Geforce 8800

Status
Fechado a novas mensagens.
Atenção que eu disse rácio oficial.

Isto porque, como sabemos, é possível desbloqueá-lo através de uma reprogramação da BIOS da placa, e desactivar a interdependência entre os dois valores.
Já é, inclusivé, feito por algumas marcas em produtos com OC de fábrica.
Mas no overclocking "clássico" o shader clock sobe de maneira autónoma, apenas se mexe no ROP domain clocks...

EDIT: 2001 posts só nesta thread, WR? :D

Top 20:

blastarr 274 mascarilha 250 _JP_ 113 DJ_PAPA 98 PoolMania 59 destr0yer 52 Ansatsu 51 Helixsk8 37 Barros 37 Kursk_crash 34 Zarolho 34 Zar0n 32 Raptor 31 Peandreo 31 DMH 27 Crusher 25 huguinhohgt 24 Gandalf 23 Slider 21 tmgp 21
 
Última edição:
Mas no overclocking "clássico" o shader clock sobe de maneira autónoma, apenas se mexe no ROP domain clocks...

EDIT: 2001 posts só nesta thread, WR? :D

Sim, mas não existe um equivalente ao coolbits oficial para as G8x.
Tem de se recorrer a ferramentas third party, e infelizmente uma delas já deixou de ser desenvolvida (Rivatuner).
 
Última edição:
Sim, mas não existe um equivalente ao coolbits oficial para as G8x.
Tem de se recorrer a ferramentas third party, e infelizmente uma delas já deixou de ser desenvolvida (Rivatuner).
Rivatuner powa:002: Faço todos os OC's em NV por ele... o coolbits parece que "ardeu" :|

Mas a minha eVGA 8800 GTS já foi pro "recycle" como diz o N3RO, agora anda a ver Braga por um canudo :D
<offtopiczito>já tás quase a ultrapassar o veterano Raptor no post count:002: E esta thread bateu o record da techzone em posts nesta secção:002:</offtopiczito>
 
Última edição:
EDIT: 2001 posts só nesta thread, WR?
e ainda há mto mais para falar... estas reviravoltas dos drivers só provaram isso mesmo. acho que ainda há margem para optimizar as G80... sobretudo no q diz respeito a drivers. (eu sou um daqueles que nota um decréscimo da qualidade de imagem destes drivers, e não jogo cs)
 
Por outro lado vai ficar com a fama de uma placa que sai 6 meses após a concorrente, não consegue vir mais potente.

E todos sabemos também do efeito, de quem tem a placa mais potente, alastra-se para as outras gamas.
Sim, o "Halo effect" é um facto, mas a minha escolha não é influenciada pelo mesmo.

De qualquer forma eu estava a "comparar" a 2900XT com a (ainda) topo de gama 8800GTX. É natural que seja inferior ou, quem sabe, equivalente à GTX. Já à 2900XTX exige-se, no minimo, que vença por alguma margem.

O surgir da 8800Ultra até pode ser visto como um indicador disso mesmo, necessidade da nVidia garantir a permanência do "Halo effect".
 
Sim, o "Halo effect" é um facto, mas a minha escolha não é influenciada pelo mesmo.

De qualquer forma eu estava a "comparar" a 2900XT com a (ainda) topo de gama 8800GTX. É natural que seja inferior ou, quem sabe, equivalente à GTX. Já à 2900XTX exige-se, no minimo, que vença por alguma margem.

O surgir da 8800Ultra até pode ser visto como um indicador disso mesmo, necessidade da nVidia garantir a permanência do "Halo effect".

por essa teoria a ATI vai estar sempre atras da nvidia... tipo, um produto que teve 6 meses de margem tinha de ganhar, ponto final!

e no final nao ganha, pelos benchs vistos ate agora, apesar das caracteristicas mt interessantes.
 
ola gente do demo !!! :D
Venho só partilhar convosco uma info e pedir opiniões noutra :P

Amanha, vou montar a minha BFG 8800 GTX OC2 768 MB e tou na duvida q drivers hei-de por...pelo q li aqui os 158.19 BETA q estão na pagina da NVIDIA são os melhores nos Benchs mas eu como n gosto de versões BETA fico reticente, acham mesmo q vale a pena instalar estes drivers mesmo sendo BETA ??? É q antes de estes há os 97.94_forceware_winxp2k_english_whql.exe q são FINAIS e WHQL. Ajudem no que puderem ajudar :D

Abração
 
por essa teoria a ATI vai estar sempre atras da nvidia... tipo, um produto que teve 6 meses de margem tinha de ganhar, ponto final!

e no final nao ganha, pelos benchs vistos ate agora, apesar das caracteristicas mt interessantes.

pelos benchs leakados até agora, a HD2900XT ganha à GTX com os novos drivers
 
ola gente do demo !!! :D
Venho só partilhar convosco uma info e pedir opiniões noutra :P

Amanha, vou montar a minha BFG 8800 GTX OC2 768 MB e tou na duvida q drivers hei-de por...pelo q li aqui os 158.19 BETA q estão na pagina da NVIDIA são os melhores nos Benchs mas eu como n gosto de versões BETA fico reticente, acham mesmo q vale a pena instalar estes drivers mesmo sendo BETA ??? É q antes de estes há os 97.94_forceware_winxp2k_english_whql.exe q são FINAIS e WHQL. Ajudem no que puderem ajudar :D


Quem me tira esta dúvida?? humm ? :004:
 
Eu pessoalmente prefiro os 159.19, apesar de serem betas têm funcionado sem qualquer tipo de problema, e por exemplo no CS:S até desapareçe o bug do fog, em relação à qualidade de imagem, para mim está

boa.

Abraço.
 
markstl6.jpg


É normal marcas tão más? Isto com as 158.19 :( Não sei que se passa..

E as ventoinhas da gráfica, não deveriam tar a andar um pouco mais rápido?
 
markstl6.jpg


É normal marcas tão más? Isto com as 158.19 :( Não sei que se passa..

E as ventoinhas da gráfica, não deveriam tar a andar um pouco mais rápido?

nao sao marcas ma estao na media nem sequer tens oc no cpu estao boas as marcas n podes esperar mais disso sem oc ao cpu mas com essa board talvez estejas um pouco limitado pelo menos eu quando tinha uma vsta era super limitada... mas as marcas estao na media..nao te preucupes...talvez so precisas mesmo de um arrefecimento melhor na caixa...

cumps
 
Ja agora isto é so para as 8800 Series ou é para todas em Geral? tenho aqui uma 7600GT para desenrascar ate sair as R600 mas queria saber quais seriam entao os melhores drivers com mais FPS..

(tou a tentar novamente por o Gothic 3 a funcionar como deve ser sem stutter =\)

Cumps
 
Ja agora isto é so para as 8800 Series ou é para todas em Geral? tenho aqui uma 7600GT para desenrascar ate sair as R600 mas queria saber quais seriam entao os melhores drivers com mais FPS..

(tou a tentar novamente por o Gothic 3 a funcionar como deve ser sem stutter =\)

Cumps

Se estiveres no Vista os novos drivers dão para as Séries 6/7/8.
No XP apenas Série 8
 
Tou no XP e tou a usar os XTreme-G 101.02 32bit será que corria melhor outros drivers para a minha 7600GT? principalmente para jogar neste momento o Gothic3?

CUmps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo