Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

Alguém que tenha usado o revolut como meio de pagamento na Google store? A Google demora muito tempo a resgatar o dinheiro, ainda tenho do lado do revolut, pendente, será revertido caso não seja reclamado pelo comerciante dentro de 7 dias. O meu receio é eles só resgatarem o dinheiro quando enviarem e dar stress com o revolut
 
Última edição:
@cuiver eu acho os valores do S21 Ultra, versão com o Exynos, estranha nesse gráfico. A 60hz o S21U com Snapdragon e Exynos fazem 15.9h e 13.4h, estando este último até abaixo de ambos os Pixel 6.
Quando ligados os 120hz o S21U com Snapdragon desce das 15.9h para 13.98, quase 2h de diferença, mas a versão com Exynos consegue fazer 13.15, apenas 15min a menos. Estranho quando nos outros modelos há sempre uma quebra bem maior, como é esperado.

Não é estranho, chama-se LTPO e optimização, já que são eles que produzem os próprios ecrãs, tecnologia e telemóveis. O S21 Ultra tem VRR entre os 10hz e 120hz, portanto não é de admirar que consiga esses tempos. Em vídeos, por exemplo, a taxa de atualização cai para 24hz ou 48hz. O milagre de autonomia dos iPhone 13 Pro também advém da mesma tecnologia e optimização de software.

Os Snapdragon têm os dias contados nos telemóveis Samsung. A Google já deu o primeiro passo, a Samsung vai a seguir. Só ainda não o fizeram por causa do acordo que fizeram em que eles - Samsung - produzem os Snapdragon e em troca a Qualcomm usa-os nos Samsung vendidos em alguns países. Isso e por causa do CMDA, que, com a chegada e massificação do 5G nos USA, deverá acabar de vez.
 
Última edição:
@Pheux Em 1o lugar ambos os S22 ultra têm LTPO displays, bem como os Apple 13 Pro, bem como o Oneplus 9 e o Pixel 6 Pro, no entanto o S21 Ultra com Exynos é o único que tem essa perda de bateria negligenciável, com os outros todos a perderem cerca de 2h ou mais.
Para além disso o teste é corrido forçosamente a 120hz num cenário de web browsing onde tens scroll a acontecer portanto lamento mas LTPO vale 0 neste teste.
 
podes sempre mandar vir da propria google store alemã com servico de forwarding e deve ser a forma mais facil w e rapida sem grande acrescimo no preço. este telemovel está a vender que nem paezinhos quentes tanto o pro como o non pro.
uma das coisas que ando a ver é que os vidros temprados, nao se dao muito bem com desbloqueio biometrico.
ao que parece o que andam ai a meter é peliculas TPU...
 
podes sempre mandar vir da propria google store alemã com servico de forwarding e deve ser a forma mais facil w e rapida sem grande acrescimo no preço. este telemovel está a vender que nem paezinhos quentes tanto o pro como o non pro.
uma das coisas que ando a ver é que os vidros temprados, nao se dao muito bem com desbloqueio biometrico.
ao que parece o que andam ai a meter é peliculas TPU...
Hoje tentei uma coisa diferente, registei a impressão do dedo que vou usar mais 3 vezes uma em cada posição (virado para a esquerda, virado para a direita e apontado para cima) reiniciei o telemovel e apos 2h de bloqueia desbloqueia noto que a % de sucesso esta a aumentar já consigo sucesso em 5 em cada 10 tentativas, vamos ver como estara no final da semana, depois decido se tiro o protector ou não.
 
Sucesso em 5 a cada 10 tentativas? Isso é inaceitável. Já tinha mandado o telemóvel contra a parede.

Há alguma coisa tipo "smart lock" que se defina por exemplo que quando o telemóvel estiver ligado a uma determinada rede wifi nunca se bloqueie?
 
podes sempre mandar vir da propria google store alemã com servico de forwarding e deve ser a forma mais facil w e rapida sem grande acrescimo no preço. este telemovel está a vender que nem paezinhos quentes tanto o pro como o non pro.
uma das coisas que ando a ver é que os vidros temprados, nao se dao muito bem com desbloqueio biometrico.
ao que parece o que andam ai a meter é peliculas TPU...

Atenção que o revolut cativa o dinheiro para 7 dias, a Google só retira o dinheiro efectivamente aquando do envio.
Então o pagamento pode bater na barra à altura do envio, uma vez que tenho data de entrega de 2 a 3 de Dezembro.
Vou tentar fazer o fix do pagamento mais perto da altura da entrega
 
Sucesso em 5 a cada 10 tentativas? Isso é inaceitável. Já tinha mandado o telemóvel contra a parede.

Há alguma coisa tipo "smart lock" que se defina por exemplo que quando o telemóvel estiver ligado a uma determinada rede wifi nunca se bloqueie?
Sim tem smart lock, mas o meu problema era várias aplicações que eu preciso/quero desbloquear com a impressão digital e que ontem era impossivel, já esta muito melhor diria que 7/10 tentativas já é bem sucedida, será o AI do Tensor a optimizar-se de cada vez que desbloqueio? A bateria ontem parecia que estava a voar, mas hoje com +/- o mesmo uso esta a aguentar-se muito bem.
 
