[Giveaway] Arte dos Jogos em formato Impressão

Status
Fechado a novas mensagens.
PS: Se disser que está indisponível, vai tentando que o megaupload é esquisito.

sim ultimamente tambem tenho precisado do megaupload e dá erro ,geralmente se for manual é so fazer refresh e á 2º tentativa já dá.
se for naqueles programas de download automatico é que é mais chato que dá erro e nao avança

* já agora és tu que editas e fazes alguns dos cartazes ou vais collecionando do que apanhas na net ?
é que tens ai algumas muito fixes , e o tamanho grande dá muito jeito . ontem mostrei a um primo meu e ate ele gostou . ele tem o quarto cheio de posters dos DC comics /manga ...
 
Maravilha !
Se arranjares artwork das personagens, e se depois puderes publicar era excelente.

Para já há do MGS2, publicado na neogaf, que foram disponibilizados por causa do MGS HD Collection.
Por isso mesmo, vou aguardar para ver se arranjo press kits antigos.

sim ultimamente tambem tenho precisado do megaupload e dá erro ,geralmente se for manual é so fazer refresh e á 2º tentativa já dá.
se for naqueles programas de download automatico é que é mais chato que dá erro e nao avança

* já agora és tu que editas e fazes alguns dos cartazes ou vais collecionando do que apanhas na net ?
é que tens ai algumas muito fixes , e o tamanho grande dá muito jeito . ontem mostrei a um primo meu e ate ele gostou . ele tem o quarto cheio de posters dos DC comics /manga ...

Vou dizer o mesmo que disse ao xamel:

"Tipo, não sou eu que mexi em que layers estão visíveis ou não. Os nomes dos ficheiros estão intactos (quase todos os ficheiros).

O meu trabalho apenas passa por: descobrir onde estas coisas andam -> organizar em pastas -> verificar se há duplicados/versões com melhor qualiddade -> editar/gravar em JPEG aquelas imagens em que quero ver simplesmente no PC ou fazer um ou outro trabalho"

Há maneiras de criar posters mesmo oficiais (colocar logótipo do jogo, meter os packshots, o texto legal, logótipos das editoras, produtoras e ainda das várias plataformas e serviços online a que se refere), mas as imagens que coloquei para já não são propriamente posters.
A este sim, podemos considerar a 100% um poster oficial:

promo_promo_04.png
 
"Tipo, não sou eu que mexi em que layers estão visíveis ou não. Os nomes dos ficheiros estão intactos (quase todos os ficheiros).

O meu trabalho apenas passa por: descobrir onde estas coisas andam -> organizar em pastas -> verificar se há duplicados/versões com melhor qualiddade -> editar/gravar em JPEG aquelas imagens em que quero ver simplesmente no PC ou fazer um ou outro trabalho"
á okay
pensei que fosses tu que fizesses, mas mesmo assim deves ter umas fontes bem recheadas XD
 
Não, nada disso.
Isto é material oficial, criado pela próprias equipas ou deixado a cargo a outras empresas, especializadas na criação deste conteúdo (quem diz isto, também diz a criação de edições que usam materiais específicos, como as do Uncharted; ou a criação de capas completas - frente, lombada, trás)

Este material é produzido em alta resolução (característica que tem vindo sempre a aumentar em número; no ano 2000 não era de certeza, muito usual, imagens com 5000 pixéis por exemplo), sempre com várias versões (não finais) que vão levando toques/efeitos aqui e ali, até atingir as versões finais (Posters, capas finais).
Através de imagens PSD, ou qualquer uma que permita modificar camadas/layers é que eles criam os Posters, folhetos A4 promocionais que podem ser dados, por exemplo, em eventos (E3, PAX, etc..) e outras coisas que possas imaginar, que sirvam para efeitos de publicidade.

No fim de contas podes ter todo o tipo de imagens, verticais ou horizontais, baseada a partir apenas de 1 ilustração mas que são apresentadas de forma/cores/com 'objectos' diferentes (exemplo: capas de revistas de jogos, tais como esta e esta)

*edit* nas seguintes duas imagens mostro-te as diferenças que há. A imagem é a mesma, mas são versões diferentes que vão sendo modificadas/alteradas conforme o meio/publicação a que são enviadas.

#1 - Imagem do lado direito (e os layers/camadas). Esta é uma versão mais pequena em termos de MB e menos editável. É, no entanto, mais recente e foi disponibilizada aos media (em geral), perto do lançamento do jogo
#2 - Imagem do lado esquerdo (e os layers/camadas respectivos). Esta é uma versão muito mais editável, ainda com o background meio colorido, possibilidade de remover individualmente o Batman/Harley, e por aí fora. É uma versão mais antiga e disponibilizada antes da #1.

