que diz que teve os Pixels quase todos está a reclamar do botão de Power, que até está mais abaixo que no 4 XL, está muito admirado com a barra de brilho do ecrã não ser linear e ainda dizer que é pior por causa disso. Se ele procurar bem, ainda vai perceber que o Pixel é stock Android, pasme-se. Ah, já percebeu e viu que no Android 12 os toggles são maiores e há a questão do Wifi toggle. Fez bem em comprar um Pixel para perceber isso, porque o Android 12 não anda aí nos pixeis todos desde Maio ou Abril... para quem teve todos, está um bocado confuso, não?

O Pixel 6 é aquilo que se compromete a ser. Nem mais, nem menos. Esperarem que seja mais do que equipamentos mais caros, como já disse aqui n vezes, é uma parvoíce. Não é. É câmara e a experiência stock Android. Se procuram outra coisa, não é aqui.

 
A bem da verdade e tendo eu tido o Pixel 5, o Pixel não tem stock android. Stock Android é o Android One (feio que dói, sem blur, efeitos, personalizações e adições de funcionalidades). O pixel tem skin customized (pixel skin) com muitas melhorias em relação ao stock android e até é bem apelativo. A única coisa que acrescentava era o double tap e o número de notificações nos ícones estilo iOS e One Ui. Dá um jeito do caraças.

A malta que nunca teve um Pixel vem aqui e lê que tem android puro e fica a pensar que visualmente é igual ao Android One, quando não tem nada a ver. É muito mais bonito e tem mais funcionalidades.

https://www.quora.com/Is-Pixel-considered-stock-Android

Android é uma coisa, a gama Pixel é outra. Por ser um Pixel não significa que tenha android puro. Tem uma skin em cima e funcionalidades extra…
 
Última edição:
Eu acho que este pixel tem hardware de câmera para meter a concorrência toda a tremer... Mas neste momento parece que ainda precisa de muitos ajustes de software para usufruir dos sensores que tem.
 
Eu acho que este pixel tem hardware de câmera para meter a concorrência toda a tremer... Mas neste momento parece que ainda precisa de muitos ajustes de software para usufruir dos sensores que tem.
A não ser que a Google mude totalmente de estratégia as próximas gerações do Pixel devem trazer exactamente os mesmos sensores. E a cada atualização da Google câmera as coisas serão melhores.

Do que vejo online os resultados deste Pixel 6 não batem assim de forma tão evidente os do Pixel 5.
 
Eu acho que este pixel tem hardware de câmera para meter a concorrência toda a tremer... Mas neste momento parece que ainda precisa de muitos ajustes de software para usufruir dos sensores que tem.


Eh, é um Pixel.
O Problema está na capacidade de colocar o Pixel na mãos dos clientes.

Ao contrário que uma Samsung, Apple, Xiaomi etc, não têm
 
Back
Topo