As experiências que relatam do sensor de impressão digital são muito diferentes da minha.

Tenho 4 dedos registados, não uso película no ecrã, e não me recordo de ter uma única falha que não fosse por ter as mãos molhadas ou o dedo fora do sítio. O tempo varia, ali umas décimas de segundo.
O sensor não é rápido. Pessoalmente prefiro este aos telemóveis que tive com sensor atrás ou no botão.
Não sei se os mais rápidos serão mais ou menos seguros, é algo sobre o qual não vejo muitos testes.
Devo colocar protector de ecrã na próxima semana e logo verei se fica pior ou não.

Se falhasse "9 a cada 10 vezes" ou mesmo "metade das vezes" o telemóvel seria, simplesmente, inútil.

Sei que neste caso é difícil, mas o melhor será cada um experimentar.
 
As experiências que relatam do sensor de impressão digital são muito diferentes da minha.

Tenho 4 dedos registados, não uso película no ecrã, e não me recordo de ter uma única falha que não fosse por ter as mãos molhadas ou o dedo fora do sítio. O tempo varia, ali umas décimas de segundo.
O sensor não é rápido. Pessoalmente prefiro este aos telemóveis que tive com sensor atrás ou no botão.
Não sei se os mais rápidos serão mais ou menos seguros, é algo sobre o qual não vejo muitos testes.
Devo colocar protector de ecrã na próxima semana e logo verei se fica pior ou não.

Se falhasse "9 a cada 10 vezes" ou mesmo "metade das vezes" o telemóvel seria, simplesmente, inútil.

Sei que neste caso é difícil, mas o melhor será cada um experimentar.
Quando colocares protector vais deixar de conseguir desbloquear o telemovel com o dedo, o que me parece é que o telemovel se esta a "acomodar"/"aprender" com as sucessivas vezes que desbloqueio e esta melhor hoje, ontem até ir para a cama não conseguia desbloquea-lo uma unica vez com o dedo. Mas podes testar se tiveres por ai um vidro coloca-o por cima do sensor e tenta desbloquear e já tens uma ideia do que acontece.
 
Última edição:
@dblaster7 Sim essa parte do adaptive charging eu sei, a questão é que o telemovel suporta velocidades de carregamento até 30W, e queria comprar um carregador, pq só tenho um de 25W, mas não sei se qualquer carregador com 30W ou mais é compativel, ou tem que ser algum com algum protocolo especifico.
 
se for 25w de qualidade nao vale a pena o investimento. se nao tens os da anker na amazon que dao perfeitamente.

edit: ve o que for compativel parece que nem todos sao acertados.
 
Em relação às impressões digitais , tinha o mesmo problema com um Samsung contudo, configurei os dois indicadores e desbloqueia sempre.. depois configurei o polegar esquerdo e também funciona sempre mas o direito não.. o problema é do meu dedo 🤷
Funcionam todos menos este
 
@Rabit para assegurar compatibilidade o ideal é suportar o protocolo PPS bem como seguir as Voltagens e amperagem do carregador original (11V 3A, 21V 1.5A) e são poucos os que suportam estes 11 e 21V. Não sei como será o comportamento do carregamento com voltagens diferentes.
Um que me pareceu boa opção é o Samsung de 45W. Há também o Samsung de 25W e um Xiaomi 33W (com porta type c+a) que suportam 11V (2.25A e 3A) portanto em princípio também deveriam funcionar bem com estes Pixel mas, como não têm os 21V, não sei o que influenciaria nesse caso
 
@Pheux Em 1o lugar ambos os S22 ultra têm LTPO displays, bem como os Apple 13 Pro, bem como o Oneplus 9 e o Pixel 6 Pro, no entanto o S21 Ultra com Exynos é o único que tem essa perda de bateria negligenciável, com os outros todos a perderem cerca de 2h ou mais.
Para além disso o teste é corrido forçosamente a 120hz num cenário de web browsing onde tens scroll a acontecer portanto lamento mas LTPO vale 0 neste teste.

Estás a misturar alhos com bugalhos uma vez mais e tenho para mim que não leste nada do que escrevi.
 
Comprei o vidro temperado da Spigen. Não recomendo. Com ele simplesmente a impressão digital não funciona. Pensei que o sensor estava estragado.
Tirei a película e funciona normal... Vou tentar obter o dinheiro de volta.
 
Comprei o vidro temperado da Spigen. Não recomendo. Com ele simplesmente a impressão digital não funciona. Pensei que o sensor estava estragado.
Tirei a película e funciona normal... Vou tentar obter o dinheiro de volta.
Tambem estou com o vidro temperado da Spigen e hoje vai funcionando, ainda não esta perfeito, mas melhor que ontem que não funcionava.
 
Back
Topo