Geforce 8800

Status
Fechado a novas mensagens.
Isso são datas do INQ, que são tudo menos de se fiar, já falharam duas seguidas...

A palavra oficial é que só saiem quando o vista saír, é isso que está no forum da nvidia.
 
Eu cá continuo muito bem sentado com o dinheiro quieto no cofre á espera duma gráfica já "estáveel" em Harware e drivers :P Não estou com pressa: nesta profissão de "comprador" o fundo duma bicha é sempre o melhor lugar para se ver a choradeira dos outros e depois chegado ao fim da bicha é só dizer "boa tarde Já não quero"" :P
 
8800 voltage difference on 680i and 975

Peço desculpa se já o referiram mas só hj reparei e pareceu-me estranho.
Se acharem caso de um tópico próprio força, mas acho desnecessário...

i did call a nv card sellerXD
he told me it is for sure 680i will increase the voltage of vcore and even with tighter mem timing...... well i think most of us has both 680i and 975 /965 mobo. plug your 8800GTX or GTS on it and measure it.
also, stock 8800GTX on 975 is 1.3v and in 680i is 1.5v....
and memory voltgae is higher in 680i too

Pelo que parece existe mesmo esta diferença de voltagem com ganhos no overclock das placas.

Alguém que consiga testar ?

Abraço!
 
Então talvez seja por isso que eu na minha P5W DH paro por volta dos 660/2020 e alguns users chegam quase aos 700 de core e passam bem os 2100 nas memórias...
 
Então talvez seja por isso que eu na minha P5W DH paro por volta dos 660/2020 e alguns users chegam quase aos 700 de core e passam bem os 2100 nas memórias...

Como testas até onde chega o GPU? Usas o rivatuner? Aplicas o botão "Test" é que com esse botão vou até os 750 (ainda n testei mais) no gpu mas até tenho medo de meter mais.
Nas, mems testei directo a 2200 e n deu erro! Será de fiar?

Eu tenho uma EVGA
 
Como testas até onde chega o GPU? Usas o rivatuner? Aplicas o botão "Test" é que com esse botão vou até os 750 (ainda n testei mais) no gpu mas até tenho medo de meter mais.
Nas, mems testei directo a 2200 e n deu erro! Será de fiar?

Eu tenho uma EVGA

Quem tiver uma 8800 n1a 680i k teste.

Quanto á questão dos timmings ficarem mais apertados na 680i custa-me a acreditar.
Mas ao k parece na voltagem isso acontece.

Tenho d ver a voltagem na mh 975x

Abraço!
 
OCZ Technology to Overclock Nvidia GeForce 8800 Graphics Cards



OCZ Technology Group, a leading supplier of memory modules aimed at overclockers and performance computing enthusiasts, plans to re-enter the graphics cards business in the forthcoming weeks by launching graphics card products based on the GeForce 8800-series chips running at speeds beyond recommended by Nvidia Corp.

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20061208134640.html

cumps
 
Última edição:
Mas Vortan, posso-me fiar na opção do "test" no rivatuner?

[[]]

Nc me aconteceu passar no rivatuner e depois por exemplo não acabar um 3dmark, logo pela mh experiência, no meu caso, corre sempre nessas frequencias.

Axo estranho este aumento d oc nas 680i, pois se as voltagens aumentam, o oc irá aumentar á partida se o aumento de temperatura não for enorme...pelos vistos pelo que já relataram no extreme ela aumenta os clock's.
Era interessante saber o aumento de temperatura pois a verificar-se o aumento d voltagem nas 680i da 8800 um vmod fisico ou através de software seria perfeitamente viável com o cooler de origem.

Btw já alg viu se o nibitor dá para alterar as voltagens nesta gama?
 
Última edição:
para a 8800GTS também ja ha Vddr e Vgpu mods


Em relaçao a diferença de voltagens na 680i parece que influencia mesmo a nivel de OC :

i am running in on 975 now and core voltage is 1.55v and memory voltage 2.25v

in 680i core voltage is 1.64v and memory voltage 2.35v....



So you get higher max 8800GTX clock on 680i due to the higher volts ??


yes!

since i thought my card had problem lol, so i removed one card's vmod, and i reach 700 with "stock" air with artifact.... (1.5v)
i reached 710 with vmod on 975 with 1.55v (200ohm vmod started at 1.55v)

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=125832






cumps
 
Última edição:
Como testas até onde chega o GPU? Usas o rivatuner? Aplicas o botão "Test" é que com esse botão vou até os 750 (ainda n testei mais) no gpu mas até tenho medo de meter mais.
Nas, mems testei directo a 2200 e n deu erro! Será de fiar?