Espero que tenha esclarecido um pouco mais sobre isto.
 
Última edição:
Como prometido ao MiguelX69, o primeiro Freebie (for all) é sobre Tomb Raider 9.
Incluindo Concept art já conhecido sem a marca GameInformer e em alta resolução, novo render, o 1º render da Lara com um pouco mais de resolução e todos os trabalhos feitos por vários artistas para celebrar os 15 Anos da marca.

tombraider9.png


Transferência: Aqui (Exemplo)
Página oficial: Tomb Raider 9
Página oficial dos 15 Anos: Aqui

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

* Adicionado à secção insider.

Bleach: Soul Resurréction (NIS America)
Plataformas: Exclusivo PS3 | Género: Luta

6516006683_9141095daa_o.jpg


Descrição: Ilustração da capa / Banner utilizado em eventos | Formato: PSD | Dimensões: 5816 x 9000
Dificuldade de procura: Difícil | NeoGAF: N/A | GameWallpapers: N/A
Preview de alta resolução: Aqui | Tamanho: 229MB
Fonte: EagleEye™

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

* Adicionado à secção Arquivo.

Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City (Rockstar Games)
Plataformas: Xbox 360/PS3/PC | Género: Acção

6516269233_2a6457928e_o.jpg


Descrição: ??? | Formato: PSD (CMYK) | Dimensões: 7200 x 9000
Dificuldade de procura: Muito difícil | NeoGAF: N/A | GameWallpapers: N/A
Fonte: EagleEye™ | Preview de alta resolução: Sim | Tamanho: 750MB
 
Última edição:
Concordo com vocês. São trabalho excelentes mesmo! :)

Na página oficial dos 15 anos têm as imagens em formato wallpaper, e com todas as resoluções e mais algumas.

Entretanto, um prémio para o membro duartee.

Mafia II (duartee)

e8d809ee025d31a1adbc7207077bf.png


Motivo: Contribuições em tópicos anteriores deste mesmo tipo.
Descrição: Renders e Cover Art
Formato: PSD| Dimensões: 2600 x 3500 (para cima) | Tamanho: 326MB
Preview de alta resolução: -- | NeoGAF: Disponível em JPG | GameWallpapers: Disponível
Fonte: EagleEye™ | Download: Já enviado.

Infelizmente a coisa não está famosa para certos títulos (o Mafia II teve carregadas de imagens) e está cada vez mais difícil encontrar mais qualquer coisa.
Ficam esses por agora.

Já o membro xamel produziu um novo, soberbo vídeo do FM4, publicado no tópico do jogo.
Como tal, irá ser das poucas pessoas que terá na sua posse o logótipo de Forza Motorsport 4, mas com a possibilidade de ver cada detalhe na sua construção.

#1 - Logótipo disponibilizado para todos os media. (imagem da esquerda; ~6MB)
#2 - Logótipo completo, apenas para alguns felizardos, agora brevemente nas mãos do xamel (~178MB)

Para além disso, uma versão própria para background pretos (também em formato PSD), e oficial (ao contrário da do tópico).
 
Última edição:
Na boa ;)

Entretanto, mais um felizardo. Desta vez o jabun, pessoa que faz bastantes tópicos retrogaming na fnintendo e publicou alguns cá no fórum.

Sonic Generations (jabun)

6518485657_f9dfb08dd2_o.jpg
6518485905_07076f9095_o.jpg


Motivo: Criação do tópico [Retro] Sonic the Hedgehog (1,2,3 & Knuckles)
Descrição: Pósters oficiais A4 e A2
Formato: PDF| Dimensões: A2 @ 4961 x 7016 (Trim) e A4 @ 2480 X 3507 (Trim) | Tamanho: 12MB
Preview de alta resolução: -- | NeoGAF: N/A | GameWallpapers: N/A
Fonte: EagleEye™ | Download: Já enviado.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

* Adicionado à secção Arquivo.

Professor Layton & The Curious Village (Level-5, Nintendo)
Plataformas: Exclusivo Nintendo DS | Género: Aventura/Puzzles

6518608655_b100dd75d2_o.jpg


Descrição: Póster/Ilustração Japonesa | Formato: PSD | Dimensões: 4093 x 5787
Dificuldade de procura: Fácil | NeoGAF: JPG ??? | GameWallpapers: N/A
Fonte: EagleEye™ | Preview de alta resolução: Sim | Tamanho: 155MB
 
Última edição:
Muito fixe a capa, xamel ;)

Só mudava umas coisas: O nome Forza Motorsport pareceu que perder qualidade ao ser redimensionado (na lombada); e alterava o logo da Xbox 360 para algo diferente, menos 'totalmente branco' (parece que retira um pouco o destaque ao logótipo/resto da imagem da frente)
 
Última edição:
Muito fixe a capa, xamel ;)

Só mudava umas coisas: O nome Forza Motorsport pareceu que perder qualidade ao ser redimensionado (na lombada); e alterava o logo da Xbox 360 para algo diferente, menos 'totalmente branco' (parece que retira um pouco o destaque ao logótipo/resto da imagem da frente)

Também reparei nisso ao ver no tamanho completo.
E assim? Opacidade dos logos reduzidos e com cor na lombada.
http://uppix.net/a/d/2/8611d65975a904840335d6101d56d.png

(sei que é um pouco OT, mas é numa de promover o tópico das capas a geral :p)
 
Se queres que te diga, adorei mesmo essa versão! O cinzento está no ponto (e o X ficou muito mais 'limpo').

O logótipo agora sim, aprece estar tudo em condições :p Entre as cores (branco ou normal), é ela por ela, acho que ficam os dois bem.

btw, que font usaste na frase?

PS: O criador do tópico ainda não disse nada. Acho que nesta fase era mais simples alguém pegar naquilo e criar um no geral.
 
Arial com alguns tweaks.
O logo está vectorizado e na versão anterior tinha o original por trás para dar a cor ao X, nesta simplesmente tirei o original.
 
Ia dizer-te para usares a font oficial do FM3 :P Sempre tem outro estilo.

A alteração no X fica melhor assim. Se queres que te diga, não sou grande adepto do verde desse X em capas mais simples.
Já com os da PS3 não há grande problema nesse aspecto
 
* Adicionado à secção insider.

Assassin's Creed: Revelations (Ubisoft)
Plataformas: PC/PS3/Xbox 360 | Género: Acção/Aventura

0b987b146de767ad61b258f12e368.png


Descrição: Imagens promocionais do jogo e 2 ilustrações usadas no Press Kit | Formato: PSD (todos) | Dimensões: variável
Dificuldade de procura: Fácil | NeoGAF: Alguns em JPEG | GameWallpapers: Alguns
Preview de alta resolução: #1 | #2 | #3 | #4 | #5 | #6 | #7 | Tamanho: 1.18GB
Fonte: EagleEye™

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

* Adicionado à secção Arquivo.

Metal Gear Solid: Rising (Kojima Productions, Konami)
Plataformas: PS3/Xbox 360 | Género: "Lighting Bolt Action"

6520790577_a3dcebc324_o.jpg


Descrição: Ilustração E3 2010 | Formato: PSD | Dimensões: 4000 x 5833
Dificuldade de procura: Razoável | NeoGAF: JPG (1/2 resolução) | GameWallpapers: Disponível
Fonte: EagleEye™ | Preview de alta resolução: Sim | Tamanho: 206MB

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

* Adicionado à secção Freebies.

Duke Nukem Forever (2K Games)

6520882433_cf32bcdba3_o.jpg


Conteúdos: --
Formato: TIFF | Dimensões: 6862 x 10498 | Tamanho: 192MB
Preview de alta resolução: -- | NeoGAF: JPG ? | GameWallpapers: ?
Fonte: EagleEye™ | Download: Já disponível (via PM)
 
Última edição:
Para juntar aos artworks de Tomb Raider.
Alguns tem bom tamanho e qualidade para impressão, outros...nem por isso.
Alguns são criados por fãs, outros são criados por figuras ilustres da industria da BD (caso não saibam Tomb Raider teve (ainda tem?) uma BD de relativo sucesso).
Está muito longe de ser um trabalho completo.

Exemplos:

Joe Jusko - Ilustração famosa

Adam Hughes

Para os curiosos, na segunda imagem a personagem à direita chama-se Magdalena, e sim o nome e personagem têm conotações religiosas, tem uma BD própria, e à muito tempo que se fala de Hollywood fazer um filme sobre a personagem, mas isso agora são contas de outro rosário.
Algum artwork dessa personagem (que originalmente foi criada por Joe Benitez, artista que já referi antes.)

Ein
Zwei
Drei
Vier

Cheers.

Gostava de ter artwork de alta qualidade para partilhar, mas não tenho acesso a tal coisa.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo