Geforce 8800

Status
Fechado a novas mensagens.
8| Alguém já experimentou o Spinter Cell: Double Agent no vista com uma 8800?
O jogo até corre bem com tudo no máximo mas os agentes parecem autênticos bonecos deformados!!!!! Parecem homens de borracha! Alguém tem este problema? Será só no Vista por causa dos drivers ou acontece o mesmo no xp? Tenho o Parch V1.02
 
Aqui está o que acontece no jogo no Vista com os drivers!8| Mas não sei se o mesmo acontece no xp porque o jogo recusa-se a correr nele mas corre no vista! >( Não sei se será dos drivers ou das 8800 em si. Alguém consegue explicar porque é que os personagens no jogo ficam deformados desta maneira?????

 
NVIDIA Windows Vista Forceware enables 16xAA wrongly for 8800 in some games


It has been found that some games running under Windows Vista enable 16x coverage sampling anti-aliasing (CSAA) when 4xAA is selected in the game menu, resulting in deflated performance on Geforce 8800 cards. The problem occurs with NVIDIA Vista drivers 100.54 and later. The same effect will occur in future "Release 100" Windows XP drivers.

Affected applications found to date include:

Battlefield 2
Battlefield 2142
Sin Episodes
Half-Life 2
Half-Life 2 Lost Coast

To set standard 4xAA in these applications, set 4xAA in the game, and also enable “Enhance the application” anti-aliasing mode with a 4x anti-aliasing setting in the NVIDIA graphics driver control panel. NVIDIA is working with developers to implement better in-game CSAA support. You can see CSAA menu selections in Half-Life 2: Episode One and Supreme Commander.


http://www.vr-zone.com/index.php?i=4700

cumps
 
Ó pessoal tenho tido Nvidias toda a vida e esta cena nunca me aconteceu, nao passei de nenhuma ATI.... mas tenho tb ATI noutros PC's.
Já experimentei todas as Drivers de todo o lado e nao dá, o desktop fica desfocado... volto a instalar as drivers antigas que vem no cd da EVGA e fica tudo bem....
É mesmo irritante.
 
Neste momento não, até porque estou com os drivers antigos.... quando falo do desktop desfocado refiro-me as letras, até faz dor de cabeça ler assim.
E já desactivei o cleartype e voltei activar e nada.
Bem este fim de semana vou instalar o Vista e logo vejo.
 
Neste momento não, até porque estou com os drivers antigos.... quando falo do desktop desfocado refiro-me as letras, até faz dor de cabeça ler assim.
E já desactivei o cleartype e voltei activar e nada.
Bem este fim de semana vou instalar o Vista e logo vejo.

ja exprimentas-te carregar num botão do monitor para fazer auto-size? (isto claro se for LCD)
 
Eu também tenho uma 8800 GTS e essa cena da as letras estarem desfocadas só me aconteceu uma vez, quando estava a instalar o sistema todo de novo e ainda não tinha os drivers, depois de os instalar ficou perfeito!
 
Última edição:
Thermalright releases HR-03 Plus 8800 Series VGA Cooler

Before the end of 2006, many Thermalright supporters and users got to feel the wrath of the awesome cooling power of our VGA cooler, the HR-03. It received nothing but accolades and praises from hardware sites to world-wide end-users. Then near the end of 2006 Nvidia released their 8800 series and we started receiving inquiries about HR-03 compatibility with it. We tested the new 8800GTX in our own lab and found that performance does indeed rise up to expectation but so does the heat that it produces. Unfortunately, HR-03 did not have what it takes to work with the 8800 series, so we hastily went back to the drawing board, did a research on 8800’s structures, heat dissipation pattern and amount, and evolved HR-03 into something greater! In time for the celebration of the new year 2007, we proudly announce Thermalright’s HR-03 Plus!



[---]

During HR-03 Plus’s research stage, we found that the 7XXX series produces as much as 180W, so basically, most of current VGA coolers in the market have enough to handle these video cards provided that these coolers have a good fundamental design and efficient heatpipes. But with the 8XXX series, that’s where the real serious VGA coolers get separated from the rest of the pack, and HR-03 Plus is the leader to lead that privileged pack. The 8XXX series, producing as much as unbelievably 300W; more fins/radiator, more surface area, more heatpipes, and the best raw material are needed to provide good cooling solutions. HR-03 Plus has all of the above, and with 6 heatpipes and Thermalright world class patented design, you will see how it utterly overshadows the stock cooler. Not only that, HR-03 Plus can even compete head to head with some of the water-cooling VGA coolers!

Another key feature of HR-03 Plus lies in its copper base. Noticeably, the Nvidia 8800 series has increased the size of their GPU to around 55mm. The original HR-03, of course did not have enough to cover the extra large GPU. In the HR-03 Plus, we increased the surface area in the copper base. Together, inheriting HR-03’s main original features: the flexibility to choose from two installation methods and having the largest surface area known to date among all VGA coolers, and the immense grueling power of cooling, you shall be awed by HR-03 Plus!

So are you still looking for a monstrous cooling solution for your monstrous VGA card? Have you gotten tired of being scared every time when you see that temperature rising up to the 80’s (Celsius degree)? Look no more because HR-03 Plus will tame the beast in your VGA card!

Source: Thermalright

cumps
 
Este problema de "desfocamento" dos caracteres ao nivel do desktop não é das gráficas, neste caso das 8800 séries, mas sim do monitor!
Uma amiga minha comprou para o seu filho um pc baseado num core 2 Duo da intel com uma gráfica nvidia 7600 e com um monitor TFT sa Samsung de 19 polegadas e com o Windows xp instalado e o caso é que os caracteres do desktop estavam desfocados! Eu tentei resolver o problema através dos controles do monitor mas nada feito!

Pensei que o monitor tivesse algum problema e toca a levar o monitor mais o pc á loja não fosse o caso de o problema ser da gráfica. Mas não era da gráfica e o monitor nem tinha nenhum problema: Foi preciso acertar umas coisas ao nivel do painel de controle para resolver o problema. Não me perguntem como porque eu não sei.

Possilvelmente no Vista é o mesmo.
 
Este problema de "desfocamento" dos caracteres ao nivel do desktop não é das gráficas, neste caso das 8800 séries, mas sim do monitor!
Uma amiga minha comprou para o seu filho um pc baseado num core 2 Duo da intel com uma gráfica nvidia 7600 e com um monitor TFT sa Samsung de 19 polegadas e com o Windows xp instalado e o caso é que os caracteres do desktop estavam desfocados! Eu tentei resolver o problema através dos controles do monitor mas nada feito!

Pensei que o monitor tivesse algum problema e toca a levar o monitor mais o pc á loja não fosse o caso de o problema ser da gráfica. Mas não era da gráfica e o monitor nem tinha nenhum problema: Foi preciso acertar umas coisas ao nivel do painel de controle para resolver o problema. Não me perguntem como porque eu não sei.

Possilvelmente no Vista é o mesmo.

Botão direito do rato no ambiente de trabalho -> Propriedades -> aspecto -> efeitos -> na parte de suavização das arestas dos caracteres, escolher entre padrão e cleartype. Eu só tenho essas duas opções, se tiverem mais.
 
poderá ser simplesmente da taxa de actualização que estão a utilizar. Eu também tenho um 940BW e quando estava com a ati 9700 usava a refresh rate a 60hz porque é a taxa máxima que a placa suporta a 1440x900. Mudei há pouco tempo para uma 6800GT e a 60hz é para esquecer, tive de subir para 75hz para ter a mesma imagem que tinha com a ati.
 
Ora bem, finalmente consegui meter uma G80 ca no slot da minha caixa, mais precisamente a GTS.

Performance lá tem elas, o que me supreendeu é o peso da gráfica, reltivamente leve, a x1800 xt que tive era bem mais pesada :wow: Mas tb tinha um massivo núcleo de cobre...

Outra coisa é o nível de rúido do cooler, nem se ouve em idle :D E mesmo a 100% não tem nada a ver com a turbina das x1800 e x1900!
 
Última edição:
Ora bem, finalmente consegui meter uma G80 ca no slot da minha caixa, mais precisamente a GTS.

Performance lá tem elas, o que me supreendeu é o peso da gráfica, reltivamente leve, a x1800 xt que tive era bem mais pesada :wow: Mas tb tinha um massivo núcleo de cobre...

Outra coisa é o nível de rúido do cooler, nem se ouve em idle :D E mesmo a 100% não tem nada a ver com a turbina das x1800 e x1900!

Em termos de qualidade de imagem como se porta essa placa face a X1800XT principlamente, porque é a grafica k tenho neste momento. Para a semana tb irei comprar uma GTS de 320MB.

Tipo em filmes e desktop, sao melhores que a X1800XT ou nem por isso?

Obrigado e cumps
 
Não vou poder dizer isso pq a x1800 xt já foi embora a séculos!!

estou desde setembro com uma x300 se :P

Mas desktop não noto nada, isso pouca ou nenhuma diferença faz...
 
Em termos de qualidade de imagem como se porta essa placa face a X1800XT principlamente, porque é a grafica k tenho neste momento. Para a semana tb irei comprar uma GTS de 320MB.

Tipo em filmes e desktop, sao melhores que a X1800XT ou nem por isso?

Obrigado e cumps
Em filmes e desktop é igual apenas nos jogos é que notas diferenças, e muitas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo