[Home Cinema] Garantias, extensões de garantia e Seguros - Tópico Oficial

A cobertura de burn-in está escrita nas condições ou foi garantia do vendedor?
Não foi o vendedor, quando levantei a TV, o funcionário da empresa é que me falou e vendeu a garantia extra de +2 anos (160€) e que os "ecrãs queimados" também estavam abrangidos por essa garantia (até mostrou fotos no tlm), eu respondi que era a primeira vez que ouvia tal coisa...sinceramente, eu não estou muito convencido disto.

Quando tiver tempo, vou ler as condições de garantia; tenho que ir a um link para obter as mesmas!! Depois confirmo...

Edit:
...indirectamente o Burn in não estará coberta (no contracto):

"
6. Exclusões
• Avarias, falhas ou defeitos relacionados com causas internas, quer estejam ou não cobertas pela garantia do fabricante e/ou distribuidor"

Por outro lado, paguei 2 anos mas no contracto:
"
Duração da Adesão
A data de contratação da apólice deve coincidir com a data de aquisição do Objeto Segurado. A duração da apólice é de 3 (três) anos não renováveis depois da data de caducidade da Garantia Legal do Fabricante."
 
Última edição pelo moderador:
...indirectamente o Burn in não estará coberta (no contracto):

"
6. Exclusões
• Avarias, falhas ou defeitos relacionados com causas internas, quer estejam ou não cobertas pela garantia do fabricante e/ou distribuidor"

Por outro lado, paguei 2 anos mas no contracto:
"
Duração da Adesão
A data de contratação da apólice deve coincidir com a data de aquisição do Objeto Segurado. A duração da apólice é de 3 (três) anos não renováveis depois da data de caducidade da Garantia Legal do Fabricante."
Sinceramente?
Prefiro que não tenhas que discutir o tema de burn-in com a seguradora.
😉
 
Diria que é um erro comum. Comprei uma extensão de 3 anos de garantia na Worten por 199€, li nas condições que cobria burn-in, depois fui ler com mais atenção e de facto menciona o burn-in, mais exatamente que não cobre burn-in 😂
 
TV OLED LG 65'' 65B8S comprada em 2019 na worten com seguro de garantia extra (+3 anos), tenho algum burn in...diz que após verem as imagens não cobrem a reparação de 1600eur LOL
 
TV OLED LG 65'' 65B8S comprada em 2019 na worten com seguro de garantia extra (+3 anos), tenho algum burn in...diz que após verem as imagens não cobrem a reparação de 1600eur LOL
Infelizmente não cobrem burn in, se tivesses dead pixeis poderias tentar ir por essa via. Também deve ser preciso sorte com o tecnico que vai lá verificar...
 
Boas,

Excluindo o burn in, vale a pena a cobertura extra da worten ou não existem avarias de outra natureza que sejam frequentes nos primeiros 6 anos de uso de uma OLED?
 
Comprei uma Sony 75X90K há pouco tempo (Janeiro/Fevereiro) e de há uns meses para cá anda com um problema irritante e a assistencia não me está a resolver. A TV as vezes não liga, ou seja, carrego no botão do comando para ligar, ela pisca o LED standby a indicar que vai ligar mas não aparece imagem e fica sempre assim, só volta ao normal se desligar a ficha da electricidade. Depois anda uns dias a funcionar bem até voltar a fazer o mesmo. A assistencia diz que sempre para actualizar o sistema/repor dados e como não dá o problema logo a seguir, dizem que está resolvido. O que acham que pode ser?
 
Tenho um problema numa LG 55C8 modelo 2018 (semelhante ao explicado pelo @rayn) e foi diagnosticado a substituição do painel, em extensão de garantia da Worten.
Valor do orçamento ronda os 1000€ e a TV custou 1100€. Dado o valor do orçamento ser praticamente idêntico ao valor da TV, estava à espera de ser reembolsado. Para meu espanto decidiram mandar reparar a TV em de vez avançarem com o reembolso.
Comercialmente acho inexplicável e no meu interesse também preferia comprar um modelo novo pelo mesmo valor ou mais caro.
Alguém me sabe dizer se é um procedimento normal fazerem isto? Expus a situação em loja e pela linha de apoio, mas parece me difícil que vão atender ao meu pedido :n1qshok:
Há alguma linha/área específica ou forma de falar superiormente sobre isto?
 
Tenho um problema numa LG 55C8 modelo 2018 (semelhante ao explicado pelo @rayn) e foi diagnosticado a substituição do painel, em extensão de garantia da Worten.
Valor do orçamento ronda os 1000€ e a TV custou 1100€. Dado o valor do orçamento ser praticamente idêntico ao valor da TV, estava à espera de ser reembolsado. Para meu espanto decidiram mandar reparar a TV em de vez avançarem com o reembolso.
Comercialmente acho inexplicável e no meu interesse também preferia comprar um modelo novo pelo mesmo valor ou mais caro.
Alguém me sabe dizer se é um procedimento normal fazerem isto? Expus a situação em loja e pela linha de apoio, mas parece me difícil que vão atender ao meu pedido :n1qshok:
Há alguma linha/área específica ou forma de falar superiormente sobre isto?
Não é habitual repararem uma TV quando o problema é do painel, mas não tens muito por onde reclamar uma vez que as condições da garantia e da extensão de garantia são essas. Reparar ou substituir caso a reparação não seja possível.
 
Não é habitual repararem uma TV quando o problema é do painel, mas não tens muito por onde reclamar uma vez que as condições da garantia e da extensão de garantia são essas. Reparar ou substituir caso a reparação não seja possível.
Olha lá se foi a minha esperança de uma possível TV nova!
Próxima 3ª vem cá o técnico ver a minha Oled B8 com esses danos de painel
Bem, paciência!

@Pitzaka Quanto tempo demorou desde a visita do técnico até ao valor do orçamento?
 
Tenho um problema numa LG 55C8 modelo 2018 (semelhante ao explicado pelo @rayn) e foi diagnosticado a substituição do painel, em extensão de garantia da Worten.
Valor do orçamento ronda os 1000€ e a TV custou 1100€. Dado o valor do orçamento ser praticamente idêntico ao valor da TV, estava à espera de ser reembolsado. Para meu espanto decidiram mandar reparar a TV em de vez avançarem com o reembolso.
Comercialmente acho inexplicável e no meu interesse também preferia comprar um modelo novo pelo mesmo valor ou mais caro.
Alguém me sabe dizer se é um procedimento normal fazerem isto? Expus a situação em loja e pela linha de apoio, mas parece me difícil que vão atender ao meu pedido :n1qshok:
Há alguma linha/área específica ou forma de falar superiormente sobre isto?
É exatamente como o @JRMPinto disse. Se eles preferirem reparar a tua tv atual (mesmo que lhes ficasse mais caro) a decisão é deles e não tua, nunca poderás reclamar em relação a isso. Apenas poderás reclamar se após a reparação a tv não tenha ficado em condições.
 
Olha lá se foi a minha esperança de uma possível TV nova!
Próxima 3ª vem cá o técnico ver a minha Oled B8 com esses danos de painel
Bem, paciência!

@Pitzaka Quanto tempo demorou desde a visita do técnico até ao valor do orçamento?

Entre apresentação da reclamação, à visita do técnico e decisão de reparação, foram cerca de 10 dias úteis. O tempo pode variar consoante a disponibilidade de deslocação do técnico e decisão final da Worten.

A única explicação que eu encontro foi o que o @jfbbms disse. O preço real não será o apresentado ao cliente, contudo o técnico fechou o orçamento à minha frente e disse-me que só o valor do painel eram 800€ (penso que o IVA não estava incluído).

Eu inclusive propus à Worten que me fizessem o reembolso do valor da reparação e não o valor do artigo, se a diferença do valor for o problema. Neste momento aguardo a resposta da parte deles.
 
Back
Topo