Eu tenho uma EVGA

Não...tou a falar em correr 3DMark06...mais que isso falha.
Enquanto que se quisesse no test do rivatuner dava bem mais ;)
 
Já tenho a minha besta!!!!
Montei hoje a minha 8800 GTX na minha máquina e aquilo é mesmo brutal!!:x2:
Mas o pior mesmo foi que NÂO cabia na minha TORRE8| Sim tenho uma torre mesmo que aloja um AMD X2 Dual core 4400+ mas a parte das baias que tem os discos rigidos tem um pequeno "enrolamento" na parte de cima que acrescentava mais um poucachinho na sua largura e isso foi suficiente para que a 8800 não entra-se na caixa!!!! :'(

Tive uma ideia para o raios de um Mod e fui a uma loja de ferramentas e comprei uma pequena serra de cortar metais e foi mesmo um suadouro em pleno inverno a serrar duas pontas daquele maldito enrolamento e depois dobrei para fora e finalmente a 8800 já cabia!!!!:joker:

Sobrou menos de 1 CM entre as baias dos discos e a 8800 ela teria cabido se não fosse o tal tubinho enrolado na parte de cima das baias >(. Tive que forrar por dentro da caixa com o "envelope" onde vinha a gráfica para evitar que as particulas da chapa cortada fossem para cima da board e dessem cabo do pc todo.

A minha sorte foi que a fonte: Uma Be Quiet de 600 W aguentou muito bem com a gráfica, o desempenho da mesma nos jogos é BRUTAL!:wow:
Comprei na loja dságuas
 
Decidi fazer brutais testes a esta besta como vingança por causa do trabalhão para a meter dentro da torre:)
Com o seguinte sistema:

Código:
AMD X2 dual core 4400+ em default
2 GB de ram
Geforce 8800 GTX
Fonte de alimentação Be Quiet 600 Watts

3DMarks 2006
Resultados sem qualquer tipo de OC:
8180 3DMarks 06

Em Jogos o Need For Speed Carbon ganhou tal fluidez com tudo no maximo que achei o jogo facil :-D
 
É pena é estares tão limitado pelo cpu... Esta grafica merece sem duvida um conroezito pa :D
De qualquer forma grande compra :)
O carbon ganha vida a 1600*1200 16XQ AA 16X AF :D isso sim :D
Abraço
 
Não estou assim tão limitado pela cpu como pode parecer á primeira vista, estou mas é limitado pelo tft qque só "dá" 1280X1024 :lol: Mas como não se pode ter tudo na vida, em condinções "normais", tem que se ter a paciência para ir mudando as coisas de temps a tempos.
De qualquer das formas esta gráfica não deixa de ser um animal feroz que ruge por todos os lados mesmo com cpu mais simpáticas que ela :-D

Agora adeus, vou mergulhar no mundo maravilhoso dos testes a jogos e passar ao Company of heroes }>
 
É pena é estares tão limitado pelo cpu... Esta grafica merece sem duvida um conroezito pa :D
De qualquer forma grande compra :)
O carbon ganha vida a 1600*1200 16XQ AA 16X AF :D isso sim :D
Abraço
:wow: Espera ai.....Como foste buscar tais settings? porque nas configurações o AA só dá no maximo 4X e o AF só dá para escolher mas não o nivel!
 
estás muito limitado pelo cpu... Podes ver comparando results do 3dmark 2006 por exemplo...
Para meteres estes settings:
Click com botão direito no ambiente de trabalho, nvidia control painel, defenições de 3d, gerir definições 3d, depois escolhes modo de antialiasing, potenciar as definições da aplicação, e no defenições de Antialiasing 16XQ, de seguida nas definições de filtração anisotrópica mete 16x :)
Abraço.
 
Sacaste os ultimos drivers da página da Nvidia para Dezembro? É que no painel de controle em avançado e nas opções da nvidia NÂO aparece nada escrito naquela caixinha ao lado quando se selecciona o separador nvidia!!! Só consuigo mudar os settings pelo simbolo da nvidia junto ao relógio e o AA só dá até 4 X e o AF 16X!!!

É isso normal ou os drivers ainda estão limitados?
 
Olha aqui! 8800GTS

1ys0.jpg


2bg8.jpg



Eu pergunto-me como jogam a 1680*1024!

É que tenho um monitor que suporta isso mas no jogo só aparece até 1280 :(

Alguém me pode dar uma dica?

[[]]
 
Olha aqui! 8800GTS

Eu pergunto-me como jogam a 1680*1024!

É que tenho um monitor que suporta isso mas no jogo só aparece até 1280 :(

Alguém me pode dar uma dica?

[[]]

Isso é sinal que o jogo apenas suporta resoluções 4:3...ou seja há gente a jogar a 1600x1200.
Como a tua resolução é 16:10, e o jogo não possui essa resolução, coloca-te na resolução abaixo...de maneira a dar no teu monitor.
Ou seja, terás para jogar 1280x1024 ou 1280x960.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo